Oiee, gente, tudo bem?
Comigo está tudo certinho. Como está a semana de vocês? A minha está bem corrida: pouco sono e muito trabalho =P. Mas claro que eu sempre tenho que arranjar um tempinho para passar por aqui =) Há um bom tempinho não resenhava um nacional por aqui, então hoje é dia de Tammy Luciano e sua Garota Replay.
Título: Garota Replay
Autor: Tammy Luciano
Editora: Novo Conceito
Páginas: 144
Sinopse: Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também…
No livro conhecemos Thizi, uma garota de 20 anos que passa por alguns problemas pessoais. Seus pais vivem viajando e ela, praticamente, é criada pela empregada da família. Para completar, seu namorado a traiu em uma festa, na frente de amigos em comum. Chateada, Thizi resolve sair para uma balada e encontra uma menina idêntica a ela, mas muito mais independente e resolvida.
Minha experiencia com Tammy Luciano veio com um livro bem fácil de ler. A autora realmente sabe escrever para o publico infanto juvenil e Garota Replay é daqueles livros de se ler em uma parada só.
Com personagens são interessantes, a autora insere no livro temas que vão gerar identificação de qualquer leitor. Quem nunca sofreu uma desilusão amorosa, certo? Tito, o melhor amigo de Thizi é aquele garoto fofo que todo mundo vai amar.
A ideia de uma replay que faz menção ao que você pode ser no futuro é bem interessante e mostra a busca pelo autoconhecimento. O destaque do livro, além de todo o panorama de romance para suspirar, está no final surpreendente. Levei um choque na reta final da leitura e mudei a minha perspectiva. No final há uma mudança na atmosfera do livro, gostei de perceber que a Tammy sobe conduzir esse 180 graus de forma inteligente, sem deixar pontas soltas.
Mas Garota Replay peca pela pouca quantidade de diálogos enquanto há muitas divagações da Thizi. Por vezes essas partes se tornam um pouco arrastadas e isso cansa, principalmente porque os "problemas da Thizi" sempre giram em torno da traição ou da replay. Outro problema está na idade da personagem. As atitudes de Thizi são compatíveis com uma garota de 14/15 anos. E até mesmo se formos pensar na faixa etária do livro, uma adolescente seria mais apropriada para a história que uma jovem motorizada da faculdade.
A capa é uma gracinha, mais uma vez um grande trabalho da Novo Conceito.
cara não é um livro q me deixa com mega vontade de ler, tenho é claro curiosidade um dia quem sabe, mas não sou vidrada em ler esse livro.
ResponderExcluirSeguindo o Coelho Branco
Oi Kel! Ainda não li nada da autora, mas tenho vontade! Sabe que quando li sobre a história de Garota Replay eu imaginei que era uma adolescente também?! Mas continuo curiosa para conhecer a história!
ResponderExcluirBeijos
Mari
Cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br
Pois é. Achei que a Tammy foi precipitada nesse sentindo. Mas, de todo, a história é bem interessante =)
ExcluirNão me interessei ndica pelo livro, mas é apenas uma questão de gosto pessoal e preconceito literario.
ResponderExcluirOi Thiago. Eu entendo =)
ExcluirEu li um livro da autora, que não fluiu pra mim. Eu quase comprei Garota Replay na Bienal daqui ano passado. Pensei que ia ser bem bestinha, mas até que tem um enredo legal. Mas essas divagações e falta de diálogo, pra mim fazem tanta falta. Fico sentindo que está vago. Sabe? rs Quem sabe eu venha a ler... mas sem muito interesse.
ResponderExcluirTb sinto muito a falta de diálogo, principalmente em um livro adolescente, acho que é essencial.
ExcluirNão me interessei pelo livro.
ResponderExcluirA Thizi deveria estar na faixa dos 15 anos e não nos 20 de acordo com os problemas e momentos de autoconhecimento que você citou. Além disso, a leitura arrastada me incomodaria muito.
Amei este livro tem um pouco a ver comigo, ainda não conhecia gostei muito vou colocar na minha lista pois gosto desse tipo de historia , já seguindo se poder dar uma passadinha no meu cantinho pra conhecer bjs e muito sucesso
ResponderExcluirwww.bytatiferreira.com
Oi kel,
ResponderExcluirnão é um livro que eu queira ler neste momento.
Ainda não li nada da autora, mas quem sabe um dia.
Belo trabalho de capa da NC!!!
Beijinhos
Sou eu... Pri!
Oi, Pri!
ExcluirSim, quem sabe um dia vc não se anima =P
Achei fofo, fiquei curiosa pra ler!
ResponderExcluirbeeeijos,
Miss Sainha
Oiee
ResponderExcluirJá li esse livro a um bom tempo atrás e gostei muito , achei muito legal essa coisa de personalidade e acho que como esse era o intuito do livro por isso não teve tantos diálogos.
Beijos
www.livrosechocolatequente.com.br
Li esse livro em 2012 e apesar de algumas ressalvas, terminei achado ele bom.
ResponderExcluir*bye*
http://loucaporromances.blogspot.com.br/
Oi, Marla. Tb curti a leitura. É um livro bem gostosinho de ler.
ExcluirOi Kel! Amei a resenha! Dei uma de danada e pedi em um outro blog pra menina me contar o final e fiquei morrendo de vontade de ler esse livro! :P
ResponderExcluirBeijoo, Gabe!
mundomagicolivros.blogspot.com.br
O livro é bem garota adolescente e patricinha,gostei sim mas não estou habituada com esse tipo de romance,creio que seja para o público bem jovem.Mas não posso negar que amei a capa e os detalhes.
ResponderExcluirbeijoss
http://addictiononbooks.blogspot.com.br/
Autora nacional!!! E que capa mais linda! Realmente a editora esta de parabéns ^^ Tenho curiosidade sobre a historia sim, mas não esta na minha lista de prioridades!
ResponderExcluirBeijos Kel
OBS: E quem nunca esta na correria né? hahaha
Joi Cardoso
Estante Diagonal
Siiiimmm. Tb adoro literatura nacional. =) Espero que tenha gostado da resenha
ExcluirOi, Kel
ResponderExcluirGostei muito da sua resenha. Ainda não li nada da autora, mas ganhei esse livro e espero ler em breve. Adorei a capa, acho muito fofa.
Adorei a resenha! Já coloquei o livro na minha lista de leituras. :D
ResponderExcluirBjoks da Gica.
umaleitoraaquariana.blogspot.com
@GicaTeles
Opa, que bom, Gica =)
Excluirei Kel,
ResponderExcluiradorei a resenha. Faz um tempo que queria ler o livro, mas pensei que seria um NA, por causa da idade da personagem. Pelo que você comentou, ele é bem juvenil mesmo.
A capa é uma graça, realmente chama a atenção.
ei Dani, que encanto!!! Acho lindo a forma como você incentiva seus filhos a ler, e pelo jeito a hora da leitura é mesmo especial, com vocês duas juntas e interagindo.
beijos
http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/
pois ééé. O livro é bem infanto juvenil, Bruna. Mas a leitura é agradável e interessante.
ExcluirAdorei a resenha, ainda não conhecia esse livro e achei a capa linda! :O
ResponderExcluirParece ser uma história bem original, mas na hora vi a capa e li a sinopse me pareceu mesmo que seria uma história sobre uma adolescente de uns 14 anos, não de uma moça de 20, achei meio incompatível com a história.
Beijo!
http://booksmanybooks.blogspot.com.br/
Oi kel, tudo bem?
ResponderExcluirEssa capa é linda e adorei a foto que você fez em frete ao espelho, super criativa!!!!!!!! Eu já notei que você gosta de fotos como eu.
Eu gostei de saber que o final é surpreendente, pena que em algumas partes a leitura foi cansativa. Mas fiquei curiosa.
beijinhos.
cila-leitora voraz
http://www.cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br/
siiim. o final é de deixar o queixo caído =) se prepara.
ExcluirOi kel, tudo bem?
ResponderExcluirA capa está linda mesmo, e adorei a foto que você fez em frente ao espelho, super criativa. Já percebi que gosta de fotos como eu. Fiquei curiosa par conhecer esse final surpreendente, pena apenas que a leitura as vezes foi cansativa.
sucesso para a autora.
beijinhos.
cila-leitora voraz
http://www.cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br/
huahuahauhua pois éeéé. Pra ilustrar a Replay =P
ExcluirOi flor!
ResponderExcluirAdorei sua resenha do Garota Replay. Também já li o livro e sei bem o que você falou e concordo plenamente. Faltou diálogos e por isso a leitura ficou cansativa.
Beijocas da Deebs!
http://leitorsagaz.blogspot.com.br/2014/05/caixinha-de-correio-5-abril-maio.html
Oi Kel !
ResponderExcluirJá quase comprei esse livro nas promoções da Saraiva, mas sempre surgiam outros livros que chamavam mais minha atenção, fiquei interessada em saber o final de tudo isso ^^
Beijos, Thay
Livros com Bolinhos
Eba livro nacional \o/ ainda não li nada da Tammy, mas tenho vontade de
ResponderExcluirler esse Garota Replay. Acho o enredo tão interessante.
Essa questão dos diálogos e da idade da personagem não combinar com suas atitudes
incomodou muita gente =/ uma pena.
Enfim foi ótimo saber sua opinião e assim que eu tiver oportunidade quero ler sim!!!
Adorei a foto que mostra seus nacionais, coisas lindas!!!
Leituras, vida e paixões!!!
Siiimmm, livro nacional \o/ Que bom que gostou da resenha =)
ExcluirPareceu legal o enredo do livro, nunca li nada da autora, mas já vi vários elogios para esse livro.
ResponderExcluirJá li o livro e achei bem fraco.
ResponderExcluirA protagonista ser tão infantil e estar na faculdade é um absurdo. kkkk Mas tem algumas cenas engraçadinhas e tal... mas não gostei muito =/
A resenha ficou ótima meu amor.
ResponderExcluirO livro parecer sem bem interessante, mas como todos os livros possui também alguns pontos fracos.
Gente do céu, definitivamente vou ficar pobre, esse livro fez com que eu ficasse morreno de vontade d comprar ele e ler ele, porém só quero ler com ele comprado sabe, então já viu, vai demorar bastante...Gostei bastante da resenha, gostaria de saber o que fez vc ver assim: "Levei um choque na reta final da leitura e mudei a minha perspectiva." Mas sei que apenas lendo poderei descobrir haha
ResponderExcluirBjs bjs
Sabe que eu tenho bastante vontade de ler esse livro? Parece ser daqueles livros que, como você disse, é de se ler em uma tacada só e parece ter uma leitura prazerosa, para quando queremos ler apenas para passar o tempo, sem preocupações!
ResponderExcluirUma pena que a protagonista não parece agir de acordo com a idade :/ Isso realmente irrita de vez em quando.
Beijos,
Déia!
Own mine
Olá Kel,
ResponderExcluirprimeiramente, adorei a resenha. "Segundamente", meu sonho é ler algum livro da Tammy e esse, além de fino, tem uma capa linda. Apesar da falta de diálogos e da personagem imatura (?) parece ser uma boa opção.
Super Abraço!!
Oi Raquel, tudo bom?
ResponderExcluirComprei esse livro e autografei na Bienal do Livro do ano passado e ainda não li. Gosto dessa temática mais jovem nos livros, mas como você disse, esses problemas estão mais relacionados com as adolescentes. Acho que a narrativa é boa, mas vou me incomodar com essas divagações.
Beijos!
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/