Oiee, gente, tudo bem?
Hoje o nosso Mudando de Assunto é com a autora Babi Sette, que escreveu o livro Entre o Amor e o Silêncio. A Babi é super atenciosa e topou participar dessa coluna aqui no blog. Coincidentemente hoje chegou o kit com o livro da Babi aqui em casa. Por isso, daqui a pouco vai ter resenha =D
Mas vamos ao que interessa?
1) Como deu o primeiro passo para a carreira de escritora?
Desde criança eu escrevo estórias. Há dois anos eu comecei a escrever romances e não parei mais. Entre o amor e o silêncio é o meu terceiro livro escrito, mas, é o primeiro que publico.
2) O que é ser escritora para você?
Humm. rs..... Escrever para mim é tudo.
3) O que o leitor pode esperar de Entre o Amor e o Silêncio?
Entre o amor e o silêncio é um livro que aborda muitas questões como: abandono, depressão, suicídio, amizade, paixão, ciúmes e claro muito amor, é uma estória cheia de emoções e reviravoltas, onde o leitor é levado a questionar o que é a falta e até onde ela nos leva a dar o próximo passo em nossas vidas. O que fazemos com as nossas faltas?
4) De onde veio a inspiração para escrever o livro?
No início do ano passado eu tinha dado início a um outro romance: A Promessa da Rosa (hoje finalizado). Um dia, sem esperar, eu fui invadida pela imagem de uma jovem lendo para um homem em coma. Não me pergunte como, mas eu sabia que a jovem estava apaixonada e que esse era o início de uma estória de amor.Os personagens de Entre o amor e o silêncio não chegaram devagar, eles vieram com tal força que eu sabia, teria que escrever. Eles não me deixariam em paz se eu não fizesse isso. Rs.
5) Quanto tempo levou para escreve-lo? Teve alguma parte que foi "mais difícil" de escrever?
O trabalho completo, em torno de uns dez meses. Sim, a parte do abandono da Francesca pelo pai é inspirada em um fato da minha vida. Tenho uma irmã que eu só conheci há dois anos.
6) Você costuma escrever sobre as cidades que já visitou. Você acredita que esta vivencia ajuda a tornar a ambientação do livro mais verossímil?
Acho que sim, acredito que conhecer sobre o que vamos escrever., torna o processo mais verossímil com certeza.
7) Qual é a maior dificuldade do autor nacional hoje?
Apesar dos leitores estarem bem mais abertos a literatura nacional, a maior dificuldade que eu acredito temos que enfrentar é o fato de que os autores que são traduzidos (normalmente) para o português, são mundialmente famosos. Ao pegar um autor "desconhecido" para ler, o leitor sente que está dando uma chance a esse autor. O que é verdade, não existe uma garantia de que a escrita de determinado autor vá agradar.... Mas sei que é um caminho que está cada vez mais aberto, isso, graças a leitores curiosos e que amam a leitura e a escritores nacionais talentosos.
8) Entre o Amor e o Silencio foi lançado na Bienal de SP. Como foi essa experiência?
Foi uma das experiências mais incríveis que já vivi. O contato diário com pessoas que amam ler é um presente para qualquer pessoa que ama a literatura.
9) Quais são os seus projetos futuros? Vem mais livro por aí?
Sim, sim... Tenho mais dois romances prontos, um já sendo trabalhado para lançamento, se tudo der certo, ano que vêm, Além desses dois, estou escrevendo um outro romance.
10 ) Deixe um recado para os nossos leitores.
Eu me pergunto sempre, por que gostamos tanto de ouvir e contar estórias? Acho que toda estória é uma oportunidade de viajarmos para além do nosso mundo. De nos conhecermos como pessoas e de tentarmos entender uma pouco mais sobre esta aventura mágica que é vida.
Que autora querida...
ResponderExcluirEstou curiosa pra ler Entre o amor e silencio..
Forever a Bookaholic
Curta a página do blog
Ela é uma fofa mesmo!
ExcluirMais uma vez uma entrevista muito boa... Você está escolhendo muito bem os autores pra essas entrevistas Kel... e so quero desejar muito sucesso para a Babi.... e que ela possa nos oferecer muitos outros livros além dos que já estão escritos, que as ideias apareçam em sua cabeça e que os personagens não a deixem descansar.
ResponderExcluirAhhh que honra saber disso, Thiago. Muito obrigada
ExcluirOi!
ResponderExcluirNão conheço o livro.
Mas a autora parece ser muito simpática.
Vou esperar a resenha.
Beijos
Construindo Estante
Oi Kel, tudo bem?
ResponderExcluirAmei a entrevista com a Babi! Recebi o kit dela recentemente e ainda estou apaixonada pela beleza do mesmo. Adorei saber um pouco mais sobre ela e também sobre como surgia a estória de Entre o Amor e o Silêncio que será uma das minhas próximas leituras.
Espero gostar muito do livro e espero que você também goste :D
Beijão ;*
http://www.livrosesonhos.com/
ahh o kit dela é lindo, foi muita generosidade da autora em nos enviar.
ExcluirOi Kel... Tudo bem minha flor?
ResponderExcluirQue linda essa entrevista viu.... achei a autora uma fofa e de pessoas assim só podem vir romances lindos.... me interessei muito pelo livro e vou colocá-lo no meu skoob.... parabéns pelo lançamento do livro na bienal e que ela tenha muito sucesso..... Xero!!!
http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/
coloca no skoob sim =)
ExcluirAdoro entrevista com os autores, uma forma diferente de conhece-los, acabo lendo tantos livros sem conhecer os escritores, saber o que incentivou a escrita de determinado livro, e isso não é legal...
ResponderExcluirGostei muito da entrevista, ótimas respostas, ela parece ser uma ótima pessoa! :D
Obrigada pelo carinho. Beijos :*
Claris - Plasticodelic
Oi Claris,
Excluirsim, é uma forma de apresentar o autor, esse dialogo é sempre muito importante. ;)
Oii, não conheço a autora nem sua obra mas, diante de toda a simpatia que ela demonstrou na entrevista, acabei ficando curiosa para ler seu livro ^^'
ResponderExcluirótima entrevista!
Beijos!
@PollyanaCampos
Entre Livros e Personagens
Que bom saber, flor =)
Excluirvi muitas postagens sobre a autora e seu livro, gostei da humildade e simpatia dela! gostoso ler essas entrevistas pois aproxima leitor e autor!
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Oi Raquel, adorei participar! Obrigada pelo carinho bis <3
ResponderExcluireu que te agradeço, Babi =)
ExcluirOi Kel, dei uma sumidinha mas a correria do trampo tem me matado! Mas cá estou!
ResponderExcluirNão conhecia a autora mas imagino que tenha sido uma alegria imensa para ela lançar seu livro na Bienal!
Beijos Joi Cardoso
Estante Diagonal
sei como é Joi. Ando na mesma
ExcluirKel adoro essa coluna, vc já sabe. A Babi me pareceu mesmo bem simpática.
ResponderExcluirCom certeza sempre que começo a ler algo novo, principalmente quando é o primeiro contato com o autor, penso que vou ler com o coração e a mente abertos para ver o que o autor quer me transmitir através do seu texto. Muitos ficam inesquecíveis. Desejo sucesso para a autora e assim que possível darei uma oportunidade.
Beijos
Leituras, vida e paixões!!!!
Ei Kel!
ResponderExcluirJá vi vários posts sobre a Babi e seu livro por ai, achei super interessante e ela parece ser uma fofa, quero ler mais resenhas do livro!!
Bjos!!
www.leituravipblog.com
To doida pra ler o livro dela também. Pretendo ler ainda esse mês =)
ExcluirSó aqui pelo seu blog eu vejo a quantidade de autores nacionais bons que temos e ainda não conhecemos bem.
ResponderExcluirEssa coluna é ótima por isso.
Beijos.
http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/
Ótima entrevista meu amor!
ResponderExcluirÉ sempre muito legal conhecer mais sobre as autoras e ela parece ser bem simpática!
Amei conhecer a Babi. Esses dias ia comprar o livro dela pelo site da Saraiva, mas estava em falta. Isso é muito legal. As pessoas dando mais oportunidades para os escritores nacionais. >.<
ResponderExcluirDepois irei comprar com certeza, esperando a resenha.
Beijos.
Tenta entrar em contato com ela diretamente, as vezes o autor vende =)
ExcluirCaramba, não conhecia esse livro, vou procurar mais a respeito! E nossa, ele escreveu em dez meses? Que rápida, tenho tantos conflitos internos na hora de escrever que deve ser isso que acaba atrapalhando tudo e deixando a coisa extremamente lenta haha
ResponderExcluirxx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
Tem resenha nova de "Primeiro Amor" no blog, vem conferir!
Kel,
ResponderExcluirSempre é bom conhecer um pouco mais sobre os autores, suas inspirações e e tals.
Eu não conhecia a Babi e nem o livro, então vou esperar a resenha para saber um pouco mais da história kkk
Abraços
Vivi
Oii
ResponderExcluirGente, essa mulher tirou as palavras da minha boca!! Eu penso como ela, em muitas coisas!! Sabe o que eu mais amo em ter contato com nossos autores nacionais? Que eles conseguem nos provar, que talento não tem nacionalidade e se tornam um fio de esperança ara muitos de nós que sonham em ser escritores! <3 Amei a entrevista! E to babando no kit do livro dela, é perfeito!
Beijos
Uma fofa! Eu adoro essa oportunidade de conhecer novos autores por essas postagens, não a conhecia e já adorei. Eu acho que a gnt deveria valorizar mais nossos autores que sempre trazem livros ótimos para todos nós e com ctz eu quero mt o livro da Babi!
ResponderExcluirQue ótima escolha, essa autora é uma fofa.
ResponderExcluirQuero muito ler Entre o Amor e o Silêncio <3
Oi Kel, adorei a entrevista! Quero muito ler o livro da autora, parece ser bem legal e diferente e achei a capa dele muito linda. Foi muito legal ocnhecer um pouco mais sobre a autora. Beijos
ResponderExcluirUau, quantos livros prontos e quantos publicados, Kel.
ResponderExcluirAchei um doce a foto dela, toda meiguinha e adorei a entrevista. Eu não conhecia a autora, mas escrever estórias desde criança não é para qualquer um não.
N connhecia essa autora nem o livro dela! INteressante ela só ter conehcido a irmã a pouco tempo e ter usado isso na historia!
ResponderExcluirKel, parabéns você sempre dando oportunidade para nossos autores nacionais aqui no seu blog, eu ainda não conhecia a Babi Sette, que ela tenha muito sucesso com seu primeiro livro publicado o Entre o Amor e o Silêncio.
ResponderExcluirBeijos,
@ninh@
Blog Detalhe Feminino
http://detalhefeminino.blogspot.com.br/