Oi, galera, tudo bem?
Como foi o dia das mães de vocês? Aliás, Feliz dia das Mães para as blogueiras mamães e para as mães dos blogueiros =) Hoje o dia foi na casa vovó, que é mãe duas vezes. Bom, e para homenagear essas guerreiras, o top de hoje é sobre livros que tenham "mãe" no título.
# 3º lugar: Fala Sério, Mãe
E para começar, nada como um nacional. Thalita Rebouças com o seu "Fala sério, Mãe" é o nosso terceiro lugar. Esse é um livro de crônicas bem humoradas que fala sobre o cotidiano de mãe e filha. O livro é bem gostosinho, não precisa ser lido de forma cronológica e não tem como não se identificar.

Sinopse:
Mãe e filha. Que relação complicada essa! Amor, carinho, compreensão e, claro, muitas, muitas brigas. Brigas importantes, brigas bobas, brigas memoráveis. Só variam conforme a idade. Boletim, namorados, arrumação do quarto, legumes, viagens, festas, hora de chegar das festas... tudo é motivo para essas pelejas domésticas. Para Angela Cristina, elas são apenas carinho e preocupação. Para Maria de Lourdes, são chateação materna mesmo. Na primeira metade do livro, os textos mostram o ponto de vista da mãe. Mas depois do primeiro beijo, aos 12 anos, é Maria de Lourdes (ou Malu, como ela prefere) quem assume a narrativa.
# 2º lugar: Mini Becky Bloom: Tal mãe Tal filha
Em segundo lugar, a minha queridinha (e a de muitos de vocês), Sophie Kinsella. Apesar de ser fã da autora, ainda não li nenhum dos livros da Becky Bloom, o que é quase uma heresia (eu sei)
Sinopse: Becky Bloom está casada com o homem de seus sonhos, Luke, e tem uma filha de dois anos, Minnie, que parece seguir desde já o gosto da mãe por compras e pela moda. Mas criar a filha é muito mais complicado do que parecia ser, pois a garotinha cria confusões por onde passa. E quando Becky decide dar uma festa surpresa plara Luke, não será uma tarefa fácil manter os preparativos em segredo do marido.
#1º lugar: Cazuza: só as mães são felizes.
O nome do livro faz menção a uma das músicas do cantor, que é um dos meus grandes ídolos. Escolhi esse o livro para ser o primeiro porque acho que todo mundo deveria lê-lo. Fãs ou não, mas principalmente, quem acha que Cazuza era só sexo e drogas. O livro é bem emocionante e mostra como era ter HIV em uma época onde os médicos recomendavam que as pessoas nem chegassem perto do portador da doença porque poderia transmitir através de um abraço.
Sinopse: Em um depoimento dado a Regina Echeverria, num tom quase de confidência, Lucinha Araujo relata todos os fatos marcantes de sua vida com seu único filho, o inesquecível cantor e compositor Cazuza, morto em 1990, em conseqüência da Aids. Só as Mães são Felizes, além de revelar detalhes surpreendentes sobre a trajetória de Cazuza e sua relação familiar, apresenta uma série de imagens raras do artista. A obra foi transformada em filme. Dirigido por Sandra Werneck e produzido pela Globo Filmes, ele narra a trajetória do ídolo a partir de seu relacionamento com a mãe.
Bom, aproveito aqui o espaço para deixar um beijo enorme para a minha mãe e para a tia Katia, mãe da Monique, pelo dia de hoje. Sei que dia das mães é todo o dia e que elas merecem o nosso carinho diariamente, mas é sempre bom ter um momento no ano que é só delas =)
Me encantei com o segundo livro a capa é uma fofura,
ResponderExcluirestou louca para ler algo da Talita.
http://soubibliofila.blogspot.com.br/
A capa é linda. Já viu a do terceiro? Amei também!
ExcluirOie,
ResponderExcluirnão tinha visto essa tag ainda, mas gostei! Desses só li 'Tal mãe tal filha' e achei muito fofo!!!
bjos
http://blog.vanessasueroz.com.br
Muito fofo, né? Ótimo para adolescentes.
ExcluirOi Raquel, tudo bom?
ResponderExcluirAdorei a ideia do post. A Thalita tem o dom de conversar com mães e filhos.
Becky Bloom é amor demais e esse livro foi o último lançado por aqui. Pelo que eu li ela já vai lançar outro livro dessa série. Só digo uma coisa, a filha da Becky é muito atentada...kkkk
Espero que você tenha aproveitado o Dia das Mães.
Beijos!
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
com certeza. E ela é uma simpatia. Ahhhh eu quero muito ler Delírios de Consumo primeiro, mas não acho em lugar nenhum.
ExcluirAdorei esse Top Sunday.
ResponderExcluirAinda não li nenhum dos livros citados, mas tenho muita vontade de ler a série Mini Becky Bloom.
Feliz dia das mães atrasado =)
Eu tbbb. Deve ser de rolar de rir =P
ExcluirKelzitcha! Eu adoro o seu Top Sunday! É um jeito rapidinho de indicar bons livros para nós! Bom, eu ainda não li nenhum dos três, mas morro de vontade de ler Becky Bloom, deve ser um livro leve e divertido!!
ResponderExcluirBeijos,
Mari
cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br
Oi Mari! Que bom que vc acha =)
ExcluirJá li "Só as mães são felizes"
ResponderExcluire amei!
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
como não chorar com esse livro, né?
ExcluirOiee ^^
ResponderExcluirNão li nenhum dos livros citados, mas tenho curiosidade de conhecer os dois primeiros, principalmente o da Sophie Kinsella ^^
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Amo a Sophie *-*
ExcluirPrimeiramente, Feliz dia das mães ( atrasado, mas com carinho ) para a sua mãe e a da Monique, Kel! E minha mãe agradece os seus votos também :)
ResponderExcluirDa Thalita, foi o que cheguei mais perto de ler, mas já fiz a leitura de Fala Sério, Pai e Professor, que são da mesma série. Você não leu Becky Bloom e eu nunca li nenhum livro da Sophie! Qual é pior ? Kkkk
O do Cazuza eu já ouvi falar e me parece uma ótima leitura!
Beijos
Pra sua mãe tb, flor. Leia Sophieeee vc não vai se arrepender
ExcluirOiee
ResponderExcluirdesses ai já li Só as maes são felizes e concordo que é muito bom e todos deveriam ler amei esse livro.
Beijos
www.livrosechocolatequente.com.br
Ahhh já leu? Nossa, é um super livro. Emocionante.
ExcluirOi, Kel!
ResponderExcluirDesses eu quero MUITO ler Mini Becky Bloom! Já li Fala Sério, Mãe! e é uma delícia :))
Beijão,
Natalia Leal
Páginas Encantadas
http://www.paginas-encantadas.blogspot.com
Eu tinha feito um post semelhante no blog, mas que envolviam livros que tratavam sobre o tema maternidade.Dos que você citou eu só não conhecia Cazuza; só as mães são felizes.
ResponderExcluirmemorias-de-leitura.blogspot.com
Oi Inês. Dia das mães não tem como fugir de posts nessa temática, né? huahuahuahua. Bom, mas vale a pena ler Só as Mães são Felizes. O livro é muito interessante
ExcluirQ coisa mais fofa a capa do segundo livro , acho q leria só pra descontrair hahahaha
ResponderExcluirAdorei o top. Já li o livro Cazuza, é muito lindo. Mostra o verdadeiro amor de uma mãe pelo seu filho.
ResponderExcluirO livro do Cazuza é sensacional, chorei muito haha, os outros infelizmente ainda não li, mas pretendo ter minha cota de Sophie batida logo logo ^^
ResponderExcluirBeijos Joi Cardoso
Estante Diagonal
Ahhh eu tb chorei demais. Pior é que eu COMECEI o livro chorando. Como pode?
ExcluirEu li apenas o as mães são felizes..É lindo... A Lucinha é um exemplo de mãe... chorei muito com esse livro.
ResponderExcluirahhh eu tb! Pior eu acho que ainda nem o resenhei aqui no blog. Vou arranjar um espacinho para resenhar.
ExcluirQuando vi o título do post tinha certeza de que você falaria do livro do Cazuza! hahahah
ResponderExcluirÓtima ideia de post meu amor!
óbvio huahuahuahua ter esse livro no alcance dos meus olhos na escrivaninha
ExcluirNão li nenhum dos citados, mas queria muito ler o livro da Talita e esse da Sophia! Ainda mais porque tem mãe no meio <3 haha E por seu breve comentário a respeito do livro Cazuza: só as mães são felizes, fiquei bem curiosa.
ResponderExcluirO dia das mães foi mesmo muito legal!!!!
ResponderExcluirSobre os livros, menina adoro a Thalita mas nunca li nada dela, acho que seu público alvo é gente bem mais jovem que eu, mas pretendo ler algo dela assim que possível.
Tenho curiosidade de ler os livros da Shopie Kinsella mas ainda não tive oportunidade, mas pretendo mudar isso ainda esse ano.
Sobre esse livro do cazuza deve ser interessante, essa questão da convivência com portadores do HIV, hoje já temos mais informações que naquela época e mesmo assim as pessoas são preconceituosas imagino naquela época.
Enfim valeu pelas dicas querida!!!
Leituras, vida e paixões!!!
Ahhh tem resenha do livro aqui no blog. Visitem, gente =)
Excluirei Kel,
ResponderExcluirNão li nenhum dos livros citados. Mas tenho vontade de ler algo da Thalita, parecem ser ótimos mesmo.
E hoje não é dia das mães, mas todo dia é dia de falar o quanto elas são incríveis e especiais.
beijos
http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/
Adorei as escolhas kel!
ResponderExcluirSou louca pra ler essa coleção da Becky Bloom!
Beijinhos
Sou eu... Pri!
Quero muito ler essa série Fala sério!
ResponderExcluirUma amiga já leu todos, eu acho, e ela acha mega divertido e sempre me recomenda.
Os Livros da Sophie são ótimos, então preciso ler todos kkk sempre hilários.
Bem eu já li apenas o fala serio mãe, e tenho apenas algo a dizer: Em vários momentos vi meu relacionamento com a minha mãe, esse livro é muito bom, assim como os outros livros dessa autora, realmente gostei bastante u.u
ResponderExcluirBjs bjs
Adorei a listinha! Ainda não li nenhum dos livros, mas confesso que estou curiosa para ler o da Becky Bloom!
ResponderExcluirA da mãe do Cazuza deve ser triste, mas deve ser incrível ver a força que ela tem hoje em dia por conta da vida do filho, né?
Beijos,
Déia!
Own mine