# Resenha 96 // Desejos

Oiee, gente, tudo bem?

Espero que sim. Mais alguém começou a semana já esperando pelo sábado? o// Bom, já que o papo é desejos, hoje é dia de resenhar um livro super fofo que fala sobre a realização de... desejos! E adivinhem o nome do livro!!!


Título: Desejos // Wish
Autor: Alexandra Bullen
Editora: Galera Record (selo Júnior)
Páginas: 381
Livro cedido em parceria com a editora




Sinopse: Para Olivia Larsen, nada poderia mudar o fato de que sua irmã gêmea, Violet, se foi. Até que um misterioso vestido de festa é deixado à sua porta, e ele é capaz de lhe conceder um único desejo. A única coisa que Olivia quer é ter a irmã de volta. Agora, as garotas têm uma nova chance de viver tudo o que sempre sonharam. De quebra, descobrem que existem mais dois vestidos com o mesmo poder, ou seja, mais dois desejos novinhos em folha! Mas mágica não pode resolver tudo e Olivia precisa confrontar os fantasmas de seu passado para aprender a rir, amar e viver novamente.


Olivia passou por uma grande perda. Sua irmã gêmea, Violet, faleceu. Após este fato, Olivia e sua família se mudam para o outro lado dos Estados Unidos em busca de um novo começo. Acontece que Violet é que costumava ser a garota comunicativa, que se interessava por moda e fazia amizades. Olivia não é exatamente assim e acaba se sentindo sozinha na nova escola. E é em meio ao coquetel do trabalho de sua mãe que Olivia ganha de presente tudo o que mais queria graças a um vestido mágico.

Quem acompanha o blog sabe que eu adoro livros infantojuvenis. Agora imagina um livro onde você tem a lâmpada mágica do Gênio em forma de vestidos mega perfeitos? Como não gostar? A história é super bem escrita e o livro é delicioso. Desde o inicio a autora te prende com uma leitura fácil e fluida.

Com narração em terceira pessoa, a autora consegue nos dá uma visão ampla dos fatos, sem gerar distanciamento por parte do leitor. Conseguimos nos identificar com os personagens com facilidade. Esse é daqueles livros que é impossível não lermos com um sorriso no rosto.



Apesar da história não ser focada nos desejos de Olivia e muito menos na dúvida da garota a respeito do que pedir, a todo o tempo nos sentimos rodeados pela incrível magia contida na escrita de Bullen. O livro fala de amizade, de dar a volta por cima e, principalmente, de transformação. É interessante ver como a Olivia vai se tornando menos insegura ao longo do livro. Aliás, eu adorei a personagem, afinal, todo mundo já se sentiu meio deslocado em um ambiente novo, seja uma nova vizinhança, um novo colégio... ou, no caso da Olívia, as duas coisas =P. Não é fácil nos adaptarmos ao que não conhecemos e a autora consegue transmitir os medos e incertezas da personagem com muita delicadeza.

- Clube do Pedido? - zombou Violet. - A não ser que Brad Pitt esteja escondido em algum lugar lá dentro desse armário, não acho que uma referência a Clube da Luta é exatamente apropriada.

Violet é uma pessoa a parte, segura de si e bem intrometida quando quer. Ela nos garante umas boas risadinhas e nos faz ver que não a problema em querermos alguma coisa.  A autora dá um bom destaque aos personagens secundários. Calla me surpreendeu, ao fugir do estereótipo natural da garota popular superficial.  Soren é só suspiros. Mas senti falta do Miles aparecer mais. Gostei tanto dele!



Desejos mistura de forma inteligente romance, magia e algumas pitadas de drama como elementos fundamentais na história. Trata-se de um grande conto de fadas moderno com patinho feio, fada madrinha e, como já tinha falado acima, um gênio da lâmpada.

Estava ocupada se perguntando como o clone de Dennis, o Pimentinha já tinha terminado a faculdade quando ele se virou e apertou os olhos em sua direção - Quem é essa?

Falar da capa é desnecessário, certo? Uma linda obra da Galera Record que não economizou nos detalhes. A capa é de ficar babando, cheia de borboletinhas (quem leu o livro consegue entender essa grande sacada).

O final é comovente e nos deixa ansiosos para uma continuação. Desejos é apenas o primeiro livro da série Wish. O segundo livro já foi publicado lá fora e se chama Wishful Thinking.





34 comentários:

  1. Eu não sabia que se tratava de uma série, fiquei receosa agora. Porque tô correndo de séries! rs Mas a trama parece ser ótima! Adorei a capa <3 in love! hahaha Contos de fadas modernos é o que há, ainda com "patinho feio", é tão fofinho livros assim! E quero saber o porquê das borboletas, mas só lendo ein?! :x kkk Espero ter oportunidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica não, Kamilla. A série é deliciosa. E acho que são só 3 livros =p

      Excluir
  2. Oi, Kel
    Adorei a sua resenha. Gosto muito de conto de fadas, tenho certeza que vou adorar esse livro. A capa é muito linda. Espero ler em breve. Fiquei curiosa sobre as borboletas.

    ResponderExcluir
  3. Oi Kel

    Nossa já queria comprar esse livro só pela capa agora então com essa resenha já vai para minha lista de desejados quero um vestido que realize desejos também :)

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHHH eu tb quero. Mas tem que ser um vestido de morrer como é no livro =P

      Excluir
  4. Adorei a resenha, não conhecia o livro, mas concordo com vc, já achei a capa linda logo de cara!
    A história parece ser bem interessante! Vou colocar na minha listinha para ler ;)
    Beijos
    Isadora

    http://novoromance.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante da trama, parece ser um ótimo conto de fadas e infanto-juvenil. A Violet parece ser uma ótima personagem que vai crescendo e amadurecendo ao longo da história =)
    Achei a capa bem bonita. A editora realmente caprichou!
    Não sabia que era uma série e isso me desanimou um pouco. =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pam. Vale a pena dar uma chance para o livro. Espero que goste tanto quanto eu =)

      Excluir
  6. Fiquei bastante interessada. Eu também gosto muito de livros infanto-juvenis fofinhos embora muita gente diga que já não tenho idade para isso, mas fazer o quê? <3
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhh então vc é das minhas, Jessie =) Tb adoro infanto

      Excluir
  7. Oi Kel :)

    Esse livro está na minha lista de desejados e devo dizer que apesar de não possui uma história tão inovadora, tenho certeza de que irei gostar bastante. Lerei em breve. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Que capa liiiiiiindaa!!! Amei ♥ já tinha visto ela algumas vezes ♥
    Quero muito ler esse livro, também gosto bastante de livros juvenis ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dryh. Espero que leia em breve. O livro vale muito a pena =)

      Excluir
  9. Oi Kel!
    Adorei a resenha, e a história parece legal. Não sei se eu leria, mas quem sabe no futuro?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi Kel! Achei o livro super fofo, tanto quanto ao enredo, capa e personagens! é bom saber que ainda tem autores que não desistem dos "contos de fadas" eu fiquei encantada com o livro e pretendo ler em breve.

    Acredito que o mesmo passa uma mensagem bem bacana para todas as idades!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  11. Oi Raquel, tudo bom?
    Já estava aqui feliz achando que era livro único, mas é uma série...Hahahaha
    Estou namorando esse livro desde o lançamento louca para comprá-lo, mas ele ainda está bem salgado para minhas pretensões.
    Que bom que a leitura é prazerosa e espero conseguir ler em breve ou até o lançamento do 2º livro.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mesmo sendo uma série vale a pena, Aline. Espero que curta a leitura =)

      Excluir
  12. Kel!! Eu já me apaixonei perdidamente pela capa desse livro e a cada resenha que vejo fico com mais vontade de ler! Adoro contos de fada!!!

    Beijos
    Mari

    Cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá Raquel,

    Esse é mais um livro que fico conhecendo aqui no seu blog, achei interessante, dica anotada...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Estou adorando essas novas histórias que se baseiam em algum elemento dos contos de fadas, acho mega interessante e fico feliz ao perceber que a autora conseguiu criar algo envolvente com boa narrativa. Parabéns pela leitura e resenha, fiquei curiosa mas ainda prefiro aguardar os outros lançamentos da série para quem sabe assim investir. Cada dia fico mais impaciente para esperar os lançamentos das séries então decidir ler as que já tenho e só comprar outras quando elas já estivessem bem adiantadas.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  15. new fairy tales. Essa onda de contos de fadas voltando a ativa é algo muito bom....

    ResponderExcluir
  16. Oiiiii,
    gostei do livro, parece bem light!
    Mas como minha pilha está enorrrme, vou esperar um pouco para adquirir esse!
    Diferente a historia...

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  17. oi Kel,
    acabei de ler a resenha da Patty, e agora com a sua, fiquei ainda mais curiosa para ler esse livro. Eu adoro fantasias, e contos de fada, então acho que esse livro tem tudo para me encantar. E fiquei me perguntando o que vai acontecer com a irmã dela no final (supondo que eu tenha acertado qual é um dos desejos dela, rs).
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. ahhh então vc é das minhas, Jessie =) Tb adoro infanto

    ResponderExcluir
  19. Essa capa é muito perfeita, e eu amei o enredo do livro, é bem legal e diferente .

    ResponderExcluir
  20. Assim que lançou, já coloquei na lista dos desejados.
    Quando vi na livraria, ele é ainda mais lindo pessoalmente, mas enfim. Gosto do gênero e estou ansiosa para ler =) Apesar de alguns pontos negativos que tenho lido sobre.

    ResponderExcluir
  21. Muito boa a resenha mo! O post ficou ótimo e o livro parece ser bem legal mesmo! A capa dele é muito bem produzida!

    ResponderExcluir
  22. Bem eu já vi esse livro e quaseee QUASE cheguei a ler, mas não li acredita hahaha...
    Gostei bastante da sua resenha, a forma que resenhou foi perfeitooooo, amei mesmo...E vamos falar a verdade essa capa é linda, é azul esse vestido é lindo u.u
    Simplesmente amei, e vou ter que ler o livro para descobrir porque das borboletas na capa né u.u
    Bjs bjs

    ResponderExcluir
  23. Adorei a resenha!
    A Capa do livro é linda!
    Eu não fazia ideia de qual era a história, mas parece ser bem interessante: um vestido que realiza desejos? Também acho que vou gostar da protagonista, não gosto muito do estereótipo de garota fútil - e é bom que ela não é assim!
    Estou bem curiosa!
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
  24. Achei a capa linda, mas nunca imaginei que se referia a um aladin do mundo da moda hahahaha Apesar de tudo, não acho que Desejos seja um livro que vá me agradar. Sabe aquele momento que você parece que irá gostar, mas algo lá no fundo diz que não?
    Enfim, apesar de tudo adorei a resenha :3
    Super Abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!