29 agosto 2014

# Resenha 130 // Bem Casados

Oiee pessoal, tudo bem?

Comigo está tudo ótimo. Já fizeram endoscopia? Eu fui fazer hoje. Nossa, morguei o dia inteiro O.o. Mas consegui  terminar de ler mais um livro lindo. Com certeza as meninas já ouviram falar na série Quarteto de Noivas, certo?  A Arqueiro lançou este mês o terceiro volume: Bem Casados. e vou contar tudo para vocês sobre esse livro que faz qualquer um suspirar 


Titulo: Bem-Casados // Savor the moment
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Páginas: 280


Sinopse: Parker, Mac, Emma e Laurel, amigas de infância, ganham a vida realizando o sonho de inúmeros casais apaixonados. As quatro são proprietárias da Votos, uma empresa de organização de casamentos. Após ter trilhado um caminho muito duro para conseguir ser alguém na vida, Laurel McBane se tornou a criadora dos bolos e quitutes mais lindos e saborosos do estado. Ela preza sua independência acima de tudo e não aceita que ninguém interfira em suas decisões. Talvez por isso, apesar do sucesso profissional, ainda não tenha se entregado ao amor. Apaixonada desde sempre por Delaney Brown, irmão de Parker, ela nunca teve coragem de revelar seus sentimentos. Afinal, sabe que é como uma irmã para ele.  Advogado da Votos, Del se sente responsável por cuidar não só dos assuntos burocráticos da empresa, mas também do bem-estar das quatro sócias. Porém, sua postura paternalista e superprotetora começa a gerar desentendimentos entre ele e Laurel.  Mas essas diferenças de opinião também fazem ferver uma química que vinha cozinhando em fogo brando havia muito tempo, acendendo uma faísca que eles não sabem se conseguirão – ou se querem – conter. Agora Laurel e Del precisarão conciliar suas convicções e personalidades para que o orgulho não fale mais alto que a paixão.

Laurel é a doceira/boleira da Votos. Ela faz criações incríveis, deliciosas e, na maioria das vezes, exclusivas para cada casamento. Vendo metade da equipe comprometida e com a vida sexual em dia, Laurel começa a se sentir um pouco "sozinha". É nesse meio tempo que surge Del, irmão de Parker e advogado da empresa. Laurel sempre teve uma paixão secreta por ele, mas Del insiste em tratá-la como uma irmã, a ponto de protegê-la de tudo, o que deixa Laurel muito irritada. No livro também conhecemos um pouco das origens da boleira. Sua família era totalmente desestruturada, o pai traia a mãe constantemente e, para completar, ainda teve problemas com a Receita Federal. Esse passado (ainda que muito antigo) ainda tem seus reflexos no presente. Amor, medo, são alguns dos sentimentos que nossa protagonista vai desenvolvendo ao longo das páginas.

O título por si só já define o livro. Doce e delicado como qualquer docinho de casamento. Mas se o romance é daqueles que derrete na boca Laurel, a protagonista da vez, é dura na queda. Ela é uma mulher forte, que não leva desaforo para casa, que sabe responder a altura. Conhecê-la mais profundamente me fez amá-la e, mais que isso, consegui perceber muito de mim na personagem: o mesmo jeito temperamental, a impulsividade que muitas vezes acaba estragando as coisas...



E o que falar do Del? Gente, sério... que homem perfeito! Bem sucedido, fofo, preocupado, companheiro... imaginem aquele cara que está em falta no marcado... Felizmente ele não está em falta nos livros da Nora! E as cantadas? *_____________*.

"Depois daquela noite no lago. Tudo já estava mudando de direção, mas depois daquela noite... Na verdade, depois daquele dia que você foi ao meu escritório eu soube onde estávamos, ou para onde eu queria que fossemos (...)"

Del é o príncipe encantado e por mais que Laurel não se ache digna do amor do rapaz, eles formam um casal perfeito. Enquanto em Álbum de Casamento a autora une o nerd atrapalhado com a fotógrafa com problemas com a mãe e em o mar de rosas tudo é extremamente carnal, em Bem Casados Nora criou um casal muito mais palpável e conseguimos perceber todas as agonias de um inicio de relacionamento. Namorar o irmão da sua melhor amiga, que te conhece desde sempre, não é nada fácil.

Aliás, esta foi a grande sacada da história. Nada de amor a primeira vista estilo clássicos da Disney. Mas o romance entre Del e Laurel é aquele amor que sempre esteve ali e que se desenvolveu para "o algo mais". Acompanhamos a dificuldade de estar na mesma sintonia, a adaptação dos dos temperamentos totalmente distintos e a diferença entre o status: um homem que nasceu em berço de ouro, que tem a fama de sua família agregada ao seu emprego bem sucedido e uma mulher que tinha um pai canalha e que batalhou para conseguir cursar uma faculdade de gastronomia.



De longe, esse é o melhor livro da série até agora (tenho muitas expectativas pelo último volume, mas...) Mais uma vez a autora nos brinda com sua forma perfeita de desenvolver uma narrativa segura e linear. O mérito é todo de Nora por criar personagens tão fabulosos que se encaixam totalmente. Me vi envolvida do inicio ao fim.

A mensagem central da série Quarteto de Noivas é a amizade sincera e a confiança que cada uma das protagonistas tem com as demais. Em Bem Casados, a autora nos mostra que, sim, o amor pode nascer de onde menos esperamos. O risco de tudo dar errado sempre vai existir, mas a vontade de dar certo deve ser ainda maior.

"Mas eu não preciso. Não tenho necessidade de uma aliança, um papel ou um vestido de noiva espetacular. Para mim, não é a cerimonia, ou todas essas coisas, que importa. É a promessa. É saber que uma pessoa quer que eu faça parte da vida dela. Alguém que me ame, que me ache única."

Esse é um verdadeiro romance para mergulharmos de cabeça, sem amarras. Cada página é puro deleite. O romance é harmonioso, preparado com a medida certa de fermento. E o final, meus amigos... aaaahhh o final... se vocês não ficarem exatamente assim:






Podem vir aqui reclamar seus direitos.

A capa do livro é linda, mais uma vez refletindo a personalidade da protagonista. Sem contar que dá água na boca só de ver esse bolo de casamento. Percebi alguns erros de revisão, mas foram esporádicos. Ainda assim fiquei surpresa porque esse não é o padrão da editora e os livros anteriores não tiveram o mesmo problema.

Depois de ter amado Bem Casados, só me resta contar os dias para o lançamento de Felizes Para Sempre, previsto para novembro/dezembro. Acho que o romance de Parker vai ser ardente como o de Emma, mas ao mesmo tempo delicado como o de Laurel. Vamos esperar...





46 comentários

  1. Estou louca pra conhecer essa série!
    Todos falam tão bem dos livros. Quero muito conhecer esse quarteto, ver a amizade sincera delas e seus romances que parecem ser encantadores.
    Construindo Estante

    ResponderExcluir
  2. Ai, confesso que não sou fã de chicklit, Nora nunca me atraiu, mas as capas são sempre bonitas! Adorei o casal de pinguins, já quero dois assim lá em casa! Que coisa fofa!
    Sobre os gifs: Euri mil, sério! AHHAHAHA

    http://www.livrologias.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila,

      mas não é chick lit não. É romance ;)

      Excluir
  3. Oi Kel,
    essa é mais uma coleção que estou apaixonada... *__*
    Que lindo gente... Adoro livros assim, cheio de suspiros!
    E realmente essa capa... Agua na boca!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  4. Oi Kel,
    Já fiz uma endoscopia, rs, faz dez anos! Mas me lembro bem e não foi legal.
    Acho que, pela sua resenha, esse é o tipo de romance que me conquista. Já tinha visto esse livro e achei a capa um deslumbre né, já da vontade de ler só por essa capa linda.
    Agora fiquei muito curiosa com esse final! hahaha
    Amei!
    Beijão
    Tão doce e tão amarga.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tha, foi super tranquilo. Nossa, cheguei em casa mega dopada, muito estranho isso. Leia essa série é apaixonante

      Excluir
  5. AI EU TENHO QUE LER ESSE LIVRO *.*
    Adorei a sua resenha!
    Amei o seu blog e já o estou a seguir :D
    Também curti a sua página de facebook (DanielaDS).
    beijos,
    Daniela

    http://ddocesonhadora.blogspot.pt/
    https://www.facebook.com/ddocesonhadora

    ResponderExcluir
  6. Oláá! Eu nunca li nada da Nora Roberts, acredita? D: Pelo menos já sei qual série dela pegar para ler quando tiver um tempo, pois adorei a sua resenha, quero ficar igual aos gifs quando o livro acabar! rs Beijos!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tici, só leio essa série da Nora, mas é incrível demais. Le tb, aposto que você vai curtir

      Excluir
  7. Amei a resenha!! sou louca por um bom romance!!! esse vai entrar pra minha lista em??
    bjo
    bookmoda123.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá Kel,
    já i todas suas resenhas dessa série e estou quase me convencendo que casar é um bom negócio só pelas resenhas, imagina lendo o livro?
    Fico feliz que sua endoscopia tenha dado certo!! :p
    Super Abraço, Victor Rosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara, casar é lindo, mas ter uma EMPRESA de casamento vai te fazer ficar milionário, sérissimo! Sabia que existe REPÓRTER de casamento? Pois é, baba baby!

      Excluir
  9. Ei Kel!
    Comprei o primeiro da série na bienal!
    Amo a autora e tenho certeza q os livros são lindos, já q vc acho este o melhor até agora já to lok p chegar no terceiro rsrsr bjos!

    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, não pense duas vezes em ler essa serie. É boa demais

      Excluir
  10. OI Kel querida, ainda não li o primeiro da série, mas só vejo elogios sobre ela, a muito tempo já me decido sobre a dedicação desta leitura mas nunca de eu adquirir o primeiro volume! Cada resenha de cada livro me encanta mais ainda hahaha

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  11. Kel,
    o livro parece ser ótimo! Amo esse estilo de história.
    Bjos,
    Fernanda D.
    NovoRomance.com.br

    ResponderExcluir
  12. A Nora sempre arrasa nos seus livros, não tive a oportunidade de ler os outros dois ainda, conheci a série recentemente.
    Espero lê-los logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a Nora é incrível. E essa série é boa demais

      Excluir
  13. Kel, você quer me matar? É isso? Sou apaixonada por Quarteto de Noivas e estou louca para ler Bem-casados. Acabei a leitura de Mar de Rosas e logo tem resenha dele lá no Livros e Chocolate Quente. Quero muito conhecer logo a história da Laurel e do Del (que pode ser tudo isso, mas duvido que ocupe o lugar do Carter Maguire no meu coração, depois te conto!! rsss)!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Carter é chatinho demaaaais. Mas o Deeeeeel *_________* OXI, cadê o ar aqui?

      Excluir
  14. Que capa e essa Kel?
    Você quer me matar mulher?
    Que livro perfeito!
    Me arrependo de nunca o ter lido,pois amo esses tipos de livros!
    Adorei a resenha, e espero ler em breve este livro.
    Beijos
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa capa não é linda?! E não dá fome só de olhar? huahuahua

      Excluir
  15. Oieee
    Eu preciso começar a ler essa série da Nora o mais rápido possível,não é de agora que estou apaixonada pelos personagens.E eu preciso de um Del pra mim!Esses gifs do final resumem perfeitamente como eu fico quando acabo um romance delicioso,já estou preparada para suspirar muito com a história e as ações dos personagens.
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi Kel!

    Nunca li nada da Nora Roberts, e de todos os romances que vejo vocês falando, ela é a autora que menos me chama a atenção.
    Boa resenha ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel,

      tb não te imagino lendo esses livros huahuahuahua

      Excluir
  17. Muito boa a resenha mo.
    O que eu conheço da Nora Roberta é tudo que foi dito naquele encontro literário que fomos uma vez. Os livros dela parecem ser bem interessantes!

    ResponderExcluir
  18. Essa capa da água na boa, realmente, kkkkkk

    ResponderExcluir
  19. Ainda não tive tempo de ler este livro, mas espero ler em breve, pois amei os dois primeiros.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá..
    Se,pre vejo bastante resenhas posiitvas sobre Nora Roberts.. Preciso conferir pois adoro romances!!
    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Gosto muito dos livros da Nora, as capas dessa série são lindas demais! uma fofura, to louca pra começar logo ela.

    ResponderExcluir
  22. É bem raro me interessar por romances... mas fez uma resenha que da curiosidade nos mais preconceituosos com o gênero ( vide EU). Me peguei interessando na parte sobre o amor que sempre esteve ali e não foi a primeira vista....

    ResponderExcluir
  23. Ei Raquel,
    Acho as capas desses livros bonitas.
    Nunca li nada da Nora por completo. Comecei a série Mortal, mas não curti tanto.
    Gosto de ler romances que são beeem recomendados mesmo, tipo, aqueles que saem da mesmice.
    Essa semana ganhei um dela: Escândalos Privados, vamos ver o que acho da escrita desse. Mas pelo que percebi, essa série foca mais no romance mesmo né? Esse que ganhei tem um pouco de suspense tbm. Vamos ver, se curtir a escrita dela, quem sabe no futuro num dê uma chance pra essa série. =P

    Abs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas são LINDAS! Mas sim, os livros da Nora são bem focados no romance

      Excluir
  24. Só li o primeiro livro dessa série e fiquei morrendo de vontade de ler os outros mas a Mari que ama romances vai ter prioridade para ler eles la no blog :) Mas vou querer ler assim mesmo :)

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  25. Kel amei sua resenha vc conseguiu apresentar tudo de importante que encontramos no livro. Parabéns pela percepção e pela organização das idéias na hora de escrever. Adoro sua escrita, vc já sabe não é!!??
    Também amei esse livro e estou amando a série, penso até em reler em breve. Enfim vamos torcer para o ultimo livro ser maravilhoso, estamos todas com tantas expectativas que fico meio receosa, mas sei que a autora terá sucesso. Enfim parabéns pela resenha e suas fotos ficaram ótimas!!!! Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  26. Oi Kel, tenho muita vontade de ler essa série e sua resenha está incrível, já quero esse livro agora, como faz? Ainda não li nada da autora e pretendo começar com essa série. Beijos

    ResponderExcluir
  27. Oi, Kel!!
    Adoro a Nora Roberts, já ouvi maravilhas dessa série ainda não tenho, estou louca para ler, espero logo pode me deliciar com essa leitura, e só com sua resenha pude perceber várias coisas parecidas comigo, exceto que não tenho nenhum Del na minha vida(sniff).
    Beijos,
    @ninh@
    http://detalhefeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Nunca li nada da autora, mas quero muito e acho que vou começar por essa série que está sendo super bem elogiada, eu acho todas as capas lindas, mas a desse livro é a minha favorita .

    ResponderExcluir
  29. Primeiramente, PAUSA IMENSA pra meu desespero por só ter Albumd e Casamento e a série já etá praticamente toda lançada... :'( Enfim, eu adoro amo de paixão o trabalho da Nora, ela é uma escritora incomparável...Vejo que Bem-casados nãod eixa nada a desejar em relação aos anteriores da série..etou doida pra conhecer mais a Laurel, pois adoro peronagens fortes, decididas e além disso, estou louca pra ver as cantadas do Del... Já me vejo sendo arrebatada por Bem-casados... Parabéns pela resenha, adorei...bjssss

    ResponderExcluir
  30. Ownnn, que resenha linda!
    Sim, eu já tinha ouvido falar, mas não, não li ainda, infelizmente, porque depois dessa resenha fiquei me perguntado o que eu estava fazendo que não comecei a ler ainda! kkkk Amei a premissa, é um doce kkk Gosto de personagens femininos forte e com certeza vou começar a ler a série!
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!