Oi gente, tudo bem?
Ainda vamos manter as sextas como mais um espaço para resenhas e a nossa Notícia Literária está itinerante. HUAHUAHUA Eita semana para ter tantas novidades como essa. Amanhã tem mais. Eu e Monique vamos para dois eventos diferentes e vamos contar tudo por aqui na semana que vem. Boooom, mas vamos de resenha. Dessa vez vou falar sobre o livro da editora parceira Bertrand. Para quem curte um bom suspense cheio de fatos e reviravoltas intrigantes, o nome do seu livro é Coração Envenenado
Título: Coração Envenenado // Poison Heart
Autor: S. B. Hayes
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 350
Sinopse: Sem os pais desde a infância, Genevieve Paradis tem uma história de vida trágica. Já passou por abrigos infantis e, inclusive, precisou dormir na rua por um tempo. Suas origens aparentam ser indecifráveis, até que, em mais uma de suas idas e vindas, ela se muda para a mesma cidade de Katy Rivers. Quando a intrusa começa a transformar a vida de Katy num inferno, tentando roubar tudo o que lhe pertence, tal comportamento se torna mais do que suspeito, e ela decide, então, investigar o passado dessa misteriosa menina.
No livro conhecemos Katy, uma jovem de 16 anos que se julga bem comum. Ela tem a auto estima baixa e acredita que nunca seria notada por ninguém. Sua mãe é um pouco distante, imersa em seus próprios problemas. Para balancear a situação, Katy tem duas melhores amigas e é apaixonada pelo garoto mais lindo do colégio. Porém, sua vida vira de cabeça para baixo quando Genevive chega na cidade. Ela é super parecida com Katy, porém totalmente misteriosa e pronta para tomar tudo o que é de Kat.
Há muito tempo não lia um livro que me deixasse tão envolvida em um mistério como Coração Envenenado. Esta foi uma grande surpresa literária. Desde a capa instigante até a escrita da autora, tudo surpreende de uma forma muito positiva. O que te faz não querer devorar cada página.
O que eu mais gosto nos livros que envolvem mistério é a tensão que vem junto com o desenrolar da história. Neste quesito posso dizer que a autora não deixou a desejar. O livro é recheado de momentos tensos. Hayes literalmente brinca com a cabeça do leitor. Coração envenenado mistura fantasia com acontecimentos palpáveis. A narrativa feita em primeira pessoa nos faz viajar nesse mundo de incertezas de Katy. Será que a conexão que existe entre Genevieve e Katy é algo sobrenatural ou há, de fato, uma razão coerente para tanto rancor? E a todo o tempo a dúvida permanece na nossa cabeça.
A trama é tensa e despeja no leitor toda a adrenalina possível. Confesso que em alguns momentos bateu aquele medinho huahuahua. Mas a verdade é que a história é bem inteligente. E é interessante ver como ainda existem pessoas que não medem esforços para puxar o seu tapete.
Os personagens são dúbios o que torna tudo mais interessante. Genevieve é o ápice do "isso E aquilo". Ela é obsessiva, psicótica, fria, mas ao mesmo tempo digna de pena. Ela é de assustar, é verdade, mas percebemos que há muito por trás daquele rostinho bonito. Katy é a insegurança em pessoa. Ela não enxerga as suas qualidades, mas a curiosidade da menina é que a faz querer desvendar os mistérios que se apresentam. E já que estamos falando dos personagens, não posso me esquecer do Luke, claro. O lado "pés no chão" da Kat e também seu amigo. Luke é divertido, fofo e sempre disposto a ajudar.
Além do suspense e desse lado sobrenatural o livro ainda tem romance na medida certa. Sem ser o foco da narrativa, o romance acaba te conquistando aos poucos. Ele vai se formando pelas beiradas e quando você se dá conta, não sabe ao certo como ele começou. Adoro isso. E torci muito pelo casal.
Acho que uma das poucas coisas que me incomodaram é que os personagens tem 16 anos e estão na faculdade. OI? Não sei se isso existe lá foram (acredito enormemente que não), mas com 16 anos você está na metade do Ensino Médio. Achei essa parte meio inverossímil. Tipo, oi? Como assim? Todos prodígios? Sei que parece um detalhe bobo, mas isso influencia na ambientação da história. O final poderia ser um pouquinho melhor trabalhado e, apesar das minhas suspeitas terem se concretizado, posso dizer que, ainda assim, me surpreendi.
Como falei lá em cima, a capa do livro é linda, totalmente coerente com a proposta do mesmo. Porém o título metalizado é daqueles tipo Harry Potter, sabe? E acabo se danificando com o vai e vem na minha bolsa. E olha que eu sempre coloco o livro dentro de um plástico bolha =(
Gosto bastantes de suspenses... e fiquei na maior curiosidade de saber que diabos de passado e misterios são esses.
ResponderExcluirSó lendo =P
ExcluirOi Kel! Também gostei muito da capa r concordo que é instigante! Me deixou com vontade de conhecer a história, me empresta??? Rssss!!!
ResponderExcluirQuanto à faculdade, acho que pode ter sido na hora da tradução. Posso estar errada, mas acredito que aos 16 anos lá eles estão terminando a hight school e começando o "college", que nós não temos aqui, mas acho que seria uma "PRé-Universidade"... Talvez seja isso!
Beijos
Mari
Cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br
Pois éé. Não sei dizer se isso foi devido a tradução pq não li em inglês, mas realmente achei que ficou esquisito.
ExcluirJá li outras resenhas desse livro e fiquei curiosa, mas não sabia desse fato sobre as ideias... É realmente um "oi?"
ResponderExcluirEle está na minha lista, mas ainda não sei quando o lerei....
Ana P.M. ♛ Queen Reader - Venha conhecer o Castelo!
http://booksandcrowns.blogspot.com.br/
Fiquei curiosa para ler esse livro, sua resenha me empolgou e a capa é linda mesmo.
ResponderExcluirmomentocrivelli.blogspot.com.br
Que bom, Denise. Espero que tenha oportunidade de ler =)
Excluircara eu to querendo muito esse livro ;w;
ResponderExcluiracho essa capa linda e com o povo falando tão bem dá vontade de comprar xp
Seguindo o Coelho Branco
Nossa, a capa é linda. E conforme a gente vai lendo o livro, dá um medinho dela huahuahuhua
ExcluirOi, Kel
ResponderExcluirAdorei a sua resenha. Não conhecia esse livro, mas fiquei super curiosa, pois tem tudo o que eu gosto mistério, sobrenatural e romance. Espero ler em breve.
Essa capa ta linda e o livro parece ser bem intrigante, fiquei curiosa.
ResponderExcluirmomentocrivelli.blogspot.com.br
Coração envenenado parece ter um ótimo mistério, com um pouquinho de sobrenatural. Fiquei bem interessada na premissa e fiquei curiosa para descobrir o porquê da Genevieve querer tirar tudo da Katy.
ResponderExcluirHum... acho que se você faz o exame GED (como se fosse o nosso supletivo), até poderia ir para a faculdade aos 16. Mas é algo bem improvável e seria naquelas community college.
Bom, voltando ao livro. ADOREI a capa e apesar da letra metalizada ser linda, tem esse problema dela ir se desgastando com o manuseio =/
Já coloquei o livro na minha lista de desejados =)
Pois ééé, o meu foi desgastando só de colocar na bolsa =( Triste isso.
ExcluirEsse tipo de livro me faz tremer as pernas.
ResponderExcluirBeijos,
Blog | Youtube
Oi Raquel, tudo bom?
ResponderExcluirAdoro livros com uma história mais misteriosa e essa narrativa parece cheia de elementos interessantes. Não entendi muito bem o lance da antagonista, mas fiquei curiosa. Uma dúvida: a protagonista é chata? Porque pela sua descrição ela parece insegura demais.
Amei a capa e a fonte do título.
Beijos!
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Mais ou menos. Não chegou a me irritar. huahuahua e olha que eu me irrito fácil!
ExcluirFiquei bem curiosa pela leitura do livro, acho que só tinha visto a capa. Mas nunca tinha parado pra ler nem a sinopse. Gostei bastante do enredo da trama, parece bem instigante. Daqueles que a gente só larga quando termina. rs Agora fiquei besta com esse lance do povo ter 16 e já está na facul! Tipo? tá né... rs Sobre o estilo do título, é lindo, mas é chato demais quando acontece isso. Fica como estivesse descascando. Vai saindo tudo :/
ResponderExcluirOi Kel! Eu comprei este livro este mês, estou bem curiosa com a história, dei risada ao ler seu comentário sobre idade e faculdade, confesso que por mais livros que tenha lido ambientados em escolas e faculdades americanas, eu não entendo bem como funcionam as coisas lá, é uma confusão só, muito diferente do que acontece aqui, mas de qualquer maneira, são meus cenários preferidos.
ResponderExcluirBjos!!
Cida
Moonlight Books
Pois éée. Acho que tudo acontece nessa faixa etária, né? hahuahuahua
ExcluirQue livro lindo, amei a resenha e fiquei bastante ansiosa ! Beijos e sucessos!
ResponderExcluirhttp://apenasumaleitura.blogspot.com.br/
Esse livro tem uma capa realmente chamativa e interessante. Fiquei curiosa para ler e adorei suas observações. Essa questão da idade realmente incomoda um pouco, também me pergunto como assim: 16 anos na faculdade????
ResponderExcluirSobre essa questão da capa, que pena =\ mas confesso que não me importo muito! sei lá, para mim isso prova que vc leu e deixou sua presença nele! mesmo que sem querer.
Enfim queria saber se esse livro é único ou se faz parte de uma série!!! ????Ando tão cansada de séries =\
Leituras, vida e paixões!!!
Pois éé, eu já to acostumada com esse desgaste da capa desde Harry Potter huahuahuahua mas é que eu tenho toc, não consigo ver aquelas letrinhas descascando =P
Excluiroi Kel,
ResponderExcluirnão conhecia o livro, mas me interessei muito, e estou super curiosa para saber qual o mistério por trás das duas personagens.
Sobre a idade, sei que nos EUA e alguns outros países é possível um jovem de 16 anos estar na faculdade, até mais novo que isso. Mas só nos casos daqueles mini gênios, que se destacam demais, mas tipo Demais mesmo, e conseguem passar em todos os testes. Se no caso desse livro só a protagonista tem 16 anos e é a super, ultra, mega inteligente, tudo bem. Agora se todos tiverem essa idade, ou ela não for essa inteligência toda, aí tá incoerente, rs
beijos
http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/
uahuahuahuahua acho que esse não é o caso da protagonista, Bru =P
ExcluirAcho legal esse livro, é meio sobrenatural, mas tem um pouco de suspense e romance, mas essa capa faz o livro parecer meio agoniante.
ResponderExcluirOi Kel Achei lindíssima a capa, e gosto de tramas assim! Historias que nos deixam apreensivas a cada pagina!
ResponderExcluirNão conhecia o livro e já anotei aqui para ir atrás!
Eu me formei no ensino médio com 16 para 17 anos acho que não é tão impossível assim, mas se as idades fossem 18+ acho que ficaria mais confortável não? bate mais com nossa realidade!
Beijos Joi Cardoso
Estante Diagonal
Oi Joi! Que bom que faz o seu estilo. Então vc vai curtir bastante a leitura =)
ExcluirOiee
ResponderExcluirNossa adorei a resenha não conhecia o livro e fiquei curiosa para saber mais da história :)
A capa realmente é muito bonita e chama atenção.
Beijos
www.livrosechocolatequente.com.br
Oi Kel,
ResponderExcluirbem interessante a historia do livro, gostei!
Tanto tempo que não leio nada do genero... Deu vontade!
Beijinhos
Sou eu... Pri!
Oi, Pri,
Excluirgaranto que vc não vai se arrepender =)
Ai que globinho lindo =) hehe
ResponderExcluirEnfim, acho essa capa fantássticaa, para começar.
Gosto de livros que tenham muito mistério sempre me cativam, pois amo. E este ainda envolve outras coisas, o que é ainda mais legal. =) pretendo ler sim.
MEU DEUS ESSA CAPA É PERFEITA, tinha que dizer isso, é incrivel...Meu deus, bem quando li a sinopse, eu não achei lá essas coisas, porém, achei sua resenha super incrivel, e por isso acho que vou comprar esse livro u.u
ResponderExcluirOutra coisa que quero saber ( aquela foto de uma seleção de livros e que forma uma castelo) pode me dizer que saga é aquela? Bem ameiiiiiii esse post, está de parabéns u.u
Bjs bjs
16 anos na faculdade? Tipo, mais de uma pessoa? Sério, se fosse UM personagem de 16 na faculdade, até vai lá, pode ser um gênio, sei lá... Mas com 16 anos é bem difícil estar na faculdade, certo? hahaha
ResponderExcluirO livro parece ser bem interessante, eu adoro romances com pitadas de sobrenatural e suspense <3 A Capa também é linda!
Beijos,
Déia!
Own mine
Oi Kel,
ResponderExcluira capa é realmente muito diva, pena que o trequinho soltou :/
Tbm adoro livros que quando menos se percebe o amor já ta no ar *-* só fiquei curioso como encaixar isso tudo mais o suspense e o sobrenatural.
Putz, se eu entrasse com 16 anos na faculdade estaria armado!!!
Super Abraço!