Oiee, gente, tudo bem?
Comigo está tudo certinho. Hoje vou fazer uma coisa bem feia: resenhar um livro que li (pasmem), no Carnaval! HUAHUAHUAHUA. O Carnaval teve uma grande vantagem pra mim: participei de uma maratona literária pela primeira vez e isso me adiantou e muito nas leituras. Porém, acabou que eu tinha poucos dias de resenha para tantos livros acumulados. Mas, felizmente me sobrou um tempo e aqui estou eu para falar de mais um New Adult: Entre o Agora e o Nunca.
Dê o play e aproveite.
Dê o play e aproveite.
Título: Entre o Agora e o Nunca // The Edge of Never
Autor: J. A. Redmerski
Editora: Suma de Letras
Páginas: 368
Sinopse: Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos que desistiu do amor desde que Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. Sua melhor amiga, Natalie, é a única capaz de animá-la. Mas a relação entre as duas fica abalada quando o namorado de Nat revela à Camryn que está apaixonado por ela. Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino. Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, Camryn embarca para Idaho. Mas o que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso, a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer. Andrew se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois.
No livro conhecemos Camryn, uma jovem que aparentemente está sem rumo, viajando de ônibus para qualquer lugar que a deixe bem longe do que sua vida se tornou: um inferno. O irmão mais velho foi preso, o pai saiu de casa, a mãe troca de namorado como quem troca de roupa e, para completar ela perde uma pessoa muito especial. Em uma dessas suas indas e vindas de ônibus, a garota conhece Andrew. Seus caminhos se tocam quase que por acaso, mas eles não conseguem se afastar tão facilmente.
Esse é mais um da minha lista de New Adults. E preciso dizer que a leitura me fez muito bem. O livro é delicado, simples e, ao mesmo tempo, com personagens muito complexos. O que afasta Camryn e Andrew das pessoas é o que os une. Entre o Agora e o Nunca fala, principalmente, de escolhas e mostra que devemos encarar as consequências destes atos.
O mais legal do livro é que os capítulos são intercalados e temos a mesma cena no ponto de vista de ambos. Me encantei pela escrita da J.A. É impossível não amar e não se identificar com os protagonistas. Esse livro é daqueles que você abre uma vez e só fecha quando termina de ler tudo.
Mas atenção novinhos (as), o livro tem conteúdo picante. Como todo New Adult, a leitura é recomendada para maiores de idade. Tem sexo? Sim. Muito? Em uma quantidade aceitável, eu diria. Felizmente nenhum apelo sexual ou descrições forçadas. Cam e Andrew tem uma química intensa e torcemos absurdamente para que eles deem certo.
O livro é recheado de músicas que dão um tom especial à leitura. Como Cam e Andrew são viajantes, as músicas dão uma pitada a mais no enredo. É verdade que no final há uma pequena corrida nos acontecimentos, mas fiquei tão envolvida com o livro que isto não me incomodou.
Sinceramente, o único defeito deste livro é ter uma continuação. Gostei do final do jeito que foi e não vi necessidade de um novo livro. Ainda não li Entre o Agora e o Sempre, mas fico imaginando o que mais há para ser abordado e, principalmente, que faça com que a história seja tão boa quanto a primeira?
P.s. Estou indo viajar a trabalho amanhã, quinta feiral, e retorno no sábado a noite. Até sexta o blog ficará sob os cuidados do Bruno, meu namorado. Por isso, sejam legais com ele e comentem bastante =) Estarei em SP, mas vou ficar de olho em tudo por aqui. Me desejem boa viagem!
Gostos dos new adults assim, sem aquela apelação falsa, e extremamente descritiva, que deixa de ser atraente e passa a ser nojento kkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirgostei do livro, pela questão do personagem estar fugindo dos seus problemas :p
e a forma que usa , é viajando !
Amei :)
E esta perdoada , eu ja fiz resenhas de livros que li a anos kkkkkk
beijinhooooos
http://vivasincera.blogspot.com.br/
Livro muito apelativo é chato mesmo. Mas Entre o Agora e o Nunca é perfeito.
ExcluirPrimeiramente boa viagem :))
ResponderExcluirEu tenho esse livro há tempos, mas ainda não li. Acho que irei passá-lo na frente, tipo, urgentemente. Adoro enredos assim! Os protagonistas parecem realmente bem cativantes, eu já comprei Entre o agora e o sempre. rs Já vi alguns comentários que é tão bom quanto o primeiro, por isso comprei. Espero que não deixe a desejar o segundo né?! haha
Ahhh tira a poeira dela e vai ler Kamilla =) O livro é sensacional
ExcluirOlá, Kel. Não gosto muito de NA. Já li alguns poucos e nenhum conseguiu me surpreender. Talvez esse o faça, não sei.
ResponderExcluirQuanto a playlist, adoro Aerosmith. rs
M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho
Nossa, sério? Já tentou Métrica?? Tente por favooorrr
ExcluirKel, estou louca para ler esse livro, ele parece ser muito legal e a leitura pelo visto também é rápida.
ResponderExcluirNão se preocupe, vamos ser legais com o Bruno kkkkkk.
Boa viagem.
Abraços
Vivi
Muito rápida e deliciosa, Vivi
ExcluirEi, Kel? Tudo bem? Boa viagem!
ResponderExcluirEssa deve ser a milionésima vez que eu leio uma resenha positiva de "Entre o Agora o Nunca" e eu já não vejo a hora de poder comprar logo o meu exemplar (só estou esperando esse preço salgado dar uma diminuída, porque né, complicado :/). Confesso que não estou muito no clima dos NA's, os últimos que conferi não me empolgaram, mas estou ainda na esperança de encontrar alguma história do gênero que seja bacana, espero muito que o livro tire essa impressão negativa que ando tendo do gênero. De qualquer forma, é bom saber que há uma química legal entre os protagonistas, sua resenha me animou um pouquinho e espero que o livro seja tão bom para mim quanto foi para você! Bjs
Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/
Oi Jessica,
Excluirminha primeira impressão dos NAs era de que eu não gostava. Mas depois conheci Métrica e isso mudou minha vida =)
Estou atrás do livro bastante tempo e nunca compro haha, adorei sua foto com livro e estante <3 Adorei a sua resenha ><
ResponderExcluirBeeijos - Doce Literário ^_^
http://doceliterario.wordpress.com/
Obaaa, obrigada =)
ExcluirNão leio Livros New Adult. Mas esse me chamou muito a atenção.
ResponderExcluirBeijos
Primeiro tenho que falar que a sua estante é fantástica, super linda mesmo!
ResponderExcluirE adorei a resenha, fiquei bem curiosa sobre o livro, mas tenho tantos pra ler também que me dá um desespero cada vez que me interesso por mais um!! hahaha. Sei que vc me entende!
Beijinhos
www.serleitora.com.br
Obrigada, Érica =)
ExcluirOuvi falarem várias vezes sobre esse livro, mas não sabia que tinha um conteúdo picante, ninguém tinha me falado isso. E eu com 13 anos, #anovinha queria muito ler o livro, ainda quero, só que por enquanto não. Sua resenha é ótima, e já quero conhecer os posts do boy
ResponderExcluirLIVROS E TAL
Beijos,
Mayara
É um pouco picante. Tem livros mais picantes que esse. Mas realmente, para a sua idade é pesado =P
ExcluirPensei que esse livro n fizesse meu tipo, até lê-lo e morrer de amores, muito bom. Amei ><
ResponderExcluir>> http://garotaezine.blogspot.com.br
Kel querida! E Bruno também! HAhaah você sabe como este livro mexeu comigo e ele ainda é umas das melhores leituras pra mim do ano. Então eu poderia recolocar minha resenha aqui como comentário? hahaha
ResponderExcluirQuanto a playlist eu tenho ela inteira no meu celular, e passei a apreciar The Civil Wars sem igual. DIZEM, (ainda não li, apesar de te-lo) que o segundo livro é ótimo! Mas assim como você que o final ficou satisfatório e poderia terminar assim, mas já que não terminou bora ler né?
Beijos Joi Cardoso
Estante Diagonal
Eu amei esse livro. Civil Wars é o máximo
ExcluirOi Kel
ResponderExcluirJá li esse livro e também se tornou um querido para mim, acabei lendo o primeiro NA para o Ação Literária e me surpreendi muito bem com a leitura desse livro.
Beijos
www.livrosechocolatequente.com.br
Oi, Kel!
ResponderExcluirEsse livro é um dos meus queridinhos, ele e o Entre o Agora e o Sempre que também é magnífico. A Playlist do livro toca constantemente no meu iPod, simplesmente amo!
Acho que além do Will e Holder, o Andrew é um dos meus personagens masculinos favoritos. Sexy, lindo de morrer e de uma personalidade incrível!
Amei demais esse livro =)
Não tenha medo de ler o segundo, Kel. O enredo que ele aborda e os medos e inseguranças dos personagens são incríveis, muitos do qual, muita gente passa.
Ela soube fazer uma boa continuação sem ser uma encheção de linguiça, pelo menos na minha humilde opinião =)
Beijos!
Garota Liber
Tb curto o Andrew. Talvez ele não seja um dos meus preferidos, mas gosto do caráter dele, principalmente
ExcluirOi Kel
ResponderExcluirEsse livro é um dos meus amorzinhos. Dream On já é música fixa na minha playlist, é impossível escutar e não lembrar da história de Cam e Andrew.
Estou com a continuação em mãos, mas sem muito ânimo pra ler. Pelo que eu li por ai, era melhor a autora ter parado nesse.
Beijos
Mundo de Papel
Tb to meio assim, Caline. Ainda não estou no clima de ler Entre o Agora e o Sempre
ExcluirNunca li nenhum new Adult e não tenho muito interesse .
ResponderExcluirMas esse livro tem um enredo bem legal, acho q leria .
ei Kel,
ResponderExcluiresse livro é lindo mesmo, e também amei. E o Andrew sem dúvida está na minha lista de amores literários do ano, rs. Eu também gostei do final como foi, e acho que não precisava de continuação. Mas tenho curiosidade sobre o que a autora nos reservou nessa sequência. Vou ler em breve, rs.
beijos
http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/
Pois é. Vai que a gente gosta, né? =P
ExcluirOi Kel, tudo bem minha flor...
ResponderExcluirAdorei a resenha do livro viu... estou com uma imensa vontade de lê-lo por tudo e mais um pouco que tenho lido sobre ele nos blog em que visito... Esse fato se deve de ser um romance claro e uma história de vida por trás... isso me encanta muito na leitura.
Ah eu vi as postagens de seu namorado... li um pouco, mas não comentei pelo fato de não ter entendido tanto, porque o livro que ele fez a resenha bem escrita por sinal não me interessa muito e já se trata do quarto livro... e o especial que ele fez sobre o personagem da vez eu acho... rsrsrs. Espero que sua viagem tenha sido boa mesmo que seja a trabalho.. Xero!!!!
http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/
Oi Di,
Excluira viagem foi agradável. Mas viagem de carro para mim sempre é complicado. DE TES TO. Morro de medo. E entendo o que vc disse a respeito de Got. O publico da série é bem segmentado.
Kel a primeira coisa que amo nesse livro é a capa, ela é linda!!! Só leio elogios a esse livro e ele já está na minha lista de desejos, até deixei passar uma mega promoção dele (preciso evitar compras que não sejam emergenciais) mas pretendo investir assim que minha pilha de não lidos diminuir.
ResponderExcluirSou muito ansiosa não sei se conseguiria segurar uma resenha por tanto tempo. Geralmente leio e resenho em seguida. Mas entendo vc, seu blog tem toda uma programação!!
Beijos linda e boa viagem!!!
Leituras, vida e paixões!!!
A capa é linda mesmo. Lê mesmo, Aline, Vc não vai se arrepender.
ExcluirOi Kel,
ResponderExcluirLer esse livro, foi uma ótima experiência. A escrita da autora e fluida e o casal de protagonista e cativante.
*bye*
http://loucaporromances.blogspot.com.br/
Com certeza. Amei demais
ExcluirEu também li esse livro e gostei <3 o segundo já foi lançado aí no Brasil mas me Portugal ainda não :S
ResponderExcluirBeijooo
www.fofocas-literarias.blogspot.pt
Adoraria receber uma visitinha sua ;)
Poxa, ainda não? =( E tem previsão?
ExcluirAtrasado já: boa viagem! hahahaha
ResponderExcluircara, os livros que li no carnaval já não lembro de muitos detalhes a ponto de resenhar... COMO????
A mana Beta tbm fala uito dele e as cenas hots parecem interessantes :3
Super Abraço!
é que eu curti o livro huahuahuahua e dei uma folheada antes de escrever =P
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOie
ResponderExcluirQue capa mais linda! Sou apaixonada por tranças e só por isso já fiquei louca com o livro rsrsrs
Não o conhecia, mas achei bem interessante a trama e pretendo procurar para ler. Uma pena ainda ter continuação, pois só vou comprar quando forem todos lançados, senão vou morrer de curiosidade.
Oi Kel, acho linda a capa desse livro, geralmente não gosto quando tem pessoas na capa mas esse é exceção. Tenho um pouco de vontade de ler ele, mas nada com muita prioridade. Beijos
ResponderExcluirOi, Kel!
ResponderExcluirConfesso que não sou fã de New Adults, pra mim todos seguem uma receita. de bolo, mudando apenas pequeníssimos detalhes nas histórias...
Então apesar dos elogios, eu não leria esse livro.