Oi pessoal, tudo bem?
Espero que sim. Comigo está tudo ótimo. Este ano pude acompanhar um pouquinho da tragetória da Gisele Trindade (inclusive tem entrevista com ela por aqui) autora nacional que entrou em contato comgio através da fanpage do blog para falar do seu livro que estava para ser lançado.
Tive o enorme prazer de ler o livro dela e hoje vim partilhar com voces as minhas impressoes sobre a primeira lenda arthuriana que li
Título: Morgana e Charles
Autora: Giselle Trindade
Editora: MODO
Páginas: 249
Cedido em parceria com o autor
Título: Morgana e Charles
Autora: Giselle Trindade
Editora: MODO
Páginas: 249
Cedido em parceria com o autor
Sinopse: "A vida não passa de uma oportunidade de encontro de almas e alguns deles acontecem mais de uma vez...." Comandante do exército, braço direito do Rei... Honras que qualquer homem nobre desejaria, mas para Charles eram um fardo terrível e doloroso. Morgana, a bela e gentil filha do Rei da Cornualha, há muito fora tomada por um intenso desejo de vingança e pelo ódio. Duas almas, atormentadas pela dor e pela culpa, ligadas por um elo que transcende gerações, unidas pelas forças de um sentimento fugaz e implacável, do qual não se pode fugir. Mal sabem eles que nasceram para permanecer juntos e que a vida de um estava intrinsecamente ligada à existência do outro. Duas almas, duas vidas... um único destino! Porém, muitas vezes, o passado não pode ser apagado... Uma Linda História, envolvente e emocionante, ambientada na Era do Rei Arthur! "
O livro nos apresenta Morgana, filha de uma feiticeira que consegue manipular os elementos. quando aquele a quem a menina chamava de pai descobre que Morgana na verdade não é sua filha, ele expulsa a esposa de casa e manda Morgana para uma abadia. charles, por sua vez é um soldado muito atormentado pelas inúmeras batalhas que tem que participar. quando charles vê Morgana pela primeira vez é amor imediato. e a partir dai ele luta para tê-la ao seu lado.
Morgana e charles é um livro cheio de aventuras e indas e vindas.a autora inseriu elementos mágicos na história, que deu um ar sobrenatural bem interessante. preciso dizer que Morgana é uma protagonista a frente de seu tempo: forte, decidida, pronta para a batalha e muito inteligente. tive pena da Morgana diversas vezes. Giselle foi má com ela (huahuahua) mas mesmo nas piores situações, Morgana conseguia dar a volta por cima.
A principal mensagem do livro é o amor incondicional. quando duas pessoas estão destinadas a ficarem juntas, elas ficarão. Morgana e Charles mostra que o amor, o companheirismo sao possiveis em qualquer época, ate nos dias de hoje ;)
Giselle tem uma escrita cativante e passa todos os seus sentimentos através das palavras. nunca tinha lido uma lenda Arthuriana antes, mas com certeza o livro me surpreendeu.
Porém, duas coisas me incomodaram. A primeira delas foi o excesso de cenas de sexo. Morgana e Charles são um casal insaciável e como eu sou um pouco chata com o excesso de "cenas mais quentes", achei que alguns momentos foram desnecessários e poderiam ter sido substituídos. Não, não há nenhum tipo de pornografia ou erotismo no livro. Morgana e Charles não é um 50 Tons de Cinza (felizmente é muito melhor). Mas eu tiraria algumas cenas mais calientes. A segunda coisa é que muitas vezes os temos verbais no livro eram misturados. Exemplo: "- Morgana disse" e em outras páginas "Morgana diz". Senti falta de um padrão.
Mas falando da parte estética: gente, o livro é de babar. Não só pela historia em si, mas pela diagramação que é uma coisa a parte. A capa é linda, com letras góticas e um ar bem sombrio. e quando eu abri o livro, fiquei babando. o inicio de cada capitulo tem como se fosse uma marca d'água da página (vide foto). Achei lindo! Para completar, no final do livro há um índice com os personagens. Apesar da diagramação caprichada, encontrei alguns errinhos de revisão. Pequenos, mas ainda assim, errinhos.
Super recomendo o livro para quem gosta de uma bonita historia de amor com muita magia ou para quem quer conhecer livros ambientados na época do Rei Arthur.
Super recomendo o livro para quem gosta de uma bonita historia de amor com muita magia ou para quem quer conhecer livros ambientados na época do Rei Arthur.
Oi, Kel!
ResponderExcluirJá me disseram que esse livro é muito bom e ele já esta na minha listinha.
Vai ser muito bom conhecer uma lenda arthuriana.
Construindo Estante
Olá, Kel!
ResponderExcluirGosto muito de histórias com tema relacionado ao Rei Arthur, sou fascinada pela Morgana desde da época que li o livro Brumas de Avalon, que vem contando a história dela, e sua relação com seu meio irmão Arthur, provavelmente vou gostar muito desse livro, vou colocá-lo na lista de livros.
Beijos,
@ninh@
http://detalhefeminino.blogspot.com.br/
Oi kel,
ResponderExcluirTenho acompanhado a Giselle aqui pelo seu blog e desde que vi o livro, a primeira sinopse, eu me encantei.
Adoro a Morgana e quero muito conhecer esse livro!
Beijinhos
Sou eu... Pri!
Vi ele hoje em outro blog mas não tinha resenha rs vim dar uma passada aqui e me deparei com essa resenha \o/ É para aplaudir de pé haha adoro nacionais e Morgana e Charles já entrou para os meus desejados (O bom é que você já me deixou precavida com as muitas cenas hot's - também não curto muito rs) vou ler com o pé no chão. A MODO sempre faz um trabalho lindo com seus livros, sei que vou gostar. Gostei d+ de sua resenha.
ResponderExcluirBeijos
Passaporte Literário
Kel querida <3 nunca li nada ambientado na época arthuriana e pelo que li este me parece uma ótima oportunidade de entrar neste mundinho adorei o enredo e sua resenha!
ResponderExcluirBeijos Joi Cardoso
Estante Diagonal
Não costumo ler coisas do gênero, meu namorado que ama Rei Arthur, mas parece ser interessante!
ResponderExcluirTambém não sou fã das cenas de sexos detalhadas nos livros, rs. Falei disso na minha resenha de "Perdida", da Carina Rissi. Conhece né?
Beijooos
Blog Coisas da Juu
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAdoro esse nome: Morgana, não me pergunte porque! kkkkkk
ResponderExcluirA Modo é uma editora que sempre trabalha legal com a diagramação dos livros, então não me surpreende você ter gostado tanto. Eles são ótimos nisso!
ResponderExcluirNão conhecia o livro, e achei bem legal você estar ajudando a divulgar a obra da autora. Esses autores nacionais estão bem precisando disso.
A capa é lindona! Também me incomodaria um pouco com esse lance do excesso de sexo, mas acho que tiraria de letra por ser lenda arturiana.
bjus
terradecarol.blogspot.com
Eu tinha lido notícias sobre a publicação do livro no blogosfera, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha. Gostei muito da sua opinião sobre o livro e a sua sinceridade quanto aos pontos que não gostou. Eu curti o enredo e espero poder comprar e ler o livro em breve. Adorei a foto que você tirou. Amo livros bonitos assim.
ResponderExcluirBeijos.
http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/
Amo histórias da época de Rei Arthur e estou super curiosa para ler esse nacional, Kel!! Desejo a autora muito sucesso com o seu lançamento!!!
ResponderExcluirBeijos
Mari
Cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br
Adoro as lendas Arthurianas... já tinha visto falar desse livro, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha... fiquei ate com vontade de ler...
ResponderExcluirOi kel, tudo bem?
ResponderExcluirEu sempre gostei do Rei Arthur, a história dele me fascina desde pequena e acho que esse livro deve dar uma nova perspectiva da lenda. Realmente a capa está linda e, pela foto que você fez, internamente o livro é lindo também. Como sempre sua resenha está ótima e muito bem escrita dica mais do que anotada.
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Oi Kel!
ResponderExcluirNunca li este gênero!
Mas adoro livros que transbordam emoções com personagens mega inteligentes!
Gostei da resenha!
Bjos!
Aline Praça
www.leituravipblog.com
Kel,
ResponderExcluirrespondendo sua pergunta la do blog, eu t enontrei la no evento da intrinseca mesmo, mas teremos mais oportunidades de bater papo, pretendo ir na bienal do livro de ano q vem que é ai no Rio né? Me falaram que é mais organizada que a de SP.
Bjos!
www.leituravipblog.com
Oi Kel, ainda não conhecia o livro parece ser legal, apesar de eu também não curtir cenas mais quentes em excesso. Gostei da capa e parece ter uma diagramação muito linda, me lembrou um pouco Invisível ao Toque. Beijos
ResponderExcluirConfesso que não gostei da capa mas a trama parece bem legal, e também nunca li nada ambientado na época do Rei Arthur, resumindo : Quero Muito ler .
ResponderExcluirOiee
ResponderExcluirGostei muito da sua resenha, mas não sei se leria o livro, já li alguns livro da lenda do Rei Arthur e não curti muito, quem sabe esse tendo romance eu consiga gostar né, posso tentar !
Beijos
www.livrosechocolatequente.com.br
Oiee Kel!!
ResponderExcluirQue lindo esses começos de capítulo o livro é de babar mesmo.Nunca li nada que se passasse no tempo do Rei Arthur então vai ser uma nova pra mim,e eu não tenho muito problema com o excesso de cenas mais calientes,até adoro esse fato mas claro que tem que haver uma história por trás e nesse caso tem.A capa está linda e eu li uma entrevista com a autora e achei ela uma fofa.
bjs
Pense numa pessoa fascianda pela éoca medieval? sou eu... a história é rica e tem um leque incrível de inspirações pros autores.. Eu fiquei encantada pelo que li em sua resenha sobre o livro...gostei de ver que era sobre Arthur , além de ser meio sobrenatural...Morgana com certeza tem tudo pra me fazer ficar fã dela... fiquei um ouco preocupada quando você disse sobre o excesso das cenas sexuais..nãoligo que tenha, mas se for demais, acaba me incomodando e eu cabo vendo o livro com outro olhos...mas, mesmo assim com certeza quero ler esse livro e saber como terminará a história... Eu adorei a capa, ficou fascinante...bj
ResponderExcluirAchei a historia bem interessante, gosto demais de romance assim, ainda não conhecia esse livro, mas fiquei com muita vontade de saber mais sobre. Essa capa é maravilhosa!
ResponderExcluirOlá Raquel,
ResponderExcluirNão conhecia o livro e ele parece bem interessante, mas me incomoda muito também cenas de sexo ainda mais em excesso, acho desnecessário e não acrescenta em nada só enche linguiça...parabéns pela resenha...abraço.
devoradordeletras.blogspot.com.br
Oi Kel!
ResponderExcluirAinda estou pensando se leio ou não o livro rsrs. Não sou muito fã de livros com cenas de sexo ao extremo e.e
Comentei hoje cedo mas como não to encontrando meu comentário..
ResponderExcluirGostei da sua resenha, não conhecia esse livro. mas me chamou atenção pois gosto desse tipo de historia, romance com magia são os que mais gosto. <3 também não gosto muito do excesso de cenas de sexo, mas não vou deixar de lê-lo por causa disso.
Ola kel,
ResponderExcluirJá li O mago de Camelot q é a mesma temática, mas abordada de um ponto de vista completamente diferente.
Não sei se Morgana e Charles com essa coisa mais amorosa me atrairia (para o tema)
Super Abraço
Ei Raquel,
ResponderExcluirMuito legal essa no inicio de cada capítulo. Ficou bem bonito.
Mas... não é meu estilo. Ainda mais com as cenas calientes. =P
Abs...
Oiii
ResponderExcluirQuero ler esse livro desde que eu soube do seu lançamento! Por abordar as tradições da época do Rei Arthur me deixa intrigada. Acho que a capa serve bem ao propósito da obra. E vamos ver se o que te incomodou nele, não me incomoda. kkk
Beijos
Kel achei tão interessante sua resenha, confesso que já tinha visto esse livro pela blogsfera, mas ainda não tinha lido resenha. Parabéns pelos pontos destacados. Fiquei curiosa, quem sabe em breve o leia. Valeu pela indicação. Beijos
ResponderExcluirLeituras, vida e paixões!!!
Oi Kel,
ResponderExcluirNunca li nenhum livro que se passasse na época do rei Arthur, apesar de gostar da lenda, então achei a proposta da autora bem interessante e sendo uma obra nacional, acaba sendo melhor ainda. Apesar de ler livros Hots, também não gosto quando tem um excesso de cenas mais calientes, acredito que precisa ter uma harmonia, se não torna repetitivo e chato.
*bye*
http://loucaporromances.blogspot.com.br/
Oi mo,
ResponderExcluirMuito boa a resenha! |FIco feliz que você tenha gotado do livro. Essas histórias clássicas são bem legais mesmo. A proposta do livro parece ser bem legal!
Estou com o livro aqui para ler. Já faz um tempo que quero, mas está complicado encaixar! Eu AAAAAAMO crônicas Arthurianas! Já percebi esse anacronismo temporal em alguns livro tbm, incomoda, pode atrapalhar, mas geralmente não dificulta o entendimento, não. Adorei a resenha, Kel! Espero ler em breve!
ResponderExcluirDany
A Thousand Lifetimes
Kel,
ResponderExcluirAdoro livros arthurianos, sou fascinada por historias que acontecem nessa época, então com toda certeza vou amar o livro.
A diagramação realmente parece estar maravilhosa, o que ajudar a dar mais vontade de ler.
Abraços
Vivi