Oiee, gente, tudo bem?
Esses dias estive viajando a trabalho, mas volteeeei =) Apesar de mega cansada e cheia de sono (dividi um quarto com uma pessoa que roncava horrores), vim aqui matar a saudade de vocês. Hoje tem entrevista. Vamos conferir? Nossa convidada é a autora Bruna Harmel.
1) Como decidiu que queria ser autora?
Então, não foi exatamente uma decisão hahaha Eu tinha o livro escrito e só precisava acreditar em mim mesma e que eu era capaz, para então ir atrás de uma editora e realmente publicar, mas acredito que o fato de ser escritora começou a perambular pela minha cabeça quando eu percebi que me sentia muito feliz e realizada em escrever e criar histórias.
2) Quais são as suas inspirações literárias?
Eu tenho um trio super poderoso que me inspira muito, J. K. Rowling, Dan Brown e Tolkien, eles são minhas maiores inspirações.
3) O que o leitor pode esperar de Nosso Segredo?
O leitor pode esperar uma história leve, dinâmica e divertida, com uma leitura jovem, e muitas confusões também hahaha.
4) O que você faria se a sua vida tivesse uma grande reviravolta como a de Gabriela?
Então, acredito que eu agiria e aceitaria numa boa a reviravolta, eu aceito bem mudanças, mas de especificamente eu descobrisse que meus pais são espiões eu surtaria de felicidade hahaha
5) Quanto tempo Nosso Segredo demorou para ficar pronto? Como foi o seu processo criativo?
Então, Nosso segredo foi na verdade uma junção de contos que eu escrevi em separado, ele demorou cerca de um ano para ficar pronto e depois mais um ano para eu criar coragem e publicar. Mas meu processo criativo com ele foi bem dinâmico e nem eu sabia o que eu iria escrever a seguir, eu não sabia nem o final do livro nem o título até terminar de escrever, diferente do Straguerk, meu próximo projeto que já sei o final mais ou menos, é só colocar no papel, mas o Prisioneira do próprio destino que é outro livro que pretendo lançar ano que vem, já não faço ideia como vai terminar, vai ser surpresa até para mim hahah.
6) Qual é a maior dificuldade para a literatura nacional hoje em dia?
.jpg)
A dificuldade para a literatura brasileira em geral, é primeiramente ultrapassar o preconceito, e mostrar que a literatura nacional pode e é tão boa quanto a estrangeira e a divulgação é outro fator que dificulta a literatura nacional, mas o trabalho maravilhoso que os blogs vem fazendo, de incentivo, apoio e divulgação está ajudando muito nisso tudo, obrigada ;)
7) Quais os planos futuros? Vem mais livro por aí?
Então, a publicação de Straguerk está prevista para logo logo, não posso divulgar uma data ainda, mas garanto que é em breve, ele é um mistério estilo quebra cabeças, que promete prender a atenção do início ao fim. E meu outro projeto que pretendo lançar ano que vem, se chama Prisioneira do próprio destino, e é um conto com reinos, poderes mágicos e muito mistério e romance também.
8) O que significa ser autora para você?
Ser autora para mim significa colocar em pratica a magia que é ter a história formada em sua cabeça e colocar no papel trazendo personagens á vida, criando diálogos e cenários e dar vida á uma história que antes só existia na minha imaginação, sou apaixonada por tudo isso.
9) Deixe um recado para os nossos leitores
Eu gostaria de agradecer por todo apoio e carinho que vocês dedicam á mim. E gostaria de deixar claro que é para vocês que eu escrevo e é por vocês que eu tento fazer cada dia um trabalho melhor e só tenho a agradecer. Novamente muito obrigada por tudo.
OOOOOOOOOOOOOOOOI, Keeel *-* Tudo bem sim, meu amooor! E com você? Aaaaah, pra onde você viajou? Que sensacional! Espero que, quando eu for mais velha, tenha muuuitas oportunidades de viajar a trabalho, hahaha! Ei, a Bruninha anda conquistando o coração dos leitores, hein? Gostei demaaaais disso, fala sério! ♥ A capa do livro da mesma não é tãooo atrativa, mas a história em si é intrigante, querendo ou não, hahaha! Ah, como ela é fofa! E ela fez a coisa certa ao seguir seu sonho! Um elemento mágico para publicar um livro é a coragem e a plena consciência de que seu livro pode ou não ser recusado! Faz parte da vida, haha! :3 Aaah, e é claaaaro que entre as inspirações dela, a J.K Rowling e Tolkien estariam envolvidos, hahaha! O Dan também! Ebaaaaaaa, leitura joveeeeeem! Amo, haha! Acho que vou começar a ler o livro dela! Imagina que legal? *-* Aah, e sabe que eu também surtaria de felicidade se descobrisse que meus pais eram espiões? Hehehe, imagina que sensacionaaaal? Poxa vida, 2 anos para ir direto nas livrarias? Mas ela está certíssima, nada tem de ser feito às pressas! E siiiim, concordo com ela! Muita gente não aceita que os livros nacionais são bons, e às vezes até melhores que os estrangeiros! E eu vou começar uma campanha a respeito disso, hahahahahaha! Isso ajuda bastante, né? Como ela mesma disse, hahaha! Aaaaaaaah, reinos, poderes mágicos e mistériooooooooooooo! Ansioooooooosa por esse livro, omg! Haha, que divesa! Livros assim são feitos pra mim, tenho certeza, hahaha! Awn, ela é tãooo fofa, né, Kel? Vou realizar uma entrevista com ela, hahaha! ♥
ResponderExcluirBEIJOS INFINITOOOOOOOOOOOOS! ♥
Juu-Chan || Nescau com Nutella
Oi, Ju! Estava em Aparecida, SP. Sinceramente, adoro o local, mas não curto ir para lá porque morro de medo de estradas. A Bruna é uma fofa e super atenciosa. Adorei tê-la como participante desta coluna de entrevistas =)
ExcluirOie ;)
ResponderExcluirGostei bastante da entrevista!!!
Não conhecia a autora ainda nem seu livro, mas vou procurar saber mais. Fiquei interessada *-* rsrsrs
Beijos
http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/
procura sim, Ana. Espero que goste.
ExcluirGostei do que a Bruna falou ao responder a pergunta: O que significa ser autora para você?
ResponderExcluirGostaria de ter essa capacidade, colocar tudo na escrita o que eu queria, e quem sabe dar um livro hehe. Mas antes mesmo de começar a escrever tenho bloqueio de autor kkkk
Entrevista legal!
Abs...
Oi Italo,
Excluirrelaxa que um dia isso passa. Acho que o importante é sempre praticar e não descartar nada do que vc escreve =)
Oi Kel, tudo bom?
ResponderExcluirGostei bastante da entrevista e da premissa do livro que ela lançou. Realmente o mais difícil para a literatura nacional é provar sua importância. Desejo muito sucesso para a Bruna em seus novos projetos.
Beijos!
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
todos nós desejamos =)
ExcluirNão conhecia essa autora, até porque como sou portuguesa, não tenho assim tanto conhecimento dos autores do Brasil. Ela parece ser novinha e bastante fofa. Penso que iria gostar desse livro e ainda mais dos próximos que virão pois contem mais magia.
ResponderExcluirBeijooo
www.fofocas-literarias.blogspot.pt
Adoraria receber uma visitinha sua ;)
Sim, ela é super novinha. Não sei como são os autores portugueses, mas aqui no Brasil muitos jovens despertam para o mundo dos autores =)
ExcluirOlá Kel,
ResponderExcluirapesar de pequena a entrevista foi muito informativa e consegui descobri mais sobre a autora e sua obra. O título e a capa (que por sinal não curti muito) não parece ser um livro leve, mas fazer oq né...
Achei interessante a junção de contos para formar uma história e o nome do proximo livro dela parece ser bem interessante!!
Super Abraço.
vc vai ser o próximo a ser entrevistado =P
ExcluirOi Kel! Já estava com saudades hahaha!
ResponderExcluirA Bruna e sempre muito querida e atenciosa, e já a admiro por ter publicado tão nova seu primeiro livro. Só estou aguardando o seu segundo livro sair para poder apreciar a evolução dela como autora!
Beijos Joi Cardoso
Estante Diagonal
eu que estava morrendo de saudades de todos voceeesss <3
ExcluirAdorei a entrevista, não conhecia a autora (ela parece ser muito gente fina, fofa) e nem o livrinho dela. Mas fiquei bem curiosa pra conhecer mais da história!!
ResponderExcluirBeijos
ela é uma fofa sim, Kamilla =)
ExcluirNão conhecia o livro, mas parece legal, e gostei da autora ela parece ser bem legal .
ResponderExcluirOiee
ResponderExcluirAdorei a entrevista e adorei saber um pouco mais sobre a autora, eu também desejo escrever um livro um dia, só falta organizar tudo em um papel rsrs deseo muito sucesso a ela.
Beijos
www.livrosechocolatequente.com.br
e vai conseguir, Drê =)
ExcluirKel adoro essa coluna do seu blog pq sempre conheço um pouco mais de um autor novo. Já vi essa querida em alguns blogs e desejo sucesso a ela. Acredito que o preconceito está diminuindo e nós blogueiros estamos ajudando muito nesse ponto. Hoje em dia minha mãe e amigas me perguntam quais novas autoras eu descobrir pelo blog e quais indico. Fico feliz em fazer minha parte.
ResponderExcluirLeituras, vida e paixões!!!
que bom saber, Aline!!
ExcluirEu já tinha visto o livro, ou pelo menos a capa kkk, mas não tinha parado para ver que era um livro nacional.
ResponderExcluirAdorei a entrevista, sempre acho valido conhecer um pouco mais sobre aqueles que nos proporcionam histórias maravilhosas.
Abraços
Vivi
Oie...
ResponderExcluirNão conhecia a autora, mas fiquei feliz por ter a oportunidade e juntamente conhecer um pouquinho mais de sua obra.
Gostei bastante da capa do livro e ele parece ser muito boa, embora intrigante rsrs
Acho entrevistas sempre muito legais, pois nos dá a oportunidade de conhecer melhor esses autores maravilhosos.
obrigada, Michelle =)
ExcluirOlá,,, nao conhecia a autora e adorei a entrevista. Concordo com ela no ponto de a literatura brasileira sofrer muito preconceito.. Todo autor sofre bastante com a pouca atenção que recebem de leitores preconceituosos.. Uma pena desvalorizarem..
ResponderExcluirhttp://foreverabookaholic.blogspot.com.br/
Oi Kel, não conhecia a autora mas o livro dela me parece ser legalzinho, apesar de não ter gostado da capa e nem do título que ao meu ver não tem muito a ver com a história pelo pouco que sei. Beijos
ResponderExcluirAdorei a entrevista, Kel, apesar de não ter me interessado taaanto assim pelo livro.
ResponderExcluirMas desejo muito sucesso pra autora, ela merece!