# Resenha 137 // Trono de Vidro

Oi pessoal, tudo bem?

Espero que sim. Ontem fiquei sem postar, mas tenho um ótimo motivo! Simplesmente não conseguia parar de ler Trono de Vidro. Sério, vocês já leram esse livro? Não? Precisam leeer. Sim? Surtem comigo com essa resenha. O livro é maravilhoso. Inteligente, divertido, misterioso... todos os elementos que compõem um livro perfeito estão em Trono de Vidro (estou sendo bem parcial antes mesmo de começar a resenha, mas garanto que vocês não vão se arrepender de ler esse livro). Bom, dito isso, prendam a respiração e vamos à resenha:


Título: Trono de Vidro
Autor: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Páginas: 392





Sinopse: Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, um jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo.



Calaena é uma jovem de 18 anos que está presa em uma especie de campo de extermino, uma mina de carvão onde é praticamente escrava. Ela é uma assassina profissional e está cumprindo sua pena neste local, chamado Endovier. Um belo dia ela recebe a visita do príncipe herdeiro de Adarlan e sua comitiva de guardas, para lhe fazerem uma proposta: ela sai da prisão, será alimentada e treinada, mas em troca terá que vencer um torneio com outros vários mercenários e assassinos para trabalhar como campeã do Rei, ou seja, uma vez que ela vença a disputa, Celaena matará em nome do Rei. Claro que esse é um outro tipo de escravidão e Celaena sabe disso. Mas o acordo prevê que a garota só ficará neste " cargo " por quatro anos e então terá sua liberdade de volta.

Gente, sério, que livro é esse? Simplesmente de tirar o fôlego. Quem me convenceu a ler foi a Roberta, do Garota Liber. Demorei para finalmente começar a leitura, mas, vou confessar: como me arrependo de não ter conhecido Trono de Vidro antes!!!! Roberta, só tenho a te agradecer pela dica. O livro é uma aventura permeada de muito mistério, fantasia e uma pitadinha de romance. Toda a estrutura, todos os personagens são muito bem construídos. Não consegui encontrar um ponto negativo. 

No inicio, fiquei com a ideia de que essa enorme disputa mortífera para ser o Assassino de Adarlan pudesse ser parecido com Jogos Vorazes, mas foi apenas impressão. É verdade que eu queria que algumas disputas fossem mais detalhadas, mas nada comprometeu a incrível estrutura da leitura. Esse é aquele livro que no momento em que você o abre, só consegue fechar quando chegar no final.

Trono de Vidro é um livro de fantasia que se passa no período medieval. A autora criou um reino gigante, mas foca principalmente em Adarlan, governado pelo rei, pai de Dorian e Erileia. O rei, apesar de pouco aparecer no inicio do livro, é uma figura onipresente, sempre citado, capaz de colocar medo em muitos súditos. A autora não chega a nomeá-lo e eu achei essa opção interessante. A construção dos reinos é sólida e consegui visualizar perfeitamente o que Sara escreveu. Aliás, a autora não peca pelo excesso. As descrições, os diálogos, tudo é feito na medida certa, para atiçar nossa curiosidade.

Mas quem nos ganha mesmo é Celaena. A protagonista. Esqueçam Katniss, Khaleesi, ou qualquer outra personagem feminina que vocês achem dignas de destaque. Celaena vai ser superior. Ela é decidida, determinada, forte. Celaena foge de qualquer estereótipo. Apesar de ser uma assassina treinada, descobrimos todos os horrores que a personagem passou ao longo dos seus meros 18 anos. Impossível não se identificar e não invejar tamanha coragem.

Preciso destacar também Dorian que de príncipe mimado passou para um homem digno e justo. Dorian me arrancou suspiros ao longo da leitura. Sua química com Celaena é muito forte. Milhares de amores também pelo capitão Chaol, treinador de Celaena. A relação de desconfiança de ambos vai se moldando com o passar das páginas. Achei muito bonito. Chaol é tão destemido quanto preocupado. Ele e Dorian são amigos de infância. Ambos os personagens vão crescendo no livro tanto no sentido de destaque, quanto no sentido de complexidade. Impossível não admirá-los.



O livro é narrado em terceira pessoa. Aqui vai mais um acerto da autora. Se o livro fosse narrado pela Calaena, não teria o mesmo ritmo. Ainda que o narrador seja observador, Maars insere o leitor nas cenas. A autora não foca apenas em Calaena, também há partes dedicadas ao príncipe Dorian, ao capitão Chaol e até mesmo ao rei.

Trono de Vidro é um livro de ação do inicio ao fim, mas sem esquecer do romance. O mais interessante é que ele vai se desenvolvendo gradativamente. Quando percebemos, o romance já está acontecendo e nem nos lembramos onde foi que começou. A relação de Calaena com Dorian é totalmente diferente da relação da assassina com Chaol, mas ambas são muito intensas. Chaol não consegue admitir que gosta de Calaena. Por muito tempo ele a enxerga como uma ameaça. Já a proximidade de Dorian com Calaena é explosiva, extremamente evidente, mas ainda assim os dois são cautelosos e só resta ao leitor ficar assim:

Mostra para essa assassina quem é que manda, seu lerdo!

Reservo esses últimos parágrafos, já ciente de que estou me alongando muito na resenha, para falar que Trono de Vidro é de tirar o fôlego. E o melhor de tudo? Saber que este é apenas o começo (uma vez que a série é composta por SEIS livros UHUUULLLLLLL) A autora conseguiu me envolver do inicio ao fim. A linguagem é fácil (tirando os nomes medievais, óbvio =P) e a leitura é super rápida. O livro é totalmente amarrado. Mas, ao mesmo tempo em que tudo teve o seu sentido neste primeiro volume, a autora deixa o gancho para mais. MUITO mais. Trono de Vidro é repleto de reviravoltas e eu só conseguia pensar:

MÁQUE?????????

Pobre da Roberta que tinha que me aturar no zapzap (com o devido perdão aos palavrões)



Quanto a diagramação, o livro é lindo. A capa é maravilhosa nesse tom de azul meio vidro, totalmente combinando com a premissa do livro *___*

Agora, Galera Record, trate logo de lançar o terceiro livro da série!!!!!!







77 comentários:

  1. Eita Kel.. que o livro te pegou de jeito.... essa empolgação toda contagia qualquer um... já quero conhecer essa Calaena.... acho que já ouve falar desse livro anteriormente e havia me interessado... agora fiquei fissurado... precisarei de Rehab apos a leitura?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, esse livro é maravilhoso, Thiago. Se você gosta de fantasia, vai adorar. E SIM, se prepare para a ressaca

      Excluir
  2. Nossaaa!

    No início achei que o livro seria chato rs, mas depois de tudo que vi e li por aqui, devo dizer que preciso deste livro. O melhor foi suas conversas com a Roberta rsrsrs. Deu para ver e ter mais certeza de querer ler o livro

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro não tem nada de chato, Fe. É ação e tensão o tempo todo *0*

      Excluir
  3. Oi Kel, tudo bem?

    Eu também já li Trono de Vidro e, assim como você, achei fascinante. Celaena me conquistou logo nas primeiras páginas. Não vejo a hora de poder comprar o segundo. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, ela é o máximo, né Gabriel. Uma das melhores personagens femininas, na minha humilde opinião.

      Excluir
  4. Olá, Kel.

    Eu já tinha ouvido falar neste livro, mas não tinha botado muita fé nele. Mas você acabou de mudar todas as minhas expectativas em relação ao mesmo. Agora estou doido para ler Trono de Vidro.
    Ah, não posso deixar de falar das suas reações, morri de rir aqui kkkkkkk

    Abraços!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, leia!! Só de ver essas minhas reações já dá pra ver o efeito Trono de Vidro *-*

      Excluir
  5. Senhor, é a 2º resenha que leio desse livro que é uma resenha surtada! O livro já está na aba "vou ler" e já estou pesquisando preços!

    ResponderExcluir
  6. Trono de vidro foi das minhas leituras preferidas de 2013
    Fiquei completamente apaixonada por tudo,desde os personagens à narrativa e história! Estou louca porque ainda não consegui ler o segundo livro E EU NÃO SABIA QUE ERA 6! Isso quer dizer que vou precisar de 6 livros para saber com quem ela termina HAUHAUAHUAHAUHAUHAUAHUAH

    Adorei a sua resenha, juro que descreveu bem o que eu senti quando li!

    The Queen’s Castle, Ana P. Maia ♛
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai nem me fale desse segundo livro. To doida pra ele chegar aqui em casa e esse trem não chega NUNCAAAA

      Excluir
  7. Quanta empolgação hahaha
    Já estive na posição dessa sua amiga duas vezes com o mesmo livro, dois amigos leram e também surtaram como você.
    Com certeza é um livro que quero ler em breve! Com certeza...Ótima resenha ^^

    http://garotaezine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Se antes eu já estava querendo ler o livro, agora sem dúvida eu PRECISO ler.
    Kel, você me fez adorar os personagens antes mesmo de ler os livros.
    Vou adiciona-lo a minha lista de desejos e assim que puder irei compra-los!
    Adorei a resenha contagiante.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. precisa mesmo, Eli. O livro é maravilhoso. Pena que o preço é meio salgadinho

      Excluir
  9. Kel sempre achei a capa desse livro linda e a do segundo está maravilhosa também.
    Sua opinião sempre me deixa empolgada, pretendo ler essa série sim, mas como tenho muitas na minha estante pendentes, darei tempo ao tempo e assim que tiver mais livros lançados investirei. Amei a dica e parabéns pela fotos!!!
    Beijos e ótimo fim de semana!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nem me fale em livros pendentes porque é o que eu mais tenho huahuahuahua

      Excluir
  10. Oi Kel, só ouvi elogios sobre esse livro. Estou bem curiosa para lê-lo. O mundo que a autora criou é fantástico pelo que eu li. Adorei a sua resenha, só fez crescer a curiosidade sobre esse livro <3

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oii Kel, tudo bem?? Adorei sua empolgação com o livro, é maravilhoso quando um livro nos deixa assim, não é!?

    Enfim, já ouvi muitos comentários mega positivos desse livro e a sua resenha é mais uma para reforçar minha vontade de ler. Não costumo gostar muito de histórias medievais, mas vou querer conferir esse. E ao saber que a autora descreve as cenas muito bem e nos faz sentir parte delas é ótimo, também gostei de saber que o romance é gradual... odeio aqueles que ocorrem de repente. A Calaena parece ser uma protagonista incrível.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, é muito boom. Adoro me empolgar com livros.

      Excluir
  12. Oi Keelll!
    Uaiii q livro bom q é esse que eu nunca ouvi falar?!
    PArtindo da sua empolgação em falar do livro, quero sair daqui e ir comprar já!!
    Hahahahah rindo horrores da sua conversa com a Roberta =)))
    Bjos!!

    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, esse livro não é tão conhecido. Um pecado né??

      Excluir
  13. Olá

    Sempre que vejo alguma resenha de algum livro dessa série eu sempre comento que a capa é muito chamativa e que lembra MUITO capa de mangá. Achei curiosa a premissa, me lembra também um anime, mas ainda não decidi se vou fazer a leitura, quem sabe se eu tiver a oportunidade acabe lendo.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, os traços da assassina lembram um pouco mangás.

      Excluir
  14. Oi, Kel! Tudo bem?
    To chorando de rir com a sua reação no wpp, socorro KKKKKKKKKKKK Fiquei super empolgada com a sua resenha! Assim quando o livro foi lançado, fiquei babando horrores na edição brasileira, mas ainda não tive a oportunidade de comprar o meu exemplar :/ De qualquer forma, estou super curiosa, gostei muito de saber que a personagem principal tem personalidade, coragem e todas essas coisas que não a deixa chata! É uma pena que seja uma série grandinha (adeus money), mas se valer a pena, então está ótimo! Adorei a resenha! (: Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUAHUAHUAHUA pra vcs verem como o livro é ÓTEMO

      Excluir
  15. Oi Kel, tudo bom?
    Eu já tinha lido outras resenhas desse livro, mas nenhuma delas me convenceu tanto quanto a sua. Eu sabia que a série era longa, mas nada tinha chamado minha atenção. De cara já gostei da protagonista e isso sempre me ajuda durante as leituras. Dica anotada Kel e fico feliz que o segundo livro tenha sido lançado recentemente, pois posso ler os dois de uma vez.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, ela é a melhor protagonista de todas. Nada de mimimi, de não me toques. Celaena é o máximo

      Excluir
  16. Oi Kel! Adorei a capa desse livro, já vi outras resenhas, mas confesso que nenhuma me empolgou como a sua! HAHAAHAH adorei os usos de gifs e sua empolgação acho que passou pra todo mundo, sou dessas também que fica atormentando as amigas no whatssapp falando dos livros.

    Acho que o ponto forte é o fato de a protagonista não ser cheia dos mimis, e sim uma mulher forte!

    ResponderExcluir
  17. Não creio que meu comentário gigantesco não foi ¬¬
    ODEIO comentar pelo celular por causa disso.
    Anyway...

    Esse livro é tipo... AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!
    O gif do Minion diz tudo! Eu surtei feio lendo esse livro e o segundo. O segundo então foi mais torturante ainda, porque eu simplesmente não tinha com quem surtar. Lembro que li uma das cenas mais surpreendentes lá no aeroporto de SP e dei um berro que as pessoas olharam pra minha cara...
    E eu ADOREI ver suas reações durante a leitura, pelo amor de Deus faça isso novamente no segundo!!
    Chaol, Dorian e Celaena são simplesmente demais! E eu nunca sei pra quem torço pra ela ficar, mas acho que meu coração bate mais forte pelo tesudo do Chaol <3

    E, cara, não tinha reparado que o rei não tinha nome hahahaha Minha raiva por ele foi tanta que me cegou para esse pequenino detalhe.
    Fiquei MUITO feliz por você ter gostado da leitura e foi um prazer imenso te perturbar para ler e outro maior ainda ver meu nome e minha fotinho do Zap zap aqui na resenha. Me senti, dá licença, cambada, mas eu, a incentivadora, estou comentando no momento.

    Beijos, Kel! Mal posso esperar pra você começar a ler o segundo!
    www.garotaliber.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AI NEM ME FALEEE que eu lembro que o meu ainda não chegou =`( Chaol NÃÃÃO Dorian SIIIMMMMMM

      Excluir
  18. Kel! OK vc me convenceu...

    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .

    Já tinha lido uma ótima resenha igualmente entusiasmada de outra parceira do blog e já tinha me convencido da leitura agora eu tenho certeza! Gente preciso conhecer mais sobre este romance! Sobre o "zapzap" eu e a Lili também vivemos assim hahaha. Amigos literários é puro amor!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  19. Depois de ver tantas resenhas gringas positivas sobre esse livro acabei pegando la no skoob em ingles mesmo, poois achei que a editora nem ia continuar a serie.. E agora que vai ja sei q vai ser a passos bem largos,
    To louca pra comecar a serie mas com medo de querer ja o oroximo e to sem dinheiro pra comprar os outros hahhaa
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  20. Olá, Kel!
    Essa sua resenha extasiada me convenceu, preciso ler esse livro! Hahaha
    A capa já me chamava a atenção, assim como a sinopse; só estava esperando uma resenha assim tão positiva para adicioná-lo à minha lista.
    Parabéns pela resenha!

    http://discodivinil.blogspot.com.br/

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  21. Não sei se eu rio mais de vc parecendo criança contando que ganhou de aniversário o presente que mais queria ou do seu surto psicótico no whatsapp. kkkkkkkkkkk É ótimo quando um livro nos empolga tanto a esse ponto. Eu tenho um certo receio por causa dessa pegada medieval, mas acho que leria pra pelo menos conhecer o que tem de tão bom nele. Fogo é que 6 livros é muita coisa, meu bolso não aguenta. rs
    Se entrar em promoção, prometo que eu compro. ;) Espero ficar tão empolgada quanto vc.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gente, me empolguei mt com o livro. é muito bom quando conhecemos alguém que já leu também!

      Excluir
  22. Assim você me convence!
    Eu já conhecia o livro, mas sabe quando você não curte a capa? Sou dessas que deixa de se interessar por conta de uma capa não muito atraente e foi isso que aconteceu. O fato dela ser uma assassina e a história ser medieval não a fazia entrar na minha lista.. mas depois de uma resenha dessas?!
    Assim você em mata de ansiedade Kel hahahaha

    Curto a ação, a aventura.. mas confeço que essa pitada de romance faz toda a diferença pra mim <3

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  23. Olá Kel,
    depois desta resenha mega animada e empolgante impossível não desejar logo o livro e começar a ler. Tipo: Preciso urgentemente deste livro para me sentir assim... surtada, agora!
    Eu lembro de ter muitas resenhas sobre o livro, mas nenhuma me levou a querer ler, ou me empolgou ao ponto de estar procurando ele na net para comprar - sim estou fazendo isso agora. shuahsuahsua - .
    Nossa estou aqui agora imaginando as cenas na era medieval, onde há uma assassina e dois maravilhosos homens - que quero muito conhecer -, na narrativa que você diz não ser tão enrolada e sim na medida, na ação, e principalmente no romance. Acho que o minions mostrou mais ou menos sua reação e acho que ficarei assim também.
    E que surto é aquele ali no watt... muito hilario. hahahahaha
    Parabéns flor pela resenha INCRÍVEL!

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  24. Olá Kel!
    Caramba quanta impolgação ao falar do livro, você deve ter gostado dele mesmo. Até eu que não sou muito chegada a esse tipo de leitura fiquei curiosa para ler. Vou anotar a dica desse livro, pra assim que surgir uma graninha comprar.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oiee Quel :)
    Uauuuuuu, é o que digo coma tua resenha, e nem sei qual expressão vou falar quando estiver lendo, se o livro é tudo isso, caracas vou fazer treinamento para durara minha respiração ou então estarei morta, pois você comentou mais de uma vez que é de tirar o fôlego, quero com certeza!

    ResponderExcluir
  26. Que bom que você gostou Kel, eu estou com o livro aqui para ler, mas estou guardando. Sabe aquele chocolate mais gostoso da caixa que você guarda para comer por último? Estou desse jeito com esse livro.

    Beijos

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Adorei ler a sua resenha sobre O trono de vidro. Fiquei muito curiosa com a estória. o//
    Procurando livros diferentes pra ler.
    Amei as suas reações quanto a leitura. As vezes fico assim com minhas amigas também.
    Quero acompanhar Calaena e sua trajetória.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  28. Gente, eu vivo ouvindo falarem desse livro, e sempre super bem, mas acredita que não consigo despertar vontade pra lê-lo? Adorei seus surtos e foram realmente empolgantes, pode ser que eu tire um pouco dessa sua energia toda pra me dar uma estimulada e arriscar na leitura haha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova de "Primeiro Amor" no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
  29. Kel,
    Para ser sincera eu não achava que o livro fosse tudo isso.
    Agora fiquei totalmente curiosa e já vou procurar por ele para comprar baratinho kkkkkkk

    Abraços
    Vivi

    ResponderExcluir
  30. Oii
    Kkkkkkkkk Ri demais! Melhor resenha desse livro! Kkkkkk Minha querida, agora fiquei intimada a ler Trono de Vidro! Eu queria, planejava, mas não tinha pressa. Agora? QUEM VAI ME DAR UM EXEMPLAR??? Kkkk Amo a premissa (sou louca por assassinos, mortes, reinos...) e a capa também!! Já quero me apaixonar pela personalidade de Celaena e agarrar o Dorian! kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Livro tooooop! sério! Eu fiquei \o/ quando soube q era uma serie tbm! adoro esse tipo de livro e amei a Celaena! aiai quero mais JÁ!

    ResponderExcluir
  32. Eu ainda não li nenhum, nem tinha ouvido falar desse livro! :(
    Mas gostei bastante da sua resenha super positiva. rs Me deixou muito interessada agora, é desses livros que eu mais gosto e essa capa? Muito linda mesmo, amei <3

    ResponderExcluir
  33. Que incríiiiiiiivel, Kel.
    Estou desde o início pensando: droga, por que raios eu ainda não li esse livro. E a resposta é bem simples: eu não o tenho.
    Adorei tudo, absolutamente tudo. Que resenha mais incrível foi essa? Ela é uma profissional e tanto, assassinnnnnnnnnnna. Aaaaain *O*
    E outra... Fiquei rindo da sua conversa no whatsapp. Aliás, seu monólogo, né, porque ela mal falava hahahahaha

    ResponderExcluir
  34. como eu falei no outro post, esse parece q daria um bom filme, cheio de aventura! O livro parece mto bom e a capa é mto bonita, e ela ser uma assassina deixa mais legal!

    ResponderExcluir
  35. estou mega agim de ler esse livro! Parece ser mto foda e a capa é mto linda. Gostei mto da sua resenha e estou rindo demais com sua conversa com a Beta ushaushau

    ResponderExcluir
  36. Afe Kel, agora estou morrendo de vontade de ler esse livro e estou totalmente pobre e o danado é caro, não se faz isso com as pessoas kkkk
    Faz tempo que quero ler esse livro mas não sabia que era assim tão bom, oh God vou ter que dar um jeito de conseguir ele. Beijos

    ResponderExcluir
  37. Kel que loucura tava querendo comprar esse livro pois a Beta, do Garota Liber, só fala bem dele e agora você, bora correr para livraria mais próxima para comprar esse livro Trono de Vidro, para também amar esse livro :).
    Beijos,
    @ninh@
    Blog Detalhe Feminino
    http://detalhefeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Caraca, to mais ansiosa ainda pra ler.. já tinha lido outras resenhas , mas essa ficou top. Parabéns pelo blog :D

    ResponderExcluir
  39. Oi Oi Kel !

    Que emoção é essa garota ?! Já vi muitos comentários positivos sobre O Trono de Vidro, e saber que ele lhe agradou tanto quanto eu vi em outros lugares fico muito muito feliz. É ótimo quando encontramos ação, luta, romance, e tudo que procuramos em um bom livro. Saber que a protagonista é mais forte do que qualquer outra que já li, me deixa curiosa pra saber tudo sobre ela.

    Enfim, adorei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  40. Adoro as capas da Galera record, meu único e principal interesse no momento desse livro. A Sinopse não me instigou totalmente.

    ResponderExcluir
  41. Confesso que já tinha ficado curiosa só de ver sua empolgação falando soBre a serie e agora vendo a resenha pronto,#partiuaumentaralistadenatal rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  42. Que responsabilidade a sua agora hein? Deixou todos os leitores do blog loucos para descobrir o que este livro tem de tão apaixonante.

    Como a história é na minha época favorita, Era Medieval, e a protagonista não é uma donzela que precisa aguardar o herói vir salvá-la é claro que está na minha listinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaa de hiper desejados.

    Adorei a intensidade da sua paixão na resenha.

    ResponderExcluir
  43. NOSSA QUE RESENHA:LUTA LIBERDADE ROMANCE E MUITA AÇÃO E ORAS SEIS LIVROS COMPÕE A SERIE DEMAIS..LOUCA PRA LER...ADORO ME FAZ LEMBRAR OUTRAS HEROINAS DA FICÇÃO.

    ResponderExcluir
  44. Eu já queria ler antes, sua resenha só me deu mais vontade, tanto pela descrição dos personagens quanto por agora eu saber que são seis livros *-* (adoro uma série longa).
    Parabéns pela resenha, me deixou ainda mais curiosa.

    ResponderExcluir
  45. Muito maneiro o nome dela, bem raro e diferente.
    Adorei como ela é, aquele tipo de personagem forte e que luta bastante, ainda mais com espadas. Coitada da sua amiga no Wats '-', adorei a forma de que se expressou, quase nunca vejo tu tão eufórica e me deu uma baita curiosidade também, Celaena me lembrou a Selene (Anjos da noite) e Michonne( The walking dead). Por serem personalidades fortes e que lutam pra valer para o certo.
    Amei demais e se ela tiver mesmo cabelo branco, vai ser uma diva ♥, me lembrando (Koko Hekmatyar- do anime Jormungand), muito legal procure a foto dela pra tu ver, me lembrou bastante, mesmo a personalidade sendo diferente.
    Beijão Raquel, até mais.
    ThaynáQ.

    ResponderExcluir
  46. EITAAA A sua resenha tá enorme e entendo...Pelo que parece você não conseguia expressar em poucas palavras o tanto que o livro mexeu com você....Eu comprei o livro quando lançou pela capa linda e até hoje não li, mas vi somente boas resenhas a respeito do livro...
    Depois dessa resenha só posso esperar para lê-lo mais ainda.

    ResponderExcluir
  47. Olá Raquel,

    Essa série com certeza eu tenho que ter, gosto das capas e a sinopse me deixa curioso, essa é a segunda resenha que leio dele e igualmente positiva....ótima dica...abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  48. Nossa não conhecia esse livro, mas adorei a resenha e ma deu uma baita vontade de ler essa série. Amei a capa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  49. Oi Kel..adorei a resenha!! Trono de vidro já esta na minha lista a um tempinho, já ouvi falar muuuuuito bem dele e fiquei super curiosa para conhecer a série. Mas como a fila de livros esta imensaa..a leitura dele está meio longe ainda. Será que quando ler, tbm vou me arrepender de não ter lido antes?..rsrs. E o que falar dessa capa neh?? Linda, linda!

    ResponderExcluir
  50. Gostei da combinação entre fantasia e medievalismo. A protagonista parece ser bem caracterizada, o que já era de se esperar ao se retratar uma assassina que inicia a estória em um campo de extermínio e que irá trocar uma forma de escravismo por outra, ao ir lutar em nome do rei. Também fiquei curiosa para conhecer o príncipe, que parece crescer ao longo da narrativa. Primeira resenha que leio sobre esse livro e com certeza vou colocá-lo na minha lista de desejados!

    ResponderExcluir
  51. Oi, Kel! Tudo bem?

    Eu comprei esse livro porque li sua resenha e porque a Nayana Ashley do Distrações Diárias indicou. Vocês duas falaram tão bem, mas tão bem do livro que resolvi comprar. E concordo com você... A capa é LINDA! *-*

    A sinopse é encantadora... Eu adoro histórias de fantasias, ainda mais no período medieval. Ansiosa pela leitura! Tomara que eu goste tanto quanto vocês duas gostaram. :)

    Beijos!

    www.livroseflores.com

    ResponderExcluir
  52. Eu já morria de vontade de ler a série e agora PUFF
    Essa resenha acabou comigo!
    A Galera sempre arrasa na escolha dos seus livros assim como nas suas capas, babado, já está lindamente na minha lista de desejados.
    Beijos

    ResponderExcluir
  53. GENTE que resenha Top, que livro MARAVILHOSO!! Juro que ainda não conhecia (como não tinha lido essa resenha aqui ainda?) A capa é incrível, a história mais ainda (pelo que li na resenha) cheia de surpresas e mistérios... Celaena é o tipo de personagem que gosto, parece ser destemida e corajosa... sem falar que tem uma pitada de romance OMG, quero muito esse livro. Eu e meu namorado terminamos de lê a série de C. C. Hunter “Acampamento Shadow Falls” e estamos perdidos procurando um livro incrível e acabo de encontrar! <3 Louca para comprar, lê <3 Abraços.

    ResponderExcluir
  54. Oi Kel!!!!!

    Eu já tô afim desse livro desde que lançou hahaha
    Desde quando li a sinopse do livro em apaixonei...
    O livro traz todo tipo de tema e personagens, e é uma proposta super diferente ter uma personagem principal assassina.
    Eu achei que serie uma história forte mas depois de ler umas resenhas (incluindo a sua) vi que o livro é super leve, rápido de ler e divertido.
    E fico bem aliviado de saber que o romance não é forçado e mimizento hahah
    Beijo.

    ResponderExcluir
  55. Mas é tão bom quando terminamos um livro e ficamos tão animados assim, né?!?!
    Pelo que li aqui nessa resenha, esse livro tem todos os ingredientes para me agradar. Gosto de tramas com muita ação, reviravoltas, batalhas, jogos de interesses e desconfianças. Outra coisa legal é quando simpatizamos com os protagonistas e percebemos a química que rolam entre eles. Enfim, pretendo ler muito em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  56. Já me interessei pelo livro só pela capa, depois dessa empolgação toda, aí que eu quero ler mesmo!!
    Adoro esse tipo de enredo e a personagem parece ser do tipo badass que eu amo també, hahaha.
    Ainda não tinha lido nenhuma resenha dele, mas estou morrendo de vontade de ler!

    ResponderExcluir
  57. Ainda não tinha ouvido falar do livro, que pena. Depois de ver sua resenha logo fiquei entusiamada para adquirir o livro.
    Achei a Caelena uma personagem forte, destemida e que não deixa nada barato.. quando li o começo de sua resenha achei o principe um mal carater, mais depois comecei a gostar dele. Enfim, com certeza irei ler a série. 8)
    O ruim da série é porque tem muitos livros.. ;/

    ResponderExcluir
  58. A historia por si só já interessa logo de cara... é uma trama bem interessante...
    Mas o entusiasmo a qual vc fala desse livros é que faz com que eu deseje tanto le-lo...rsrs
    Tenho certeza de que irei gostar, tomara q eu possa le-lo logo.
    Parabéns pela resenha, muito boa..
    Beeijos! ;)

    ResponderExcluir
  59. Com uma capa super linda e uma resenha extasiante como a sua, só posso
    dizer que vou ler assim que puder comprar. Curiosa demais para conhecer
    mais da história.

    ResponderExcluir
  60. A sinopse desse livro já havia ganhado meu coração, super adorei Calaena, uma protagonista forte e não as mocinhas frágeis que se vê por aí, achei que a autora foi muito feliz ao colocar uma mulher para o papel de assassina, acho que foi ousado e um tanto inovador, estou louca para ler este livro...

    @jan_araujo7

    rosamistica_7@hotmail.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!