05 maio 2014

# Resenha 90 // Mar de Rosas

Oi pessoal, tudo bem?

Primeiro post oficial para o inicio do Top Comentarista deste mês eee, nada melhor que começarmos maio, o mês das noivas com a resenha de um livro que, acreditem, mesmo quem não pensa em casar, fazer uma big festa, vai mudar de ideia logo nas primeiras páginas. Sim, eu estou falando de Nora Roberts, mais especificamente: Mar de Rosas.

Vamos conferir?

Título: Mar de Rosas
Autor: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Livro cedido em parceria com a editora Arqueiro

Sinopse: Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês. Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor. Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso. Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado.


A série Quarteto de Noivas fala de quatro amigas de infância que adoravam brincar de casamento. Elas casavam umas com as outras, com os animais de estimação, vestiam-se de noivas e madrinhas, até que um dia essa brincadeira virou a Votos, uma empresa de casamentos onde cada uma cuida de um segmento específico. No primeiro volume da série temos a história da Mac e no segundo volume, Emma, a responsável pelos buquês e arranjos (sentiram o trocadilho do título? =P) Emma é aquela que sonha com o príncipe encantado e com um romance de suspirar incrivelmente duradouro como o de seus pais. Apesar disso, o mais irônico é que ela é a mais "pegadora"das quatro. Vive curtindo uns caras só por uma noite "enquanto o certo não chega". Mas então ele aparece...


Apesar de ser uma série, Quarteto de Noivas não exige que você leia de uma forma cronológica. Cada livro conta a história de uma amiga e tem algum romance envolvido aí no meio. A diferença é que, no primeiro livro, os personagens são apresentados de uma forma mais cuidadosa. Eu li Álbum de Casamento primeiro, apesar de não ter resenhado o livro ainda, e depois fui para Mar de Rosas. Algumas comparações serão inevitáveis, então não reparem.



As amigas, apesar de morarem "juntas" e de se conhecerem desde muito novas são muito diferentes entre si e essa é a primeira coisa que percebi ao abrir Mar de Rosas. Ainda que seja feita em terceira pessoa (como Álbum de Casamento), é incrível como a Nora consegue desenhar as personagens. Cada uma com a sua peculiaridade e todas incrivelmente interessantes.

Emma é uma mulher bem resolvida e totalmente independente. Gostei muito disso na personagem, apesar dela não ser a minha preferida. Ainda que a história seja um pouco previsível, não posso negar que o romance é envolvente. E possui uma pitada maior de pimenta. Mas, felizmente, Nora não errou na dosagem. Por outro lado, não suspirei com a história, apesar da química incontestável do casal protagonista. A junção dos dois foi meio rápida demais. Talvez eu seja uma romântica assumida e prefira ações mais singelas a um romance tórrido que começa de forma bem corrida. 



Conheci Nora Roberts com Quarteto de Noivas e comecei mega bem. O livro é muito fácil de ler. Os diálogos são divertidíssimos e, como falei lá em cima, não tem como não querer casar, dar uma baita festa e contratar a Votos! O interessante é que a Nora sempre deixa um pequeno gancho, mesmo que quase imperceptível para os próximos livros. Ela vez isso em Álbum de Casamento e fez o mesmo em Mar de Rosas. Tenho que tirar o meu chapéu para a autora, que além de diva é muito inteligente no roteiro das suas obras.

Mas o que mais chama a minha atenção nessa série é a relação de amizade entre as meninas e o fato delas serem tão resolvidas na questão do emprego. O amor que elas sentem uma pelas outras e pelo que elas fazem é muito bacana e super admirável. 

Agora, uma coisa eu PRECISO dizer. Gente, capítulo começando no meio do livro não rolaaaa. Pelamor. Sou muito mais uma abertura de capítulo mais bem trabalhada, uma página só para isso. Fica mais organizado e deixa o livro menos poluído visualmente. Quanto a capa, achei muito mais bonita que a de Álbum de Casamento.



Gostei do livro. Recomendo para quem busca uma leitura bem leve e não se importa em ficar fantasiando com o dia em que irá casar para poder contratar os serviços da Votos!




42 comentários

  1. Oi Raquel, tudo bom?
    Gosto muito dessa série e também foi meu primeiro livro da Nora Roberts. Não acho que dê para ler os livros separadamente porque nesse livro já ficamos sabendo sobre o casal de Álbum de Casamento. O que não curti em Mar de Rosas é que a Emma e o Jack não me fizeram suspirar como o casal do primeiro livro.
    Também gosto bastante da amizade das amigas nessa série e das festas de casamento que elas organizam.
    beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh eu to adorando o Quarteto. Como não morrer de vontade de casar com essa escrita linda da Norah?

      Excluir
  2. Oi, Kel!!
    Não li a resenha porque não li o primeiro livro, embora eu saiba que são personagens divergentes a cada livro, mesmo assim, tenho medo de pegar spoilers hahahaha
    Mas li a sua sinopse... Quase que eu disse: Ah, essa é igual a mim! Mas daí li que ela é a mais pegadora...
    To dooooida pra ler Album de Casamento, e embora eu tenha o livro, ainda n li!
    Beijoos!
    Garota Liber

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhh não tem spoiler não =P Pode ler tranquila =)

      Excluir
  3. Estou com meu exemplar aqui em casa, pretendo lê-lo logo logo...
    Álbum de casamento também foi meu primeiro livro da Nora, concordo com você quando diz que os traz uma história leve e de fácil leitura.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Del. A leitura dos livros dela é tão despretensiosa. Simplesmente adoro

      Excluir
  4. Oi Kel, capítulos no meio do livro também me incomodam! Nao da a sensação de capitulo finalizado sabe? Noa podemos dar aquela respiradinha ^^
    Qual a ordem de lançamento? você recomenda ler este primeiro então?
    Fiquei interessadíssima gosto de personagens mulheres assim, sem o rotulo na testa de "mulher frágil"

    Beijos Kel
    Joi
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois éé. Acho que eu preciso dessa pausa no livro, sabe? Fica tudo muito junto, acho que fica até ruim para a vista

      Excluir
  5. Oi Kel quero muito ler esse livro, gostei da escrita da Nora Roberts e a Arqueiro acertou nas capas desse livro eu adorei!
    Quem já leu assim como vc disse que o primeiro é melhor, mas mesmo assim estou curiosa!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siiiimmm, as capas são lindas. A do Bem Casados é delicioooosa

      Excluir
  6. Não li nenhum livro da série e não pretendo ler, mas quero te parabenizar pelo modo como você apresenta sua resenha. As fotos são incríveis, o conteúdo é ótimo, está mais que de parabéns!

    Beijinhos
    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não tenho interesse em ler esse livro, sei que a Nora Roberts é uma ótima escritora e tal, que a capa do livro é linda, mas ainda assim não tenho interesse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhh que pena Jéssica. Vc não gosta do genero?

      Excluir
  8. Eu amei a capa desse livro. Quero ler toda a serie. Eu também prefiro os capítulos começarem em paginas diferentes. Dá um ar de qualidade, de coisa bem feita. Amei suas fotos.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Nunca li nenhum livro da Nora, acredita ? haha Nunca tive oportunidade, e , pra falar a verdade, nunca tive aquela vontade de ler livros dela. Mar De Rosas foi o primeiro livro dela que me despertou interesse, mas não chega a ser tão forte assim a ponto de eu não conseguir ignorá-lo.. Todavia, se eu tiver uma oportunidade, eu lerei (:
    bj, dréa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deaaa, tem que ler. Eu tb tava assim, mas depois que conheci os livros dela, não quis outra coisa =P

      Excluir
  10. oi Kel,
    eu já conhecia a Nora de longa data, gosto muito da autora. Adoro essas histórias de romance fofas, e estou louca pra iniciar essa série, parece ser cativante mesmo, mesmos esse romance tendo começado mais rápido, rs.
    Mas eu também não curto capítulos começando no meio da página. Acho uma economia de papel burra, rs,
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é. e acho que chega a incomodar a visão

      Excluir
  11. Oi Raquel! Eu gosto dos livros da Nora pois não são romances focados só no casal, existe um cenário bem montado com os outros personagens, aqui a relação das amigas é bem trabalhada, e ver as festa da Votos é tão bom. Eu gostei do primeiro livro, mas não gostei do mocinho, ele era muito bonzinho, tomara que neste segundo o protagonista seja mais atirado.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo, cida. A relação entre as 4 é muito legal e toda a drama é muito bem montada.

      Excluir
  12. Esse livro parece ser bom, e eu tenho vontade de ler desdo primeiro livro lançado.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ler algo que nos agrada é algo muito bom.... otima resenha sobre o livro... uma pena não gostar do estilo, acho que teria bons momentos lendo caso fosse minha praia... agora tenho que concordar com uma coisa que você tinha que falar. Tive um passamento de ver capítulo no meio do livro.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Kel
    Adoro essa série. É uma das minhas preferidas. Estou louca para ler os dois últimos livros.
    Nora Roberts é demais.

    ResponderExcluir
  15. Quero muito ler o livro
    Mais ainda não li o outro por iso não li a resenha
    Eu amo essa capa de mais ,esse buquê é lindo

    ResponderExcluir
  16. Oiee

    Adoro Nora Roberts e amei o primeiro livro do quarteto , quero ler muito em breve esse livro e realmente concordo com você quando os capitulos começam no meio da página incomoda mesmo.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  17. Ainda não li nada da Nora Roberts e adoraria começar por essa série!
    Parece que a narrativa é bem fluida e descontraída e gostei de saber que cada personagem tem as suas peculiaridades.
    Eu também não gosto quando o capítulo começa no meio da página. Os romances da Lisa Keyplas também são assim =/

    ResponderExcluir
  18. Que bom que vc leu e gostou desse livro. Comecei sua leitura hoje e sei que vou me divertir. Gostei muito do primeiro livro, mas com certeza essa capa é a mais bonita até agora. Sobre o capítulo no meu da páginas não me incomoda, mas te entendo. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  19. Oii Kel!!! Acabei de ganhar de presente de aniversário (de vocês!!!) Album de casamento!! Estou super animada com a história e ja quero ler a continuação logo (e olha que ainda nem comecei o primeiro...rsss)!!!

    Concordo com você...capítulo no meio da folha não dá!!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oii Kel! Olha, vou começar falando que nunca li nada da Nora e chove opiniões e recomendações a respeito dos livros. Não tenho interesse atualmente, mas um dia eu tenho que ler algo dela ( se não é capaz de o povo me engulir =P ).
    Tem alguma coisa na narrativa de terceira pessoa que me incomoda e eu não sei citar o motivo, mas já tive curiosidade para a série desde Álbum de Casamento, e confesso que essa capa é até agora a mais bonita!! Estou lendo um livro atualmente que também começa capitulo no meio da página, já que estou quase acabando, dá até para acostumar, não tenho nada contra, mas também prefiro aquele começo de capitulo separado e que deixa um pouco mais organizado.
    Beijos
    livros-com-pipoca.blogspot.com.br
    PS. Ahh tava com uma semana bem corrida, então por isso o sumiço. Bem, vou correr pra comentar por causa do Top haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até curto narrativa em primeira pessoa, mas acho que ela deve ser bem feita. Porque pode gerar um afastamento do leitor com o que está sendo tratado no livro. Mas em uma forma geral, gosto dessa visão mais "imparcial" =P

      Excluir
  21. Muito boa a resenha meu amor! O livro parece ser bem interessante mesmo! Que bom que você gostou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. principalmente pq fala de casamento né? HUAHUAHUAHUAHUA

      Excluir
  22. Sou louca pra ler alguma coisa da Nora, mas ainda não li foi nada. :/ Esse quarteto das noivas parece ser bem interessante. Gostei muito do que foi falado de Mar de Rosas, adorei a brincadeira dos trocadilhos! XD Gostei da personagem pelo que você falou, a pegadora da turma enfim se aqueta. Espero ter oportunidade de ler e logo!

    ResponderExcluir
  23. Hahahahahahahahahahaha...
    Aposto que NÃO FOI O BRUNO QUE TE DEU esse livro!!!
    Morri de rir com a sua resposta pra ele!!!!

    Estou louca por essa coleção, linda de morrer!!!
    Casa logo kel, quero ir numa festa de casamento! hahahahaha

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  24. Ahhhhh nunca li nada da autora =/ Acredita?
    E estava querendo começar.. e logo que vi esses lançamentos da Arqueiro, decidi... PRECISO COMEÇAR POR ESSES. Parecem ser lindos demais s2

    ResponderExcluir
  25. Oie, bem nunca li nada dessa autora e desculpa se meus comentários saírem muito fraco, mas é que tou indo contra o tempo para conseguir ler todos os post para a promoção, mas prometo dar o meu melhor hahaa...
    Gostei da ideia, primeiro porque fala sobre algo que é noivas e eu amo essas coisas de vestido e tals, e tbm fala da amizade das meninas, o que é algo incrivel e que eu amo nos livros.
    Outra coisa que gostei bastante foi essa capa, meu dios ela é simplesmente linda e encantadora e vc está de parabéns com essa resenha, fiquei mega com vontade de ler o livro u.u
    Bjs bjs

    ResponderExcluir
  26. Preciso ler alguma coisa da Nora Roberts logo!! O livro parece ser lindo, e é bom que ela não erra no ponto! Também gosto de personagens bem resolvidas! Fiquei interessada nessa série!
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
  27. Olá Kel,
    estou louco por esta série, mas agora tenho medo pq n quero ter vontade de fazer um super casamento e uma super festa e não quero q um livro mude minha opinião $$$$ kkkkk Tbm acho meio feio capítulos que não começam "certo", mas fazer oq, né?
    Super Abraço!!

    ResponderExcluir
  28. Estava louco pela série, mas saber que terminarei de ler morrendo de vontade de fazer uma big festa de casamente... e meu bol$o fica onde? kkkkkkkk
    A capa realmente ta mais bonita, por conta do vermelho, e esses capítulos são horríveis, mas fazer oq?
    Super Abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!