# Papo Literário // Comentários negativos

Oiee, pessoal, tudo bem?

Vamos para mais um Papo Literário. SIIIM. Todo mundo já deve ter visto ou, no pior dos casos, recebido, um comentário negativo no blog. É sempre uma situação bem chata e nem todo mundo sabe como agir nestes casos. Não que eu seja um Glória Kalil dos bons modos na blogosfera, mas vejamos o que podemos refletir a respeito.



Primeiro temos que reconhecer o fato: na internet tudo é liberado. MESMO. Tem foto de atriz nua, tem download de filme que ainda nem chegou aos cinemas aqui no Brasil, tem vídeo de gente sendo decapitada por radicais islâmicos e tem (muita) gente que não tem mais o que fazer. Normalmente são esses queridos e amados que vem comentar qualquer coisa no seu blog ou na sua fanpage. Que sorte, né?

Por ser um ambiente tão popular e democrático, é preciso saber lhe dar com aquelas diferenças básicas que existem. Não sou nenhum exemplo de pessoa sangue frio. Na verdade não tem nada que eu goste mais que uma discussão =P, mas, como formadores de opinião é preciso ter o mínimo de jogo de cintura e amadurecimento para saber contornar as criticas construtivas ou não.

Minha forma de filtrar os indesejados é justamente, moderando os comentários. Veio com spam, SDV, mimimi pra cima de mim? Apago e beijo no ombro.Tem gente que não gosta.

Mas gente, o que não dá é blogueiro fazendo mais mimimi que o reclamão dos comentários só porque uma pessoa falou mal do blog. Primeiro que é muito difícil interpretar o que a pessoa quis dizer só pelo que ela escreveu. Claro que existem aqueles malas que realmente querem ofender, mas muitas vezes o que você achou ofensivo nem foi, de fato, a intensão da pessoa. E em segundo lugar, estamos sujeitos a isso. Estamos na internet, genteeem. É impossível agradar todo mundo aqui. A internet é o lugar onde aquele caladão da turma se solta, onde a galera adora mandar indiretinha para o ex namorado. Então, é claro, cedo ou tarde vai aparecer alguém para falar alguma besteira.

Sei que é chato. A gente dá a nossa vida pelo blog, sempre atualizando, ajeitando uma coisinha aqui e outra ali, comemorando cada novo seguidor... É péssimo receber um comentário falando mal da resenha que escrevemos, falando que o blog devia ser de outra forma. Mas precisamos saber filtrar e não deixar abater por causa dessas pessoas porque é tudo #eveja.



Apertem o delete e sejam felizes. #semmimimi #dicadobem



55 comentários:

  1. Achei esse post ofensivo!!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    mas na real... so acho que as pessoas tem que um puco de noção de como se expressar....
    creio que já devo ter cometido minhas gafes... mas quem nunca cometeu? mas penso bem antes de fazer um comentário negativo sobre alguma coisa... principalmente na forma em que falarei sobre isso... as vzs é complicado quando vc simplesmente detesta um livro e a pessoa faz uma resenha mega positiva... vc pensa: what a hell? o importante é falar isso de forma cortes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito ofensivo, né? Eu também achei huahuahua odeio essa blogueira!

      Excluir
  2. Nós aceitamos comentários negativos numa boa, aceitamos e até comentamos embaixo, também adoramos uma briga :P
    O que não dá é comentário ofensivo, que quer apenas de xingar, te denegrir. Esses nós fazemos exatamente como na sua dica: deleta, manda beijinho e tchau. haha

    Adoramos a postagem, Kel.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eita adoro um barraco literário HUAHUAHUAHUA

      Excluir
  3. Oii,

    Eu nunca recebi comentário negativo sobre o blog, mas pelos livros. Claro que é chato receber algo assim, mas faz parte da vida. O que me irrita é a nova geração de blogueira que não le o post e comenta qualquer coisa.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com
    Ps: Meu nome é Ana e o apelido é Ani, você me chamou de Ari algumas vezes HAHAH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sim; Isso realmente é um mal. Afinal, a gente perde um super tempo escrevendo o post pra galera nem se dar ao trabalho de ler

      Excluir
  4. Muito bom seu post! É realmente chato quando recebemos comentários negativos que nada têm a acrescentar no post. Entretanto, como você disse, não podemos dar atenção. A moderação de comentários é a melhor arma do blogueiro!

    Beijos

    http://www.abortoliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siiim... imagina se levassemos tudo a série? =P

      Excluir
  5. Esses seus papos literários são sempre mega interessantes.
    Hoje sou outra pessoa no mundo virtual, meu esposo me ensinou a ter uma postura diplomática e conciliadora. Não compensa entrar em brigas e bate-boca, hoje sei que muitas pessoas radicais só querem confusão e nessa caso a melhor coisa é ignorar. Hoje só dedico meu tempo a quem vale a pena e a quem me dedica atenção também.
    Beijos

    P.s. Adorei a reflexão!!!
    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline, tudo bem?

      Bem, confesso que não sou assim tãããão conciliadora, mas procuro sempre ignorar esses comentários negativos, spans nos comentários. Acontece, mas não podemos nos deixar abalar, certo?

      Excluir
  6. Oi, Kel.
    Você tem toda razão!
    Tudo bem que na internet todos se soltam, falam o que querem, mas todos tem que ter um filtro de vez em quando. Dar sua opinião sincera de forma educada é uma coisa, fazer comentários maldosos é outra totalmente diferente.
    Ainda não recebi nenhum comentário que achei mal intencionados ou que me desagradasse (mas sempre tem uma primeira vez, eu sei disso).
    Também acho que a melhor forma de evitar é moderando os comentários.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ser educado acima de tudo. É o minimo, né?

      Excluir
  7. Este papo literário é "bão" D+ da conta sô!
    Adoroo Kel!

    Eu ainda não recebi nenhum comentário negativo, mas é que nem vc disse,caiu na rede é peixe, se vc colocou sua cara lá minha filhaaa pre-pa-ra!
    Então logo já coloquei meus comentários para moderação tb, já estou com minhas armas de combate kkkkkk, acredito q o q vc disse é verdade tem q saber filtrar!
    Bjos!!


    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb prefiro que os comentários sejam sempre moderados. Assim eu leio antes e não me estresso

      Excluir
  8. Aprendi isso depois de anos de pratica, ignore mode on hahaha para tudo na vida! Muito mais feliz assim ? <3

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como diria o House: a ignorância é uma benção!

      Excluir
  9. Infelizmente algumas pessoas sao realmente mal educadas.. Mas a gente tem que saber lidar com isso.
    Eu sou a favor do ignore, mas tem gente que fica batendo boca..
    Esses dias a Melina do blog Serendipity fez um post bem bacana sobre os comentarios das pessoas sobre o corpo dela e ela ate fez algumas observações bem interessantes. Uma pena que a mesma resolveu excluir o post ppr causa de algumas pessoas..
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu vi essa confusão, Camilla. Mas parece que a menina que falou do corpo dela, não estava sendo ironcia como a Melina pensou. Inclusive, a menina falou que se sentia acima do peso e via na Melina um exemplo de pessoa que está de bem com o corpo.

      Excluir
  10. Perfeito Kel! Não vale perder tempo com esse tipo de pessoa! No final das contas, temos o mesmo direito de ter o blog do jeito que escolhemos e postar o que bem entender! Se não gostou, só lamento! Delete nos mimimi de plantão!

    Beijinhos!
    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Kel, tudo bem?
    Nossa, disse tudo!!!
    Acho que nos meus dois anos de Você é o que lê, recebi mesmo só uns 2 comentários negativos, do tipo ofensa mesmo. Um deles rendeu até uma resposta em um post, mas depois percebi que não vale a pena. Ligo o botão de ignorar e sigo minha vida. como você disse, e se vir mais algum do tipo distribuo deletes. Melhor coisa que a gente faz.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amanda,

      sinto muito pela sua situação. É realmente bem chato. Mas você fez o certo. não adianta dar ibope.

      Excluir
  12. Oi Xará,
    Então...isso realmente é assunto para manga, eu já recebi alguns comentários assim, mas o pior de tudo como você mesma disse e ficar dando bola para e discutindo na internet (que coisa feia..rsrs), eu vejo se o comentário é relevante e não ofensivo, ok até deixo, senão "delete" e tchau, realmente tem muita gente que não tem o que fazer. Até uma história sobre isso: minha prima adora ler e tentou fazer um blog para ela, porém ela estava no inicio e seu blog estava com uma carinha "limpa" ainda, ai foi uma "bendita" lá comentar e encheu de defeito, resultado minha prima deletou o blog, affs...isso o que dá se é para achar defeito sem dar solução guarde sua opinião para si mesmo...pronto falei...huahua.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi xará,

      poxa que situação chata essa que aconteceu com a sua prima! Lastimável.

      Excluir
  13. Oi Kel!

    Belo post. Falou tudo e mais um pouco.
    Cada dia a internet esta mais e mais cheia de gente sem noção. Se quer criticar que faça com respeito e educação, né? Acho que todos temos que estar aberto a criticas, desde que elas sejam feitas de maneira coerente.

    bjs

    ~ Cantaremverso.wordpress.com

    ResponderExcluir
  14. Meu blog é recente então ainda não aconteceu de alguém falar mal das "resenhas" ou da estrutura do blog. Não sei como reagiria em uma situação dessa, mas com certeza não ficaria batendo boca com ninguém não, deletaria numa boa. Não gostou? Simples, não visita mais,afinal quem tem que gostar no meu blog sou eu rsrsrs
    Beijos
    Blog: Porão da Liesel
    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  15. Oi Kel, tudo bom?
    Adoro o Papo Literário porque sempre trás discussões bacanas. Realmente um comentário negativo é um saco, mas temos que aprender a usar esse comentário para melhorar o trabalho do blog. O que não aceito é desrespeito e modero os comentários para separar os visitantes do blog daqueles que só querem falar mal ou criar spams.
    beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ola, Kel.

    Entendo sua postura e sua análise. Realmente são chatas aquelas pessoas que vem com quatro pedras na mão (eu nunca passei isso aqui, mas no finado Orkut e o Facebook era bem comum).

    Entretanto, apesar dos pesares, eu não adoto e nem adotaria o filtro, apesar de entender aqueles que o usam. Gosto da postura da banda Dead Fish e a sigo aqui no blog: se você quer subir no palco, sinta-se à vontade, mas saiba que, caso queira ser rude ou ofensivo, somos quatro caras que também sabem ser rudes e ofensivos se necessário. Não que eu vá xingar ninguém, pois isso não nos é aconselhável, porém se o palhaço quer fazer graça, deixemos que ele o faça rsrsrs

    Além daqueles comentários negativos que não são ofensivos porém nós, num primeiro momento, não gostamos e corremos o risco de excluir. Gosto de ler todos os comentários e esperar alguns dias para responder, tendo a certeza de que não cometo algum erro.

    Um abraço. Gostei deste post!

    Vidal/ Mania de Leitor

    http://maniadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Kel, tudo bem? Eu ainda não recebi nenhum comentário negativo no blog, ainda bem, mas sei que uma hora ou outra, isso pode acontecer... acredito que eu esteja preparada, mas nunca se sabe... mas acho que tem tanta pessoa que gosta do que eu faço, que eu não vou me deixar abater por causa de um infeliz que não tem nada o que fazer. Claro que eu respeito a opinião dos outros, sempre escuto críticas construtivas que me fazem melhorar, mas quando isso é feito somente com o intuito de diminuir alguém, simplesmente não dou a mínima.

    Estou cansada de ver amigos que desistiram de fazer o que amam por causa de comentários infelizes assim. Gosto muito de ler fanfics, e muitas vezes já vi pessoas fazendo comentários babacas e as pessoas que escreviam se sentiam mal por causa deles. Claro que cada um tem uma maneira de lidar com isso.

    Enfim, gostei bastante do post.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  18. Oi Kel.
    É verdade, uma hora sempre aparece aquele comentário ofensivo e abusivo.
    Eu modero meus comentários, e excluo sim os ofensivos e abusivos, é claro que não agrado a todos, e quem não gostar que não volte, me estressar pra que?

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  19. Olá

    Pois é, essa parte é realmente difícil. Em quatro anos de blog felizmente só passei por uma ou duas situações como essa. Uma delas era um hater de um outro blog que sentiu um pouco de inveja do nosso e ficava comentando negativamente em todos os nossos posts, até que teve um dia que fizemos um barraco e ele parou (somos desses u_u), mas éramos mais jovens, hoje faríamos tudo com mais discrição. O lema é viver e aprender mesmo que nos doa.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  20. Acho que comentário negativo até é aceitável, pois como você disse não dá para agradar a todos, mas ofensivos é não dá para aceitar. Tudo bem que estamos na internet, mas nem por isso acabou o respeito né. Sou super a favor do delete e seja feliz kkkkk

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Sinceramente? Faço como você. Modero. Se é ofensivo, se é spam, simplesmente não libero o comentário, deleto e pronto. Claro que a pessoa pode discordar de mim, só tem que fazer isso com um mínimo de educação e sem se esconder atrás do anonimato. Anônimos nunca terão o meu respeito.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  22. Oie,

    Acho que as vezes alguns comentários, são mais para ajudar o blog! Mas já tem outros que querem ofender realmente, e aí sim é só apertar o delete, nunca (que eu me lembre) recebi um comentário ofensivo no blog! E nem negativo acho!

    Mayla

    ResponderExcluir
  23. Kel,
    Achei seu post ofensivo; deleta! kkkk Brincadeirinha, mas o assunto é super sério e válido.
    Concordo com você em todos os pontos tocados. Numa série que assisto a protagonista disse certa vez: "Cara, isso é a internet. Somos animais."
    Essa frase é a mais pura verdade e como estamos num meio, no qual é fácil soltar veneno, farpas e indiretas sem se prejudicar já que falta coragem para dar a cara a tapa, tem gente que aproveita para mostrar quem é realmente. Eu sou muito de boa; as pessoas me fazem de trouxa e eu não ligo. Não me abato por isso. Não modero comentários. O leitor comentou e publicou, mas se eu leio e achei spam, com mimimi desnecessário, se faltou com respeito, fez discurso de ódio, preconceito e qualquer prova de ignorância, eu deleto sem pensar duas vezes! Simples e rápido. Opiniões contrárias e comentários negativos são bem-vindos também, oras. Não vou conseguir agradar todos; desde que não fuja do respeito. Como dize: não sou obrigado!
    Eu adorei o post. E ficaria oras escrevendo minha monografia, chamada comentário, mas acho bom parar por aqui.

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Sempre encontramos uma boa alma na vida pra reclamar do que fizemos, é difícil lidar com isso, mas acontece. Acho que todos nos podemos errar em um momento e alguém apontar esse erro. Mas agora falar do jeito que querem que seja já é difícil, cada um no seu quadrado. Uma vez a menina leu uma resenha minha e disse que estava cheia de erros de português que eu deveria arrumar, mas e que ela não conhece a palavra estória e achou que isso estava errado. Uma vez passei em um blog e a menina colocava quotes em inglês, muitas pessoas não entendem, aí sugeri de ela colocar as quotes em inglês e com tradução livre, pois assim facilitaria e ela passou a fazer isso.

    Não irei me prolongar mais, beijos.

    ResponderExcluir
  25. Aaaaaaaaaaaah, esse post tá com muito mimimi. Não quer receber crítica, exclui o blog. kkkkkkkkkkk
    Claro que a gente fica chateado quando somos criticados, mas algumas críticas são pro nosso bem e nos ajudam a melhorar. Chato mesmo é quando vêm os haters pra bagunçar tudo. Uma confusão só, pelafé! Eu também modero, porque tem coisas que ninguém precisa ler, e me sinto responsável pelo conteúdo que aparece no blog, ainda que na área de comentários.
    E antes que algum autor venha de graça querendo falar que é a vingança deles, que também recebem críticas, já venho com uma grande diferença: ninguém paga pra ler meu blog. Sem mais. hahahha!
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  26. kkkkkkkkkkkkkkkkkk FATO que tem muita gente desocupada na internet. Mas da mesma forma que eles perturbam, eles nos fazem rir. Então deixa esse povo por ae haha.
    Vou ser sincera, não modero meus comentários porque nunca senti a necessidade. E também não tenho tempo e paciência para ficar liberando comentários. Isso me traria uma obrigação de entrar no blog todo dia - eu entraria toda hora se bem me conheço - e nem sempre tenho essa disponibilidade. Leio tudo que escrevem por lá e se eu achar que tem algo ofensivo eu excluo sem dó nem piedade.
    Recebi comentários negativos apenas uma vez em certa resenha e fiz o que mais gosto de fazer nesse caso: ignorei. Apesar de ter gostado do livro - muito mesmo - tiveram coisas que me incomodaram. Porque eu iria dizer que é um livro perfeito se não é?! Não posso com esse povo que mascara tudo para não receber crítica.

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
  27. Olá Kel,
    aplaudidíssima. Delete e beijinho no ombro.
    O povinho para ter inveja alheia, pois sabe né, que somente pessoas com inveja fazem tais coisas. E por isso faço que nem você, modero, se não gostar excluo e pronto. Não vou ficar me descabelando ou passando nervoso por causa de uma criatura insignificante que não tem o que fazer a não ser ficar de porta em porta falando mal.
    Amei a postagem!

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  28. Kel lindona concordo com você vamos deletar, as críticas devem ser feitas de maneiras sem ofender sempre. Outro dia uma menina escreveu odiei sua resenha pois você contou tudo do livro, mal ela sabia que não falei nem 1/3 da trama . Ou seja antes de falar pesquise com certeza eu não contei toda história do livro. Respondo de maneira educada e vamos que vamos. adorei a postagem. beijos

    ResponderExcluir
  29. kkk disse tudo! A gente aqui da Caverna passou por um post com comentários tão esdrúxulos e sem construção alguma que tivemos de passar a moderar os comentários também. É a melhor forma, ninguém sofre, e nem precisa mostrar ao mundo isso. Blog é assim mesmo; tudo na vida é assim, na verdade. Não é sempre que vai agradar nossa opinião, e sempre vai ter alguém sem noção que vai bater de frente, mas o melhor é saber lidar com isso sem fazer muitos rodeios, no máximo mandar um recado pro tal indivíduo e adios coment

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova de "Primeiro Amor" no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
  30. Olá,
    Pra ser sincero é muito triste e desestimulante receber comentários negativos, ainda mais quando esses são sem fundamentos por pura "sacanagem" de quem comenta, no entanto, tem aqueles que servem para nos orientar e melhorara o nosso jeito de blogar, e esses são sim, bastante relevantes.

    Att,
    decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Então, não modero meus comentários, mas nunca recebi um post ofensivo, apenas um guri que veio criticar a postagem, não o blog. E ele está lá, com a minha humilde resposta =P
    Mas acho que quando acontecer algo realmente negativo é melhor deletar mesmo. Menos estresse.

    Beijokas
    Lara - Magia Literária
    http://www.magialiteraria.com/

    ResponderExcluir
  32. Kel,
    Realmente isso acontece, comigo mesmo só aconteceu uma vez porque a pessoa não gostou de eu ter feita uma resenha um tanto negativa de um livro que não gostei e que para ele foi perfeito.
    Fiquei revoltada, mas só respondi quando já estava calma pra não falar baboseira kkkkk

    Abraços
    Vivi

    ResponderExcluir
  33. Não me lembro de isso já ter acontecido comigo suahsuah AMÉM! Mas imagino que deve ser um saco (isso somado ao fato que tenho pavio curto). SUHuahsauh

    www.fasciniosliterarios.com.br

    ResponderExcluir
  34. Oii
    Ri demais com a foto da Glória! Kkkkkk Concordo totalmente com você, não podemos esperar que sempre vão gostar do que fazemos, escrevemos ou falamos, só podemos exigir respeito. Mas é um absurdo o que lemos as vezes! Eu escolho rir. Sempre rio, na verdade. Acho que tratar com humor os julgamentos alheios nos fortalece e nos mantém mais concentrados na mudança, para o melhor, claro. E acima de tudo, se mudarmos é para nos fazer felizes, não os outros.
    Beijos

    ResponderExcluir
  35. Muito bem! colocou a boca no trombone kkkkk Eu acho que os comentários são para complementar e compartilhar opiniões. Se for para falar mal pelo menos que seja educado e seja uma critica construtiva,paara ajudar a melhorar e não ofender ninguém!

    ResponderExcluir
  36. Acho engraçado esse pessoal que vem ofender a pessoa só por ter uma opinião contraria a dela, fico pensando o que se passa na cabeça de uma pessoa assim? é muito ridículo isso, se não gostou e não souber falar nada que não seja ofensivo, é muito fácil só precisa 'ignorar' e não vim com pedras na mão. Infelizmente isso acontece muito :l

    ResponderExcluir
  37. Olá Kell!
    É realmente muito ruim quando as pessoas vão no seu blog para ficar falando besteiras. Tem gente que é tão chata que em todos os post que você faz discorda e ainda se acha a maioral para ficar criticando. Sendo que é igualzinho a você. Eu não sou de brigar, meu blog não tem moderação. Só excluo o comentário se for alguma coisa ofensiva. O que faço é nem ligar. Leu e depois esqueço. Ela só tem o trabalho de escrever por que não me atinge em nada.
    Adorei o post.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. também acho que todo mundo tem que aprender q a net é livre e conviver com os lados bons e ruins dela! Concordo com vc

    ResponderExcluir
  39. Kel,
    Você das minhas, cada um tem sua opinião, os meus comentários também são moderados,se tiver algum que me ofenda ou denegre meu blog, eu não publico e ponto.
    Beijos,
    @ninh@
    Blog Detalhe Feminino
    http://detalhefeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Oi Kel, concordo, assino embaixo, curto, compartilho e tudo mais sobre o que você falou. A Internet tá aí e tem muita gente que gosta de começar um intriguinha básica por aí desde que permaneça escondido já que ninguém nunca vai saber quem é a pessoa. Vejo o fato de moderar comentário como um bom instrumento para evitar essas coisas, já estou na blogsfera há muito tempo, já tive sei lá quantos blogs e nunca recebi comentários ofensivos e espero nunca receber, se receber paciência né, resolveremos isso de acordo com o que for comentado. Mas mesmo assim ainda temos muitas intrigas na blogosfera literária, já acompanhei muito o mundo da moda e posso afirmar que o mundo literário tem muito mais intriga. E vamos confessar né, é muito legal acompanhar essas briguinhas nas redes sociais kkk. Beijos

    ResponderExcluir
  41. Olá,
    Percebemos que seu site oferece arquivos para baixar de forma indireta, sendo necessário o armazenamento destes em algum lugar. O http://Minhateca.com.br é um site de armazenamento e compartilhamento onde voce tem espaço ILIMITADO e totalmente gratuito para hospedar seus arquivos! Porque não experimenta usar nosso site para hospedar os seus arquivos?

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!