# Resenha 93 // Poder

Olá, pessoal! Quanto tempo! Como vocês estão?

Hoje trago para vocês a resenha de Poder, último dos três livros da Saga Encantadas, de Sarah Pinborough.

Título: Poder - Saga Encantadas
Autor: Sarah Pinborough                   
Editora: ÚNICA
Páginas: 224
Livro cedido em parceria com a editora Única

Sinopse: Acordar uma princesa pode ser letal. Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos! Quando um príncipe mimado é enviado pelo seu pai para tentar desvendar os mistérios de um reino perdido, ninguém imagina os perigos que ele encontrará pela frente! Acompanhado da figura sóbria e sagaz do Caçador e de Petra, uma jovem valente que possui uma ligação muito forte com a floresta, o príncipe acaba encontrando um reino adormecido por uma estranha magia. Todos os seres vivos foram cercados pela densa mata e estão dormindo, em um sono pesado demais, que só poderia vir da magia. Mas que tipo de bruxaria assolaria uma cidade inteira e seus habitantes? E, principalmente, quem faria mal a uma jovem rainha tão boa e tão bela? A não ser, claro, que os olhos não percebam o que um coração cruel pode esconder... Poder é o terceiro volume da trilogia Encantadas, e traz como história principal o conto da Bela Adormecida. Porém, esqueça os clichês tradicionais e se entregue a uma nova visão dos contos de fadas, em que heróis e anti-heróis precisam se unir para não perecerem à beleza superficial de princesas e rainhas egocêntricas e aos príncipes em busca de aventuras.

"Naquele grande reino, ao nascer um novo dia, nasceu também uma princesa, a quem puseram o nome de Aurora. Para o batizado foram convidadas três fadas madrinhas: Flora, Fauna e Primavera. A meio dos festejos, Flora concedeu à princesa o dom da beleza; Fauna, o da música. E quando a fada Primavera se acercava do berço, para também fazer a sua oferta, foi subitamente ultrapassada pela bruxa Maléfica, que ninguém tinha convidado, e que gritou:
- Quando fizeres dezesseis anos vais picar-te no fuso de uma roca e morrerás!
E dando uma enorme gargalhada desapareceu no ar…
Estarrecidos, os reis suplicaram a Primavera que rompesse o feitiço.
- Não tenho poderes para isso, apenas posso torná-lo mais suave, respondeu a fada.
E aproximando-se da princesa disse-lhe:
- Não morrerás…adormecerás profundamente, até que um beijo de amor te desperte!" (trecho da história original da Bela Adormecida)

"Poder" traz a história da Bela Adormecida. Mas não espere encontrar uma história "mamão com açúcar". O livro recupera personagens dos outros dois livros, o príncipe enfadonho e o caçador machão. A Saga não segue uma ordem cronológica. De acordo com a autora, em entrevista ao final do livro, e como a gente pôde observar, "Poder" é onde realmente começa toda a história, seguido de "Veneno" (livro 1) e "Feitiço" (livro 2). Então, para você que não leu nenhum dos livros ainda tanto faz por qual começar que você entenderá o recado.

Esse livro como os outros tem uma capa linda que faria você ficar com vontade de ter o livro mesmo se a história fosse uma porcaria e também tem páginas com detalhes delicados e letras na medida para que você não force muito a visão.

Bem, a história da Bela Adormecida de Sarah Pinborough recruta uma série de personagens dos contos dos Irmãos Grimm. Dá direito a: Chapeuzinho, Vovózinha, Lobo Mau, Lobisomem, Caçador, Príncipe, Bela, Fera, Rapunzel e Rumpelstiltskin. Mas não tem nem sinal das fadas madrinhas. No entanto, o feitiço acontece. A Bela dorme em sono profundo durante 100 anos, assim como todo o povo do seu reino, exceto quem lançou o feitiço (não conto quem foiii) e quem já estava enfeitiçado antes de outra forma.

No outro lado, o Príncipe parte para uma aventura desbravando a floresta e em busca de riqueza em outros reinos junto ao Caçador. Outra figura importante no livro se junta a dupla, nada mais nada menos que a Chapeuzinho Vermelho, que no livro chama-se Petra. Os três chegam até uma floresta fechada e totalmente silenciosa, exceto por um barulho de uivo, e com muito esforço conseguem chegar até o reino.

Como na história que deu origem a esse livro, o príncipe beija a Bela e ela e todos do reino acordam. Coincidência ou não foi na mesma hora que o caçador estancou o sangue que caía do dedo da moça. E aí, um beijo é mesmo encantado?

Ao contrário do conto de fadas em que o beijo é o fim do livro ("E viveram felizes para sempre"), nesta história é só o começo. Muitos mistérios, muitas aventuras e um toque dark. A Bela de "Poder" não é igual a Bela que nós conhecemos, sempre boazinha, meiga. A Bela Adormecida pode ter algo escondido que nem ela saiba. Que tal você descobrir?

Eu dou cinco estrelas para o livro e para a série como um todo, porque é genial um livro completar o outro sem precisar seguir uma ordem e é surpreendente o que a Sarah fez com os esteriótipos que durante anos e anos tínhamos de princesas, príncipes, realeza, vida perfeita e final feliz. Recomendo a leitura da série toda!

26 comentários:

  1. Oi Nique quero muito ler essa série e realmente as capas são lindas,
    e as histórias com outro ponto de vista é muito legal, adorei sua resenha bjkas!
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  2. Também achei a série muito boa, a autora conseguiu pegar as histórias que são tão conhecidas e dar boas reviravoltas nelas, o segundo é o que acho mais surpreendente, mas no todo, a série veio para mudar a visão que tínhamos das princesas e seus contos de fadas.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro histórias assim, que nós faz ver algo de um modo diferente, e adorei mais ainda por serem contos de fada que é outra coisa que amo muito.

    ResponderExcluir
  4. Tenho muita vontade de ler essa saga. Como você disse, as capas são lindas e só por isso eu as compraria mesmo se a história não fosse tão boa assim rs
    Achei bem diferente o último livro ser na "verdade" no início e o fato de aparecer tantos persoangens (Chapeuzinho, Vovózinha, Lobo Mau, Lobisomem, Caçador, Príncipe, Bela, Fera, Rapunzel e Rumpelstiltskin), e mesmo assim a autora parece não ter dificuldades de correlacionar todos eles.
    Espero poder ler essa saga em breve! Parece ser uma ótima releitura em que as princesas não são todas tão boazinhas rs

    ResponderExcluir
  5. As capas dessa série realmente são lindas e a proposta da autora melhor ainda. Sem dúvida quando tiver uma oportunidade vou lê-la com certeza.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Monique
    Queo muito ler essa trilogia, pois adoro conto de fadas e essa releitura promete ser muito boa.

    ResponderExcluir
  7. Nique eu estou me roendo para iniciar a leitura dessa série!
    Estou pensando seriamente em iniciar por poder, já que este é o inicio de tudo =)
    Tambem nao sabia que personagens de outros contos apareciam *-*
    Sabe, eu nunca fui muito fã da Aurora, e esse era o livro que eu estava menos empolgada em ler - apesar de ser o mais bonito -. mas acho que as coisas acabaram de mudar hahahaha

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  8. Hey Monique! Realmente... Quanto tempo! haha
    Olha, eu nunca me interessei tanto peça série, a premissa é legal e bastante diferente, mas simplesmente não tenho tanta vontade de ler. Gostei da forma de abordagem da autora, essa mistura de contos clássicos dá um essência demais ao livro, e essa coisa de não seguir ordem permiti saber mais da trilogia separadamente e não só o primeiro para depois ler as resenhas do resto. A capa ta linda! Apesar de que pra mim era Branca de Neve, e pelo visto... Ela nem aparece haha. Petra! Adorei esse nome, Chapeuzinho Vermelho eu já ouvi falar com o nome de Ariane, mas não Petra.
    Beijos
    livros-com-pipoca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu quero ler essa serie ja faz um tempinho.... otima resenha por sinal Monique. respondeu uma pergunta que venho me fazendo a um certo tempo, se os livros tem sequência.

    ResponderExcluir
  10. Nossa eu sempre via esta seria MAS nunca tive vontade nem de ler a sinopse, agora com sua resenha fiquei louca de vontade! Nao sabia que tinha a ver com os contos de fadas! Aiinnn precisoooo!!

    Obrigada pela dica!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  11. Olá Monique,

    Essa série é bem falada e a cada resenha que leio fico mais curioso, excelente dica....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Quero muito ler essa saga. Além das capas serem lindas eu amo contos de fadas. Gostei de saber que os livros se completam. É muito legal quando isso acontece.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Oi Monique!!! Queria demais ler essa série porque adoro a temática! Achei por um bom preço, mas o frete estava quase o valor dos livros, acabei desistindo! Mas estou doida pra ler! Bom saber que você recomenda!

    beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Muito boa a resenha Nique! A capa do livro é muito bonita, a arte ficou ótima!

    ResponderExcluir
  15. Oi, Nique!

    Já li "Veneno", primeiro livro da trilogia, e fiquei meio 'assim'. O livro não é ruim, só não me marcou em momento algum. Espero que seus sucessores me impactem um pouco mais.

    Beijos,
    Gabe
    www.sixdoe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oiee

    Gostei da história mas não sei se leria gosto tanto da versão original :)

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu tenho vontade de ler a série, por causa primeiramente do que você falou. As capas. São tão lindas ^^ haha Mas gosto do que a autora fez com os livros, mas o que mais me chamou a atenção foi esse mesmo. Até a Chapeuzinho entrou no meio! haha Espero ter oportunidade de lê-los. Aliás, gostei de saber que posso lê-los independentemente da ordem.

    ResponderExcluir
  18. Nique gostei da sua resenha e das observações feitas. Fiquei até curiosa, mas confesso que ainda estou como pé atrás com essa série. Digamos que ela dividiu opiniões na blogsfera. Gostaria de ler mas não é uma prioridade. Valeu pela dica. Beijos

    P.s. As capas são lindas mesmo e chamam atenção!!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  19. oiii,
    Adorei a resenha, e achei legal essa questão da ordem cronológica não ser respeitada. Eu acabei de ganhar o 1º da série, então lerei em breve,rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Nique,
    logo vi que a resenha era sua...
    Raquel jamais daria todas essas estrelas para a saga!! hahahaha
    Eu gosto muito e ainda não li Poder, estou aguardando chegar !

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  21. AAAHHHH!!
    CHAPEUZINHO VERMELHOOOOO! ADORO! hsauhsuahsuahsa..
    Tenho que ler esse livro para ontem!
    Adorei a resenha! Acredito que vou me surpreender de novo!
    Adoro isso que a série traz... ela sempre nos surpreende ao extremo. E é muito bom!
    Ansiosa para ver qual é a da Bela Adormecida..
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Ainda não li nenhum dessa série, mas pretendo.
    Ainda mais por se tratar de conto de fadas que eu AMOOOOOOOOO!!!!
    E ainda com essas versões fantásticas. Quero muito ler.

    ResponderExcluir
  23. Ual, esse livro parece incrível, ou esses melhor né...Tipo usou um tema clichê e parece ter feito algo totalmente o imposto, e acho que esse será mais um livro, que irá para minha lista hahaha....
    E eu amo coisas de conto de fadas, principalmente se for Cinderela haha
    Bjs bjs

    ResponderExcluir
  24. Nossa, eu preciso ler logo os outros livros dessa série! Eu adorei o primeiro livro e estou super curiosa para ler os próximos!
    Com certeza essa mistura faz com que a história fique ainda mais interessante de se ler! E, o beijo sendo apenas o começo da história deixa tudo ainda mais interessante!
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
  25. Oi Monique, tudo bom?
    Todo mundo anda recomendando essa série e pretendo dar uma chance para ela. Não sou muito fã de releituras de contos de fadas, mas quero conferir a narrativa da autora.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olá Nique,
    lendo sua resenha de Poder nem parece que eu detestei com todas as forças Veneno e até deu vontade de continuar a série. Mas então lembro todos os pontos fracos que achei no primeiro livro e decido não gastar com o mesmo (eu confuso? magina?!?! hahahaha)
    Enfim, fico muito feliz por ter adorado a série e que tenha lhe proporcionado uma leitura prazerosa.
    Super Abraço!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!