06 junho 2014

# Resenha 101 // Filha do Sangue

Oi, gente, tudo bem?

Comigo está tudo certinho. Hoje é dia de resenha de um livro que conheci, pasmem, através do segurança de uma livraria. Ele estava tomando conta da mesa de marcadores quando fui "aumentar a minha coleção". Entre os marcadores estava os de A Filha do Sangue e ele falou para que eu lesse o livro pois se tratava de um "universo mágico com bruxas e personagens interessantes". Mas passou-se um tempo até que eu realmente tomasse a iniciativa de solicitar o livro e ler.


Livro: A Filha do Sangue//  The Daughter of Blood
Autor: Anne Bishop
Editora: Saída de Emergência Brasil
Páginas: 432
Livro cedido em parceria com a editora.




Sinopse: O Reino Distorcido se prepara para o cumprimento de uma antiga profecia: a chegada de uma nova Rainha, a Feiticeira que tem mais poder que o próprio Senhor do Inferno. Mas ela ainda é jovem, e por isso pode ser influenciada e corrompida. Quem a controlar terá domínio sobre o mundo. Três homens poderosos, inimigos viscerais – sabem disso. Saetan, Lucivar e Daemon logo percebem o poder que se esconde por trás dos olhos azuis daquela menina inocente. Assim começa um jogo cruel, de política e intriga, magia e traição, no qual as armas são o ódio e o amor. E cujo preço pode ser terrível e inimaginável.



Muito difícil fazer esse resumo de um paragrafo com a visão geral do livro. Ele é muito complexo e cada detalhe requer o máximo da sua atenção. O mundo apresentado pela autora é gigantesco. Mas só pra vocês terem uma ideia BÁSICA, o livro divide o mundo em 3 reinos distintos, o natural o sobrenatural e o psiquico. A força da magia de cada um é determinada pela cor da Joia que recebem quando são jovens. Mas, com o passar do tempo é possível conseguir outra. Jaenelle é, segundo a profecia, uma poderosa feiticeira que será a nova rainha.

Esse livro foge totalmente da minha zona de conforto e foi isso que me fez querer ler (além do fato citado lá em cima envolvendo o segurança da Travessa). Leio fantasia, mas nunca tinha lido algo tão denso como A Filha do Sangue. Talvez em Guerra dos Tronos com seus milhares de personagens e universos complexos seja uma boa comparação. Mas ainda assim o início de Filha do Sangue é BEM difícil de se situar no que está acontecendo, mas aos poucos as coisas vão se encaixando e a história começa a tomar forma na sua cabeça. O livro me surpreendeu? Sim. Mas não foi um dos meus preferidos. E sei que nem todos vão gostar da leitura. Esse é um livro para ser lido devagar e, mesmo eu tendo demorado uma semana ainda fico com a sensação de que não consegui captar tudo o que foi apresentado. E olha que esse é apenas o primeiro livro da saga. 





O livro é sombrio e recheado de situação bem distintas. Por isso, sim, iremos achar estupro, abusos e outras cenas de tortura e violência. É preciso estômago pois as cenas acontecem com uma certa frequência. A autora colocou muito realismo nas páginas. O que mais me chamou a atenção no livro foi o universo fantástico diferente que foi proposto pela autora. É tudo bem original, o livro é bem sombrio e conquista o leitor justamente por isso. As joias, as classificações das pessoas dentro do universo e, principalmente o poder feminino... achei bem interessante.

Os personagens também tem seus lados "dark". Saetan, Lucivar e Daemon são os destaques. Não há aquela aquela coisa de heróis e vilões. Todos os personagens tem as duas características dentro de si. Daemon é basicamente escravo sexual desde muito jovem o que o tornou um homem bastante amargo. Mas sua veia sarcástica e debochada vai fazer muita gente se identificar com ele.



A narrativa é em terceira pessoa e isso me incomodou um pouco. Não que houvesse aquele distanciamento que mutias vezes ocorre quando o autor opta por essa vertente. Mas a protagonista Jaenelle nunca se torna o foco da história. Tudo converge para Jaenelle, mas apenas sabemos dos seus passos através da interação que os outros personagens tem com ela.

Quanto a parte gráfica: ela é de deixar o queixo cair. A capa é linda, cheia de detalhes em relevo, a diagramação interna também é muito interessante.

Gostei do livro, mas não passou disso. Recomendo a leitura para aquelas pessoas que gostam de fantasia com um toque mais sombrio.




51 comentários

  1. Oi Kel :)

    Eu não me interesso por esse livro, pois não estou gostando mais do gênero Fantasia e sinto que nesse quesito este livro é fraco. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel,

      esse livro é uma fantasia bem peculiar. Dá uma chance, vai =P

      Excluir
  2. Oi Kel!
    Estou querendo conhecer esse livro.
    As resenhas que leio dele são bem divididas: uns amam e outros odeiam!
    Como gosto de fantasia, acredito que vou gostar!
    Fora essa capa que é linda demais!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri,

      tb acho que vc vai curtir a leitura. No inicio vc vai achar meio bizarro, mas depois vai adorar

      Excluir
  3. Gostei da sua resenha... Bastante sincera e transparente.
    Já tinha ouvido falar do livro, e tinha ficado levemente interessada por ele.
    Mas não passou disso, então fui deixando pra lá...
    Acho que sou a única a não ter interesse em ler a Guerra dos Tronos.. Imagino que seja muito bom, mas sempre que leio as resenhas, já fico toda confusa com tantos personagens e histórias :S Quem sabe um dia, né? rs

    Parabéns, o blog continua lindo.

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thati,

      brigada pelo elogio. Pois é, eu tb não tinha interesse de ler GoT, mas ai entrei de férias e pensei: quer, saber? VOU LER! E até que curti

      Excluir
  4. Adorei o segurança de ter apresentado o livro! rs...

    Sinceramente, não tenho estômago pra ler... só de você dizer que o livro tem estupros, abusos e outras cenas de tortura e violência ele foi pra lista de não ler nunca. Amo fantasia, mas o toque sombrio não me agradaria.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois ééé. E nossa, ele amou tanto! HUAHUAHUAHUAHUA

      Excluir
  5. Oi Kel! Tudo bem?
    Nunca me interessei muito por livros de fantasia, talvez porque nunca tenha arriscado ler um. Mas, concordo com você, a capa é realmente maravilhosa. Há um grande número de livros com capas maravilhosas, mas que pelo seu conteúdo não me interessam.
    Bem, sua resenha ficou ótima!
    Beijos.
    http://thamirisdondossola.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Como eu AMO Crônicas de Gelo e Fogo, qualquer coisa que lembre a série, mesmo que bem de longe, vai me interessar! Nunca tinha dado muito crédito pra esse livro, mas me baseando na sua resenha, parece que vou gostar muito dele! Já fiquei com vontade de ler agora... hehe

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi, que bom saber =) Espero que vc curta bastante o livro.

      Excluir
  7. Olá!
    Que pena que não chegou ao auge, eu amei e realmente, demorei duas semana para ler e ainda acho que não captei tudo rs.
    Eu adoro fantasia e com toque sombrio ficou ainda melhor a leitura.

    Não gostei de Jenelle ser o foco e não sabermos mais dela, ficou estranho, ainda é um verdadeiro enigma, mas vamos ver se a autora mostra mais dela para os leitores, certo?

    Sua resenha/opinião ficou demais. Sim, a diagramação ficou perfeita.

    Beijos!
    De tudo um pouco da Thá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. O livro é bem complexo, né? Mas é assim mesmo!

      Excluir
  8. A Saída de Emergência Brasil conseguiu me conquistar em todos os lançamentos. Achei impressionante!
    E preciso, necessito, estou surtada para ler "A filha do sangue"

    Ana P. Maia ♛ - Venha conhecer o Castelo!
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros do selo são ótimos tb! Tb fico babando

      Excluir
  9. Eu me interessei por esse livro pelo marcador também hehehe. Por ser de um gênero que gosto muito, vou querer ler, mas não é aquela necessidade de ler urgente.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Hum, não é meu estilo literário... Achei bizarro esses nomes: Saetan, Lucivar e Daemon. Me lembrou nomes de outras coisas hehehe
    Ta aí... nunca um segurança me recomendou um livro =P

    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POIS ÉÉ'ÉÉÉ, mas acho que foi essa a intensão da autora =P

      Excluir
  11. Oiee Kel, tudo bem flor?? :D
    Esse livro vem me interessando cada vez mais, apesar de não gostar muito desse lado realista como vc comentou dos estupros e tal, gosto de fantasia dark então pode ser que acabe me rendendo a filha do sangue. Tem livros que realmente a gente tem que ler milhões de vezes pra assimilar tudo neles e ainda assim, a cada leitura descobrimos algo novo kkkk
    Bjinhos
    /closettgarden.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi,

      ahh então eu acho que vc vai curtir bastante o livro. Ele é bem dark

      Excluir
  12. Olha, fantasia com um toque sombrio é minha praia. Moro no Sul do Pais e em julho vai ter um encontro numa Livraria Com a Saida de Emergencia para lançar esse livro aqui. Confesso que estou muito ansiosa. Essa coisa de magia, mundos paralelos faz muito minha cabeça. Nao gosto muito de narrativa em terceiro pessoa tambem. MEsmo com tudo isso, espero me surpreender com o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhhh que legal. Espero que goste do livro

      Excluir
  13. Kel, desde que vi esse lançamento fiquei bem curiosa para ler. Mas saber que a protagonista "não é protagonista" me incomodou, parece que tá enchendo linguiça para garantir um próximo livro sabe? Porém o resto do que tu comentou fez a vontade de ler falar mais alto. Assim que possível quero adquirir o livro *-*
    Curti muito tua resenha, adooro a pessoalidade que tu insere nelas (tipo contar que quem te apresentou o livro foi o segurança), parabéns!

    Beijoux ;*
    Lola | @pirulitolimao
    http://agarotadalivrariia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois éé. É um pouco estranho o fato dela ser a protagonista mas só aparecer nos olhos dos outros. Foi uma opção arriscada, na minha opinião

      Excluir
  14. Oi Kel! Eu gosto de livros de magia, e não nego que este me deixou bem curiosa, mas no momento não estou no ânimo de ler algo tão dark assim, então não será uma leitura do momento, vou deixar para as férias, com mais tempo para digerir a história.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida,

      te entendo. Tem vezes que não to mt no clima de livros mais pesados.

      Excluir
  15. antes de tudo que capa linda!!! eu ja pude ve-lo na livraria e achei incrivel!! ai fui logo atras de ler tudo sobre o livro e me decepcionei :/ pq eu nao curto dessas coisas de sobrenatural e tal, nao curto ler coisas do genero e nem adianta eu tentar pq eu sei q nao iria gostar. eu nem me importaria de ler sobre estupros e etc ( fa de sidney sheldon kkk ) mas acho q n gostaria mesmo do livro :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a capa é irada demaaaais. Mas realmente, Jack, pra ler esse livro tem que gostar um pouquinho de sobrenatural mais pesadinho

      Excluir
  16. Oi Kel,
    Eu simplesmente amei esse livro, virei fã da autora e não vejo a hora da Saída de Emergência publicar o segundo livro da trilogia! Porém, realmente ele não é para qualquer leitor ler...O fato dele ser uma Fantasia Sombria já é um diferencial para aquilo que os leitores de fantasia aqui do Brasil estão habituados a ler.
    Realmente o livro é muito denso e intenso! Me apaixonei loucamente por Daemon e Lucivar... A narrativa em terceira pessoa pra mim, nesse caso, deu certo. Fomos apresentados à Jaenelle na visão de Daemon, Saetan e Lucivar e adorei conhecer o ponto de vista de cada um deles.
    Sou suspeita demais em falar...rsss
    Simplesmente amei esse livro!!!

    Beijos,
    http://minhacontracapa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thá,

      só pelo seu comentário já vi que vc curtiu e muito o livro. A narrativa em terceira pessoa não funcionou comigo. Mas concordo com tudo o que vc disse =)

      Excluir
  17. OI Kel, eu adoro livros que envolvem magia e o fato de ter um toque mais sombrio também me atrai, apesar de não ter sico uma leitura sensacional, por ser boa já basta para me deixar curiosa ^^ Adorei a resenha sincera.

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  18. Kel para mim foi muito positivo ler sua resenha, principalmente devido suas observações sobre a narrativa, o foco e a intensidade dos fatos abordados; assim tenho mais pontos para me ajudar na hora de decidir pela leitura ou não.
    Desde seu lançamento esse livro chama minha atenção, adoro temas com bruxas e seres sobrenaturais e com certeza acredito que todos os seres tem seu lado bom e ruim.
    Sobre a capa e a diagramação eu já estava convencida pq vi numa livraria e fiquei babando. Enfim assim que possível pretendo investir, mas como vc indicou vou comprar para ler sem pressa depois. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,

      bom saber que a minha resenha despertou a vontade de ler em vc. Depois me diz o que vc achou

      Excluir
  19. Oi flor!
    Confesso que esse livro não me chama atenção em nada. Odeio livros de mistérios e com um pouco de suspense ou terror ¬¬ tenho um medo da peste kkkkkk

    Amei sua resenha, muito interessante os pontos que você colocou, mas eu jamais leria hehehe.

    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
  20. Poxa pensei que o livro ia ser um arraso kkkk
    Vou ler e ver se gosto.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Amei essa capa, mais não faz meu tipo de livro,bruxas,suspense
    Fantasia com um toque mais sombrio to fora, e esse nem é livro único
    passo memso kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  22. Oiee

    Ihh livros assim com certeza não fazem meu estilo e se eu for ler com certeza vou demorar muito para concluir e não vou entender muita coisa mas enfim quem sabe um dia eu me aventure a ler.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi, Kel
    Gosto muito de livros de fantasia. Desde o lançamento, estou interessada em ler esse livro. O ponto negativo é ele ter uma leitura lenta.
    A capa é muito bonita. Vou ler para conferir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois éé. E é preciso muita atenção pra não perder nenhum detalhe

      Excluir
  24. Eu estou perdidamente com vontade de ler esse livro... Gosto bastante de fantasia.... e o teor dark da historia me chamou muito aa atenção... eu ja quero o segundo volume antes mesmo de ler o primeiro.

    ResponderExcluir
  25. Oi Kel! É a primeira resenha do livro que vejo.. Acho a capa dele um barato, mas a história nem tanto.
    O sobrenome Bishop me lembra um outro livro que li, haha, não sei nem porque eu disse isso!
    Otima resenha, mas nao me interesso no livro!

    Um beijo.
    Livrologias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Quero muito ler esse livro, mas ao mesmo tempo tenho medo. Eu não ligo para leituras densas e pesadas, já li vários assim e tiro de letra. Mas tenho problemas sérios com duas coisas: estupro e violência contra crianças. Não sei se os tais estupros e violências desse livro envolvem crianças, mas creio que seja possível, e isso é o que me preocupa.
    Mas ao mesmo tempo, não me aguento de vontade de ler o livro, que realmente parece ser muito bom.
    Sobre a narração, talvez tenha sido essa a ideia do autor, de não focar tanto na protagonista nesse primeiro livro.

    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Brun,

      essas coisas tb me incomodam. Não sei, são atos que não consigo aceitar e me sinto muito pesada ao ler cenas de violência que chegam a esse ponto. Mas, enfim... boa sorte na leitura

      Excluir
  27. Oi mo,
    Realmente é um tema bem específico. Depende muito do gosto de cada pessoa. Mas a sua resenha ficou ótima! Parabéns!

    ResponderExcluir
  28. Oi Kel, tudo bom?
    Ah, seguranças também são cultura, viu. Mas pera, que Travessa é essa que você foi que tinha UMA MESA DE MARCADORES? PFVOR, EU PRECISO!
    Eu amei a capa desse livro e gostei da premissa misteriosa e sombria do livro. Fiquei curiosa por essa nova Rainha, pela magia que envolve o livro!
    Beijos
    Endless Poem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUAHUAHUAHUA é na Travessa do Leblon sua doida. Tem uma mesa na porta da livraria. Mas fica um segurança armário tomando conta.

      Excluir
  29. Kel, eu estava louca para ler esse livro mas depois de ler sua resenha fiquei com um pouco de receio, principalmente quando vc falou de estupro pois isso me incomoda bastante tanto em filmes, como em livros, então não sei se leria. Fiquei curiosa com o personagem que você disse ser escravo sexual e amargurado mas que mesmo assim tem um sarcasmo e deboche. Se eu resolver ler esse livro, será por ele, rs.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  30. Oi Raquel, tudo bom?
    Eu não sou uma grande leitora dos livros de fantasia e essa leitura não é muito minha praia. Acredito que eu me perderia no meio da leitura.
    Além disso, a trama trata de assuntos pesados na narrativa que me deixam receosa.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oi Kel! Gosto de fantasia mas depois de todas as resenhas que eu li desse livro decidi que vou deixar passar! Gosto de enredos mais leves e esse parece ser um pouco pesado para o meu gosto.

    Beijos

    Mari
    Cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Oi!

    Já te falei que amo coisas de bruxas e feiticeiras? Então.. kkkkk
    Já me interessei pelo livro. A parte gráfica dele realmente parece linda.
    E a complexidade não seria problema.
    Gostei, depois vou procurar lê-lo.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!