# Resenha 88 // Sonhos

Oi, gente, tudo bem?

Espero que sim. Quem acompanha o blog já deve ter percebido que resenho livros físicos e não ebooks. Primeiro porque realmente prefiro os físicos e demoro mais a ler nos livros digitais.  Como meu "ereader" é um ipad, fica realmente difícil carregar na bolsa e, mais que isso, pegar para ler em qualquer lugar. Mas, mês passado recebi um email muito legal da Maili Araujo (minha xará de sobrenome) falando um pouco sobre o livro que ela escreveu com outro co-autor. Achei a sinopse bem atrativa e instigante. Ela me ofereceu um ebook como uma prévia, para que eu lesse antes do lançamento e... cara, simplesmente adorei.

Título: Sonhos
Autor:  Maili Ferreira, Lucas Vinicius Melo & Lorena Prazeres
Editora: Multifoco
Páginas: 614



Sinopse: Taylor Scheneider é mais um jovem prestes a ingressar no universo acadêmico de Londres. Mas, isso é apenas aparentemente. Assassino profissional, sua história de vida sempre foi relacionada a poder, morte, e restrições sociais. Criado desde pequeno na Ilha Canário, desenvolveu habilidades sobrenaturais e se especializou na arte de matar. Agora estava ali, em Londres, com um único objetivo, concluir sua primeira missão. Tudo já havia sido programado. E finalmente, no momento certo saberia quem seria sua vítima. Somos o que realmente deveríamos ser, ou apenas frutos do que nos ensinaram? 



No livro conhecemos Taylor, que está encarregado de uma missão. Ele vai deixar o Brasil e seguirá para Londres onde precisará matar uma pessoa. Ele não sabe quem é e nem o porque esta pessoa deve morrer. Mas para ele isso não importa, ele cumpre ordens. Primeiro ele precisa se adaptar ao local, passar totalmente despercebido, enquanto isso, as coordenadas chegarão via email. Taylor desde muito pequeno vive em um mundo bem diferente. A Ilha Canário é o local onde ele foi treinado para ser um sanguinário. Desde muito novas, as crianças de lá são treinadas com métodos bem rígidos para resultar em verdadeiros assassinos. E este treinamento inclui todo o tipo de dor e sofrimento. Porém, apesar de ser uma pessoa totalmente fechada, Taylor vai descobrindo que ele não precisa ser tão frio e distante com as pessoas. Mas será que ele consegue deixar de lado toda a sua "formação" e virar "humano" de verdade?

Simplesmente adorei o livro. De início o tamanho me assustou um pouco, até pelo fato já mencionado de eu não ter o costume de ler ebooks. Mas, essa leitura é daquelas que te prendem do início ao fim. O tamanho é totalmente justificável com a riqueza de detalhes e com um desenrolar tão completo da história. Não há enrolação.

O livro é narrado em primeira pessoa, pelo Taylor. Ele é daqueles caras que não se cansam de ser grosso, que tem sempre uma resposta mal criada na ponta da língua, mas não tem como não amá-lo. O conflito em que o personagem se vê envolvido é muito intenso e faz com que o leitor fique igualmente angustiado.

Ela imediatamente se afastou, indo em direção ao prédio e me deixando com um sorriso sedutor no rosto. Não sabia dizer se esse era o personagem ou se era eu realmente.  

Aliás, este é um livro que mexe bastante com a gente. Somos 100% bons? Como conviver com aquela partezinha de nós mesmos que sente raiva, rancor, que quer machucar, mesmo que com palavras, as outras pessoas? Taylor passa por uma grande descoberta de si mesmo e isso é muito interessante. Sabem aquela máxima de "Os brutos também amam"? É incrível ver as transformações do personagem. É como se nós fossemos mudando junto com ele.

E já que o papo são os personagens, devo dizer que Sonhos está de parabéns. Thomas é um amor. Ele é praticamente o grilo falante, "a consciência" de Taylor no que diz respeito ao mundo além Ilha Canário. Chelly e Sophia são inteligentes e guardam grandes histórias, principalmente esta última. Também temos Malfet, a pedra no sapato mas que, apesar de irritante, não consegui odiar. E Joseph, colega de quarto de Taylor, é engraçado e preocupado.

Gostei bastante dos diálogos do livro. Principalmente os protagonizados por Taylor e Joseph. Sonhos é um livro de diálogos inteligentes e reflexivos.

- Sempre pensei que o meio define isso. O meio define como as pessoas serão, seus gastos, seus desejos, seu estilo de vida e principalmente a sua personalidade. Quem é criado em um ambiente saudável, será saudável. Quem é criado em um ambiente violento, será violento. Não se pode colher bondade em um jardim de maldade, ou vice-versa. 

Devo dizer que a trama é CHEIA de reviravoltas. Para quem gosta de se surpreender, Sonhos é o seu livro. Porque preciso dizer que nunca me senti tão enganada na vida. huahuahuahua. A história é muito bem construída e, apesar de ser uma série, achei o primeiro volume um livro bem redondinho, sem pontas soltas.

Contudo, o livro teve um ponto negativo. Ao longo da leitura haviam algumas "conversas" do narrador com quem estava lendo. Não achei que isso combinou com o livro e nem com o próprio estilo do Taylor. Não o imaginava como uma pessoa que interromperia uma narrativa tão fluida para conversar e tentar manter uma proximidade com o leitor. 

Como não li a edição já pronta do livro, alguns errinhos de revisão estão presentes. Mas nada que de fato comprometa a leitura. Confesso também que eu imaginava o livro com uma capa mais sombria. Não que essa destoe do conteúdo do livro, mas como a narrativa é em primeira pessoa e, dadas as circunstancias do Taylor, imaginava uma capa mais dark.

Sonhos é um livro que tem de tudo: suspense, aventura, intriga e uma pitada de romance com algumas cenas bem quentes. Não tem como não curtir.

Sonhos será lançado oficialmente no dia 15 de maio e as vendas serão feitas pelo site da editora Multifoco. Queria agradecer a Maili pela oportunidade de ler Sonhos. Mal posso esperar por Promessas. Quem se interessou pelo livro, não se esqueçam de adicioná-lo no Skoob.



43 comentários:

  1. Nossa que história interessante...
    Adorei a capa, vou aguardar o lançamento para conferir mais opiniões a
    respeito do livro.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história é ótima, Del =) Espero que goste

      Excluir
  2. Oi, Kel
    Gostei muito da sua resenha. Confesso que não conhecia esse livro, mas o enredo me agradou. Principalmente por ser cheio de reviravolta, gosto de livros assim.

    ResponderExcluir
  3. Olá Kel...Realmente surpreendente a historia deste livro um personagem que desde criança aprende a ser um sanguinário e realmente isto é super diferente e deixa a gente super instigada a saber mais sobre ele e a historia, e apesar de não querer séries atualmente esta é uma que com certeza vou querer conferir...Aguardarei ansiosa pela lançamento do livro físico!! Beijos e parabéns pela resenha!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michelli,

      então se junte a mim pq já vou ser a primeira da fila no lançamento =P

      Excluir
  4. Olá
    Não conhecia esse livr, mas achei bem interessante
    Ótima dica
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Oie tudo bem, bem interessante esse livro, e parabéns um e-book de 600 páginas é um baita desafio, a autora soube conduzir bem essa história eu curto gêneros assim, e fiquei curiosa para ler!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poxa! foi um desafio mesmo. Não que a leitura tenha sido massante, muito pelo contrário. Mas para quem não tá acostumado a ler ebooks como eu, 600 páginas pode assustar. Mas a leitura é muito agradável

      Excluir
  6. AH, adoro livros cheios de reviravoltas e achei a história um pouco diferente pelo fato de ele estar indo matar alguém.. não se vê isso todo dia né? kkkk MAS, não gostei da capa e talvez não me interesse mto por causa disso ;/

    Henrique

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Henrique, é muito bom saber que você se interessou pela história.
      Espero que leia assim que disponível. rs.
      Então, percebi muitos comentários relacionados a capa.
      Acontece que as capas de Sonhos elas vão se transformando de acordo
      com o avançar da história. A medida em que vai se tornando mais sombria
      as capas vão se adaptando a isso. Perdendo a cor, tornando-se mais "dark".
      A capa ela foi confeccionada completamente a mão pelo ilustrador William Costa
      e cada coisinha nela tem um significado envolvendo a história.
      Espero que vocês gostem! :)

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  7. Oi Kel! Olha um dos meus mantras favoritos é " surpreenda-me " pois adoro surpresas, apesar de ser meio ansiosas pra elas. Quando vi a capa me pareceu alguma fantasia envolvendo coisas mágicas ou algo assim,então realmente me surpreendi por se tratar de um assassino sanguinário e intrigada com um lugar que ensina crianças a ser assim. É uma trama diferente, e que não se encontra em qualquer lugar. Me acostumei com os ebooks, pois sou autora de fics e já li muitas Fanfics de autores que publicaram pela web. Resenha ótima!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huahuahua esse mantra é mesmo ótimo, Lí!

      Excluir
  8. Oiee

    Uau sua resenha me surpreendeu até fiquei com vontade de ler o livro, mas o que me desanimou é ter continuação isso hoje em dia esta cansando e ainda mais por ser um livro brasileiro as editoras costumam demorar muito para lançar os próximos , vou aguardar mais um pouco.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois éé. Mas aí tem a vantagem do ebook, sai mais rápido =P

      Excluir
  9. Esse livro parece muito perfeito, a história é bem interessante, e é um livro nacional *-*

    A única coisa que não gostei muito é a capa.

    ResponderExcluir
  10. também não curto muito ebook, mas já fiz umas exceções. Não sei se aguentaria 614 páginas virtuais irritando meus olhos por causa da claridade, então acho que eu compraria o livro quando lançasse.. Mas não sei , acho que quero ler ele logo hahaha
    gostei da autoria ser nacional e ser classificado tão bem.
    bj, dréa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrea. Eu te entendo totalmente, por isso que eu digo que o livro é ótimo. Consegui ler sem problemas as 614 páginas! Vc nem sente a leitura =)

      Excluir
  11. Essa editora assim como esse livro são novidades pra mim.

    Beijos,
    Blog | Youtube

    ResponderExcluir
  12. Uauuu, 5 estrelinhas??!!
    É bom mesmo heim!!
    Bem interessante e diferente a historia!
    Gostei!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  13. Eu que agradeço Raquel ! Simplesmente maravilhosa a sua resenha. E devo confessar que sou completamente apaixonada por minha besta fera Taylor, e todos os personagens desse universo de SONHOS.
    Ansiosa para que as pessoas o conheçam e gostem deles, assim como você.
    Mais uma vez, obrigada .

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço, Maili. Foi uma õtima oportunidade e uma linda experiencia no mundo de Sonhos

      Excluir
  14. Kel,

    Parabéns pela resenha!! o Livro não é meu estilo. porém, o questionamento é bastante interessante. fiquei curiosa.

    Quanto ao ebook, tenta ter a experiência de ler em um e-reader de verdade. Ipad, Tablet, Smartphones refletem luz. A tecnologia dos e-readers não machucam os olhos e a aparência é igualmente de papel. Eu tinha certo romantismo com os livros, mas depois que conheci o Kindle... dificilmente vou comprar um livro novamente.

    Beijos, Fernanda D.
    NovoRomance.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Fê. Pois éé. Eu até queria comprar um Kindle. Mas tenho medo de comprar e não usar

      Excluir
  15. Oi Kel!!! Não conhecia esse livro!!! Que legal a autora te oferecer a oportunidade de ler o livro antes do lançamento físico!! Eu também prefiro livro físico, sem dúvidas! Mas com o kindle acabei me acostumando com e-books!!
    Quanto a história, já me interessei simplesmente por ser um romance policial!! Eu gosto muito desse tipo de leitura!! Desejo sucesso a autora!!
    Beijos
    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois éé. Me senti mt feliz com a consideração. Não tenho kindle pq tenho medo de comprar e acabar não usando

      Excluir
  16. Pela capa do livro eu estava esperando uma coisa completamente diferente! Mas fiquei curiosa com a resenha, gostei do suspense!!!
    Beijos
    Isadora
    http://novoromance.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a capa dá uma enganada mesmo. Mas aos poucos a gente vai percebendo que a capa tem tudo a ver com a leitura

      Excluir
  17. Adoro livros com suspense! A capa realmente não transmite algo sombrio, né?
    Acho bem difícil ler ebooks longos, mas pelo jeito vale a pena, né?
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
  18. Oiee ^^
    Não conhecia o livro, nem mesmo os autores, mas fiquei curiosa. A capa é encantadora ♥
    Acho que eu não conseguiria ler um e-book tão grande *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Que interessante o enredo deste livro! Nunca li nada onde o personagem principal era um assassino e fiquei muito curiosa. Também não tenho o costume de ler e-books mas este parece valer muito a pena. gostei da resenha e de saber que a trama possui muitas reviravoltas, prendendo a atenção do leitor. Parece ser mesmo um ótimo livro! :)
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani.

      então vc vai adorar Sonhos. O livro é ótimo

      Excluir
  20. Uau Kel, por acompanhar já seu blog a um tempinho saber que deu 5 estrelas para o livro já me deixa bem curiosa =)
    Gostei que na historia tem um pouquinho de tudo e acredito que seja uma leitura rápida e fácil.
    Fiquei com uma super vontade ler também! E por tudo que você descreveu acho que nao concordei também com a escolha da capa, apesar de nao deixar de ser linda.

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhh Joi, vc é uma querida. Obrigada por confiar em mim =)

      Excluir
  21. Nossa, que interessante! Fiquei bem curiosa. Normalmente não leio muito e - books, prefiro o livro físico, mas esse parece super interessante mesmo!
    Amei a resenha :)

    http://prologuesepilogues.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Essa capa é maravilhosa e o livro parece ser igualmente maravilhoso. Vou esperar para poder comprar e ter uma boa leitura.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Não conhecia o livro, mas fiquei bem curiosa pra conferir, AMO livros assim, com um pouco de suspense e uma dose a mais de aventura :3
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  24. Gostei da capa, um colorido bem diferente.
    A história pelo que você conta é bem intrigante, e choca, acho muito legal livros assim que nos fazem pensar um pouco.
    Ficarei atenta ao lançamento.
    Beijos
    Conversas de Alcova

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. super intrigante. Espero que vc goste =)

      Excluir
  25. Hey, Kel!
    Simplesmente amo livros desse gênero!
    Infelizmente, é a primeira vez que o vejo, então não o achei em uma livraria por aqui ainda '~'.

    Abraços!
    Vini - blogumjovemleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Adorei a resenha e fiquei com muita vontade de ler a obra. Adoro livros cheio de reviravoltas e a premissa desse livro me agradou. Pretendo lê-lo.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Maio

    ResponderExcluir
  27. Uma ótima dica de livro. Gostei do fato da história ter várias reviravoltas e adoro livros assim! Também gostei da capa.

    ResponderExcluir
  28. A história é muito interessante e a capa do livro é muito bonita. Adorei a resenha.
    Www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!