# Resenha 140// Álbum de Casamento

Oi turma, tudo bem?

Espero que sim. Antes de mais nada quero deixar aqui registrado que o Bruno me deu um BO-LO. Há mais de um mês ele me promete uma resenha e nada. Hoje era o dia dele, maaaas alguém esqueceu de escrever a resenha huahuahua. Mas como quem sabe faz ao vivo, aqui estou eu para, finalmente, falar de Álbum de Casamento. 

Na última resenha que fiz de Bem Casados, terceiro livro da série Quarteto de Noivas, mencionei Álbum e me dei conta de que ainda não tinha resenhado o livro aqui. COMOASSÉM, produção? Li o livro no carnaval O.o. Mas okay, vamos lá relembrar alguns momentos desse livro que foi a minha porta de entrada para o fantástico mundo de Nora Roberts

Título: Álbum de Casamento
Autora: Nora Robets
Páginas: 288
Editora: Arqueiro



Sinopse: Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.


O quarteto Parker, Emma, Laurel e Mac são amigas desde a infância e são inseparáveis. Desde novinhas elas adoravam brincar de casamento. Elas separavam quem seria a noiva, a dama de honra, o padre... mas elas nem imaginavam que a Votos estava começando justamente nesta época. Hoje já adultas, as quatro são sócias de uma empresa de casamento (Votos) que realiza o seu sonho de se casar. Cada uma é responsável por uma parte. Parker é a gerente, Laurel é a boleira, Emma faz os arranjos das flores e decoração e Mac é a fotografa. Neste primeiro livro conhecemos mais a fundo a Mac, que tem uma mãe interesseira, mas que acaba encontrando o amor de sua vida.

Como falei na introdução deste post, Álbum de Casamento foi a minha primeira experiência com a Nora. Não sabia ao certo o que esperar, mas o fato é que iria me surpreender de uma forma ou de outra. nora é uma autora completa, com uma escrita bem delimitada, consistente, com personagens interessantes sempre envolvidos com uma boa carga de dose emocional. 

Mac me chamou a atenção justamente pelo seu problema com a mãe que é uma interesseira de marca maior. A mãe de Mac é daquelas que adoram se fazer de vitima, que clamam pela atenção da filha, mas que, na verdade, quer sempre algo em troca. no caso de linda, ela sempre vai querer dinheiro ou uma estada em um spa de luxo. Através destes conflitos, a autora aborda o conflito de interesses e aos poucos vai moldando o comportamento de Mac. claro que é sempre muito difícil você dizer não para sua mãe, afinal... é sua mãe, mas Mac vai abrindo os olhos com a ajuda de suas amigas inseparáveis e vai crescendo na história. a autora mostra a superação, a independência de uma mulher.



e claro que não poderia faltar o romance. logo de cara conhecemos Carter, um professor de inglês apaixonado pelo que faz. Carter e Mac se conheceram no colégio e acabam se reencontrando. Carter é aquele nerd atrapalhado que precisa aprender a encarar uma garota. O problema é que para um cara que já passou da adolescência ha um tempo, cárter é meio tímido demais, atrapalhado demais... mas não deixa de ser um fofo esforçado =P 

Mas a verdade é que Álbum de casamento é um livro que fala sobre amizade e te dá uma boa introdução do que vem a seguir nos próximos livros. Através de mulheres com personalidade bem fortes, nora mostra que a amizade é uma sementinha que vai germinando diariamente. amigos são aquela família que escolhemos e quando escolhemos bem, eles são para a vida toda. nora é tao inteligente naquilo que escreve que o livro soa totalmente natural, como se nem fosse uma obra de ficção. 

O livro é extremamente doce e nos faz suspirar. Em comparação com os outros (vantagem de resenhar o primeiro livro da serie só depois dos outros dois) é que Álbum de Casamento é bem introdutório. Ele mostra a infância das meninas e se mostra um pouco em cada uma delas para nos volumes seguintes explorá-las melhor. esta é uma serie que você consegue facilmente ler os livros separadamente. Mas não recomendo. cada livro fala de uma das meninas do quarteto, mas alguns spoilers podem pular em vocês caso queiram ler bem casados (terceiro da serie) primeiro por exemplo. 

Vale ressaltar que o livro é narrado em terceira pessoa, mas tenham a certeza de que este ponto de vista "menos próximo" Não deixa a trama superficial. Álbum de Casamento é uma ótima porta de entrada para os outros livros da nora e é um excelente começo para o quarteto de noivas. leitura leve, agradável, rápida que vai te deixar louca para casar logo =P





36 comentários:

  1. Oi, Kel! Tudo bem?
    Ainda não tive a oportunidade de ler nada da Nora Roberts, mas quero muito começar com essa série!
    Todas as resenhas que leio sobre qualquer um dos quatro livros sempre são positivas, e o tema me chama a atenção porque, além dos romances, existe a amizade entre as meninas!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri,

      precisa ler, principalmente Quarteto. A série é muito boa!

      Excluir
  2. Aww, adorei a sua resenha! Tenho uma vontade imensa de ler esse livro (toda a série, na verdade), parece ser super fofo e te faz viajar pra bem loonge

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova de "Dark Life" no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim, a série é o máximo. Vale a pena conferir, Carol

      Excluir
  3. Oi, Kel!
    Eu me decepcionei com este livro. :/
    Assim como você, este foi o meu primeiro contato com a autora, mas esperava mais. Achei a história muuuito simples e por vezes mal aprofundada. O romance não me convenceu muito, pois achei o mesmo bem insosso.
    Mas a escrita da Nora é instigante e por sorte, não demorei para concluir a leitura. Ainda não sei se realmente quero ler os demais livros da série.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, sério? Eu adorei a série. A escrita dela é muito boa mesmo. O romance é gostoso, mas o melhor mesmo está em Bem Casados!

      Excluir
  4. parece ser bem legal. eu só li bem-casados dessa série sabe!
    gostei da resenha!

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  5. Antes tarde do que nunca.... Eu li algo da Nora tem muito tempo... nem lembro qual livro foi... mas lembro que não foi uma boa experiencia... então nem me interesso tanto pelos livros dela... apesar de ter uma curiosidade de ver outras coisas e tentar tirar essa impressão.

    ResponderExcluir
  6. Carter já me conquistou (Fofinho esforçado <3 haha) Álbum de Casamento está na minha lista de leituras, afinal preciso ler logo algo da Nora Roberts rs

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carter é fofo. Mas quando você conhecer O Del... =P

      Excluir
  7. Esse foi o meu primeiro livro desta autora e eu gostei muito, não gostei tanto da protagonista, mas sim do mocinho pelo o seu jeito e sua paciência. As quatro amigas são incríveis e adorei o fato de cada lindo da série ser sobre uma delas. Eu já li o segundo livro e espero ler o terceiro em breve.

    beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o Carter é super paciente. Mas vc tem que conhecer o Del de Bem Casados. Sério. Ele é perfeito

      Excluir
  8. Ainda não tinha lido nada da Nora Roberts por não ter visto nada que me chamasse atenção. Mas sua resenha deu aquela vontade gostosa de ler, sabe?
    Principalmente porque estou organizando o casamento da minha prima, estou meio obcecada pelo assunto hauhauhauhuhauha

    The Queen’s Castle, Ana P. Maia ♛
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,

      a série quarteto de noivas é ótima para quem quer começar a ler os livros da autora. Foi assim que eu comecei. Espero que goste do livro.

      Excluir
  9. Oiii!! eu já li todos os livros dessa série e embora Bem-Casados seja o meu livro favorito de todos, o Carter é o meu mocinho favorito da série!!! Ele é um mar de calmaria em meio a tempestade *-* Inteligente e charmoso (suspiro) hahaha ta vendo como ele é meu favorito? :) Indiquei para todas as minhas amigas que vão casar! adorei a sua resenha, deu até vontade de reler!! beijos!
    www.trocandodisco.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que?! Eu AMO Bem Casados!!!!!!!!! Esse livro é o melhor da série!

      Excluir
  10. Essa série foi meu primeiro contato com a escrita da Nora e garanto que me apaixonei. Além disso a história é encantadora e adoro as meninas e suas vidas cheias de emoções. Cada uma a seu modo me conquistou e a amizade delas é um sonho. Enfim amei saber sua opinião e vamos juntas aguardar o livro final da série!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. digo a mesma coisa, Aline. E é uma ótima forma de conhecer a escrita da autora. Me apaixonei

      Excluir
  11. Oi, Kel.

    Já li algumas resenhas dos livros dessa série, e sempre curti muito.
    Gostei do jeito que apresentou a Mac e seu "problema" com a mãe. Reencontrar alguém do passado deve ser super bacana e ela teve a chance de se encontrar com Carter.
    Espero em breve ler algo de Nora que ainda não li nada. Vergoinha. kkk

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi Kel..
    Muito boa sua resenha!!
    Quero ler logo essa serie.. Ta todo mundo falando tão bem!!!
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  13. Oi Kel!
    Esta é minha atual leitura!
    Ainda bem q vc gostou, eu estou adorando, Carter é um fofo!
    E amo a amazide do quarteto fantástico!
    Adoro os livros da Nora Roberts!
    otima resenha!

    Bjos!

    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, a amizade delas realmente chama a atenção. É linda

      Excluir
  14. Ahhhh, você só está me deixando com mais vontade ainda de ler essa série!
    Estou louca pra conhecer esse quarteto, haha.
    Vou ver se consigo comprar os livros todos de uma vez.
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  15. Kel sempre vejo tuas resenhas por aqui, e fico encantada pelas historias dessas amigas! Este é o ultimo? Bem se for...vejo que vou precisar correr já para pegar o primeiro volume!
    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  16. Kel,
    Sou louca para ler um livro da Nora, mas nunca surge a oportunidade...
    A sua resenha só fez aumentar a vontade..

    Abraços
    Vivi

    ResponderExcluir
  17. Nunca li nada da Nora Roberts, mas os livros dela parecem ser bem legais, de uma leitura bem leve, mas ando muito cheio de coisa para ler, então vai ficando pra depois hahaha Tava lendo aqui e ri com a mãe interesseira de Mac... não sei se é o caso desse livro, mas esses tipos de personagem me fazem rir suhaush

    www.fasciniosliterarios.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oiee,
    Tô querendo esse livro a um tempo já, principalmente por que, pode parecer incrivel, mas eu ainda não li nenhum livro da Nora. E tudo que leio sobre as obras dela é positivo.
    Gostei muito da sua resenha, que foi super positiva e gostei muito do seu modo de escrever,me deu uma super vontade de ler. Vou colocar ele na minha listinha para comprar!
    Beijos
    Cantinho da Bruna


    ResponderExcluir
  19. Sou super fã da Nora Roberts e adoro o fato de ela poder escrever romances de todos os tipos e fazer vc ser cativada de todas as formas, já li os 4 livros do quarteto das noivas (li em inglês o da Parker) e eu amei, é uma leitura leve e romântica que te deixa suspirando. Amo a Mac e o Carter eles são uma fofura e se completam, e amo a dinâmica das meninas q são como uma família

    ResponderExcluir
  20. Oii
    Como já comentei em outros posts, não li nada da Nora Roberts ainda, mas sempre quis ler. E depois de tantos elogios, tenho que me render ao desejo de ler essa série! Eu nunca fui a garota que sonhava com o casamento perfeito, mas sempre gostei das comédias que envolvem os dramas pré-nupciais (já assisti Noivas em guerra inúmeras vezes!). Já quero esganar essa mãe, aí!! Kkkk Já adicionei os livros da série a minha lista e espero ler em breve!
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Tenho muita vontade de ler essa série da Nora Roberts, vi suas resenhas outras resenhas e me interessei bastante, espero poder começar logo.

    ResponderExcluir
  22. Que gracinha, Kel. Você ficou louca para casar logo, então, né? Seu namorado leu isso? HAHAHAHA.
    Ah, coitada de você, por ter feito a resenha ali na hooooooora. Mas é assim mesmo. Eu e o Marcos somos organizados ao extremo. Só nós quem postamos e geralmente fazemos resenhas de três a quatro vezes na semana, imagina. Porém, a gente nunca teve esse problema não rs.
    Quanto ao livro, a história parece ser bem docinha, realmente. Eu ganhei esse livro numa promoção, por um milagre divino. Mas ainda não li. Agora vou tentar dar uma agilizada para poder ler.
    Eu e o Marcos ficamos competindo aqui para ver quem fala mais, não é possível rsrsrs.

    ResponderExcluir
  23. Vc lê mtos romances ne? rs Esse livro n me interessou nada! Parece que daria uma boa comedia romantica, mas n é algo q eu leria!

    ResponderExcluir
  24. Aí Kel!!
    Eu já conheço a Nora Roberts dos romances de banca, mas estou tão curiosa para ler esta série parece ser tão romântica, misturando o amor com os conflitos atuais, já estou com o Álbum de Casamento em mãos pronta para começar a ler.
    Beijos,
    @ninh@
    Blog Detalhe Feminino
    http://detalhefeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. OI Kel, como disse anteriormente, quando for ler os livros da Nora, vou começar por essa série, ela parece ser muito boa e o tipo que vou gostar. Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!