# Resenha 94 // The 100

Oiee, gente, tudo bem?

Cá estou eu, mais uma vez, com resenha para vocês. E esse era um livro que estava contando os dias para o lançamento. Alguns já devem conhecer a série, mas eu vos apresento The 100, the book =P

Título: The 100
Autora: Kass Morgan
Editora: Galera Record
Páginas: 285
Livro cedido em parceria com a editora Galera Record





Sinopse: Desde a terrível guerra nuclear que assolou a Terra, a humanidade passou a viver em espaçonaves a milhares de quilômetros de seu planeta natal. Mas com uma população em crescimento e recursos se tornando escassos, governantes sabem que devem encontrar uma solução. Cem delinquentes juvenis — considerados gastos inúteis para a sociedade restrita — serão mandados em uma missão extremamente perigosa: recolonizar a Terra. Essa poderá ser a segunda chance da vida deles... ou uma missão suicida.



Se você acha que toda a distopia é igual, começo essa resenha falando que você não leu The 100. Com a terra inabitável, a população passou a viver no espaço, em mega naves espaciais. Lá existe um "governo" onde tudo é rigidamente controlado, até mesmo o nascimento dos bebês. Quem descumpre a regra é julgado. Se for maior de idade e for considerado culpado, recebe uma injeção letal e seu corpo vagará eternamente pelo espaço. Se menor de idade, há o direito a um rejulgamento ao completar 18 anos. E é nessa situação em que se encontram os protagonistas da série. Todos presos, cada um por um motivo. Porém, ao invés de terem direito a um rejulgamento, eles foram "sentenciados" a retornar a Terra como cobaias para saber se o planeta voltou a ser habitável. 

É verdade que o livro é introdutório e ainda há MUITO a ser mostrado. Nesse primeiro volume somos apresentados aos personagens, aos detalhes mais básicos para nos situarmos na história. Porém, ainda que com essa ideia de "ser apenas o começo", The 100 já começa juntando uma história surpreendente a uma narrativa empolgante. Juro que não consegui largar.



Difícil dizer o que mais me chamou a atenção no livro. Com certeza um dos destaques seria a forma como a autora moldou os fatos. Em um mesmo capítulo conhecemos o presente e um pouco mais sobre o passado (apresentado em forma de flashbacks) de cada personagem. De inicio pensei que pudesse ficar um pouco confuso, mas tenho que ressaltar a escrita clara e envolvente da autora. Morgan fez um livro redondo como um primeiro volume, deixando um gancho de tirar o fôlego no final.

A narrativa, aliás, é intercalada entre os quatro protagonistas: Clarke, Wells, Glass e Bellamy. É interessante ver o quanto eles se diferenciam uns dos outros, apesar de estarem bem interligados. Cada novo capítulo é uma surpresa e quando pensamos que sabemos tudo sobre eles, somos surpreendidos com novas camadas de revelações. Impossível definir quem é o mocinho e quem é o bandido, os personagens são densos e enigmáticos. 



Quem viu/vê a série, talvez sinta um pouco de dificuldade no inicio do livro. Alerto que é totalmente diferente. Aliás, não, eu não vi a série, mas conversei a respeito com outros blogueiros e, sinceramente? Prefiro ficar só nos livros. Alguns personagens do livro não existem na série e certos pontos foram um pouco modificados.


"Não importava que eles tinham encontrado os medicamentos desaparecidos. Não havia nenhuma droga forte o suficiente para curar um coração partido."


A diagramação no interior do livro é simples. Mas a tradução é impecável (mantiveram os nomes dos personagens em inglês mesmo *-*)  e a revisão é muito boa.


Me atrevo a dizer que The 100 é uma distopia completa que ainda tem muito mais para nos mostrar. Ação, mistério, romance, reviravoltas... tudo em 285 páginas. É interessante ver também como a autora soube balancear a luta pela sobrevivência dos jovens enviados a Terra com o que acontecia no espaço.


"Esse era o problema dos segredos - você tinha que carregá-los consigo para sempre, independentemente do custo." 


Desafio vocês a finalizarem a leitura sem o gostinho de quero mais. Isso é simplesmente impossível. Ao virar a última página a sensação é de "cadê o resto? Eu preciso de MAIS!" The 100 é viciante. A facilidade e rapidez da leitura é proporcional a facilidade de nos identificarmos com os personagens. 

Mais que recomendado.






40 comentários:

  1. Olá, Kel
    Adorei a sua resenha. Gosto muito de distopia, estou louca para ler The 100. Parece ser muito boa. Adorei a narrativa intercalada, adoro livros assim. Espero poder ler em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monica. Pra quem curte distopia esse livro é um prato cheio até mesmo por trazer uma distopia totalmente inusitada

      Excluir
  2. Adorei a resenha e fiquei com muita vontade de ler esse livro! Amei também as fotos!!

    Beijinhos
    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adoro distopia e estou louca pra ler esse! Parece ser bem diferente e claro q já entrou pra minha lista dedesejados!

    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiimm, é totalmente diferente. Vc vai curtir

      Excluir
  4. Eu amei essa capa e sou uma amante de distopias então confesso que já estou muito ansiosa para ler, eu já vi o pilot da série e achei até bom, mas vou tentar ler o livro primeiro para depois decidir se continuo a ver a série ou se fico só nos livros :-)
    Beijos!
    Se puder dar uma olhadinha no meu blog eu ficaria muito feliz: http://feitadepalavras.blogspot.com.br/ :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Willma, tudo bem?

      Ainda não vi a série, mas te garanto que é um pouquinho diferente do filme, o que me deixou com um pé atrás. Mas espero que vc goste da leitura =)

      Excluir
  5. Oi Kel.
    Gosto muito de distopias e The 100 parece ser ótimo. Li outras resenhas sobre esse livro, mas confesso que não tinha ficado muito interessada, mas depois de ler a sua, mudei de ideia rs
    A narrativa intercalada entre os 4 personagens parece ser bem dinâmica, com flashbacks do passado e muitas revelações. Essa dúvida sobre quem é o mocinho ou o vilão sempre nos intriga rs
    Espero poder ler o livro em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh, que honra saber disso. Muito obrigada =) Pois é, a narrativa é super acelerada. Não tem como não curtir =)

      Excluir
  6. Esse livro já ta na minha lista de desejados.... comecei a ver a serie e o fato de saber que tudo é completamente diferente do livro me deiixou com mais ganas de saber como a historia passa nas paginas....

    ResponderExcluir
  7. Adoro distopia.
    Achei a capa super interessante, tenho certeza de que iria adorar e "devorar" esse livro.
    Não conhecia, e adorei a dica. Anotado!

    Resenha #147 - Entre O Agora e O Sempre - Entre O Agora e O Nunca - Livro 02 - J.A. Redmerski.
    Confere lá!
    http://manuscritodecabeceira.blogspot.com.br
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lauri. A capa é linda, né? Espero que vc leia o livro em breve =_

      Excluir
  8. Oiee

    Amo distopias e não conhecia ainda esse livro, fiquei morrendo de vontade de ler mas com um final de tirar o fôlego ainda pretendo aguardar os outros lançamentos dos livros.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente,com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Drê,

      vc que curte distopias, vai adorar o livro

      Excluir
  9. Não sou muito de ler esse tipo de história. Mas tenho tido interesse. Vou adicionar na minha estante.
    até mais kel!!!
    bjs, Fernanda D.
    novoromance.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei a foto com o minium no final hahahahha
    Adorei a resenha mo, que bom que você gostou do livro!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Kel!

    Sou um desses que vê a série e ainda não leu o livro. Estou roendo as unhas, mas não posso comprá-lo tão cedo! :( Já li tanta coisa bacana sobre ele, sobre as personagens... confesso que não dava nada para a série e para o livro, mas torci a língua.

    Beijos,
    Gabe
    www.sixdoe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que vc goste do livro também. Tem muita coisa diferente

      Excluir
  12. Oi Kel, bem sou fissurada por distopia e esta realmente chamou minha atenção é até inacreditável ver tudo isso que comentou em apenas 260 paginas! E mais nunca tinha lido um livro com 4 narrativas, 4 perspectivas. Achei mega interessante e com certeza já entrou na minha listinha ;)

    Não sei nada da historia e também não vi a serie nem nada, mais que ansiosa aqui

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opaaa, se vc gosta de distopia, então vai amar o livro.

      Excluir
  13. Kel!! Não conhecia a série e não sou muito ligada a distopias. Mas, sua resenha foi tão animada e o livro classificado como favorito que me faz querer lê-lo, mas também acho que só vou ficar nos livros!

    Beijos

    Mari

    Cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho problemas com distopias, todas que li acabei me decepcionando, mas depois de ler os seus comentários pode ser que eu me arrisque novamente para provar que estou errada!

    Ana P.M. ♛ Queen Reader - Venha conhecer o Castelo!
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Rachel, tudo bom?
    Eu gosto muito de livros distópicos e estou louca para ler esse livro. Por enquanto o que me impede é o preço salgado do livro e meu pequeno jejum nas compras.
    A premissa lembra um pouco a narrativa de Brilho, mas parte de outro princípio.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não li Brilho ainda. Mas achei a ideia da distopia se passar no espaço muito original!

      Excluir
  16. Adoro distopias, mas não tinha me interessado inicialmente por esse livro. Até agora. Gente, fiquei fascinada pelo que você falou... fiquei bem curiosa mesmo! A narrativa é intercalada entre os personagens, pra mim é um ótimo ponto. Adoro livros assim. O único ponto negativo é que tem continuação kkk Mas de boa, se tiver oportunidade lerei.

    ResponderExcluir
  17. Kel adorei sua resenha. Essa foi a segunda que li e posso dizer que já add a minha lista do skoob para não esquecer. Mas confesso qe irei esperar pelo menos o lançamento do livro dois, mas amei o enredo e fiquei curiosa!!! Valeu demais pela ótima dica!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    P.s. Suas fotos ficaram ótimas!!!! E sua estante é linda!!!

    ResponderExcluir
  18. oi Kel, estou numa fase super distopia, rs, então adorei a dica.
    Não conhecia esse livro, e pela capa, teria passado por ele direto, pois ela não me chamou a atenção,rs. Então obrigada pela resenha,r s
    A história parece ser ótima mesmo, e gostei de saber que a narração é intercalada. Acho isso muito importante para conhecermos melhor todos os personagens.
    ótima dica

    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Amo distopia, e desde a primeira vez que vi esse livro me apaixonei pela capa pelo enredo pelo nome por tudo .

    ResponderExcluir
  20. Kel, tô super interessada em ler este livro. Acho que a premissa é muito boa, pq eu tentei ler JV e não curti muito

    ResponderExcluir
  21. Oi Kel,
    todo mundo falando bem do livro!
    To vendo que vou ter que comprar dois exemplares, uma pra mim e outro pro top comentarista lá do blog!!! kkkkkkkkkkkkkk

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  22. Awmmmmmmmmmmmmmmm este livro <3
    Desejo DEMAIS, e tem a série que é também muito bem falada.
    AGora é esperar para poder ler =) Tenho certeza que vou gostar.

    ResponderExcluir
  23. Meu dios, amei esse livro e tipo eu nem LI ELE AINDA, mas gostei do tema em si e estou ansiosa, na verdade estou achando uma ideia meia ruim ficar lendo esses post de livros, porque minha lista apenas cresce...
    Gostei porque todosssss eles vão voltar para a terra u.u
    Bjs bjs e até...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huahuahuahau sei como vc se sente, Aylla =P

      Excluir
  24. Oi Raquel, tudo bom?
    Quero ler esse livro assim que for possível, pois adoro distopias e acho a premissa da história bem interessante. Esse livro me trouxe a breve lembrança de Brilho da Geração Editorial.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Acho que meu primeiro comentário não foi ):
    Antes de tudo: poxa, essa deveria ser a resenha nº 100 hahaha
    Agora... Eu estou louca para ler esse livro! Eu AMO distopias, e tenho certeza que vou adorar ler mais uma! O mundo todo acabado e a vida em uma nave deve ser difícil. Mas ser condenado a repopular um planeta que talvez não esteja bom para a vida humana deve ser ainda pior!
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhhh que isso?! Colleen hoover é amor HUAHUAHUAHUA

      Excluir
  26. Olá Kel,
    fico muuuuuito feliz que vc tenha adorado a leitura. Sou um fã da série e recentemente comecei a leitura do livro em ebook (pobre? Sim!) e o pouco que li já posso confirmar que realmente é muito diferente.
    Tipo, oi? Quem é Glass? Como assim vc n tem o Finn? Muito estranho hahahah
    Curti demais a resenha.
    Super Abraço!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!