# Resenha 86 // O Livro dos Mil Dias

Oi, gente, tudo bem?

Hoje é dia de resenha!!! E a dica de hoje vai para aquelas pessoas que adoram mergulhar em um universo mágico. A leitura é super rápida e o livro é delicioso. Já sabem do qual livro eu estou falando?


Título: O Livro dos Mil Dias
Autor: Shannon Hale
Páginas: 288 páginas
Editora: Galera Record





Sinopse: Lady Saren ficará sete anos trancada em uma torre. O castigo, imposto por seu pai, é uma resposta à sua recusa de casar-se com o noivo escolhido pela família. Mas seu isolamento não será total, uma vez que Dashti, sua fiel criada, voluntariamente se fará prisioneira para servi-la e fazer-lhe companhia. O silêncio voluntário e as lágrimas constantes de Lady Saren tornam-se parte da dinâmica monótona dos dias. As únicas companhias verdadeiras da miserável criada são o gatinho Meu Senhor e as páginas de um diário. Com a chegada de dois pretendentes da nobre, um deles muito bem-vindo enquanto o outro nem tanto, as garotas serão confrontadas com a esperança e o medo. Vencedor de mais de vinte prêmios literários, O livro dos mil dias é uma incrível história completamente recontada, cheia de aventura e romance, dramas e disfarces.

Livro Cedido em Parceria com a Editora

No livro conhecemos Dashti, uma miserável que vai trabalhar como criada de Lady Saren. Após jurar fidelidade a sua senhora, Dashti acaba presa em uma torre junto de Saren, que, por sua vez, foi castigada pelo seu pai por ter se recusado a casar-se com seu prometido. Neste castigo ambas devem permanecer na torre por sete anos para que Saren possa refletir sobre o que fez. O passar dos dias é registrado por Dashti em seu diário e ela nos leva a uma deliciosa aventura.

O livro é uma graça, não tem como não se encantar com ele. Quem olha assim, a julgar pela sinopse, pode pensar que se trata de mais um livro no estilo "conto de fadas" em que a mocinha passa sete anos em uma torre e sua vida é um tédio. Mas o "O Livro dos Mil Dias" é bem mais que isso e a diferença está no tempero: uma mistura entre a pureza e a força da personagem principal, somado com algumas tiradas engraçadas, muita magia e canções para os deuses. O resultado é a fórmula do sucesso.



O livro é narrado em primeira pessoa, em forma de diário. Nossa narradora é Dashti e posso garantir que todos irão se apaixonar por ela. Dashti é religiosa e tem um modo bem engraçado de descrever os seus momentos. Ela vence um dia atrás do outro e nos conquista página após página.

O que mais chama a atenção é a determinação, o otimismo e a fidelidade de Dashti. Ela é órfã, nasceu miserável, trabalhou desde cedo. Mas ainda assim ela é capaz de enxergar as belezas da vida e de se alegrar com as menores coisas. Dashti é um tapa bem sutil na cara da sociedade que, assim como Lady Saren, prefere reclamar e choramingar ao invés de ir atrás dos sonhos.


Aliás, devo ressaltar que Lady Saren é um saco! Eta garotinha mimada e cheia dos faniquitos. Por outro lado,  Khan Tegus é um verdadeiro cavalheiro capaz de arrancar suspiros das leitoras. 

Apesar do nome, garanto que "O Livro dos Mil Dias" pode ser lido facilmente em apenas um. A linguagem é fácil e a escrita da autora é envolvente. O fato dele ser escrito em forma de diário facilita a leitura e faz com que o leitor se sinta inserido na história. Tudo é tratado de forma bem peculiar. E, apesar das inspirações no conto da "Princesa Malvina", dos Irmãos Grimm, Shannon criou um universo único.


Pela capa excessivamente rosa pode-se pensar que se trata de um chick lit ou de um romance mais meloso (confesso que prefiro a capa original). Mas não se iludam. Ao abrirem as páginas de "O Livro dos Mil Dias" vocês vão entrar em um mundo mágico e delicioso. Espero que todos estejam preparados para embarcar nesses mil dias de emoções.





37 comentários:

  1. Oi, kel
    Adorei a sua resenha. Não conhecia esse livro, mas adorei a sinopse. É uma história bem diferente. A capa é muito fofa, um encanto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, a história é ótima. Espero que curta!

      Excluir
  2. Não gostei muito do livro, sei lá, o enredo não me conquistou.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro, mas me deu vontade de ler!
    Fiquei curiosa com o que aconteceu...
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro , mas a trama me lembrou um pouco os contos de fadas. Acredito que ele me agradaria, caso eu lesse.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siiim, ele é baseado em um conto dos irmãos Grimm!

      Excluir
  5. Oi :)

    Não conhecia esse livro, mas me apaixonei pela trama e já coloquei na lsta de desejados. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Kel...Realmente um livro com uma historia bem diferente e realmente sua capa me enganou!!Não conhecia o livro, e fiquei realmente instigada com sua historia.Inclui ele na lista de desejados!! Ótima resenha...

    ResponderExcluir
  7. Oi Kel!! Esse livro está na minha lista de desejos, quero muiito!!
    Adorei a resenha.
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. oi Kel, adorei a resenha. Não conhecia o livro, mas ele parece ser mesmo mágico, rs. E nossa, que castigo é esse, sete anos numa torre, e coitada da protagonista nem é quem seria punida! Bom saber que a personagem é cativante e não se rende a esses problemas, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, o livro é super interessante, Bru. Espero que goste

      Excluir
  9. Não conhecia o livro e, ao começar a ler a sinopse, pensei que se tratava da Lady Saren, levei um susto quando vi que esse livro não seguiria um clichê, a começar pela escolha da personagem principal. Gostei do livro. E gotei da tua unha também U_U auhsuahs amo azul, tanto que pintei meu cabelo da mesma cor *-* kk
    bj, dréa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhh todo mundo pergunta qual é o esmalte! Mas é postiça =P

      Excluir
  10. Me apaixonei pela capa desse livro! Linda mesmo *-*
    Fiquei super curiosa para ler, o mundo criado parece ser super diferente, e me chamou a atenção :)
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
  11. Kel! Você esta fazendo minha lista de leituras aumentar em uma velocidade alem do normal hahah!

    Gostei muito da resenha e também pelo fato de ser uma leitura fácil e rápida já me agrada. As vezes livros um pouco mais complicados me deixam com uma certa ressaca.

    Beijos!
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  12. Oi kel,
    Que capa fofa, achei no inicio que fosse até infantil!!
    Bem diferente a história né, um olhar por outro angulo, pelos olhos da "criada".
    Gostei e vou comprar, to apaixonada nessa capa!!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  13. Kel, eu sempre adoro as suas resenhas, já falei isso né?
    Você aborda de tudo um pouco, mesmo o meu desinteresse com a premissa fiquei intrigada depois da resenha. Primeiramente, estou necessitando de um livro contado em primeira pessoa e que me faça rir ou chorar, mas que seja absolutamente maravilhoso. Daqueles que tiram uma ressaca literária mas depois ficamos com uma bem pior, sabe ?
    Se der, eu leio!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lí, sua boba, assim vc me deixa metida =P

      Excluir
  14. Kel,
    Me interessei muuuito por esse livro. Adoro esses livros que nos fazem pensar e que a gente consiga ler em um dia. Acho que vou me aventurar nele. *-*
    Achei a capa lindaaa. <3
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia este livro, mas adorei a capa e a sinopse. Espero encontrar este livro para comprar :D

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Que resenha legal,você manda muito bem. Eu adoro livros mágicos assim, rsrs! Ah, eu não vi a capa original mas eu gostei muito dessa.
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Huuum! Espero mesmo que não seja apenas um chick-lit, pois a capa diz que é só isso mesmo! Acho o título bem diferenciado e é ele quem me faz querer ler o livro. Boa resenha :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não é chick lit não, Ric. É fantasia.

      Excluir
  18. Muito boa a resenha meu amor! Fico feliz que você tenha gostado do livro. Tenho que comentar que você ficou muito fofa na última foto? hahahhaha

    ResponderExcluir
  19. Pela capa parece mesmo ser um chick-lit, mesmo se fosse eu leria, sou apaixonada por chick-lits *-* Amei essa capa também, é bem fofa, e o título me deixou bem curiosa. Ah, flor, sei que não tem nada a ver com a resenha e tal, mas amei o seu esmalte *-* qual o nome?
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  20. Também achei que o livro se tratava de um Chick lit, mas fiquei impressionada com o enredo desse livro. Como um pai pode trancar a sua filha em uma torre por 7 anos? Fiquei curiosa para descobrir um pouco mais sobre essa história que ao meu ver, parece ser intrigante.

    ResponderExcluir
  21. Que capa fofa! *---*
    Ainda não conhecia o livro e achei bem interessante. Parece ser uma estória muito cativante e engraçadinha, fiquei curiosa. Muito bom conhecermos personagens que conseguem ver beleza e vida nas coisas ao seu redor e fiquei com vontade de conhecer esta. :)

    ResponderExcluir
  22. Achei a capa muito fofa, rsrsrs Sou gatera e o gatinho deu um toque A mais :D
    É infanto-juvenil, né? Porque eu adoro livros infanto-juvenis. Por que eles relaxam e levam embora os problemas (ao menos por um tempo.)

    ResponderExcluir
  23. Hey, Kel!
    Me perguntei mesmo se gostaria ou não do livro, mas amo tudo que há traços de magia! rsrsrs. Porém acho que gostaria que a capa fosse menos rosa, só acho.

    Abraços!
    Vini - blogumjovemleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. gostei bastante da resenha e o livro parece ser bem diferente do que eu imaginava a princípio, mas mesmo assim eu não leria. Não é o gênero literário que eu gosto.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Maio

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!