# Especial Bienal SP// Sábado - Por Uma Boa Leitura na Bienal

Oi pessoal, tudo bem?

Vamos continuar o especial da Bienal? Depois de um dia bem tranquilo na sexta-feira, o sábado foi agitado e totalmente desorganizado.

Sábado a Bienal de SP recebeu os principais nomes da literatura internacional: Cassandra Clare, Kiera Cass, Harlan Coben. Fora os nacionais como Carolina Munhoz, Paula Pimenta... sim, teve gente que madrugou na fila em busca de uma senha. Obviamente, deu confusão. Obviamente, muita gente ficou sem senha. Obviamente, rolou mimimi.

Para vocês terem uma noção, anteciparam a entrega das senhas, que seriam feitas do lado de fora, e elas acabaram desde as 7 da manhã. Sabendo disso graças aos nossos super informantes que também madrugaram na fila, resolvemos ir com mais calma e chegar na Bienal quando ela já estivesse aberta para evitar o tumulto.

sintam o drama!

A surpresa foi a confusão na entrada. Chegamos por volta das 10h 45min. Uma fila enorme tomava conta do entorno do Anhembi e ninguém sabia para o que servia. Depois de perdermos um tempo nela, descobrimos que a fila era para compra de ingressos e fomos direto para o portão principal. Chegando lá, mais aglomeração e vuco vuco para entrar. Mas, quem mora no Rio de Janeiro está acostumado com a benção do Metro Rio e tira de letra qualquer "entrada em bloco". 

Nossa primeira atividade do dia seria o encontro de blogueiros da Intrínseca. Desde as 11 e pouco, quando conseguimos entrar, os corredores da Bienal já estavam lotados. Muita gente circulando, filas enormes nos stands. Demoramos um pouco até localizarmos onde seria o encontro da Intrínseca e até cogitamos não ir porque ele já estaria no final.

Quando finalmente chegamos ao local meu queixo quase foi no pé e eu quase morri do coração. Passei a semana inteira super chateada porque a editora tinha colocado a sessão de autógrafos do Hugh Howey, autor de Silo, para domingo as 20h. Tipo WHY, GOD? Meu voo estava marcado para as 19h e eu não poderia ficar para autografar o meu livro. Já havia pedido para a Nat, do blog Flor de Lis, pegar o autógrafo para mim, mas na sexta simplesmente esqueci de entregar o livro a ela. Aí, no sábado, quando chego no encontro da intrínseca lá está o Hugh dando palestra! Surtei, né? Óbvio!



Esse foi um super presente que a Intrínseca deu aos blogueiros: uma palestra particular com o Hugh, que é uma simpatia (e mega cheiroso E gato) Achei a iniciativa da editora o máximo porque valoriza o blogueiro! Imagina só o privilegio! E imagina a quantidade de vezes que agradeci a Deus pela minha memória de bosta, por ter esquecido de entregar o livro para a Nat na sexta feira e deixado para entregar no sábado.

Para melhorar o dia, a Lu (responsável pelas parcerias da Intrínseca) avisou que ele daria uma mini sessão de autógrafos para a gente AGORA QUE EU MORRI DE VEZ, GENTE! Fui uma das primeiras. Tremedeira dominando. Sempre fico nervosa nessas sessões. Vocês nem imaginam como eu fiquei com o Sparks ano passado. Com o Hugh não foi muito diferente. Comecei a ensaiar com o Bruno o que eu ia dizer para ele: que Silo era muito bom, que era um livro muito inteligente, que eu mal podia esperar pela continuação, que eu tinha um blog e que a resenha do livro dele estava lá, caso ele quisesse ler. Chegou a minha vez e o que eu falei foi: OMG, I CANT BELIEVE YOU ARE HERE. Tipo: Dã Raqueeeeel, você consegue mais que isso! Deixa de ser poser! Tirei foto com ele (já falei que o cara é MUITO cheiroso?) abracei, dei marcador... e depois até o bruno tirou onda com ele fazendo uma selfie HUAHUAHUAHUAHUA



Nem preciso dizer que passei o dia inteiro (na verdade ate hoje estou assim) sem acreditar que consegui esse autografo. Mas okay. O sábado ainda me reservava muita surpresa. Andar era um verdadeiro inferno. Um calooooooooorrrr, muita gente aglomerada, muito gritinho, filas quilométricas. Impossível comprar uma água que fosse. Foi no sábado que encontrei o casal sagaz, do blog Leitor Sagaz! Gente, eles são umas figuras. adorei conhece-los. Conheci também a Vivi do devoradores de historias e a Dani tb veio somar ao nosso grupo de doidos

Depois de uma bela pausa de descanso porque ninguém aguentava dar mais um passo, nos separamos para as atividades da tarde. Tinha autografo com a AC Meyer, de Louca por Você e também o lançamento de o Renascer do Outono da Sasá Holtz. E foi pra lá que eu fui com a Dani e o Bruno. Chegando na Novo Século mais fila pra comprar o livro e quando finalmente íamos pedir o autografo, a Samanta tinha saído para almoçar.

Enquanto esperávamos, nos demos conta de que o Harlan ainda estava autografando no stand da arqueiro. ele iria autografar um lote de leitores em uma arena da bienal e a tarde seriam liberadas mais algumas senhas. Tiramos fotos dele de longe e o Bruno (nosso salvador) reparou que a fila estava pequena. Quando ele foi perguntar, disseram que o Harlan estava atendendo todo mundo que quisesse um autografo. CARAN, sério, duas providencias de Deus dessas em um mesmo dia? Não sou digna!!! 

Eu tinha levado meus dois livros do Harlan na mala para SP e tentaria o autografo com ele no sábado, mas quando soube que as senhas tinham acabado desde as 7 da matina, tirei da mochila. O Bruno (não falei que ele era salvador) me convenceu a levar pelo menos um porque o livro era fininho (pelo menos se compararmos com Silo, Seis Anos é minusculo =P). E essa foi a grande sorte. Estava com o livro, o Harlan estava a menos de 10 pessoas na minha frente e OMG² ele é muito simpático. Todo sorrisos. E ele ainda estava autografando em pé numa bancada, gente. Que homem é esse?

Nazaranha approves

Quem também é só simpatia é a Sasá Holtz. Estava doida para conhecê-la pessoalmente. Ela é um doce. Receptiva, simpática, agradável e mega talentosa. Amei bater um papo com ela e estou doida para ler O Renascer.



Para fechar o dia teve encontro de blogueiros da Arqueiro. Foi uma oportunidade de conhecermos o que está por vir na editora. E tem coisas bem legais! Vai ter Amor Sem Limites, sequencia da Trilogia Sem Limites. Vai ter Eternidade por um Fio, da trilogia O Século. Fora os lançamentos lindos deste mês de agosto, a começar por Bem Casados (que terá resenha na sexta)

O sábado foi totalmente intenso, recheado de surpresas. Chegamos na Bienal as 11 da manhã e saimos de lá as 10 da noite. Quase 12 anos com pessoas maravilhosas, conhecendo outras pessoas lindas, respirando livros e trocando figurinhas. Amei cada segundo. Fiquei MORTA, mas valeu a pena.











Post bônus: Resenha de O Resgate. Quem já comentou, não precisa comentar novamente.

47 comentários:

  1. Foi meio revoltante para mim!
    Muita gente, perdi o encontro da intrínseca, pois não consegui entrar.
    Mas valeu a viagem!
    Lindas fotos
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, a entrada no sábado estava MUITO tumultuada. Uma vergonha

      Excluir
  2. Que sorte heim? Meu sonho é ir na Bienal e quem sabe um dia eu vou memso e seria um prazer conhecer você :) Teria muito gosto na verdade em conhecer todos os meus parceiros do blog, e alguns deles são do Brasil :)
    Beijão
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. ai flor, com certeza a desorganização ta no auge dessa bienal! mas também ficam boas lembranças que precisam ser bem guardadas, pois ir a uma bienal sempre e especial
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gente, o que é isso! Só se falam da quantidade de gente e desorganização.
    Muita sorte sua conseguir autógrafos de autores incríveis. Pelo visto aproveitou bastante.
    Esperando as novas resenhas.
    Construindo Estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar dos perrengues, foi um dia muito especial =)

      Excluir
  5. Adorei as fotos! Parabéns!
    Beijos

    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Caramba! Várias coisas iam ficar só no QUASE. kkkk Graças a sua memória e ao Bruno! hahaha Todo mundo diz que o Harlan é fofo, parece ser mesmo, era pra a Arqueiro ter trazido ele para outros estados tipo Pernambuco. hahaha A Kiera veio pra Recife e foi um tormento, imagino como foi na Bienal, pra conseguir falar com ela fiquei umas de 11 horas na fila e não peguei senha, saca só o drama, peguei uma fichinha a mais que distribuíram. Então imagino isso em dobro na bienal, fãs da Kiera de um lado do outro o da Cassandra Clare. Sufoco isso aí! kkk
    PS: Adorei o gif da Nazaré! haha XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiii nem me fale. Muitos quases!!! Mas todos desfeitos em certezas *__* Foi tudo lindo

      Excluir
  7. Oi, Kel!!
    Também passei por esta loucura toda no sábado, não consegui pegar o autografo do Harlan Coben pois meu livro ficou na casa do meu irmão como haviam dito que não tinha mais senha não levei, mais faz parte. Mais adorei tudo pude conhecer outros blogueiros além de aproveitar a companhia de vocês!!
    Beijos,
    @ninh@
    http://detalhefeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. A mesma coisa que eu teria feito. Uma droga, né?

      Excluir
  8. Todos estão reclamando da falta de organização da Bienal deste ano, disseram que os funcionários das Ed. Record atenderam super mal, e a Intríseca estava com um atendimento bom até demais.
    Quero muito ir ano que vem, passar horas e horas rodando pela Bienal, conhecer livros novos e fazer compras.
    Rio de Janeiro que me espere. hahahahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quase não fui no stand da Record. Tudo caro demais.

      Excluir
  9. Oi Kel!!
    hahahahah eu vi sua empolgação na hora q falou q ia abrir uma pequena sessão de autógrafod com o Hugh (gato e acredito no seu "cheiroso") mega sorte que vc deu, eu nem tinha o livro dele, nem tenho ainda, tentei entrar no stand da intrínseca e desisti =/ hahaha, mas eu tb acho q valeu meus pés cansados e as gotinhas de suor, ano q vem tem ai no Rio né? Tb vou fazer o possível p pegar o avião e ir!
    Bjos!

    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,

      está mais do que intimada a vir pra cá =P

      Excluir
  10. Olá lindinha, tudo bem com você?
    Estou passando aqui para ver suas novidades sobre a Bienal e fiquei super feliz de vc ter aproveitado bastante, até porque eu também soube aproveitar, ainda mais sendo a minha primeira Bienal do Livro. Conheci praticamente todos os autores nacionais e isso me deixou muito feliz e de certa forma foi um presente de aniversário pra mim sabe? Porque eu vou fazer meus aninhos agora em setembro (risos)

    Outra coisa, queria te dizer que gosto muito de vc Raquel, apesar da gente não ser muito próximas. Mas eu gostaria muito de ter te conhecido na Bienal do Livro. Até porque manter amizade com blogueiras é muito bacana e vc é uma das pessoas que gostaria de verdade de conhecer e tirar foto que nem fiz com a Andressa que é um amor de pessoa e muito fofa =]

    Enfim...A única coisa que ficou dificil na Bienal foi andar naquela MUVUCA no final de semana, porque estava terrivel o CALOR.

    Dia 30 estarei retornando para fazer algumas coisinhas e também pegar mais alguns livros, apesar da minha estante já esta transbordando, mas enfim...
    Logo também estarei colocando a parte 2 da Bienal no meu blog também e com as fotos =]

    Se cuida minha querida e espero que se vc for pra Bienal a gente ainda possa se conhecer. Se não, deixa pra proxima né ?

    Se cuida e fica com Deus. Bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana,

      uma pena que a gente não tenha se encontrado. Vi sua foto com a Drê. Ficaram lindas

      beijos

      Excluir
  11. Na blogosfera não se fala de outro assunto
    E quem não foi, como eu, fica só babando rs rs
    Mas gosto muito de saber o que rilou por lá e esta todo mundo super elogiando
    Amei as fotos
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Kel!!! Seu sábado foi demais hein!!! Ainda não li Silo, mas você fala tanto que eu já estou curiosa! Só ouvi elogios para o Harlan, queria ter visto também!

    Beijos

    Mari
    Cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Kel amei o dia de sábado foi cansativo mas claro muito bom e a pizza a noite foi a melhor parte, nem eu acreditei quando vi o autor de Silo lá kkkk pena que não estava com o livro que por sinal estava mega caro, mas pelo menos autografei a camiseta e sim ele é lindo e mega cheiroso :) kkk foi demais esse evento!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, foram 12 horas de Bienal. Como asséééém?

      Excluir
  14. Poxa queria tanto ter ido na Bienal...meu sonhooo!!Mas quem sabe ano que vem né..

    ResponderExcluir
  15. Uauuuuu
    fiquei cansada só em ler! Que correria gente!
    Afff, tenho fobia de tumultos, acho que foi melhor não ter ido mesmo!
    Mas pelo menos você conseguiu realizar os sonhos! Hahahaha...
    Santo Bruno!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito Santo =P Mas o Santo Rodrigo tb é bom

      Excluir
  16. Ei Raquel,
    Primeira foto: treinamento para virar sardinha enlatada
    morri com o gif de As Branquelas kkkkkk.
    "mega cheiroso E gato", Bruno vem cá ver uma coisa haha
    Raquel, vc travou na hora de falar com o Hugh rsrs. Ele respondeu minha pergunta pelo face, mas vc bateu a foto, ok ganhou! =P O autógrafo foi até "to Raquel", outro nível isso! hehe
    Bruno #ozado
    Haaaaarlan!!!!
    Poxa, tudo muito legal, queria está lá.

    Abs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu AMO as Branquelas HUAHUAHUAHUAHUA Bruno até tirou foto com o cara. Viu como o Hugh é cheiroso tb =P

      Excluir
  17. Realmente o sábado foi uma loucura, fila para tudo nessa vida! Mas tirando a desorganização foi ótimo conseguir alguns autógrafos e conhecer a turma de blogueiros hehehe e a pizza a noite foi o auge do dia!!!!!

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz

    ResponderExcluir
  18. Olá Kel,
    acho, sinceramente, que não sobreviveria a um dia tão agitado de bienal O.o
    Gzus, que bom q pelo menos vc conseguiu o autografo desejado \o/
    Super Abraço, Victor Rosa

    ResponderExcluir
  19. Que bom q vc conseguiu conhecer o autor de Silo... Parece super simpático!!!
    Preciso ler o livro!!

    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    www.facebook.com/foreverabookaholic

    ResponderExcluir
  20. Ahhhh Kel ano que vem quero na próxima Bienal e quero conhecer todas vocês! <3 Que ótimo que conseguiu o autografo desses dois autores e que pessoas mais fofas! Alias os autores homens parecem ser tão mais flexíveis né? sei la impressão minha talvez?

    Fiquei fez por você! Amei!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  21. Oieee Kel!
    Como pode alguém ser tão sortuda assim como você,sem expectativas de encontrar grandes escritores e acaba dando de cara com o Harlan e Hugh,é pra ficar marcado mesmo,se eu conhecesse um deles minha semana estava feita,não ia parar de falar nisso e querer contar pra todo mundo haha.E que fofa a Sasá,só sorrisos assim com tu.beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi a maior sorte da vida. Quero só ver se consigo dar uma dessas ano que vem

      Excluir
  22. Acho que ta faltando um pouco de organização na bienal...
    Ainda não li Silo, mas estou loooocuo *-*

    ResponderExcluir
  23. Esse dia foi de muita sorte hahahha
    Você não estava com a expectativa de conseguir nenhum autógrafo e saiu com os dois que você mais queria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ainda bem que vc me convenceu a levar os livros!!!

      Excluir
  24. Nossa que legal! Queria ter ido, mas já fico feliz por quem se deu bem :D

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Vi vários blogs falando dessa falta de organização e da quantidade de gente.
    Você é muito sortuda, imagino a felicidade que deve ter sido encontra-los e ainda sair com os autógrafos deles.

    ResponderExcluir
  26. Nossa amiga quantos momentos especiais!!! Mega feliz por vc!!!
    Essa questão do Harlan Coben autografar em pé pode ter sido preferência dele, algumas pessoas preferem assim por se movimentam e alongam os pés quando precisam, outros preferem sentados.
    A Samanta deve ser uma linda mesmo, pelos emails ela já é uma querida.
    Menina sobre essas filas nem me fala, quando fui em 2012 fiquei traumatizada =\
    Amei acompanhar sua estada na bienal!!! Bjos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh ela é muito fofa. Sim, pra ir na Bienal tem que ter disposição huahuahua

      Excluir
  27. Eu li essa postagem sorrindo... cara... muito massa esse seu dia Kel... deu pra sentir a energia positiva da felicidade daqui.... e eita felicidade gostosa!!!!

    ResponderExcluir
  28. Oi Kel, sábado (23) seria o dia que eu ia na bienal mas que não deu para ir, até agora não sei se fico feliz por não ter ido ou triste. Sábado (30) estava lotado e não tinha nada demais, até consigo imaginar o inferno que não deve ter sido dia 23, mas que bom que você conseguiu autógrafo do Hugh e do Harlan. Beijos

    ResponderExcluir
  29. Nossa vc é muito sortuda *----*
    Vi muita gente reclamando que não conseguiu os autógrafos que queria e vc conseguiu com mais de um grande autor .

    ResponderExcluir
  30. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...Kel, ri muito .... Que felizarda vc foi menina.. imagino sua alegria ao encontrar, conversar , tirar foto e ganhar autógrafo de seu autor querido..Parabéns pela realização..bjsssss

    ResponderExcluir
  31. Oiii
    Ri muito com a primeira foto! kkkk
    E que sorte poder pegar o autógrafo com o Hugh!! E sério, eu preciso conhecer o Harlan, amo os livros dele!!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!