# Top Sunday // Livros para ler no Outono

E aí, galera, tudo bem?

Hoje é dia do nosso Top 3. O outono começou e como já diria Sandy e Júnior "o outono é sempre igual, as folhas caem no quintal". Mas a gente sabe que, para quem ler, não existe essa de que todo o outono é a mesma coisa. =P.

Por isso hoje vou falar dos 3 livros que indico para vocês lerem dessa época tão amena (espero que aí no estado de vocês esteja realmente ameno porque aqui no Rio a coisa tá feia).

#3º. lugar: Violetas de Maço

Afinal, março é o mês que pega o início do outono. Queria MUITO ler esse livro em março e consegui. Vai ter resenha dele em breve por aqui. Para não estragar a surpresa, devo dizer que esse livro é delicioso. Um romance tocante, emocionante e num clima gostoso de março.


Sinopse: Emily Taylor é uma mulher jovem e escritora de sucesso, mas não gosta muito de seu próprio livro. Também tem um casamento que parece ideal, no entanto ele acabará em divórcio. Sentindo que sua vida perdeu o propósito, Emily decide fazer as malas e passar um tempo em Bainbridge — a ilha onde morou quando menina — para tentar se reorganizar. Enquanto busca esquecer o ex-marido e, ao mesmo tempo, arrumar material para um novo — e mais verdadeiro — livro, um antigo colega de escola e o namorado proibido da adolescência tornam-se seus companheiros frequentes. Entretanto, o melhor parceiro de Emily será um diário da década de 1940, encontrado no fundo de uma gaveta. Com o diário em mãos, Emily sentirá o estranhamento e a comoção causados pela leitura de uma biografia misteriosa que envolve antigos habitantes da ilha e que tem muito a ver com sua própria história. Assim como as violetas que desabrocham fora de estação para mostrar que tudo é possível, a vida de Emily Taylor poderá tomar um rumo improvável e cheio de possibilidades. As Violetas de Março é um romance sobre a força do amor, sobre as peças que o destino prega e sobre como podemos ser felizes mesmo quando tudo parece conspirar contra a felicidade.

# 2º. Outono de Sonhos - Adriana Brazil

Se eu queria ler Violetas em março em quero ler Outono de Sonhos no... outono, claro! Comprei o livro da Adriana na Bienal do ano passado e sou doida pra conhecer a série da autora que deve ser deliciosa. Não consegui conhecer a Adriana no ano passado, mas espero poder conhecê-la na Bienal desse ano e conseguir meu autógrafo =P.




Sinopse: Outono de Sonhos é o primeiro volume da Série Foi Assim que te Amei. Nesse romance Helen é uma jovem cheia de sonhos e objetivos a conquistar, filha única de uma família estruturada e feliz. No início da trama ela se vê envolta à expectativa do primeiro dia de aula na faculdade de Letras da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina. O talento para escrever rende a Helen o convite para dar continuidade a um projeto parado na faculdade, terminar um conto de amor entre um príncipe e uma plebeia, iniciado pelo escritor e estudante de teatro, Andrew Gamberini, que sofreu um acidente há um ano e abandonou a faculdade. Conforme entra em contato com a trama, Helen descobre-se apaixonada pelo seu autor e viverá intensamente um romance pelas quatro estações do ano. Outono dos Sonhos é uma obra apaixonante, levando o leitor a mergulhar em uma surpreendente e emocionante história de amor.




#1º. lugar: Cores de Outono

ÓÓÓÓÓÓBVIO que não podia faltar a toda linda Keira Gon, Cores de Outono. Porque se eu penso em outono eu penso em Cores. Quem ainda não leu, leia. Esse é um livro que tem toda a magia que essa época do ano trás: com romance, aventura, tudo isso em uma história envolvente. Sabe aquela leitura capaz de fazer o leitor suspirar? Pois ééé. Cores é a cara do Outono e, inclusive, tem resenha aqui no blog




Sinopse: O inesperado, o impossível, o destino... Quem ama escolhe seus caminhos, vence o medo, ultrapassa a razão, duela com a dúvida entre o certo e o fácil para seguir seu coração. Melissa encontrou em um olhar as revelações de toda uma vida e longe da lógica escolheu o caminho confuso, mas surpreendente do amor. Ela chegou à pequena cidade da montanha com a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã caçula, esperando uma vida simples. Mas se viu envolvida por Vincent, um estranho arrogante, dono de irresistíveis olhos turquesa que vai levá-la através da sombra e da luz para revelar surpresas inimagináveis de um Mundo Mágico perigoso e fascinante. A cada encontro este homem misterioso amedronta e encanta; desperta sentimentos e a faz duvidar de sua coragem. Mas, antes que Melissa seja arrebatada por esse amor, ela precisa enfrentar elfos, magos e intrigas em um mundo inóspito que testará seu coração. Cores, de outono é o primeiro volume de uma saga mágica que vai instigar emoções e paixões.

44 comentários:

  1. Eu sou louca para ler "Cores de Outono"! Só ouço elogios, e acho que realmente deve ser ótimo! Morro de vontade de conhecer Vincent e sair comendo kit kats para matar a saudade dele! hahaha
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc ainda não LEU? COMO ASSIM??? Saia desse blog HUAHUAHUAHUA

      Excluir
  2. Oi, Kel
    Não conhecia esses livros, mas adorei as capas e as sinopses. Fiquei morrendo de vontade de ler todos. Boa leitura de Outono.

    ResponderExcluir
  3. Amei o top, mas o livro que mais Curti foi Cores de Outono, achei a resenha bem interessante .

    ResponderExcluir
  4. Violetas de Março tenho vontade de ler desde que foi lançado, espero poder ler logo rs. Cores de Outono já li e é meu queridinho do ano passado <3
    Boas dicas.

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha reparado nesses livros que se passam no Outono e confesso que gostei muito das dicas <3. Adorei o top ^.^

    http://memorias-de-leitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois ééé. Outono é uma época mega gostosa, né?

      Excluir
  6. Eu amei Cores de Outono. apaixonadapeloVincent.com.br
    A história é linda, bem escrita, encantadora, com uma trilha sonora excelente hehehe
    Fora que a Keila é um doce de pessoa, sempre atenciosa, sempre prestativa. Adoro ela.
    Os outros livros citados eu não conheço ainda.

    Beijos

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhh eu sou suspeita. Adoro Arthurrr *-* Vivo pedindo pra Keira explorar mais o meu amor hguahuahuahua

      Excluir
  7. Adorei suas escolhas..já conhecia Cores de Outono...mas os outros dois vou adicionar na minha lista desse ano.
    Adorei seu blog..
    Bjs
    ateliedoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simeia, espero que custa a leitura. São ótimas.

      Excluir
  8. Adoro tanto o Outono! Amei o top,Kel!
    Se não fosse As Violetas de Março, só teria autores nacionais. Bom saber, que nossa literatura está tão boa! Eu tenho que ler Cores de Outono! Esse é desejado mesmo, daqueles que está há tempos na lista. E com esse primeiro lugar e o outono, será que é a combinação perfeita ? haha
    beijos
    livros-com-pipoca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ownnnnn, Coresss <3
    Sou apaixonada por ele também!!
    Ainda não li os outros que você indicou, mas gostei muito!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  10. Oi Raquel, tudo bom?
    Adorei a ideia do post. Sou louca para ler Cores de Outono de tanto que vejo falar nele.
    Eu tenho As Violetas de Março, mas ainda não li. E olha que já tenho ele há um tempão.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. OHHHHHHHHHHHHHH Que honra LINDA! kkkk
    AMO AMO AMO esta estação... não é por acaso que a saga começou nela...aiaiai... sou suspeita, mas por mais que a primavera e o inverso sejam LINDOS ( kkkkk) o outono tem um lugar especial no meu coração!
    BEIJOS BEIJOS e obrigada pelo carinho!
    Em breve breve estaremos juntas ...ohhhhh
    Keila Gon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem manda fazer um livro tão lindo e mágico? *-* contando os dias pro eventooo

      Excluir
  12. Oi kel...Que ótima postagem, realmente esta época é a que mais leio...Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum dos livros indicados, mas a dica foi anotada!!!!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  13. Há um tempo quero ler Cores de Outono , mas nunca tenho tempo ):
    gente, eu quero esse livroooo ! *-*
    bj, dréa

    ResponderExcluir
  14. Kel amei esse post!!!! Já faz um tempinho que não venho aqui e amei a nova carinha do blog. Parabéns está tudo lindo!!! Quero ler os três que vc indicou mas com certeza os dois nacionais serão os próximos, já estou com eles separados aqui. Valeu pela dica!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  15. Coreeeeees é muito amor!
    Espero que na primavera você consiga colocar o Sombras da Primavera na lista, porque tá demorando, heein. u.u USHAUASHASUASUHAS
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  16. Kel quando vi está postagem não consegui conter um riso interno! Vou te explicar o porque:
    Aqui em João Pessoa só tem 2 estações do ano, ou chove ou faz sol kkkkkkk é inverno ou verão, nem sei mais o que é primavera e outono!

    Com relação aos livros, eu não os conhecia e acho que minha esposa vai adorá-los, valeu pelas dicas!

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz | Participe do Top Comentarista | Grupo Amantes da Literatura no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUAHUAHUAHUAHUAHUA Sei como é. Aqui no Rio tá sendo verão há mt tempo. Veio o outono e a única coisa que mudou é a brisazinha da noite. Mas sei que quando o inverno chegaaar...

      Excluir
  17. Eu quero ler As Violetas de Março então vou esperar pela resenha :)

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Até as capas dos livros ficam mais bonitas no outono, hehe!
    Adorei as indicações... As violetas de março e outono de sonhos são os que mais me chamaram atenção.
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Não li nenhum ainda, mas estou louco pra ler Cores de Outono! Os outros.. nem tanto rsrs
    Espero poder ler logo. Outono é a estação que mais gosto *-*

    www.aculpaedaobsessao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Po super concordo que esses livros aparentam ter tudo haver com o Outono. Até a capa deles trás aquela sensação unica do Outono hahahhaha

    ResponderExcluir
  21. Não li nenhum dos três livros ainda, mas tenho muita vontade de ler todos eles, "As violetas de março" principalmente, parece ser ótimo.
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  22. Adorei as suas dicas. Quero ler "As violetas de março". Também gostei dos outros livros, acho que ainda não os tinha visto.

    ResponderExcluir
  23. Os livros parecem muito bons! Já li algumas resenhas de As Violetas de Março e pareceu mesmo um ótima leitura. :)
    beijos

    ResponderExcluir
  24. Salve Ostara ♥
    Eu amo essa estação, pra mim é até mais romântica que a primavera, é uma pena que no Brasil não tenhamos aquelas folhas caídas pintando tudo de laranja, acho tão lindo!
    Mas tem nada não a gente dá um jeito, lê e imagina que tá lá.
    Não li nenhum desses livros que você postou, só algumas resenhas. Quem sabe eu leio nesse outono, né? Beijos ♥

    ResponderExcluir
  25. Não há livro melhor e tão mágico para o outono como Cores de Outono, realmente!
    Tanto a história do livro quanto a autora são um doce!
    hahaha.

    Abraços!
    Vini - blogumjovemleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Não li nenhum dos três livros, mas adorei as dicas. Cores do Outono parece ser uma excelente obra.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Maio

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!