Oi, gente, tudo bem?
Contrariando o cronograma das postagens, hoje tem resenha =D Logo quando criei o blog, tiveram semanas que eu não conseguia postar resenha porque precisava ler os livros. Em um ano fiquei impressionada de ver como que o meu ritmo de leitura aumentou. E, claro, isso acabou gerando algumas resenhas acumuladas =P. Hoje vamos falar de um livro delicioso e apaixonante chamado Violetas de Março que eu li em... MARÇO!
Título: Violetas de Março
Autor: Sarah Jio
Editora: Novo Conceito
Páginas: 302
Sinopse: Emily Taylor é uma mulher jovem e escritora de sucesso, mas não gosta muito de seu próprio livro. Também tem um casamento que parece ideal, no entanto ele acabará em divórcio. Sentindo que sua vida perdeu o propósito, Emily decide fazer as malas e passar um tempo em Bainbridge — a ilha onde morou quando menina — para tentar se reorganizar. Enquanto busca esquecer o ex-marido e, ao mesmo tempo, arrumar material para um novo — e mais verdadeiro — livro, um antigo colega de escola e o namorado proibido da adolescência tornam-se seus companheiros frequentes. Entretanto, o melhor parceiro de Emily será um diário da década de 1940, encontrado no fundo de uma gaveta. Com o diário em mãos, Emily sentirá o estranhamento e a comoção causados pela leitura de uma biografia misteriosa que envolve antigos habitantes da ilha e que tem muito a ver com sua própria história. Assim como as violetas que desabrocham fora de estação para mostrar que tudo é possível, a vida de Emily Taylor poderá tomar um rumo improvável e cheio de possibilidades.
Emily é nossa protagonista e logo de cara percebemos que ela está passando por um momento difícil. Seu marido a trocou por outra mulher e está saindo de casa. Na carreira, as coisas também não estão lá muito bem. Escritora, com um livro de sucesso já publicado, Emily está sofrendo com a falta de inspiração. É então que sua melhor amiga sugere uma viagem para relaxar. É aí que Emily resolve passar um tempo na casa de sua tia Bee, em uma ilha onde costumava passar a adolescência.
Essa é uma história de primavera (estação de março nos EUA) encantadora. Queria muito ler em março e fiquei extremamente feliz de ter conseguido. Violetas é um livro completo, que vai te conquistando aos poucos e que, ao longo da leitura, une todas as pontas soltas para nos deixar de queixo caído com um final emocionante.
O romance é totalmente permeado com um ar de mistério capaz de deixar qualquer leitor viciado, querendo saber o que vem a seguir. E a história é linda, de fazer suspirar. Violetas de Março não fala apenas de uma vida, mas de várias. Dentro desse "buscar a si mesmo" da Emily existem outras histórias que ela acaba descobrindo através de um diário perdido no quarto em que ficou hospedada na casa de sua tia. E isso é o que faz toda a diferença e dá uma pitada especial no livro. É interessante ver que acontecimentos do passado podem continuar influenciando o presente. E, devo dizer que tanto o passado - com o diário - quanto o presente com Emily estão totalmente entrelaçados graças a escrita maravilhosa de Sara. Tudo se encaixa em um enorme quebra cabeças.
A narrativa é em primeira pessoa, com o ponto de vista de Emily, mas intercalado com os acontecimentos descritos no diário. No inicio ela não passa de uma mulher perdida, tentando se reencontrar no mundo. Um refúgio onde passava a sua infância talvez fosse a solução mais adequada. Quem não gostaria de voltar àquela época em que tudo era perfeito e não haviam preocupações? Mas aos poucos ela vai crescendo na trama e se tornando uma pessoa forte e decidida.
O livro mostra que o julgamento precipitado pode acabar com um relacionamento e ainda nos faz ver que as violetas podem desabrochar a qualquer momento, nunca é tarde para um recomeço e é possível ser feliz se você se permitir.
Outro destaque vai para a ambientação do local. Bainbridge Islan me fez querer pegar o primeiro voo para os Estados Unidos. A descrição da autora é muito na medida certa e nos dá uma visão perfeita do que está acontecendo. Isso contribui para nos sentirmos tão inseridos na trama.
A diagramação da Novo Conceito é LINDA. Aliás, a grande maioria dos livros da editora são muito caprichados. Logo quando abri o livro e me deparei com flores no rodapé e no inicio dos capítulos minha reação foi: "AHHH QUE FOFOO".
Violetas de Março é uma obra emocionante, nostálgica, que vale muito a pena ser conferida. O livro é de chorar, de rir, de se emocionar, de sentir, de amar... apenas confiram.
O livro mostra que o julgamento precipitado pode acabar com um relacionamento e ainda nos faz ver que as violetas podem desabrochar a qualquer momento, nunca é tarde para um recomeço e é possível ser feliz se você se permitir.
Outro destaque vai para a ambientação do local. Bainbridge Islan me fez querer pegar o primeiro voo para os Estados Unidos. A descrição da autora é muito na medida certa e nos dá uma visão perfeita do que está acontecendo. Isso contribui para nos sentirmos tão inseridos na trama.
A diagramação da Novo Conceito é LINDA. Aliás, a grande maioria dos livros da editora são muito caprichados. Logo quando abri o livro e me deparei com flores no rodapé e no inicio dos capítulos minha reação foi: "AHHH QUE FOFOO".
Violetas de Março é uma obra emocionante, nostálgica, que vale muito a pena ser conferida. O livro é de chorar, de rir, de se emocionar, de sentir, de amar... apenas confiram.
Oi Kel :)
ResponderExcluirEsse livro já está na minha lista de desejados, até acho que irei comprá-lo mês que vem, pois estou com uma vontade louca de lê-lo. Beijos!
http://euvivolendo.blogspot.com.br/
Opaaa, esse livro merece ser lido!
ExcluirO livro parece bem agradável, mas não tenho vontade de ler, e tbm não curti muito a capa.
ResponderExcluirAMEI a capa e as páginas, que amoooor <3
ResponderExcluirVou já já ver se esse livro foi publicado em Portugal e adicioná - lo à minha lista de desejos! A resenha ficou excelente, dá mesmo vontade de ler :D
Beijos **
http://prologuesepilogues.blogspot.com/
Obaaa, espero que chegue logo por ai
Excluirpoxa Kel! Esse livro deve ser lindo.
ResponderExcluirPrimeiro, adorei o nome. Só pelo título já me apaixonei. E o enredo, lembra um pouco do Comer, Amar e Rezar. Então, creio que vou adorar o livro. Já até adicionei na minha lista de favoritos.
bjs
Fernanda D.
NovoRomance.com.br
Com certeza ele merece e muito ser lido. A história é emocionante
ExcluirQuero muito ler esse livro desde que lançou. Parece ser um romance que eu adoraria ler. Que bom que suas palavras só vieram confirmar o que eu já achava sobre ele.
ResponderExcluirBlog Prefácio
A Novo Conceito sempre capricha na diagramação de seus livros. Os trabalhos são bem feitos e lindos.
ResponderExcluirNão gosto muito de romances, mas por se tratar de uma escritora, acho que leria. Parece ser um livro tocante.
M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Maio
siiim, o trabalho da editora é primoroso. Como não ter vontade de ler com tanto capricho da editora, né?
ExcluirTenho vontade de ler esse livro toda vez que o vejo. O engraçado é que sempre leio resenhas positivas e nunca compro. Me entender? Impossível.
ResponderExcluirResenha sensacional, Kel!
Beijos,
http://www.interacaoliteraria.com/
Você não vai se arrepender, Paula. Espero que goste da leitura =)
ExcluirEu li esse livro no começo do ano e passado e gostei demais!! A escrita da autora é bem gostosa e sensível. Gosto dessa temática de um enredo dentro do outro então, me esbaldei. Espero que a Novo Conceito lance outros livros da Sarah.
ResponderExcluirBjs, @dnisin
www.seja-cult.com
siiim, tudo lindo nesse livro =)
ExcluirQue livro incrível, Novo Conceito caprichou nas páginas e na capa eim?
ResponderExcluirEu que não gosto muito desse gênero, mas me interessei kkkkk
Eu também, como você, as vezes acabo lendo e não dando conta de escrever a resenha e sempre fica pra depois.
Adorei o blog e já estou seguindo, se puder retribuir. Abrçss
www.booksever.blogspot.com
Li Violetas de março no mês passado e gostei muito da história! Adorei o diário e todo mistério que envolve todos os personagens, o romance que está quase lá e aparece um mal-entendido e você torce para que seja resolvido e o casal fique junto. *-*
ResponderExcluirEu AMEI as flores no rodapé. Um detalhe tão sutil =)
A cada resenha que leio desse livro fico mais ansiosa para me aventurar em suas páginas. Amei suas observações e claro as fotos!!! Parabéns pela leitura e pelo incentivo.
ResponderExcluirBeijinhos!!!
Leituras, vida e paixões!!!
Fiquei curiosa com esse livro depois da resenha. Vc tem razão a diagramação tá linda , adorei as fotos que tirou.
ResponderExcluirTem momentos mesmo que a gente que fugir pra o passado, correr pro colo dos nossos pais, ou algum lugar que nos desse segurança. Mas não adianta, não é? Tem que enfrentar as coisas rs
@lira_juu
www.reticenciando.com
Oi!
ResponderExcluirAdorei sua resenha, infelizmente ainda não li o livro, porém arraste na postagem ehm!
Beijos
modaaeeu.blogspot.com
Oi Kel, nossa que livro mais lindo e caprichado pela editora já me apaixonei sem ao menos saber sobre a historia. Massss agora sobre a historia fiquei bem curiosa sobre quais são este mistérios que tu fala! E o que tem neste diário heim?! Bem parar matar esta curiosidade só lendo e é o que farei em breve ;)
ResponderExcluirBeijos Joi Cardoso
Estante Diagonal
Oi, Kel
ResponderExcluirGostei muito da sua resenha. Ainda não li o livro, mas quero muito ler. Parece ser um romance muito lindo. Adorei a capa. A diagramação é muito fofa.
Oi kel, tudo bem?
ResponderExcluirprimeiro preciso falar: esse livro é muito lindo por dentro, os detalhes nas páginas são muito fofos. E suas fotos ficaram ótimas, a com a flor azul ficou super delicada (gosto de fotografia).
Eu adoro cartas, então, uma história em que um personagem encontra cartas ou até mesmo um diário antigo (como é o caso), sempre chamam minha atenção. Sua resenha está muito bem escrita, suas palavras me encantaram e abriram meus olhos para um livro que nunca despertou meu interesse antes.
Dica anotada.
beijinhos.
cla-leitora voraz
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Essa capa é encantadora e pela protagonista ser uma escritora a história me chamou mais ainda a atenção. :)
ResponderExcluirBeijos,
Blog | Youtube
Oi Raquel,
ResponderExcluirJá tem um tempo que quero ler esse livro, porém ainda não tive uma oportunidade. Gosto de tramas com segredos escondidos em diários, então eu acredito que não vou me decepcionar ao ler “Violetas de Março”.
*bye*
http://loucaporromances.blogspot.com.br/
Oi Kel,
ResponderExcluirAdorei sua resenha!!
Não conhecia o livro mas a premissa me pareceu maravilhosa!
A mistura de romance, com a verdade sobre um primeiro julgamento e etc me chamaram bastante atenção :D
Dica anotada aqui! Espero lê-lo logo!
Beijos,
Ká Andrade
http://teens-books.blogspot.com.br/
SIM! O livro é fantástico
ExcluirOlá Raquel,
ResponderExcluirGostei muito da sua resenha, o livro realmente parece ser emocionante, a capa também é bem criativa.....gostei...abraços.
devoradordeletras.blogspot.com.br
sim, é super emocionante. Espero que vc leia tb ^^
ExcluirOlá!
ResponderExcluirEssa é a primeira resenha que leio desse livro, e confesso que me encantou demais!
Espero ter a oportunidade de lê-lo logo :)
Beijos,
Ana M.
http://addictiononbooks.blogspot.com.br/
Ahhh que bom que vc gostou!!! Fico feliz
ExcluirOi, Kel! Tudo bem?
ResponderExcluirConfesso que não estava tão interessada no "As Violetas de Março", mas acabei ficando encantada com a sua resenha e agora necessito ler esse livro!! hehe Fiquei ainda mais ansiosa ao saber que a ambientação é bem feita, gosto demais de livros que conseguem te transportar para o lugar onde a história está acontecendo, mesmo que ela seja bem diferente da sua realidade! Ah e a edição parece ser linda mesmo, super merece um espaço na minha estante!! Estou curiosa agora hehe Bjs
Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/
Nossa, esse livro é o máximo, Jess. Espero que vc curta tanto quanto eu.
ExcluirEu AMEI esse livro!
ResponderExcluirAcho que foi porque na época que li eu tinha acabado de me separar e me senti muito ligada a personagem. E depois que as coisas foram acontecendo na vida dela, foi que eu me encantei mais ainda. Super in love pela história!
Adoro livros com essa pegada adulta e auto reflexiva!
bjus
terradecarol.blogspot.com
ahhh a história é mesmo linda!
Excluiroi Kel, tudo bem?
ResponderExcluireu já vi esse livro por aí, mas nunca tinha me interessado. Essa é a primeira resenha que leio, e agora ele chamou minha atenção. E a mensagem de que nunca é tarde pare recomeçar definitivamente me cativou, rs
beijos
http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/
Nossa, leia URGENTEMENTEEE. É bom demais
ExcluirOiii Kel!! Que bom que tem resenha dele aqui! Eu estou louca para ler porque a caba já me conquistou, até cheguei a perguntar la no grupo se alguém ja tinha lido porque eu queria comprar, mas queria saber se era bom! Ainda não comprei, mas ja vou começar a pesquisar os preços assim que acabar de comentar aqui!! rssss!! Quero muito!!
ResponderExcluirBeijos,
Mari
cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br
Ahhhh não me lembro de vc ter perguntado, não devo ter visto essa mensagem. Mas compre sim, vale a pena
ExcluirAssim que vi essa capa, o livro já entrou no meus desejados, Kel! E olhe, que já faz um tempinho. A história parece com aquelas reflexivas e que mesmo oculta, tem uma grande mensagem a passar.
ResponderExcluirA NC sempre capricha não é? A capa já é delicada e linda! E essa diagramação com essas flores na página, fez com que eu pensasse que editora planejou cada detalhe e ficou demais!
Resenha maravilhosa :)
Beijão
livros-com-pipoca.blogspot.com.br
A NC capricha demais. Adoro as capas e a diagramação da NC. Espero que vc leia o livro sim, ele é o máximo
ExcluirOiee
ResponderExcluirJa li esse livro e gostei muito mas não tanto, a história é leve e até previsivel mas é bom passar algumas horas lendo esse livro para distrair a mente kkk realmente a diagramação esta linda.
Beijos
www.livrosechocolatequente.com.br
adoro esse tipo de história ! quero muito ler :)
ResponderExcluirhttp://addictiononbooks.blogspot.com.br/
Eu tenho problemas com livros que tratem de diário e fica naquele esquema, um capítulo (ou mtos) p/ o presente (quem está lendo) e outros para o diário, a princípio não tinha me interessado, mas dps da sua resenha me fez repensar...
ResponderExcluirAndy_Mon Petit Poison
POISON BOOKS - Êxtase (Nicole Jordan) http://bit.ly/1mPI4lz
Oi Andy! Que bom saber. Sim, no inicio pode soar um pouco confuso essa ideia de intercalar os capítulos. Mas aos poucos vc vai se acostumando e fica louca para chegar logo a parte do diário.
ExcluirOlá!!
ResponderExcluirVocê sabe que eu adoro esses livros que nos fazem refletir sobre isso e aquilo, né? Esse parece ter bastante material para eu divagar... kkkkkkkkk.. E hum... esse clima e as descrições parecem trazer um ambiente muito agradável ao livro. Gostei. :)
Adoro quando tem esses detalhes na diagramação também.
Beijos!!
começando pela capa... muito boa. Não um grande fã de romances, porem o livro parece ssr massa... vale a pena dar uma conferida... E pelo pouco que vi ai tambem, a diagramação parece ta liiiiiiiiiinda.
ResponderExcluirOi Raquel, tudo bom?
ResponderExcluirEu tenho esse livro há 1 ano e ainda não li. Desde quando você falou dele minha curiosidade aumentou e sua resenha só reforçou. Esse romance parece ser algo leve e muito agradável de ser lido. Espero que eu consiga lê-lo nos próximos meses.
A diagramação é realmente linda.
Beijos!
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Suas fotos como sempre dando um show mo!
ResponderExcluirA resenha ficou ótima, como sempre. Você está lendo uns livros que eu nunca ouvi falar, não estou me sentindo cult.
Já li o livro e adorei! É emocionante, reflexivo, sabe... é uma ótima pedida. Acho que iriam agradar a todos. A tia Bee é uma fofa! Adorei essa personagem, assim como a amiga dela (não me lembro o nome, sou péssima pra lembrar rs). A diagramação é realmente linda, esses detalhes me ganharam também assim que vi. ^^
ResponderExcluirEsse livro foi um dos meus desejados ha muito tempo,
ResponderExcluiracabei esquecendo dele...
Não tinha visto por dentro, que gracinha!!!
Beijinhos
Sou eu... Pri!
Já li e este é um dos meus livros favoritos <3
ResponderExcluirSério.... ahhh... como os personagens são apaixonantes, e todo o romance, todos os sentimentos... Nossa, muito bom.
Oie, meu dios mais um livro que quero que tenha em minha estante, flor eu to participando do concurso, e bem eu nunca sei direito quando a msg realmente foi, porque a net é mega ruim...
ResponderExcluirBem eu gostei do livro e a capa dele tbm é linda, quem sabe um dia eu consiga comprar ele e mais milhares da minha infinita lista...
Bjs bjs
Adoro livros que deixam as emoções à flor da pele. e esse parece ser um deles. Eu confesso que julgo MUITO os livros pela capa, e essa não me chamou a atenção. Mas depois de ver o capricho que a edição tem (gente, que que são essas florzinhas no rodapé?!), com certeza já é um ponto positivo!
ResponderExcluirCom certeza vou me envolver bastante na história - e, com o suspense que parece ter, não vou deixar de ler rapidinho!
Beijos,
Déia!
Own mine
Olá Kel, eu estou mais ou menos como você agora. Livros do mês passado que só vão ser postados resenha proximo mês (hhahahaha), nunca pensei tbm chegar nesse ponto. Enfim, quando As violetas de março foi lançado não esperava ser um livro tão bom e emocionante, até pq só me apeguei a capa e não li nada sobre.
ResponderExcluirPelo menos na diagramação a Novo Conceito tem profissionais qualificados, diferente das capas --'
Super Abraço!!