26 julho 2014

# Mudando de Assunto // entrevista com a autora Bruna Harmel

Oiee, gente, tudo bem?

Esses dias estive viajando a trabalho, mas volteeeei =) Apesar de mega cansada e cheia de sono (dividi um quarto com uma pessoa que roncava horrores), vim aqui matar a saudade de vocês. Hoje tem entrevista. Vamos conferir? Nossa convidada é a autora Bruna Harmel.




1) Como decidiu que queria ser autora?

Então, não foi exatamente uma decisão hahaha Eu tinha o livro escrito e só precisava acreditar em mim mesma e que eu era capaz, para então ir atrás de uma editora e realmente publicar, mas acredito que o fato de ser escritora começou a perambular pela minha cabeça quando eu percebi que me sentia muito feliz e realizada em escrever e criar histórias.

2) Quais são as suas inspirações literárias?

Eu tenho um trio super poderoso que me inspira muito, J. K. Rowling, Dan Brown e Tolkien, eles são minhas maiores inspirações.

3) O que o leitor pode esperar de Nosso Segredo?

O leitor pode esperar uma história leve, dinâmica e divertida, com uma leitura jovem, e muitas confusões também hahaha.

4) O que você faria se a sua vida tivesse uma grande reviravolta como a de Gabriela?

Então, acredito que eu agiria e aceitaria numa boa a reviravolta, eu aceito bem mudanças, mas de especificamente eu descobrisse que meus pais são espiões eu surtaria de felicidade hahaha

5) Quanto tempo Nosso Segredo demorou para ficar pronto? Como foi o seu processo criativo?

Então, Nosso segredo foi na verdade uma junção de contos que eu escrevi em separado, ele demorou cerca de um ano para ficar pronto e depois mais um ano para eu criar coragem e publicar. Mas meu processo criativo com ele foi bem dinâmico e nem eu sabia o que eu iria escrever a seguir, eu não sabia nem o final do livro nem o título até terminar de escrever, diferente do Straguerk, meu próximo projeto que já sei o final mais ou menos, é só colocar no papel, mas o Prisioneira do próprio destino que é outro livro que pretendo lançar ano que vem, já não faço ideia como vai terminar, vai ser surpresa até para mim hahah.

6) Qual é a maior dificuldade para a literatura nacional hoje em dia?


A dificuldade para a literatura brasileira em geral, é primeiramente ultrapassar o preconceito, e mostrar que a literatura nacional pode e é tão boa quanto a estrangeira e a divulgação é outro fator que dificulta a literatura nacional, mas o trabalho maravilhoso que os blogs vem fazendo, de incentivo, apoio e divulgação está ajudando muito nisso tudo, obrigada ;)


7) Quais os planos futuros? Vem mais livro por aí?

Então, a publicação de Straguerk está prevista para logo logo, não posso divulgar uma data ainda, mas garanto que é em breve, ele é um mistério estilo quebra cabeças, que promete prender a atenção do início ao fim. E meu outro projeto que pretendo lançar ano que vem, se chama Prisioneira do próprio destino, e é um conto com reinos, poderes mágicos e muito mistério e romance também.

8) O que significa ser autora para você?

Ser autora para mim significa colocar em pratica a magia que é ter a história formada em sua cabeça e colocar no papel trazendo personagens á vida, criando diálogos e cenários e dar vida á uma história que antes só existia na minha imaginação, sou apaixonada por tudo isso.

9) Deixe um recado para os nossos leitores

Eu gostaria de agradecer por todo apoio e carinho que vocês dedicam á mim. E gostaria de deixar claro que é para vocês que eu escrevo e é por vocês que eu tento fazer cada dia um trabalho melhor e só tenho a agradecer. Novamente muito obrigada por tudo.

27 comentários

  1. OOOOOOOOOOOOOOOOI, Keeel *-* Tudo bem sim, meu amooor! E com você? Aaaaah, pra onde você viajou? Que sensacional! Espero que, quando eu for mais velha, tenha muuuitas oportunidades de viajar a trabalho, hahaha! Ei, a Bruninha anda conquistando o coração dos leitores, hein? Gostei demaaaais disso, fala sério! ♥ A capa do livro da mesma não é tãooo atrativa, mas a história em si é intrigante, querendo ou não, hahaha! Ah, como ela é fofa! E ela fez a coisa certa ao seguir seu sonho! Um elemento mágico para publicar um livro é a coragem e a plena consciência de que seu livro pode ou não ser recusado! Faz parte da vida, haha! :3 Aaah, e é claaaaro que entre as inspirações dela, a J.K Rowling e Tolkien estariam envolvidos, hahaha! O Dan também! Ebaaaaaaa, leitura joveeeeeem! Amo, haha! Acho que vou começar a ler o livro dela! Imagina que legal? *-* Aah, e sabe que eu também surtaria de felicidade se descobrisse que meus pais eram espiões? Hehehe, imagina que sensacionaaaal? Poxa vida, 2 anos para ir direto nas livrarias? Mas ela está certíssima, nada tem de ser feito às pressas! E siiiim, concordo com ela! Muita gente não aceita que os livros nacionais são bons, e às vezes até melhores que os estrangeiros! E eu vou começar uma campanha a respeito disso, hahahahahaha! Isso ajuda bastante, né? Como ela mesma disse, hahaha! Aaaaaaaah, reinos, poderes mágicos e mistériooooooooooooo! Ansioooooooosa por esse livro, omg! Haha, que divesa! Livros assim são feitos pra mim, tenho certeza, hahaha! Awn, ela é tãooo fofa, né, Kel? Vou realizar uma entrevista com ela, hahaha! ♥

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOOOOS! ♥

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ju! Estava em Aparecida, SP. Sinceramente, adoro o local, mas não curto ir para lá porque morro de medo de estradas. A Bruna é uma fofa e super atenciosa. Adorei tê-la como participante desta coluna de entrevistas =)

      Excluir
  2. Oie ;)
    Gostei bastante da entrevista!!!
    Não conhecia a autora ainda nem seu livro, mas vou procurar saber mais. Fiquei interessada *-* rsrsrs
    Beijos
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei do que a Bruna falou ao responder a pergunta: O que significa ser autora para você?
    Gostaria de ter essa capacidade, colocar tudo na escrita o que eu queria, e quem sabe dar um livro hehe. Mas antes mesmo de começar a escrever tenho bloqueio de autor kkkk
    Entrevista legal!

    Abs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Italo,

      relaxa que um dia isso passa. Acho que o importante é sempre praticar e não descartar nada do que vc escreve =)

      Excluir
  4. Oi Kel, tudo bom?
    Gostei bastante da entrevista e da premissa do livro que ela lançou. Realmente o mais difícil para a literatura nacional é provar sua importância. Desejo muito sucesso para a Bruna em seus novos projetos.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia essa autora, até porque como sou portuguesa, não tenho assim tanto conhecimento dos autores do Brasil. Ela parece ser novinha e bastante fofa. Penso que iria gostar desse livro e ainda mais dos próximos que virão pois contem mais magia.

    Beijooo
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt
    Adoraria receber uma visitinha sua ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ela é super novinha. Não sei como são os autores portugueses, mas aqui no Brasil muitos jovens despertam para o mundo dos autores =)

      Excluir
  6. Olá Kel,
    apesar de pequena a entrevista foi muito informativa e consegui descobri mais sobre a autora e sua obra. O título e a capa (que por sinal não curti muito) não parece ser um livro leve, mas fazer oq né...
    Achei interessante a junção de contos para formar uma história e o nome do proximo livro dela parece ser bem interessante!!
    Super Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc vai ser o próximo a ser entrevistado =P

      Excluir
  7. Oi Kel! Já estava com saudades hahaha!

    A Bruna e sempre muito querida e atenciosa, e já a admiro por ter publicado tão nova seu primeiro livro. Só estou aguardando o seu segundo livro sair para poder apreciar a evolução dela como autora!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu que estava morrendo de saudades de todos voceeesss <3

      Excluir
  8. Adorei a entrevista, não conhecia a autora (ela parece ser muito gente fina, fofa) e nem o livrinho dela. Mas fiquei bem curiosa pra conhecer mais da história!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro, mas parece legal, e gostei da autora ela parece ser bem legal .

    ResponderExcluir
  10. Oiee

    Adorei a entrevista e adorei saber um pouco mais sobre a autora, eu também desejo escrever um livro um dia, só falta organizar tudo em um papel rsrs deseo muito sucesso a ela.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  11. Kel adoro essa coluna do seu blog pq sempre conheço um pouco mais de um autor novo. Já vi essa querida em alguns blogs e desejo sucesso a ela. Acredito que o preconceito está diminuindo e nós blogueiros estamos ajudando muito nesse ponto. Hoje em dia minha mãe e amigas me perguntam quais novas autoras eu descobrir pelo blog e quais indico. Fico feliz em fazer minha parte.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  12. Eu já tinha visto o livro, ou pelo menos a capa kkk, mas não tinha parado para ver que era um livro nacional.
    Adorei a entrevista, sempre acho valido conhecer um pouco mais sobre aqueles que nos proporcionam histórias maravilhosas.

    Abraços
    Vivi

    ResponderExcluir
  13. Oie...
    Não conhecia a autora, mas fiquei feliz por ter a oportunidade e juntamente conhecer um pouquinho mais de sua obra.
    Gostei bastante da capa do livro e ele parece ser muito boa, embora intrigante rsrs
    Acho entrevistas sempre muito legais, pois nos dá a oportunidade de conhecer melhor esses autores maravilhosos.

    ResponderExcluir
  14. Olá,,, nao conhecia a autora e adorei a entrevista. Concordo com ela no ponto de a literatura brasileira sofrer muito preconceito.. Todo autor sofre bastante com a pouca atenção que recebem de leitores preconceituosos.. Uma pena desvalorizarem..
    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Kel, não conhecia a autora mas o livro dela me parece ser legalzinho, apesar de não ter gostado da capa e nem do título que ao meu ver não tem muito a ver com a história pelo pouco que sei. Beijos

    ResponderExcluir
  16. Adorei a entrevista, Kel, apesar de não ter me interessado taaanto assim pelo livro.
    Mas desejo muito sucesso pra autora, ela merece!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!