# Resenha 117 // Entre o Agora e o Nunca

Oiee, gente, tudo bem?

Comigo está tudo certinho. Hoje vou fazer uma coisa bem feia: resenhar um livro que li (pasmem), no Carnaval! HUAHUAHUAHUA. O Carnaval teve uma grande vantagem pra mim: participei de uma maratona literária pela primeira vez e isso me adiantou e muito nas leituras. Porém, acabou que eu tinha poucos dias de resenha para tantos livros acumulados. Mas, felizmente me sobrou um tempo e aqui estou eu para falar de mais um New Adult: Entre o Agora e o Nunca.

Dê o play e aproveite.


Título: Entre o Agora e o Nunca // The Edge of Never
Autor: J. A. Redmerski
Editora: Suma de Letras
Páginas: 368




Sinopse: Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos que desistiu do amor desde que Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. Sua melhor amiga, Natalie, é a única capaz de animá-la. Mas a relação entre as duas fica abalada quando o namorado de Nat revela à Camryn que está apaixonado por ela. Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino. Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, Camryn embarca para Idaho. Mas o que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso, a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer. Andrew se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois.


No livro conhecemos Camryn, uma jovem que aparentemente está sem rumo, viajando de ônibus para qualquer lugar que a deixe bem longe do que sua vida se tornou: um inferno. O irmão mais velho foi preso, o pai saiu de casa, a mãe troca de namorado como quem troca de roupa e, para completar ela perde uma pessoa muito especial. Em uma dessas suas indas e vindas de ônibus, a garota conhece Andrew. Seus caminhos se tocam quase que por acaso, mas eles não conseguem se afastar tão facilmente.

Esse é mais um da minha lista de New Adults. E preciso dizer que a leitura me fez muito bem. O livro é delicado, simples e, ao mesmo tempo, com personagens muito complexos. O que afasta Camryn e Andrew das pessoas é o que os une. Entre o Agora e o Nunca fala, principalmente, de escolhas e mostra que devemos encarar as consequências destes atos. 



O mais legal do livro é que os capítulos são intercalados e temos a mesma cena no ponto de vista de ambos. Me encantei pela escrita da J.A. É impossível não amar e não se identificar com os protagonistas.  Esse livro é daqueles que você abre uma vez e só fecha quando termina de ler tudo. 

Mas atenção novinhos (as), o livro tem conteúdo picante. Como todo New Adult, a leitura é recomendada para maiores de idade. Tem sexo? Sim. Muito? Em uma quantidade aceitável, eu diria. Felizmente nenhum apelo sexual ou descrições forçadas. Cam e Andrew tem uma química intensa e torcemos absurdamente para que eles deem certo.



O livro é recheado de músicas que dão um tom especial à leitura. Como Cam e Andrew são viajantes, as músicas dão uma pitada a mais no enredo. É verdade que no final há uma pequena corrida nos acontecimentos, mas fiquei tão envolvida com o livro que isto não me incomodou.

Sinceramente, o único defeito deste livro é ter uma continuação. Gostei do final do jeito que foi e não vi necessidade de um novo livro. Ainda não li Entre o Agora e o Sempre, mas fico imaginando o que mais há para ser abordado e, principalmente, que faça com que a história seja tão boa quanto a primeira?

P.s. Estou indo viajar a trabalho amanhã, quinta feiral, e retorno no sábado a noite. Até sexta o blog ficará sob os cuidados do Bruno, meu namorado. Por isso, sejam legais com ele e comentem bastante =) Estarei em SP, mas vou ficar de olho em tudo por aqui. Me desejem boa viagem!




42 comentários:

  1. Gostos dos new adults assim, sem aquela apelação falsa, e extremamente descritiva, que deixa de ser atraente e passa a ser nojento kkkkkkkkkkkk
    gostei do livro, pela questão do personagem estar fugindo dos seus problemas :p
    e a forma que usa , é viajando !
    Amei :)
    E esta perdoada , eu ja fiz resenhas de livros que li a anos kkkkkk
    beijinhooooos
    http://vivasincera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livro muito apelativo é chato mesmo. Mas Entre o Agora e o Nunca é perfeito.

      Excluir
  2. Primeiramente boa viagem :))
    Eu tenho esse livro há tempos, mas ainda não li. Acho que irei passá-lo na frente, tipo, urgentemente. Adoro enredos assim! Os protagonistas parecem realmente bem cativantes, eu já comprei Entre o agora e o sempre. rs Já vi alguns comentários que é tão bom quanto o primeiro, por isso comprei. Espero que não deixe a desejar o segundo né?! haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh tira a poeira dela e vai ler Kamilla =) O livro é sensacional

      Excluir
  3. Olá, Kel. Não gosto muito de NA. Já li alguns poucos e nenhum conseguiu me surpreender. Talvez esse o faça, não sei.
    Quanto a playlist, adoro Aerosmith. rs

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, sério? Já tentou Métrica?? Tente por favooorrr

      Excluir
  4. Kel, estou louca para ler esse livro, ele parece ser muito legal e a leitura pelo visto também é rápida.
    Não se preocupe, vamos ser legais com o Bruno kkkkkk.
    Boa viagem.

    Abraços
    Vivi

    ResponderExcluir
  5. Ei, Kel? Tudo bem? Boa viagem!
    Essa deve ser a milionésima vez que eu leio uma resenha positiva de "Entre o Agora o Nunca" e eu já não vejo a hora de poder comprar logo o meu exemplar (só estou esperando esse preço salgado dar uma diminuída, porque né, complicado :/). Confesso que não estou muito no clima dos NA's, os últimos que conferi não me empolgaram, mas estou ainda na esperança de encontrar alguma história do gênero que seja bacana, espero muito que o livro tire essa impressão negativa que ando tendo do gênero. De qualquer forma, é bom saber que há uma química legal entre os protagonistas, sua resenha me animou um pouquinho e espero que o livro seja tão bom para mim quanto foi para você! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica,

      minha primeira impressão dos NAs era de que eu não gostava. Mas depois conheci Métrica e isso mudou minha vida =)

      Excluir
  6. Estou atrás do livro bastante tempo e nunca compro haha, adorei sua foto com livro e estante <3 Adorei a sua resenha ><
    Beeijos - Doce Literário ^_^
    http://doceliterario.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Não leio Livros New Adult. Mas esse me chamou muito a atenção.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Primeiro tenho que falar que a sua estante é fantástica, super linda mesmo!
    E adorei a resenha, fiquei bem curiosa sobre o livro, mas tenho tantos pra ler também que me dá um desespero cada vez que me interesso por mais um!! hahaha. Sei que vc me entende!

    Beijinhos
    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ouvi falarem várias vezes sobre esse livro, mas não sabia que tinha um conteúdo picante, ninguém tinha me falado isso. E eu com 13 anos, #anovinha queria muito ler o livro, ainda quero, só que por enquanto não. Sua resenha é ótima, e já quero conhecer os posts do boy

    LIVROS E TAL

    Beijos,
    Mayara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um pouco picante. Tem livros mais picantes que esse. Mas realmente, para a sua idade é pesado =P

      Excluir
  10. Pensei que esse livro n fizesse meu tipo, até lê-lo e morrer de amores, muito bom. Amei ><

    >> http://garotaezine.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Kel querida! E Bruno também! HAhaah você sabe como este livro mexeu comigo e ele ainda é umas das melhores leituras pra mim do ano. Então eu poderia recolocar minha resenha aqui como comentário? hahaha

    Quanto a playlist eu tenho ela inteira no meu celular, e passei a apreciar The Civil Wars sem igual. DIZEM, (ainda não li, apesar de te-lo) que o segundo livro é ótimo! Mas assim como você que o final ficou satisfatório e poderia terminar assim, mas já que não terminou bora ler né?

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei esse livro. Civil Wars é o máximo

      Excluir
  12. Oi Kel

    Já li esse livro e também se tornou um querido para mim, acabei lendo o primeiro NA para o Ação Literária e me surpreendi muito bem com a leitura desse livro.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, Kel!
    Esse livro é um dos meus queridinhos, ele e o Entre o Agora e o Sempre que também é magnífico. A Playlist do livro toca constantemente no meu iPod, simplesmente amo!
    Acho que além do Will e Holder, o Andrew é um dos meus personagens masculinos favoritos. Sexy, lindo de morrer e de uma personalidade incrível!
    Amei demais esse livro =)
    Não tenha medo de ler o segundo, Kel. O enredo que ele aborda e os medos e inseguranças dos personagens são incríveis, muitos do qual, muita gente passa.
    Ela soube fazer uma boa continuação sem ser uma encheção de linguiça, pelo menos na minha humilde opinião =)
    Beijos!
    Garota Liber

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb curto o Andrew. Talvez ele não seja um dos meus preferidos, mas gosto do caráter dele, principalmente

      Excluir
  14. Oi Kel

    Esse livro é um dos meus amorzinhos. Dream On já é música fixa na minha playlist, é impossível escutar e não lembrar da história de Cam e Andrew.
    Estou com a continuação em mãos, mas sem muito ânimo pra ler. Pelo que eu li por ai, era melhor a autora ter parado nesse.

    Beijos
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb to meio assim, Caline. Ainda não estou no clima de ler Entre o Agora e o Sempre

      Excluir
  15. Nunca li nenhum new Adult e não tenho muito interesse .
    Mas esse livro tem um enredo bem legal, acho q leria .

    ResponderExcluir
  16. ei Kel,
    esse livro é lindo mesmo, e também amei. E o Andrew sem dúvida está na minha lista de amores literários do ano, rs. Eu também gostei do final como foi, e acho que não precisava de continuação. Mas tenho curiosidade sobre o que a autora nos reservou nessa sequência. Vou ler em breve, rs.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Kel, tudo bem minha flor...
    Adorei a resenha do livro viu... estou com uma imensa vontade de lê-lo por tudo e mais um pouco que tenho lido sobre ele nos blog em que visito... Esse fato se deve de ser um romance claro e uma história de vida por trás... isso me encanta muito na leitura.

    Ah eu vi as postagens de seu namorado... li um pouco, mas não comentei pelo fato de não ter entendido tanto, porque o livro que ele fez a resenha bem escrita por sinal não me interessa muito e já se trata do quarto livro... e o especial que ele fez sobre o personagem da vez eu acho... rsrsrs. Espero que sua viagem tenha sido boa mesmo que seja a trabalho.. Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Di,

      a viagem foi agradável. Mas viagem de carro para mim sempre é complicado. DE TES TO. Morro de medo. E entendo o que vc disse a respeito de Got. O publico da série é bem segmentado.

      Excluir
  18. Kel a primeira coisa que amo nesse livro é a capa, ela é linda!!! Só leio elogios a esse livro e ele já está na minha lista de desejos, até deixei passar uma mega promoção dele (preciso evitar compras que não sejam emergenciais) mas pretendo investir assim que minha pilha de não lidos diminuir.

    Sou muito ansiosa não sei se conseguiria segurar uma resenha por tanto tempo. Geralmente leio e resenho em seguida. Mas entendo vc, seu blog tem toda uma programação!!
    Beijos linda e boa viagem!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é linda mesmo. Lê mesmo, Aline, Vc não vai se arrepender.

      Excluir
  19. Oi Kel,
    Ler esse livro, foi uma ótima experiência. A escrita da autora e fluida e o casal de protagonista e cativante.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Eu também li esse livro e gostei <3 o segundo já foi lançado aí no Brasil mas me Portugal ainda não :S

    Beijooo
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt
    Adoraria receber uma visitinha sua ;)

    ResponderExcluir
  21. Atrasado já: boa viagem! hahahaha
    cara, os livros que li no carnaval já não lembro de muitos detalhes a ponto de resenhar... COMO????
    A mana Beta tbm fala uito dele e as cenas hots parecem interessantes :3
    Super Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é que eu curti o livro huahuahuahua e dei uma folheada antes de escrever =P

      Excluir
  22. Oi Kel.. Estou muito ansiosa pra ler esse livro.. Ja tenho ele, pois ganhei de aniversario e acho q vou gostar bastante!!
    Q pena q nao precisava de continuacao, mas o bom e q posso ler so o primeiro se eu quiser,,
    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oie
    Que capa mais linda! Sou apaixonada por tranças e só por isso já fiquei louca com o livro rsrsrs
    Não o conhecia, mas achei bem interessante a trama e pretendo procurar para ler. Uma pena ainda ter continuação, pois só vou comprar quando forem todos lançados, senão vou morrer de curiosidade.

    ResponderExcluir
  24. Oi Kel, acho linda a capa desse livro, geralmente não gosto quando tem pessoas na capa mas esse é exceção. Tenho um pouco de vontade de ler ele, mas nada com muita prioridade. Beijos

    ResponderExcluir
  25. Oi, Kel!
    Confesso que não sou fã de New Adults, pra mim todos seguem uma receita. de bolo, mudando apenas pequeníssimos detalhes nas histórias...
    Então apesar dos elogios, eu não leria esse livro.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!