# Top Sunday // Livros que abandonei

Oiee, galera, tudo bem?

Comigo tá tudo certinho. Nessa nossa vida de leitoras, sempre acabamos  lendo algum livro que deixa a desejar e muitas vezes acabamos abandonando. Que atire a primeira pedra quem nunca abandonou um livro! huahuahuahua. Eu já abandonei. Não muitos, confesso, mas essa lista devem ter uns 7, 8 livros. Entendam que abandonar é realmente uma medida extrema, nem Morte Súbita, uma das minhas maiores decepções literárias acabou abandonado huahuahuahua.

Bom, no Top de hoje selecionei 3 livros que eu abandonei sem dó e nem piedade, livros que me tiraram do sério, livros que me mataram de tédio (okay, to sendo dramática huahuahuahua). Mas vamos conferir.

# 3º. lugar: O Ensaio sobre a Cegueira



Um livro considerado com clássico do Saramago acabou abandonado. E o principal motivo é que quando eu li este livro, li na versão português de Portugal. Ou seja: uma série de Cs onde não existem e o livro não tinha pontuação (!). Não conseguia identificar onde começava uma frase e onde acabava outra. O enredo é excelente, mas não tive paciência de continuar na história devido às diferenças gramaticais



# 2º. lugar: O Menino do Pijama Listrado



Okay, talvez esse livro vai gerar um grande :O na boca de muita gente. Mas eu explico. Li esse livro quando ainda estava no colégio, então talvez isso tenha influenciado na minha opinião desfavorável a respeito do livro. Ele tem realmente tudo que eu gosto. Um bom drama e ainda se passa no período da Segunda Guerra. Mas na época achei a leitura arrastada e sem muita emoção. Tenho vontade de reler o livro hoje em dia para saber se eu sentiria a mesma coisa. Quem sabe mais para o final do ano eu não faça isso.

.

# 1º. lugar: A Hora da Estrela




NOSSA, gente, sério. Esse é o pior dos piores livros que já li na vida!!! Okay, pode ser clássico, pode ser da Clarice, aquela que falou metade das frases postadas no facebook, mas o fato é apenas um: o livro é um terror de tão ruim. Esse bateu o meu record de abandono. Não passei da página 15 e olha que a história devia começar na página 6!!!! Pra vocês terem uma noção do meu amor com esse livro. Normalmente eu sou mais perseverante e tento dar uma chance para o livro me conquistar. Mas realmente A Hora da Estrela não conseguiu a minha simpatia. E, pra completar, na época, a professora de literatura ainda passou O FILME DESSE LIVROOOOOOO. SOCORRO, GALERAAAAA. Treva! Obviamente dormi desde o primeiro minuto. 

60 comentários:

  1. Oi, Kel!
    Não gosto muito de abandonar livros, fico com dó rsrs
    Concordo que a pior coisa é ler livro por obrigação, principalmente da escola. Ninguém merece e é impossível não abandonar a leitura.
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb não gosto. Mas tem uns livros que parece que pedem pra gente parar de ler huahuahuahua

      Excluir
  2. Oi Kel.
    Também evito ao máximo abandonar livros, mas tem vezes que mesmo depois de muita insistência não tem como rs
    Do Saramago li apenas Intermitências da Morte e adorei! Também sofri no início com a falta de pontuação, mas depois "me acostumei" (entenda imaginei aonde a frase terminava rs). Vi uma parte do filme Ensaio sobre a cegueira e não gostei, então nem tentei ler o livro.
    Ok, essa é uma das únicas exceções, mas preferi o filme ao livro O menino do pijama listrado. Achei o livro bem parado, não sei.
    A hora da estrela realmente é um livro ruim rs Mas tive que terminar de lê-lo, pois iria ter uma prova sobre ele rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem vezes que acabo preferindo o filme que o livro tb. É o caso de P.S eu te Amo. Adorei o livro, mas, sem sombras de dúvidas a Holly do filme é bem menos cheia de mimimi

      Excluir
  3. Oie,
    eu sempre tento não abandonar nenhum, mas realmente a hora da estrela é o fim da picada kkk

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Kel.
    Fiquei chocado com os abandonos. Mesmo. rs
    A Hora da Estrela é um dos meus livros favoritos. Se você o leu no colégio, talvez isso explique sua rejeição a ele. Assim como aconteceu com O Menino do Pijama Listrado. Leituras obrigatórias nunca são agradáveis. Por isso eu sempre deixo meus alunos escolherem o livro que querem.
    Quanto ao livro do Saramago, a falta de pontuação na verdade não é exatamente falta. É intencional. Ele escreve assim mesmo.
    Quanto ao livro do Saramago, o fato de ser no português de Portugal atrapalha um pouco mesmo. Mas dê outra chance aos outros dois livros. Tenho certeza que você vai gostar.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Maio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NOOOOSSA, SÉRIO QUE VC GOSTA DE A HORA DA ESTRELA? MELDELS huahuahuahua. Então, O Menino do Pijama Listrado eu não li para o colégio, mas peguei emprestado com uma amiga enquanto eu tava no colégio. Minha escola nunca daria livros como esse para a gente ler. Era só nacional beeeeem antigos.

      Excluir
  5. Não li nenhum dos livros citados, só tenho vontade de ler O Menino do Pijama Listrado. rs A Hora da Estrela todo mundo fala mal! hahaha Esse a vontade passa longe... Eu só abandonei um livro, que foi o segundo da série de Diário de Vampiro. Não aguentei! kkk

    ResponderExcluir
  6. Oi Kel!
    :O
    haha! Sério, você precisa terminar de ler o Menino do Pijama Listrado! O final é arrasador! Beijoo! Gabe!

    Blog Mundo Mágico dos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh eu imagino. Esse livro tem tudo o que eu gosto. Preciso mesmo dar mais uma chance a ele

      Excluir
  7. Oie Kel =)

    Até hoje eu só abandonei o "Cinco dias em Paris" da Daniele Steel, por que foram mais de quarenta páginas para o cara sair do aeroporto XD Não aguentei o excesso de detalhes.

    O Menino do Pijama Listrado é um dos meus livros favoritos <3 Sugiro que vc realmente dê uma chance para ele. Se vc gosta de livros da 2ª Guerra como eu, vai gostar.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NOSSA, isso sim é tenso huahuahuahuahua

      Excluir
  8. Oiee Kel! Tudo bem contigo?? Olha concordo com todos que vc colocou ai HUSAHUSAHU Realmente o Ensaio sobre a cegueira é tão ruim mas tão ruim q é sem condições de ler! Meu prof da facu me mandou ler isso e eu me recusei, peguei o resumo pra prova só e pronto. O menino do pijama listrado eu ñ li, mas ñ é o estilo de livros q eu gosto, imaginei q fosse meio paradão msm pelo q minha prima me contou dai nem insisti sabe uhsahusahusahusashua
    e a hora da estrela eu ñ li pra ser sincera mas depois da sua demonstração de amor pelo livro acho q nem teria vontade mais de ler HUASHUSAHUSAHUSAHU

    /closettgarden.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, resumo era de lei no colégio huahuahuahua Ensaio eu li até metade e tive a sorte da questão da prova ser exatamente sobre o ponto onde eu parei. Só amor <3

      Excluir
  9. Não sou de abandonar livros, mas confesso já abandonei 1 era o livro do Paulo Coelho "Diário de Um Mago " no começo tava chato, depois ficou ruim daí na pagina 60 desisti.

    ResponderExcluir
  10. Já li algumas opiniões negativas a respeito da narrativa do "Menino do Pijama listrado", tenho o livro, mas ainda não li, na verdade comprei porque sou apaixonada pelo filme, mas não estou muito animada a ler o livro depois de tudo que li a respeito, quem sabe futuramente a vontade de lê-lo retorne.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vi o filme!! Mas com certeza deve ser bem emocionante.

      Excluir
  11. Tenho uma amiga forma em letras e ela sempre diz que não é qualquer um que lê José Saramago. Eu nem me arrisco.
    Realmente estranhei O menino do pijama listrado na sua lista.. Só escuto elogios ao livro =)

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois éé. Ainda quero reler esse livro. Vamos ver se minha opinião vai mudar...

      Excluir
  12. Oie! Nunca li nenhum desses livros, não combina com o tipo de livro que eu gosto!
    bjs, comenta nessa resenha por favor ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/05/a-filha-do-sangue_26.html

    ResponderExcluir
  13. Ei Kel, graças a Deus eu não peguei nenhum desses livros para ler. E agora depois deste post, vou pensar duas vezes antes de compra-los.
    Já em questão de Morte Súbita, eu gostei hahaha Estou até pensando em ler novamente.
    Mas vi várias pessoas que não gostaram também...
    As opiniões se divergiram muito.

    Abraços
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, nunca ia conseguir ler Morte Súbiya de novo huahuahuahua

      Excluir
  14. Não consigo abandonar um livro. Mesmo que esteja horrível vou empurrando com a barriga té terminar. De outra chance ao O menino do pijama listrado. Ele é muito fofo. Acho que você leu numa época errada pois achei exatamente o contrario do que você achou. Achei bem leve e divertido apesar do contexto.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Acho que devo ter lido numa época não muito boa, de fato =(

      Excluir
  15. uahsuhaushauhsuahsuahsuhaushuahs
    "A hora da estrela, pior livro que já escrevi!" - Clarice Linspector

    Eu abandonei A hospedeira! To criando coragem para reler!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  16. Sim, vc preveu minha reação com O Menino do Pijama Listrado.
    Eu achei o livro cheio de emoção e extremamente cativante, mas, como vc disse, talvez se vc tentasse ler atualmente a reação fosse diferente.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Morri de rir com a sua lista!! A pesar de nunca ter abandonado um livro, eu morri de tédio também com A Hora da Estrela!! Outros que estão na minha lista de odiosos são Fernão Capelo Gaivota e Alice no País das Maravilhas/Espelhos... Só por Deus!!!

    Beijinhos
    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, esse livro só Jesus huahuahuahua

      Excluir
  18. Nossa eram três livros que eu queria ler kkkk

    Agora não sei mais se quero :)

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Kel,
    Abandonar livros é um saco! O único que abandonei e não me arrependo foi O Mundo de Sofia! Caraca, como odiei esse livro!

    Sobre a Hora da Estrela, terei que discordar de você :P
    Ele é um dos meus livros favoritos! Amo muuuuuuuuuuuuuuito <3<3<3<3 Fiquei com vontade de te xingar (brincadeira) kkkkkk :P
    Entendo sua opinião e respeito mas amo A Hora da Estrela! kkkk

    Beijos
    Adriano
    http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. favorito, sério???? AHHH eu sou curiosa para ler O Mundo de Sofia. Parece interessante.

      Excluir
  20. Quel eu li O menino do pijama listrado e Ensaio sobre a cegueira, assim como todos os clássicos eu achei chato KKKKKKKKKKKKK apesar de reconhecer que Ensaio sobre a cegueira tem um enredo muito bom, meio maluco, mas é bom. Mas a linguagem utilizada não me agradou muito. Em relação a Clarice eu nunca quis e nem vou ler. Apenas ;x

    Eu raramente abandono livros, mas alguns que abandonei foram A hospedeira, O caçador de pipas e a menina que roubava livros. Me julgue ;x

    Beijos,

    Divinha.

    Lendo & Esmaltando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meio maluco? HUAHUAHUA muito doido! huahuahuahua

      Excluir
  21. Oi Kelzitcha!! Não sou muito dos abandonos, posso deixar um pouco de lado mas eu volto!! Rsss! Um que eu abandonei mesmo, sem dó nem Piedade foi A Hospedeira... Para mim não rolou!!

    Beijos

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho preconceitos com a autora huahuahuahua

      Excluir
  22. Ainda estou esperando passar meu choque com Ensaio sobre a cegueira e a hora da estrela para pensar em um comentario.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huahuahuahuahuahuahuahua eu avisei que vcs iam se surpreender =P

      Excluir
  23. Oi Kel, se tem uma coisa que eu odeio é abandonar minhas leituras pela metade, posso demorar um mês pra ler, demorei isso pra ler Paixão da série Fallen, mas eu vou até o fim, mas é claro que já abandonei um livro, simplesmente não consegui terminar Til do José de Alencar, nem sei onde coloquei meu exemplar do livro pra você ter noção do tanto que gostei dele Kkk Nunca li nenhum desses citados no seu post. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ÉÉÉ, esses autores clássicos nacionais normalmente são um pouco mais densos de ler.

      Excluir
  24. Oi, Kel
    Não gosto muito de abandonar um livro. Fico com uma sensação que deixei alguma tarefa por fazer, é difícil explicar. Gostaria de ler O menino do pijama listrado.

    ResponderExcluir
  25. Oi Raquel.
    Eu já abandonei livros sim, com o coração partido e depois de muita persistência, mas leitura é diversão, e se o livro não cumpre esse propósito, não tem sentido fazer a leitura forçada.
    Sério que você abandonou O Menino do Pijama Listrado? Eu amei esse livro, inclusive favoritei rsrs, tente reler.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. abandonei, Paty!!! Mas juro que vou reler.

      Excluir
  26. Oiee

    Só li o livro O Menino do Pijama Listrado e gostei mas nao muito achei o filme melhor agora os outros nunca li, se li não lembro de nada kkk na época da escola odiava os livros de literatura mas enfim...

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oi Kel realmente ensaio sobre a cegueira é um livro boring mas tive que ler para trabalho de literatura e a hora da estrela tbm li mas não é um dos meus favoritos, agora o menino do pijama listrado li a uns tempos atrás em formato PDF e gostei um pouco é triste o filme tbm!
    bjkas

    ResponderExcluir
  28. Oi Raquel, tudo bom?
    Eu também tenho a minha listinha de livros abandonados. Eu tento persistir, mas se for uma narrativa muito chata eu acabo deixando de lado.
    Eu morro de curiosidade em ler O Menino do Pijama Listrado. E também odeio A Hora da Estrela porque acho essa história um porre.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obaaa Aline, vc é das minhas huahuahuahuahua

      Excluir
  29. Kel ri muito sobre o primeiro colocado " obviamente eu durmi" iahshas.

    Eu nao sei se chamaria de abandono, ou é? um livro que até hoje esta com o marcador na metade do livro, mas um dia vou terminar a leitura! hahaha

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  30. Sériooooooooooo? =O
    os dois primeiros são meus desejados e eu quero muito ler faz tempo. Um é até recomendando pela Faculdade, rs. E eu estou com muitas expectativas e espero não me decepcionar =/

    ResponderExcluir
  31. Essa questão de abandonar uma leitura para mim é relativa. Antes de ser blogueira se um livro não me conquistasse logo de cara eu nem insistia, mas hoje faço o impossível para não desistir. Três livros que me deixaram com vontade de abandonar foram: As vantagens de ser invisível, O morro dos ventos uivantes e Os três, mas insistir e terminei a leitura deles com a certeza que não quero mais passar perto deles =\
    Tem alguns livros que comecei a ler e acabei decidindo dar um tempo e um dia quem sabe voltar, tipo: Pé na estrada e Sushi, mas ainda não desisti deles. Quem sabe ainda esse ano eu retome a leitura. Mas enfim entendo e não condeno quem decidi desistir de um livro, nem todos funcionam para todos.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que vc lutou com As Vantagens? Adoro esse livro =P

      Excluir
  32. É muito dificil abandonar um livro. Eu já abandonei alguns e tive que meditar bastante antes de tomar essa decisão, mas as vezes não tem jeito mesmo. Quando você não gosta de um livro, é dificil chegar até o final e as vezes a leitura se torna uma tortura

    ResponderExcluir
  33. Oie, bem tbm não sou de abandonar livros, porém já abandonei alguns:
    Morro dos ventos uivantes: A forma que é escrito as palavras, tudo me deixou com sono,então abandonei, um ano depois peguei novamente e li em dois dias de tão viciante que foi hahah...
    Guardião de memoria: Muito chato na minha opinião, as palavras tudo me cansou, um ano depois peguei novamente e conseguir ler por completo, não voltaria a ler novamente, pois achei muito chato em alguns momentos, mas a historia é MUITO boa.
    O menino de pijama listra, eu já li e achei boa a historia, mas o autor não colocou emoção nas coiisas e nas hrs certas, e isso não fez esse livro ser um dos meus preferidos ~e eu amo livros de judeus e primeira e segunda guerra mundial
    Bjs bjs flor

    ResponderExcluir
  34. Ei Kel,
    também abandonei pouquíssimos livros na vida. Geralmente minha curiosidade não deixa, e mesmo quando o livro é ruim, eu insisto (algumas vezes salto páginas e leio só o final pra saber o que acontece, rs, isso conta como ler ou abandonar?).
    Ainda não li O menino do pijama listrado, mas quero muito. Esse é o tipo de livro que eu também odiaria quando mais nova, porque é muito denso. Acho que você devia mesmo dar uma nova chance, porque pelos livros que você lê, acho que vai gostar.

    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Olá Kel,
    tirando Ensaio sobre a cegueira, que nem conheço direitos, os outros livros estou louquinho para ler e acho que devria dar uma segunda chance para O menino do pijama listrado. Já A hora da estrela tenho que concordar que o filme é HORRÍVEL! Muito mal produzido.
    Super Abraço!

    ResponderExcluir
  36. Poxa, eu adorei "O Menino do Pijama Listrado". A leitura é rápida, fácil, flui bem e faz com que você reflita sobre o absurdo que foi o nazismo durante a II Guerra Mundial. Com certeza o fato de você ter sido obrigada a ler pela escola afetou no seu gosto pelo livro!

    Sobre os outros, não posso falar.. Nunca cheguei a ler. Realmente, a escrita de Saramago deve ser bem difícil, pois não tem pontuação... Isso, junto com a gramática portuguesa, com certeza também me cansaria (mas tenho que me acostumar agora, né? hahah)

    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
  37. Não acredito que vc abandonou dois dos livros que eu considero na minha lista de preferidos. Ensaio sobre a cegueira é sensacional, e essa forma de escrever do Saramago é um dos destaques. É um livro cheio de nuances, maravilhoso mesmo. O filme não é ruim, mas não passa nem um décimo das sensações do livro. A hora da estrela virou filme nem sei por quê! Não corresponde em nada ao livro, que é seco e delicado ao mesmo tempo. Dê uma segunda chance, vc não vai se arrepender!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feee. Pois ééé huahuahuahua. Mas a história em sí do Saramago é muito boa. Mas a pontuação acabou deixando a minha leitura meio trucada. Agora, A Hora da Estrela é mesmo a TREVA =P

      Excluir
  38. Oi Kel. Ainda não li nenhum desses livros, mas já tentei ler alguns do Saramago também não consegui! :P kkkkkkk Outro que não consegui nem chegar na metade foi o Anjos e Demônios do Dan Brown. Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!