09 julho 2014

# Resenha 111 // Geek Love

Ei, galera, tudo bem?

Comigo está tudo certinho Hoje é dia de mais resenha. Esse livro é especial para os meninos nerds que estão atrás da sua cara-metade huahuahua. Alguém ai já ouviu falar em Geek Love?


Título: Geek Love /Geek’s guide for dating
Autor: Eric Smith
Editora: Gente
Páginas: 208





Sinopse: Eric Smith sabe mais do que ninguém que existem prazeres imensos na vida geek. Amigos incríveis, conversas até de madrugada sobre realidades alternativas ou até mesmo o simples prazer de ler aquele lançamento de quadrinhos. No entanto, chega um momento na vida de todo nerd em que o amor bate à porta e daí vem a hora de jogar o xadrez tridimensional que é o mundo dos solteiros. Não se desespere, jovem Padawan! Deixe Smith guiá-lo por esse caminho e descubra que amar é muito mais do que flores e bombons. Afinal, nada é normal na vida do nerd, e o amor não é senão o mais extraordinário dos fenômenos humanos.


Se todos os livros de auto ajuda fossem como esses, eles seriam BEM mais divertidos e eu leria muito mais obras deste gênero. Geek Love tem um titulo auto explicativo. Ele é voltado para o publico nerd que curte seriados,  HQs e derivados. Se você é daquelas pessoas que adoram um RPG, que curte loja de disco e fazem várias coleções de filmes como Harry Potter, Senhor do Anéis, etc, esse livro é para você. Mas se essa não é a sua praia, acredite, esse livro TAMBÉM é para você.

Geek Love separa várias dicas de como se desenvolver para conquistar uma garota. São vários passos divididos em sete capítulos. O autor aborda desde a conversa inicial até mesmo um eventual término de relacionamento. A escrita do Eric é sensacional, sempre buscando interagir com o leitor e abusando, é claro, dos detalhes geeks!

O livro é bem peculiar e original. Para começar pela forma como o leitor é tratado: "player 1", mais nerd impossível, né? =) O livro é recheado de metáforas e analogias a filmes e games. Guerra dos Tronos e Star Wars são os preferidos do autor.

Não julgue pela seleção. Todo mundo já folheou um livro de Tom Clancy ou do Nicholas Sparks na vida (tomara que por acidente). E talvez esse exemplar de capa dura do último da Danielle Steel seja para a mãe dela.

Apesar do livro ser escrito do ponto de vista masculino, muitas das dicas podem ser aplicadas para as mulheres.  Claro que não podemos generalizar o manual pensando que tudo o que está escrito ali irá funcionar como uma fórmula padrão. Cada um é cada um, mas é delicioso poder se imaginar em uma loja de games, por exemplo, com todo aquele clima de azaração.


Quem não tem o mínimo de entendimento sobre esse universo geek talvez fique no limbo durante a leitura. Algumas piadas vão passar e muitas partes perderão o sentido. Mas ainda assim o livro vale a pena. A leitura é rápida e me lembrou a época em que eu e Bruno ainda éramos colegas da aula de religião. Não posso negar que a tensão que nos envolvia há quatro anos atrás era deliciosa. Mas prefiro agora =P Este é mais um livro despretensioso para ler em uma tarde. As risadas estão garantidas.

O livro cumpre o seu papel de motivar as pessoas a se conhecerem melhor.  Claro que a tecnologia trouxe muitos beneficios para a nossa vida. Sério, quando eu tinha 10 anos eu nunca iria imaginar que 14 anos depois eu teria um celular que me acessasse a internet em qualquer lugar. Mas, por outro lado, o contato com o outro ficou muito superficial, as pessoas estão cada vez mais distantes. Neste sentido o autor motiva o dialogo direto.

" Uso tecnologia como uma ferramenta e não como muleta"




E, claro, não poderia deixar de falar da diagramação. São tantos detalhes e tanto capricho que nem sei por onde começar. O livro tem páginas coloridas, bonequinhos de games, etc que dão um charme a parte na leitura. Porém,  a letra é muito miúda, o que me incomodou bastante.




32 comentários

  1. Olá Kel, o livro parece ser ótimo. Gosto de leituras leves e com boa dose de risadas.
    Já entrou para a "listinha".

    Bjim!

    Tammy - Livreando

    ResponderExcluir
  2. Oiee

    Acho que não leria esse livro e ficaria boiando pois odeio Star Wars e Guerra dos Tronos kkkkk ia ficar a ver navios e acho que não iria gostar mas enfim tem gosto para tudo.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  3. Kel adorei a forma explicativa da sua resenha. O livro é fofo, mas acredito que não seja para mim (acho que ficaria no limbo como vc falou) mas mesmo assim foi interessante ter uma noção do que encontrar nele. Agora posso indicar aos que conheço no estilo geek.
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente me encantei com esse livro. *-*
    Adorei as gravuras.
    Já tinha ouvido falar desse livro, mas não sabia que seria tão legal.
    Não sou do mundo nerd, mas fiquei bem curiosa.
    Resenha #155 - Cretina Irresistível - Beautiful Bastard - Livro 1,5 – Christina Lauren.
    Confere lá!
    http://manuscritodecabeceira.blogspot.com.br
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oi Kel :)

    Esse livro é bem legal, mas não é algo que mereça ir para a minha lista de desejados, pois me soa bobo. Leria apenas se ganhasse em algum sorteio ou coisa parecida. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Kel! Sabe aquela leitura que tu quer? aquele livro que tu TEM que ter na prateleira, Geek Love é este, como uma boa nerd de plantão aqui, me criei no mundo gamer então sou muito bem familiarizada até pelas coisas ruins que isso pode causar.

    Preciso muito!

    Adorei a resenha e como sempre vou tentar providenciar o meu soon!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  7. Como assim auto-ajuda? nem imaginava quando vi a capa. Mas parece ser bem engraçado! Bem gostoso de ser lido. É bem nerd ein?! haha Fiquei bem curiosa pra ler, principalmente - admito - pela diagramação. Que coisa mais linda, todo esse cuidado. Apaixonada, quero ler. Mas pena que a letra é pequena, tenho problema de vista, é horrível isso.
    PS: Não deixei de notar Jardim de Inverno lacradinho ali, ainda não leu? tão lindo esse livro <3 haha

    ResponderExcluir
  8. Oi Kel, tudo bem? Eu não leio auto ajuda. Eu sou fodona! kkkk to zoando. O único livro de auto ajuda que consegui ler foi "O Segredo". Mas só li pq assisto o documentário e esperava encontrar algo a mais... que fizesse a diferença. Mas não aconteceu. Autoajuda não é meu tipo de literatura... mas é um gênero muito importante.

    Mesmo não sendo a minha praia, achei muito interessante o Geek Love. Não só pela forma que você descreveu, mas pela capa também. Muito linda!!!
    Parabéns pela resenha! Como de costume, ótimo texto.

    Bjs, Fernanda D.
    NovoRomance.com.br

    ResponderExcluir
  9. É justamente isso ai... Se você não for uma pessoa meio nerd, não vai entender algumas referências e piadas. Eu pessoalmente achei que o autor estava falando diretamente comigo. Fiquei encantada com esse livrinho!
    Eu também leria mais deles se tivessem essa estrutura.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ganhei esse livro num sorteio e ate gostei da leitura... mas fiquei Vianjando sem entender muita coisas no meio de tudo isso.... hehehe.. e olha que queria esse livro... resolvi dar de presente pra uma amiga super querida... ela ficou babando pelo livro e coeçou a ler do meu lado la no trabalho... toda hora ficava rindo de algo e eu pensava que é muito paia não ter entendindo aquilo que a fez rir tanto.

    ResponderExcluir
  11. Ah... kell... so pra constar tb que amei o presente que me foi enviado.... devo admitir que o livro era mais ou menos.... mas fiquei encantadissimo com os marcadores ( um mais lindo que o outro.) e achei a cartinha um mimo mais do especial.... achei muito fofo a preocupação de deixar o brinde menos formal e mais pessoal....

    ResponderExcluir
  12. Kel, eu preciso muito desse livro. Primeiro que eu acho ele uma fofura né. E segundo, depois dessa resenha positivíssima, eu realmente tenho que ler. Ele parece ser ótimo e eu tenho quase certeza de que vou gostar muito.
    Beijos - Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
  13. Oi Kel, ainda não li Geek Love mas pretendo ler logo. Parece ser um livro bem legal ainda mais que ele é todo ilustrado e claro, traz várias referências geeks. Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Kel, tudo bem? Comecei a ler esse livro e me diverti demais com o teor "nerd" da história. Sem contar que esse livro é um charme né?

    Vamos ver se consigo terminá-lo esse fim de semana.

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  15. Olá Raquel,

    Essa é a primeira resenha que leio desse livro e gostei bastante, não gosto de livros de auto ajuda, mas sua resenha me deixou curioso, vejo que além de diferente ele é divertido......dica anotada...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. To namorando esse livro ha um tempão!!! Taaaao fofo.. Quero pra ja :)
    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Kel!
    Me apaixonei por esse livro logo de cara, logo pela capa! E cada vez que eu leio uma resenha sobre ele maaaaais eu quero lê-lo! :)
    Adoro esse guias, muitas vezes fico imaginando se o que eles "Ensinam" eu cairia sabe?! haha! Tem um outro que é muuito legal que é "O jogo" do Neil Strauss!

    um beeijo Lara
    http://meusmundosnomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Estou LOUCA para ler esse livro!
    Principalmente porque meu encaixo bem no conceito geek <3 é sem dúvidas minha próxima aquisição literária!

    A Rainha, Ana P. Maia ♛ - Venha conhecer o Castelo!
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Ah que fofo esse livro! Vou ler com certeza!
    Beijos
    http://literaturaeeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. ei Kel,
    eu tinha visto esse livro por aí, mas não sabia nada dele. Adorei a resenha, e parece ser bem divertido mesmo. Eu acho que eu entenderia algumas piadas, mas não todas, rs. Conheço muita coisa do mundo geek, mas não o suficiente para pegar tudo, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Kel. Adorei a sua resenha. Também acho esse livro muito lindinho, mas não sei se o leria agora... tenho que trocar meus óculos! :P :( kkkkkkk Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Ei Raquel,
    Gostei do livro começando pela capa. Tbm pq gosto de livros de humor.
    Meus amigos que não lêem me chamam de nerd. Num consigo entender essa implicancia rsrs. Gostaria de ler esse livro pra ver se entendo as piadas nerds. hehe
    "Todo mundo já folheou um livro de Tom Clancy ou do Nicholas Sparks na vida (tomara que por acidente)" me espoquei de rir nessa parte hahaha. Vou com certeza marcar esse livro no Skoob, apesar de ser auto-ajuda(que não é meu estilo).

    Abs...

    * "Num mundo tão conectado, as pessoas nunca estiveram mais distantes" #fato

    ResponderExcluir
  23. O livro parece ser um amorzinho e bastante engraçado, no entanto acho que as piadas de Senhor dos Anéis e Star Wars, me passariam ao lado, porque apesar de me considerar ligeiramente nerd, esses não foram filmes nem livros que li, por não fazerem meu tipo.
    Beijo
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  24. Muito legal a temática desse livro, na verdade eu curto livros desse gênero eu leio ás vezes, a capa dele é muito fofa!
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  25. Adorei a resenha mo. O livro parecer ter uma temática bem legal para ajudar nós nerds a conquistas as cocotas! (hahahahhaha)
    E eu também adorava a nossa época de aula de ética, meu amor! :)

    ResponderExcluir
  26. Não curto muito livro de auto ajuda, e jurava que esse livro era tipo um romance...não sei porque, devo estar louca kkkkk
    Então não sei que pretendo ler.

    Abraços
    Vivi

    ResponderExcluir
  27. Oi Kel, tudo bom?
    Ah, estou doida para ler esse livro, mas saiu agora o Como sair da Friendzone e eu achei demais! Estou em dúvidas hahahaha
    Achei lindo o trabalho que eles fizeram de edição, só coisa top!
    Beijão
    http://www.sarahmarques.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Esse livro parece ser tão fofo, espero poder ler em breve .
    Geek, bem eu me considero Geek, e adoro coisas sobre esse universo, e apesar desse livro ser voltado mãos pro público masculino acho que seria legal ler .

    ResponderExcluir
  29. Ola kel,
    letra miuda para quem é cego realmente é um problema a parte hahaha não iria me identificar muito com o llivro, só um pouco, mas conheçoo uma menina q é fã de guerra dos tronos e star wars e com certeza ela iria amar geek love!!!
    Adorei a resenha.
    super abraço

    ResponderExcluir
  30. Oie!
    Ainda não conhecia o livro, mas ele parece ser uma leitura bem agradável e engraçada. Gosto de livros assim e pretendo lê-lo. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  31. Oi, Kel!
    No início eu achei que esse livro era um auto-ajuda beem chatinho, mas depois de alguas resenhas vi que é um livro super fofo e divertido!
    Tenho ele na minha listinha de desejados desde o lançamento, mas ainda não pude comprá-lo :(

    ResponderExcluir
  32. A parte gráfica do livro, sem dúvidas é o ponto mais forte do livro, porque sinceramente, a leitura é bem chatinha. Pode ser que no decorrer do livro vai melhorando, mas como estou lendo ainda, continuo á achar chatinho demais.
    http://lecry.blogspot.com/2014/08/5-personagens-de-livros-favoritos.html

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!