11 junho 2014

# Resenha 103 // O Para Sempre de Ella e Micha

Ei, gente, tudo bem?

Espero que sim. Não gosto de postar duas resenhas seguidas, mas ontem não consegui vir aqui. Últimos preparativos para o dia dos namorados. Mas bom, já que o clima é de romance, hoje é a vez de resenhas Ella e Micha, livro 2. O um continua sendo melhor, mas o dois é super apaixonante.

Título: O Para Sempre de Ella e Micha // 
Autor: Jessica Sorensen
Editora: Geração Editorial
Páginas: 334
Livro cedido em parceria com a editora





Sinopse:  Ella e Micha começaram a namorar. Ella está na faculdade em Las Vegas. Micha saiu em turnê com sua banda de rock.  Tudo parece se encaminhar para uma relação estável. Mas não é o que acontece. Pesadelos começam a assombrar Ella. O medo de ser abandonado persegue Micha aonde quer que ele vá. Tudo o que enfrentaram antes não pode ter sido em vão... eles não podem perder um ao outro. Ou podem?  Os dois irão sentir essa verdade na pele quando a distância começa a se revelar mais destruidora do que eles poderiam imaginar.  Ciúmes, segredos e fantasmas do passado ressurgem ainda mais ferozes, enquanto as vivências sexuais se incendeiam, apimentadas por jogos sensuais, bebedeiras e muita velocidade nas estradas do oeste americano.

O livro começa um pouco após o termino do primeiro volume. Ella continua na faculdade enquanto Micha tenta seguir carreira com sua banda. Inúmeras viagens em turnê acabam sendo uma dificuldade no relacionamento dos dois. Além do namoro a distancia, Ella tem que lhe dar com seus próprios fantasmas para manter o equilíbrio. 

Se existe o efeito Colleen Hoover também existe o efeito Jessica Sorensen em mim. Não tem como não se apaixonar pela escrita fácil e ágil da autora. Assim como o primeiro volume, o livro 2 de Ella e Micha é daqueles que você pega para ler, mas não consegue largar. Romance, tensão, dramas e algumas risadas: a combinação perfeita de um Young / New Adult delicioso são elementos garantidos nos livros da autora.




Estava contando os dias para rever Micha e Ethan. Os personagens continuam maravilhosos e complexos mostrando que Sorensen consegue manter o padrão de qualidade em uma série onde não cada livro tem o seu final, sem deixar gancho para o próximo. É bem verdade que continuo preferindo O Segredo, mas O Para Sempre trás de volta todo o universo denso, recheado de conflitos e eu sou muito grata por isso =D

Ella e Micha 2 está mais sensual. A autora acrescentou várias doses de pimenta no relacionamento dos personagens, mas não tenho do que me queixar. E olha que sou chata com o excesso de sexo. Mais uma vez a autora nos motiva a encararmos nossos problemas de frente e mostra que, mesmo que a vida não seja da forma como gostaríamos que fosse, é possível ser feliz.

Os conflitos internos de Ella podem incomodar algumas pessoas. Não foi o meu caso. Ela se torna mais frágil e insegura, mas Micha é totalmente o seu oposto o que deixa a história balanceada. Por falar em Micha... alguém consegue NÃO se apaixonar por ele? Eu desafio vocês a lerem a série e não soltarem um suspiro sequer por esse aspirante a astro do rock!






Adorei a diagramação do livro e a capa é linda. Tem alguns erros de ortografia, mas acredito que seja porque o livro chegou antecipado para os blogs parceiros. O Para Sempre encerra o ciclo de Ella e Micha como personagens, mas não é o fim da série. Ainda teremos mais dois livros, estes sobre o romance entre Ethan e Lila!






43 comentários

  1. Guria,
    Estou louca para ler esse livro e o primeiro... sério, fiquei curiosa haha Apesar de ter um pouco de 'sexo' no meio, achei interessante pois trata-se de conflitos e questões que nós passamos.
    Ah e preciso urgente de um amor platônico e talvez irreal kkkkk Quero ler o livro e me apaixonar também.

    Beijão
    2° Encontro Solidário de Blogueiros em SP:
    http://www.cappuccinoebobagens.com/2014/06/2-encontro-solidario-de-blogueiros-em-sp.html
    SORTEIO: A MENINA QUE COLECIONAVA BORBOLETAS
    http://www.cappuccinoebobagens.com/2014/04/sorteio-menina-que-colecionava.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna,

      as cenas de sexo são tranquilas. Nada estilo 50 tons =P

      Excluir
  2. Morta de curiosidade de ler!
    Adorei as fotos e a resenha

    Ah! Tá rolando promoção valendo um exemplar de "A Culpa é das Estrelas"
    Passa lá
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia essa colecção, mas deixou-me curiosa :) Bom trabalho

    Beijos
    thatstory1.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee. O livro é ótimo. Espero que goste tb

      Excluir
  4. Oi Kel :)

    Eu estou com muita vontade de ler essa série, pois todos elogiam bastante. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel. Sim, a série é ótima!!! Vale muito a pena

      Excluir
  5. Oi Raquel, tudo bom?
    Nossa, Ella e Micha é muito amor! Estou entre as pessoas que acharam a Ella bem chatinha nesse segundo livro. Mas a escrita da autora é super envolvente e consegui ler o livro em um dia. MICHA é apaixonante gente! Como você disse, as cenas sensuais não são forçadas e só deixam a leitura melhor.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      aahh eu defendo a Ella. Tem personagens bem mais cheios de mimimi que ela =P

      Excluir
  6. Já tinha muita curiosidade em ler esse livro, agora que saiu o 2 fiquei mais ainda.
    Já anotando os nomes dos dois, pq quero comprar. Vai entrar pra listinha de compras de Agosto. :)
    Amei a resenha, simples, mas objetiva. :)
    Resenha do Leitor #10 - A Elite - Kiera Cass.
    Confere lá!
    http://manuscritodecabeceira.blogspot.com.br
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaaa Compra sim, Lauri! O livro é sensa =P

      Excluir
  7. Oi Kel! Tudo bom?
    Tenho ouvido falar bastante desse livro. Coisas boas e ruins. Ainda quero tirar minha propria satisfação! Espero ter essa oportunidade em breve.

    Um beijo.
    Livrologias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Kel! Eu já estava em duvida mas depois da sua resenha vou começar logo a leitura do Segredo que já esta a um tempo na minha prateleira.
    Alias os livros que tu tem resenhado tem me influenciado muiiiito (acabei hoje Um Caso Perdido - e entrou para meu TOP LIST). Obrigada por isso! Pois não me decepcionei com nenhum!

    Sei que vou amar esta série!
    E que capa linda! <3

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai meu Deus, que responsabilidade huahuahuahua

      Excluir
  9. Como não li o primeiro livro, fico pensando quais seriam os problemas que causaram danos emocionais tão grandes são esses que Ella ? Fico ansiosa por respostas sem ler o livro, rsssss. Em todas as resenhas que leio, mulherada se apaixona por Micha. Eu acho que me apaixono facil, eu era, quando era solteira, doida por um bad boy e se tivesse banda então. Eu gosto de um romance hot, então, esses livros vão me conquistar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUAHUAHUAHUAHUA então acho que o seu "eu solteira" vai ficar doida pelo Micha. Mas ele jã tem dona. No caso, eu =P

      Excluir
  10. Como não li o primeiro livro, fico pensando quais seriam os problemas que causaram danos emocionais tão grandes são esses que Ella ? Fico ansiosa por respostas sem ler o livro, rsssss. Em todas as resenhas que leio, mulherada se apaixona por Micha. Eu acho que me apaixono facil, eu era, quando era solteira, doida por um bad boy e se tivesse banda então. Eu gosto de um romance hot, então, esses livros vão me conquistar.

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não li este livro, mas acho que deve ser tão bom quanto o primeiro. Espero poder ler em breve.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Como não li o primeiro livro, fico pensando quais seriam os problemas que causaram danos emocionais tão grandes são esses que Ella ? Fico ansiosa por respostas sem ler o livro, rsssss. Em todas as resenhas que leio, mulherada se apaixona por Micha. Eu acho que me apaixono facil, eu era, quando era solteira, doida por um bad boy e se tivesse banda então. Eu gosto de um romance hot, então, esses livros vão me conquistar.

    ResponderExcluir
  13. Oi Kel!!
    Primeiro de tudo: por onde anda a Monique??!!
    Tá de férias a danadjenha?!

    Segundo: Ainda não consegui ler o primeiro, mas já o tenho \o/
    É o meu proximo a ser lido! Todo mundo suspirou nesse livro, tô perdendo tempo gente!!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb quero saber por onde ela anda, Pri =p

      Excluir
  14. ei Raquel, preciso desse livro! A Saraiva não para de jogar a data de lançamento pra frente, a Amazon não está vendendo ainda, e não achei na livraria física perto do meu trabalho, sniff.
    Adorei saber que o livro segue a linha e mantem o padrão do primeiro. Mas a Ella está mais frágil ainda? Espero que não esteja chata, porque no primeiro ela era bem chatinha às vezes, rs. Agora concordo demais com você, é impossível ler e não se apaixonar pelo Micha, aiaiai *-*

    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Afff... eu devo ter algum problema... todo mundo suspirando por esse livro e eu acho que sou o unico que nao me interesso...

    ResponderExcluir
  16. ola ola,
    que resenha linda!! eu estou maluca para ler o primeiro livro da serie mas nunca consegui guardar dinheiro pra comprar kkkk sempre que eu vou na livraria nao tem ele, ai eu acabo comprando outro q eu goste!! ai qndo vi que lançou o segundo livro me deu depressao... pq ainda n li nem o priemiro :'( quero logo acompanhar!

    ResponderExcluir
  17. Oiee ^^
    Eu gostei mais do segundo livro que do primeiro, achei mais emocionante e apaixonante, mas também estava contando os dias para ver Ethan e Micha novamente..rsrs' ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o segundo é mais apaixonante. Mas gosto dos conflitos do primeiro

      Excluir
  18. Oi flor!
    To surtando querendo esse livro mas nunca acho em promoção T___T oh vida de pobre kkkk
    Amei sua resenha e ela me fez desejar ainda mas o meu livro hehehe

    Beijocas da Deebs!
    http://leitorsagaz.blogspot.com.br/2014/06/recordar-e-viver-sob-o-sol-da-toscana.html

    ResponderExcluir
  19. Oiii, você é como eu então. Também não gosto de livros com excesso de cenas de sexo, exceto se for bem erótico e mesmo assim cansa. Não sabia que tinha saido a continuação, acredita? E a capa ainda é hiper linda. Mas eu meio que cansei deste tipo de livros.


    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sim. Sexo toda hora não tá com nada!

      Excluir
  20. Eu gostei bastante do primeiro e esse aí já esta na minha estante só me esperando para devorá-lo. Eu tinha prometido que não ia ler nenhuma resenha antes de ler ele, mas não resisti, pelo visto esse está muito bom.
    Beijão
    Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que honra =) Espero que o livro não te decepcione

      Excluir
  21. Kel que bom que vc gostou dessa leitura. Pelo que percebi na blogsfera ele tem agradado todos que estão lendo. Assim que eu tiver um tempinho, quem sabe o leia!!!
    Gostei do seu desafio!!! Tem personagens que conseguem mesmo arrancar suspiros dos leitores!!!
    Mas confesso que não gosto das capas dessa série =\

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  22. Eu sei como você gostou dessa série mozi e pela sua resenha parece ter uma narrativa bem interessante mesmo!
    Eu gostei das capas dos livros também, chama a atenção!

    ResponderExcluir
  23. Oiee

    Ainda não li a série preciso muito acho que semana que vem já começo a ler !

    Amei a resenha e que bom que a história dos dois protagonistas são só nos dois primeiros volumes assim não preciso ficar ansiosa com o próximo.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  24. Ah, eu sou doida para ler essa série, mas ainda não tive dinheiro nem pro primeiro, me socorre hahahaha
    Eu gosto dessas capas, apesar de ser com modelos, e eu odiar capas com modelos. E os títulos são legais. Leitura fluida é uma coisa que estou precisando mesmo, demorei 1 mês pra acabar Ensaio Sobre a Cegueira :(

    ResponderExcluir
  25. Kel, pulei a resenha para o final pois ainda não li "O segredo de Ella e Micha", mas fiquei muito feliz em saber que você gostou da continuação, isso me anima ainda mais de comprar meus exemplares.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  26. Li o primeiro e amei de mais ,muito bom saber que o segundo tem mais pegada amoooooo.A Collen tbm amo de paixão o mulher pra me fazer chorar kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  27. Oi Kel!! Eu gostei muito de Ella e Micha então estou louca para ler a continuação. Ainda não tive a oportunidade de comprar o meu exemplar, mas adorei saber que você gostou da leitura!

    Beijos

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oi, Kel!!

    Já quero ler o primeiro há um tempo, tentei ler por cima a primeira parte pra não pegar spoilers, acho que consegui. kkkkkk.. enfim..
    Temos um gosto um pouco diferente para NA, amo os conflituosos e imperfeitos, mas pelo que percebi, você gosta de coisas mais doces. De qualquer forma, me interessei muito pela premissa até do segundo. - também quero me apaixonar pelo Micha. kkkk
    Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!