22 junho 2014

# Top Sunday // Autores nascidos em países que estão na Copa

Ei, people, tudo bem?

Vamos continuar com o nosso Top no clima da Copa do Mundo? Enquanto semana passada eu falei de livros que se passam em países que estão na Copa do Mundo, hoje vou falar de autores nascidos em países que estão na Copa do Mundo. E, claro, vale ressaltar, tenho como base os livros que estão na minha estante =)

# 3º lugar: França



Sim, a equipe francesa veio com tudo para a Copa e é uma das poucas seleções campeãs do mundo que ainda não deu vexame. Recentemente ganhou de 5x2 da Suíça. Pobres suíços, acostumados com o chocolate local, ganharam um chocolate francês para a coleção. Para representar o Viva la France  escolhi o meu queridinho.Antoine de Saint-Exupéry, autor de O Pequeno Príncipe livro que TODOS devem ler obrigatoriamente. É sério. 


# lugar: Austrália



AHHHH a Austrália. Com seus cangurus, praias paradisíacas e com Hugh Jackman. Só não está pior que a Espanha, porque aí também seria epic fail demais. A seleção da Austrália visitou uma comunidade em Vitória, onde jogou sua última partida. Os jogadores são tão simpáticos que distribuíram lembrancinhas e tiraram fotos com as crianças. Lindos, né? Mas lindo mesmo é o que Markus Zusak escreve. Ele é escritor australiano (dã) de mãe alemã e pai austríaco.


# 1º: Irã 



Gente, alguém assistiu o jogo do Irã com a Argentina? Gente, que jogo foi aquele! Apesar da vitória nos últimos minutos, o irã detonou a Argentina. Mas, quem não faz leva, né? O Irã passou perto de abrir o placar várias vezes, mas acabou que o Messi (no único momento em que resolveu aparecer na partida) fez o gol. Essa é apenas a terceira Copa do Irã, mas nem tudo está perdido para eles. Se a seleção ganhar da Bósnia (lanterna do grupo) por 3 gols de diferença e a Nigéria perder da Argentina, eles conseguem se classificar. Talvez a maior surpresa para vocês seja o autor que escolhi para este país. Pasmem, mas Cassandra Clare não é americana. Ela nasceu no Teerã, cidade Iraniana. Pois é, podem forçar o queixo a voltar para o lugar. 

54 comentários

  1. Dessa lista eu só conhecia o Markus, e olha que eu não sabia que ele era da terra dos cangurus e lacraias gigantes! hahh

    Um beijo,
    Livrologias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Kelzitcha!!! Antoine de Saint-Exupéry é muito amor!!! Também adoro o Markus Zusak, mas não sabia que a Cassandra não era americana!! Novidade!! rsss

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb achei que ela fosse americana. Descobri não muito tempo antes deste post =P

      Excluir
  3. Oie,
    nossa adorei o post, muito diferente!!!!!!!!!!!
    Não estou acompanhando muito os jogos.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Mentira que a cassandra clare nao é americana :O incrivel como a gente acredita logo que todos vieram dos eua e que todos os livros que fazem sucesso sao de la kkkkkk adorei o post, pq pra mim todos esses eram americanos :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois éé. Mas até que ela tem uma carinha de iraniana =P

      Excluir
  5. Oiee

    Autor do Irã nunca tinha visto e Markus Zusak está com tudo nos seus top five né !

    Bom vir aqui saber mais dos jogos não sei de nada quem esta ganhando ou não só vejo o jogo do Brasil e olhe lá kkk

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh eu adoro o Zuzak! Ele é sempre amor <3

      Excluir
  6. Também não sabia sobre a Cassandra Clare e você mudou bastante fazendo este post achei bem legal! Parabéns!

    Greice
    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que curtiu Graice. =) Fico feliz

      Excluir
  7. Nossaaa, que post diferente ! Super Curtir
    Ameei o blog e já seguindo !
    Super Beijoo !


    www.estersoaresblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Kel! Sempre quis ler O Pequeno Príncipe, mas ainda não tive uma oportunidade de ler, rs. Acho que vou gostar muito. Ah, eu também só conhecia o Markus Zusak. Adorei o post!
    Beijinhos
    Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Pequeno Principe é um livro lindo demais. Vc vai adorar

      Excluir
  9. Oii Keel!!
    Ahaaan vc tbm no espirito da Copa??
    Bate aqui entãão O/
    HAUAHAUHAUAHUA
    Adooro os 3 autores, todos eles autores de livros q eu sou apaixonada!
    Principalmente Antoine <33
    Bjoos <33
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh tem que tá, né? To adorando essa Copa

      Excluir
  10. Nossa não sabia sobre a Cassandra. Que legal sua postagem, adorei. Agora a Argentina tá pior que o Brasil hehehehehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Ei Raquel, ainda não li O Pequeno Príncipe =P. E muito menos imaginava que o autor era francês...
    Pensei que Markus Zusak fosse alemão, pq será? hehe

    Abs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois ééé, mas ele tem a descendência, vai =P

      Excluir
  12. Aii adorei! Muito criativa a postagem! Não conhecia esses autores, mas vou pesquisar mais e tentar ler livros deles.
    Bloody Kisses
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  13. Nunca parei para analisar as nacionalidades dos autores,
    gostei do post, pra mim todos eles são sempre americanos hahaha
    vou atentar para esses detalhes de agora em diante.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. kkkkk, adorei sua associação com a Autoavalia. O Hug Jackman merece ser lembrado sempre, *-*. E eu pasmei mesmo, não sabia que Cassandra Clare é iraniana! To boba, rs
    Adorei suas escolhas

    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ohhhhh mas o Hugh Jackman é uma das melhores coisas da Australia, se não A melhor

      Excluir
  15. Oi Kel! Estou começando a gostar da copa com esses tops! haha
    Me envergonho de não ter lido O Pequeno Príncipe ainda. Vou providenciar isso logo!
    Beijoo!!

    Blog Mundo Mágico dos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia O Pequeno Principe, o livro é lindo.

      Excluir
  16. oiii Kel!
    To adorando seus posts com tema da copa!! Muito legal, não sabia da Cassandra!
    Catei meu queixo com vontade!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  17. Conheço e já li livros dos três!!! Vc está ligada na copa mesmo. Eu só estou vendo alguns jogos. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  18. Nossa, eu achava que a Cassandra era americana!
    Amei o seu blog, já estou seguindo!
    www.s2nopiquedamoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Gente, jurava que a Cassandra era americana! E também acho que todos devem ler "O pequeno príncipe".

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  20. Adorei o post Kel!
    Essa mistura de livros e copa do mundo é tão boaaa *---*
    Eu sabia que a Cassandra Clare era de uma pais fora do comum, mas Irã?! Cara, essa mulher é p*ka mesmo hahaha

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sõ fiquei curiosa para ver o sotaque dela. Na Bienal vou descobrir

      Excluir
  21. Oi Raquel, tudo bom?
    Caramba, eu fiquei surpresa sobre a Cassandra Clare.
    Acredita que não gosto do livro O Pequeno Príncipe?
    Quero muito ler algo do Zusak.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não gosta :O sério? Porque? Já tentou reler?

      Excluir
  22. Oi, Kel! Tudo bem?
    Pois é, meu queixo foi lá no chão agora por saber que a Cassandra nasceu no Irã. Como assim eu não sabia disso? hehe Se no quesito futebol o país está enfrentando uns perrengues, não podemos dizer o mesmo da literatura né, Cassandra é só <3<3 haha Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. O Markus é o maior gatinho né, além de escrever mega bem, adoro ele.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi Kel! Nossa eu nao fazia ideia que a Cassandra era do Irã! Amei descobrir isso!

    Ótimo post ^^

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  25. Não estou acompanhando os jogos da copa, apenas as postagens das meninas sobre os jogadores gatos da copa kkkkk...
    Gatinho também é o Markus Zusak kkkkk...
    Bom... vamos manter o foco... Não li nenhum livro desses escritores ainda, quem sabe em breve eu leia algo. Acho que a grande surpresa para todos foi descobrir que a Cassandra não é americana.
    A postagem foi show de bola.

    Beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huahuahuahua e como tem jogador gato, né?

      Excluir
  26. Ahh que show esse post, não sou muito ligada em futebol, mas relacionado aos autores nascidos em copa achei o máximo, e cá entres nós que foto mais Cut do Markus Zusak que gatinho!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. até que eu curto futebol. Mas já curti mais =P

      Excluir
  27. Eu só não conhecia o 3º lugar.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi Kel, tudo bom?
    Você é muito criativa! Adorei mesmo esse post!
    Realmente O Pequeno Príncipe é livro obrigatório, presente para qualquer leitor!
    O melhor ponto turístico da Austrália pra mim também é o Hugh Jackman! Eita homem lindo hahahaha! Não vou comentar sobre a Cassandra, você já sabe o que eu penso dela!
    Beijos
    Endless Poem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. são seus olhos huahuahuahua =P Hugh é amor

      Excluir
  29. Keeel, que post ais criativo! rs
    A Cassadra é do irã?! Morria e não sabia. O Markus Zusak tá lindo nessa foto. Agora o 3º lugar eu não conhecia.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  30. Gente esse autor do Irã lindo de morrer :o

    ResponderExcluir
  31. Super divertido esse top em?!! E super informativo também!
    Adorei

    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
  32. Fiquei de boca aberta duas vezes, não sabia que Cassadra não era americana e não imagina MArcus tão bonito, nunca parei pra prestar atençao nele, rss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhh vc acha ele bonito? acho ele feiiiiiinho =P

      Excluir
  33. Tinha esquecido da CC.. kkkkk.. legal o post!!
    Confesso que não acompanho a copa por gosto pessoal, mas gosto dessa associação que você faz.
    Ainda não li O pequeno príncipe! :'CCCC
    A menina que roubava livros é <3.. mas só li ele do autor.
    Não curti muito Cidade dos Ossos.. mas.. :P
    Beijos!

    ResponderExcluir
  34. Cara eu nunca ia imaginar que a Cassandra era iraniana hahahhaha
    Por uma boa leitura também é cultura!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!