# Resenha 125 // A Guerra dos Fae

Oiee, pessoal, tudo bem?

Espero que sim. Como toda a segunda, hoje é dia de resenha. E nada melhor que começar a semana com uma grande aventura, certo?

Título: A Guerra dos Fae - As Crianças Trocadas // The Faerie Wars Chronicles
Autora: Elle Casey 
Editora: Geração Jovem
Páginas: 287
Livro cedido em parceria com a editora




Sinopse: Jayne é uma adolescente rebelde e desbocada. Não se encaixa em lugar algum. Sem dinheiro e sem rumo, ela e seu colega de escola Tony fogem de casa e encontram outros jovens em situação semelhante. Uma misteriosa organização oferece-lhes dinheiro para participarem de um estranho e suspeito experimento envolvendo uma competição. Sequestrados e lançados numa sinistra floresta repleta de seres sobrenaturais assustadores, os garotos precisam enfrentar perigos inimagináveis e vencer a prova, quando Jayne descobre-se possuidora de dons especiais de que nunca se suspeitou, poderes de que precisará desesperadamente, para sobreviver num mundo paralelo ao mundo real... o mundo dos Fae.

O livro começa apresentando Jayne e o seu melhor amigo, Tony, ainda no colégio. Jayne é aquela típica garota "dor de cabeça" para os professores, ela vive sendo expulsa de sala, além de ser uma boca suja. Tony, por outro lado, faz número ao time dos nerds. Em uma das inúmeras voltas para casa, Tony e Jayne se envolvem em um desentendimento com um outro garoto do colégio e é isso que gera a vontade de fugir para bem longe. Nesta fuga, eles conhecem outros jovens. E para conseguir dinheiro, eles aceitam participar de um experimento em uma floresta super sinistra.

O livro tem um 'quê' de Jogos Vorazes, misturado com todas as criaturas encantadas que é possível encontrar em uma floresta mágica. E é essa combinação na medida certa que faz de A Guerra dos Fae um livro diferente dos outros. Com uma escrita envolvente a autora nos brinda com um livro cheio de mistérios e aventuras.



A leitura é rápida e despretensiosa, fazendo jus ao gênero infanto juvenil. Apesar dos (muitos) palavrões, é delicioso mergulhar na floresta dos Fae. A autora insere alguns personagens dúbios que nos deixam com aquela pulga atrás da orelha: será que essa pessoa vai trair os amigos? Será que é só mais uma coisa da cabeça de Jayne.

Aliás, por falar nela, Jayne é a nossa narradora. Sério, me identifiquei MUITO com ela. Se o Bruno tivesse lido esse livro, ele definiria a personagem como "uma trombadinha igual a minha namorada". huahauhua E é isso que a garota é. Ela fala palavrão, sempre se mete em encrenca e nunca leva desaforo para casa. Mas é disso que o mundo literário precisa. Nada de mimimi, Jayne é uma personagem decidida que está pronta para tomar as rédias da situação quando necessário.



É verdade que alguns fatos do livro são um pouco, digamos, surreais demais, até mesmo para um livro de fantasia: por exemplo: fugir de casa de uma hora para outra, sem olhar para trás e sem dinheiro algum! Ou topar fazer parte de um experimento esquisito sem contestar muito. Mas relevei isso tudo e busquei entrar no clima da leitura.

No final tudo é explicado e fica um gancho para a continuação! E, sinceramente, mal posso esperar! Ainda bem que já tenho o segundo =P Recomendo a leitura para quem quer viajar por um mundo mágico em poucas páginas. Sou suspeita para falar porque amo infanto juvenis, mas a diversão é certa. Guerra dos Fae atende a todas as idades. 

Devo ressaltar também o lindo trabalho de diagramação da Geração. O inicio de cada capítulo tem bordas pretas e a capa da série é bem bonita.










50 comentários:

  1. Oiee

    Preciso ler esse livro, ainda bem que não tem mimimi adoro personagens sem frescuras :)

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Kel, tudo bem? Adorei sua resenha e fiquei com muita vontade de ler essa série, mas, infelizmente, não vai ser pra já, porque a minha lista está muito gigantesca já! rsrsrs

    Beijinhos
    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sei como é, érica huahuahuahua te entendo =P

      Excluir
  3. Acho que livros infanto juvenis sao bem divertidos, mas sao mais legais quando ainda somos novinhos :/ fui ler um no estilo agora e nao saiu tao legal qnto imaginei q seria. Fiquei curiosa para saber em que o livro se parece com HG, me deixou com muita vontade de ler por conta disso kkkkk e achei estranho ter muito palavrao num livro infanto-juvenil O.o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. A questão dos palavrões realmente destoam em um livro infanto juvenil. Mas gostei bastante

      Excluir
  4. Oi Kel,
    A personalidade de Jayne foi o que mais me chamou a atenção, hahaha. Gostei demais da resenha. Acho que ainda não li um livro que possua fatos muito surreais, mas se a história for boa eu não vou me importar. Também achei a capa muito bonita!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thá, eu também não tinha lido muitos livros destes gêneros, mas esse ano resolvi mergulhar de cabeça =) Simplesmente amei. Dá uma chance

      Excluir
  5. Me conquistou no momento em que disse que o livro tem um "quê" de Jogos Vorazes! Além da personalidade da protagonista, adoro personagens forte, dona de si e decidida. Com certeza vou ler.

    ResponderExcluir
  6. Oi Kel,
    Tirando o fato de ter muitos palavrões eu simplesmente amei o livro e quero o segundo livro.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  7. eba, adoro quando uma resenha me deixa curiosa e com vontade de ter o livro
    na hora! Adoro livros com essa pegava de fantasia, magia, estilo YA, mas estou achando difícil encontrar um que não seja muito infantil também, sabe?

    Ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas ele parece ser bem bom.
    se eu encontrar e ler, venho aqui falar o que achei ;)

    Beijocas!
    www.marinadelamonica.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina,

      esse livro não é tãããão infanto juvenil assim. tem bastante palavrões =P

      Excluir
  8. Eu adorei esse livro e só não li a sequência ainda por falta de tempo!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Kel, tudo bem?

    Esse livro não me chama muito a atenção. Fantasia não é um gênero que gosto de ler, entende? Pela sua resenha percebo que ele é perfeito para as pessoas que gostam do gênero. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, nao gosta de fantasia? eu curto só nao gosto daquelas mais dark, sabe?

      Excluir
  10. Oi Kel tudo bem, quero muito ler esse livro, li ótimas resenhas sobre ele, e a capa é bem convidativa, quer dizer então que a personagem lembra vc, então somos duas, de 10 palavras 9 são palavrões, kkkkk Amei sua resenha e espero o segundo livro bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huahuahuahuahua ela é a nossa cara, Dani

      Excluir
  11. Oiii flor!
    Fiquem empolgada com a tua resenha :)
    Sério que tem algo a ver com JOGOS VORAZES? Já me ganhou, hahaha :P
    Como não amar? <3
    Beijos!
    http://traduzindo-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhh que bom!! espero que goste do livro.

      Excluir
  12. O livro tem um quê de Jogos Vorazes, criaturas encantas e palavrões... Gente, esse livro deve ser ótimo, se a escrita é envolvente do começo até o fim com certeza vale a pena lê-lo

    ResponderExcluir
  13. Mais uma resenha positiva sobre esse livro, me parece que A Guerra dos Fae conseguiu realmente cativar o público.
    E melhor ainda é saber que a leitura flui rapidamente!

    Abraço,
    Diego de França

    Leitor Sagaz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diego! Leitura super recomendada. espero que goste tb

      Excluir
  14. Oi Kel!! Tudo bem? Não conhecia o livro mas a capa é linda e chamou a minha atenção. Não sou chegada a palavrões e acho que isso me incomoda um pouco na hora da leitura, mas me interessei pela história!!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari. As vezes tb me incomodo com mt palavrão. Mas acho que no caso do livro era para mostrar que a personagem é bem escrachada

      Excluir
  15. Oi Kel!
    Este livo é novidade p mim! Mas já quero ler, sou a lok da fantasia, amo de verdade tudo que não é real hahahahah, adorei a resenha, e muitos autores pecam mesmo no surreal de algumas passagens dos livros rsrsr, temos q ignorar igual nas novelas né hahahah, gostei tb da narradora da história ser "trombadinha" hahahah ri dd+, gosto de experimentar ler essas coisas diferentes e gostei bastante deste, mais um p minha lista infinita =/ hahahah
    Bjos!

    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Kel tudo bem? adorei a premissa viu! Parece um Jogos Vorazes sobrenatural hahaha fiquei mais do que curiosa e com certeza vai pra minha lista de desejados !

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  17. Oi flor,
    Então quando li a sinopse já pensei isso é livro para meu excelentíssimo e com sua resenha so confirmei o pensamento ele adora fantasia. Vou passar a dica adiante.
    Bjs
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Já timja ouvido falar sobre outros livros desse serões, mas nunca desse, confesso que nunca tive muito interesse, mas gostei bastante desse .
    Esse é o primeiro da série?

    ResponderExcluir
  19. Olá Raquel,

    Esse livro esta na minha lista de desejados e pela sua resenha vejo que vou gostar demais, ótima dica e resenha...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Kel!
    Adoro livros com protagonistas decididas e interessantes, chega de mimimi!
    Adoro fantasia! Definitivamente eu quero ler esse livro!

    ResponderExcluir
  21. Esse livro parece ser muito bom. Estou interessada nele desde que li a sinopse, mas ainda não pude ler.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Kel já estava curiosa para ler esse livro e agora sabendo sua opinião sobre ele fiquei mais segura em investir. Vc sabe quantos livros terão a série!!???? Pretendo comprar mas vou esperar minha pilha diminuir um pouco aqui em casa. Beijos e parabéns pela leitura e resenha; e claro obrigada pela ótima dica de leitura!!! Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  23. Parece ser um livro bem gostoso e divertido de ser lido. Saudades de ler livros assim, nunca mais li nada parecido. Fiquei bem curiosa pra conhecer a protagonista, já adorei o jeito dela. hahaha
    PS: Essas suas fotos sempre me deixam babando pelas coleções de Harry Potter atrás. rs

    ResponderExcluir
  24. Ei Raquel,
    Proposta bem #ozada do livro =P. Mas não faz meu estilo literário.
    Esse eu passo.

    Abs...

    ResponderExcluir
  25. Oieee Kel
    O livro me ganhou quando você disse que tinha um Q de Jogos Vorazes,mesmo já estando cheia de séries posso abrir um espacinho para mais essa.Jayne é uma personagem de personalidade e aos meus olhos Tony ficou um pouquinho ofuscado.E mesmo com todo esse clima bem surreal o enredo conseguiu chamar minha atenção.
    beijos

    ResponderExcluir
  26. Oi, Kelzinha,
    Achei capa linda, assim como você também adoro livros Infanto - Juvenis, esse universo cercado por magia e seres mágicos. Já tinha visto algumas resenhas sobre este livro, cada livro que você diz que gostou e é meu estilo de leitura, vou colocando na minha lista, por falar nisso ela está cada vez maior.Também corcordo com você , não sou muito fã de personagem cheia de, como você mesma disse de mi mi mi, prefiro persangens mais reais.
    Beijos,
    @ninh@
    http://detalhefeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oiiie
    Adorei a resenhaaa, preciso deste livrooo pra jáááá!!!rsr

    ResponderExcluir
  28. Oiiiiiiiiiii
    muito tenho visto desse livro por aí. Confesso que tinha ficado um tiquinho de curiosidade.
    Gostei da resenha e realmente, fugir de casa "do nada" pelado, pelado, nú, com a mão no bolso.. è complicado! Hahahaha

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  29. Eu sempre fico na duvida se quero ou não ler esse livro.... gostei bastante da narrada não ser de mimimi.... ando vendo tanto mimimi atualmente que já to esgotado disso. Mas ainda estou no leio ou não leio... talvez o que me falta é ter o livro em mãos e começar a leitura.

    ResponderExcluir
  30. Ola... Não ouvi falar muito dele não e se vc doz que tem um quê de Jogos vorazes quero ler!!
    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Nunca li um livro nesse estilo, será hora de partir pra ele?

    ResponderExcluir
  32. Oie Divosa,
    a capa do livro realmente é linda e a história parece ser super legal.
    Apesar das loucuras q vc citou acho q pra fantasia tudo vale.
    Quanto a personagem, to precisando ler algo com uma personagem decidida, sem mimimi e com mts palavrões!!!!
    Super Abraço, Victor Rosa

    ResponderExcluir
  33. Quero muito esse livro! a historia me interessou muito, fora a capa que achei super linda! capas pretas me encantam rs

    ResponderExcluir
  34. Oi Kel, também amo infanto-juvenis e já faz um tempo que quero ler esse livro, parece ser bem legal apesar dos pontos que você ressaltou e acho as capas dessa série muito bonitas. Beijos

    ResponderExcluir
  35. Oi
    Essa é a segunda resenha que leio sobre esse livro e fico com ainda mais vontade de lê-lo. Também achei estranho a parte sobre aceitar tudo de cara, mas é uma ficção, então, só nos resta aceitar e seguir na onda. kkk Amo criaturas da floresta, sempre fui encantada por essa mitologia!
    Beijos

    ResponderExcluir
  36. kkkkkkkkkkkkk..adoreiiiiiiiii seu comentário "m pouco, digamos, surreais demais, até mesmo para um livro de fantasia: por exemplo: fugir de casa de uma hora para outra, sem olhar para trás e sem dinheiro algum! "kkkkkkkkkk
    Bom, me apaixonei por essa capa, ela é FABULOSA e pelo visto a diagramação e linda. Parabéns à Editora pelo trabalho...
    Pelo que li em sua resenha já tenho certeza que vou amar não só esse livro,mas a série toda..com uma protagonista tão sincera e divertida...um mundo de fantasia (que adoro) e uma história que nos prende a cada página lida.. Com certeza será uma série pra conquistar meu coração... Preciso tê-lo mega urgente.

    bjs

    ResponderExcluir
  37. Eii, olha eu de novo aqui,
    Que bom que leu e gostou de A Guerra dos Fae, não vejo muitas pessoas que conhecem esse livro ;)
    A Janye é realmente uma personagem incrivelmente engraçada e o final me deixou triste pra caramba. Eu já li as duas continuações, mas o meu preferido ainda é o primeiro...

    Bjs, Juh.

    naosepreocupecomisso.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!