Oi, pessoal, tudo bem?
Voltei da Bienal!!!! Ontem não tive forças para postar nada por aqui =P, cansaço dominou. Mas hoje é dia de resenha e a partir de amanhã conto tudinho que rolou no primeiro final de semana da Bienal de São Paulo.
Título: Conte um conto
Páginas: 97
Editora: Dez Melhores
Sinopse: A pipoca é um dos principais símbolos do grupo Geração 148 da Igreja Adventista porque o milo da pipoca, quando em contato com o calor, se transforma em algo completamente diferente - e melhor. Torna-se tenro, proveitoso, torna-se até mesmo mais vistoso e bonito. E é isso o que se espera, não somente para os jovens membros do Grupo Geração 148, mas para todas as pessoas, independente de suas crenças, sua raça, seus objetivos: que. em contato com a oportunidade poemos melhorar. Que esse libro possa ser o calor que transforma e aprimora, tanto para seus autores, quanto para seus organizadores. E, claro, principalmente para você, querido leitor e leitora.
O livro é uma coletânea de 17 contos escritos pelas crianças do grupo Geração 148 da Igreja Adventista de Carazinho/RS e da escola de danças Arabesque, do mesmo município. Conte um Conto surgiu após uma oficina para estimular a arte da escrita das crianças e deu super certo.
O livro é bem curtinho, mas fiquei impressionada com o conteúdo dos contos. Todos eles foram baseados em uma ilustração em comum, que por acaso é a capa do livro. O resultado não poderia ser outro senão escritos bem profundos e cheios de emoção.
Não conheço as crianças, muito menos a historia de cada uma, mas muito do que li era tão profundo: relações familiares, auto conhecimento, presença de Deus... Que fiquei pensando: até que ponto aqueles contos eram realmente obras de ficção e não inspirados no dia a dia delas?
Claro que gostei de todos, mas dois em especial me chamaram a atenção. O primeiro conto: "Alguém precisa de seu abraco hoje", do Venâncio Belarmino e "Rumo a Glória absoluta. Este último, em especifico, tem apenas uma página, mas nos mostra que não basta ter uma vida superficial, repleta de luxo e glamour, se o coração esta vazio de Deus. Ler e de fato sentir esses Princípios cristãos pelo panorama de uma criança sempre me emociona.
Um detalhe interessante é que o processo de produção e edição do livro teve a participação dos jovens autores. A Editora Os Dez Melhores também forneceu aos alunos os convites impressos do lançamento. Para quem começa assim tão cedo a vida de escritor, um apoio desses é fundamental.
O projeto conte um conto já está em sua segunda edição. A iniciativa é super louvável e uma ótima oportunidade de despertar o gosto pela escrita em uma geração que só pensa em internet. é muito importante formar leitores e, principalmente, novos escritores. deixo aqui os meus parabéns a Jana Lauxen, que foi a responsável pela organização do primeiro conte um conto.
Oi kel
ResponderExcluirFiquei curiosa para ler o livro, adorei a resenha e essa capa arrasou deve ser emocionante!!
Beijos
www.livrosechocolatequente.com.br
O livro é super fofinho e essas crianças tem talento mesmo =P
ExcluirOi Kel,
ResponderExcluirMuito legal esse projeto, ficou linda a capa e mais interessante ainda saber que foram crianças/jovens que fizeram!
Tem a alma delas ali dentro! Impressionante! Tão novos e já com tanto a dizer!
Parabens a responsável e aos idealizadores!
Beijinhos
Sou eu... Pri!
com certeza tem, pri =)
ExcluirAchei muito legal isso.
ResponderExcluirAlém de incentivar a escrita dessas crianças, nos mostra uma visão das coisas, inocente talvez, mas com certeza com emoção.
Fiquei com vontade de lê-lo.
Construindo Estante
visão de crianças são sempre muito inocentes e sempre lindas.
ExcluirQue maravilha, Kel! A iniciativa é um exemplo que deveria ser seguido em muitos lugares. Além de incentivar as crianças, também as ajuda, de certa forma, a se expressar. Fiquei com muita vontade de ler.
ResponderExcluirBeijão
Tão doce e tão amarga.
Oi Thá,
Excluiro livro está a venda no site da editora =)
Oi Kel!
ResponderExcluirQ lindo o projeto!
Fiquei curiosa p saber sobre os contos, e como vc mesmo disse, até q ponto é uma ficção ..
Parece ser bem rápido d ler e comovente! Eu adoro contos!
Bjos!
Aline Praça
www.leituravipblog.com
sim, o livro é super rapidinho. Li em umas duas horas.
ExcluirOi Kel, que projeto maravilhoso um incentivo louvável a capa ficou linda!
ResponderExcluirOi Kel, eu não sou muito fã de livro de contos, mas esse parece ser interessante então vou dar uma chance.
ResponderExcluirBeijos.
http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/
Oi Ana, super apoio esse chance =)
ExcluirOi Kel,
ResponderExcluirNão conhecia o livro e confesso que fiquei super feliz de conhecer um trabalho tão bacana, com certeza vou ler se tiver a chance.
www.enquantoestavalendo.com
Achei bem bacana a ideia do livro, por vezes me pego pensando na ideia de escrever algo meu, mas a falta de tempo não me deixa! Mas ainda é algo que quero concluir! Você leria algo meu Kel? hahaha
ResponderExcluirBeijos Joi Cardoso
Estante Diagonal
ahhhh simplesmente escreve, Joi! Vai deixando as ideias fluirem!
ExcluirOiii Keel *-*
ResponderExcluirSaudades já poxa T____T
Nossa eu também adoro livros com ponto de vista de crianças, e algumas são incrivelmente profundas e tem o dom de nos emocionar né?? Sempre tem alguma coisa que chora, principalmente se vc for parar e ver idade de quem escreveu.
Eu não conhecia esse livro nem esse projeto, mas vou procurar por ele agora!
A capa é linda =DD
Bjoos <33
http://chacombolacha.blogspot.com.br/
muita saudade, Lih!
ExcluirEu sou um mega apaixonado por contos.... achei essa iniciativa muito boa e desde que ouvir falar pela primeira vez sobre o livro já fiquei na vontade de lê-lo.
ResponderExcluirHey!
ResponderExcluirAh, adoro contos! E fiquei encantada com o projeto que deu vida a esta coletânia, que legal que deu tão certo! Fiquei interessada em ler.
Beijos
http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/
Oi Kel,
ResponderExcluirCresci estudando em uma escola Adventista e tenho muito carinho pelos preceitos e ensinamentos passados por ela.
Não conhecia o projeto, porém, achei a ideia esplendida!
É legal ver essa iniciativa sendo tomara para com as crianças e principalmente, de que todos tiveram que escrever seus contos baseados na mesma imagem.
Já vou deixar anotadinho aqui!!
Beijos,
Ká Andrade
http://teens-books.blogspot.com.br/
Ps.: Tinha escrito outro comentário, mas como não sei se foi, reescrevi hehehe :)
Oi Ká, quantas semelhanças com o projeto =D A iniciativa é linda.
ExcluirQue interessante, deve ser legal ler algo escrito por crianças, nunca li nada da editora, mas me interessei muito por esse livro.
ResponderExcluirNossa que interessante esse projeto, não conhecia mas amei. Desejo sucesso a sequência dele.
ResponderExcluirAcho muito interessante esse tipo de atividade onde cria-se um texto a partir de uma imagem. As vezes faço isso para treinar. Beijos
Leituras, vida e paixões!!!!
Oi Kel eu li a resenha desse conto no blog do biel e achei bem legal, a proposta dela é bem interessante!
ResponderExcluirBjkas
Kelzitcha!! Que linda essa iniciativa! Realmente é preciso incentivar desde cedo e tenho certeza que muitos vão continuar a seguir a paixão pela escrita. Não conhecia o livro e ainda não li os contos, mas adorei a ideia!
ResponderExcluirBeijos,
Mari
cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br
com certeza, Mari. É nessa época que começa a florescer o gosto pela escrita e pela litura
ExcluirSou da igreja adventista. Gostei de saber deste livro, sempre gostei de contos e crônicas.
ResponderExcluirPela quantidade de páginas e por ser "profundo", com certeza dá pra ler em apenas um dia.
Obrigado pela dica
Ei Raquel,
ResponderExcluirGosto muito de contos. Aquele momento que pensamos: Esse daria um bom livro!
Excelente iniciativa da editora. Incentivando nossos jovens escritores. Muito bom!!!
Abs...
Oi,
ResponderExcluirao ler a sinopse gostei, mas depois de ler sua resenha fiquei meia desanimada. Não que tenha ficado ruim, porque ficou realmente ótima, só que a história não me agradou. Beijo,
entreeleitores.blogspot.com
Oie Kel,
ResponderExcluirachei a ideia da coletânea super bacana, principalmente por incentivar os jovens do nosso país a lerem.
A capa é realmente muito profunda e pode-se tirar várias ideias dela.
Adorei a resenha!!!
Super Abraço, Victor Rosa
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOiee
ResponderExcluirNão gosto muito de contos mas adorei essa iniciativa,incentivando esses jovens escritores.Como são poucas páginas é um daqueles livros que você devora em uma pegada só.Muito bacana.
bjs
Oi Kel!!
ResponderExcluirEu também curti bastante a coletânea, o trabalho da editora está incrível!!!
Oi mo,
ResponderExcluirGostei da resenha, a coletânea parece ser bem diferente. Realmente um trabalho diferente!
Que ótima iniciativa, é muito bom incentivar a leitura e escrita das crianças .Fiquei muito interessada nesse livro.
ResponderExcluirOlá Kel!!
ResponderExcluirtambém me emociono com essas situações, pelo jeito essa iniciativa da Jana Lauxen, em proporcionar esse projeto para essas crianças do grupo Geração 148 da Igreja Adventista de Carazinho/RS e da escola de danças Arabesque foi momento muito marcante para vida delas, muitas deve ter escrito coisas que se passam com elas ou ao seu redor. Parabéns para ela e para você por tornar ainda mais publica essa iniciativa!
Beijos!
http://detalhefeminino.blogspot.com.br/
Oi Kel, adorei essa iniciativa de crianças escreverem os contos, é ótimo treinar a escrita desde cedo, quem sabe elas não virem grandes autores no futuro? Beijos
ResponderExcluirQue ideia fantática a editora teve... realmente, ler um livro contado a partir da visão e criatividade de uma criança mepre é especial..ainda mais que pelo que entendi em sua resenha, elas se baseanram um pouco em sua vidas e seus relacionamentos com Deus...parabéns a esses jovens autores, que o talento deles venham crescer cada vez mais... E que muitos possam se inspirar através deles... Sucesso e com certeza quero um livro desse...
ResponderExcluirBjs Kel e adorei sua resenha...
Oiii
ResponderExcluirFiquei fascinada com esse
Oiii
ResponderExcluirAmei a iniciativa desse projeto, é inspirador! Apoio intensamente o incentivo à leitura e escrita, e esse com certeza, vai ampliar os horizontes e caminhos dessas crianças. Essa capa é um amor, e realmente, muito cheia de sentimentos. Espero ter a oportunidade de lê-lo!
Beijos
Raquel querida!
ResponderExcluirObrigada pela resenha, e pela oportunidade de ler comentários tão queridos!
Fico muito feliz que tenha gostado do livro!
Um forte abraço, e vida longa ao blog Por Uma Boa Leitura! ;)