Oi, gente, tudo bem?
Hoje é dia de resenha!!! E a dica de hoje vai para aquelas pessoas que adoram mergulhar em um universo mágico. A leitura é super rápida e o livro é delicioso. Já sabem do qual livro eu estou falando?
Hoje é dia de resenha!!! E a dica de hoje vai para aquelas pessoas que adoram mergulhar em um universo mágico. A leitura é super rápida e o livro é delicioso. Já sabem do qual livro eu estou falando?
Título: O Livro dos Mil Dias
Autor: Shannon Hale
Páginas: 288 páginas
Editora: Galera Record
Sinopse: Lady Saren ficará sete anos trancada em uma torre. O castigo, imposto por seu pai, é uma resposta à sua recusa de casar-se com o noivo escolhido pela família. Mas seu isolamento não será total, uma vez que Dashti, sua fiel criada, voluntariamente se fará prisioneira para servi-la e fazer-lhe companhia. O silêncio voluntário e as lágrimas constantes de Lady Saren tornam-se parte da dinâmica monótona dos dias. As únicas companhias verdadeiras da miserável criada são o gatinho Meu Senhor e as páginas de um diário. Com a chegada de dois pretendentes da nobre, um deles muito bem-vindo enquanto o outro nem tanto, as garotas serão confrontadas com a esperança e o medo. Vencedor de mais de vinte prêmios literários, O livro dos mil dias é uma incrível história completamente recontada, cheia de aventura e romance, dramas e disfarces.
Livro Cedido em Parceria com a Editora
No livro conhecemos Dashti, uma miserável que vai trabalhar como criada de Lady Saren. Após jurar fidelidade a sua senhora, Dashti acaba presa em uma torre junto de Saren, que, por sua vez, foi castigada pelo seu pai por ter se recusado a casar-se com seu prometido. Neste castigo ambas devem permanecer na torre por sete anos para que Saren possa refletir sobre o que fez. O passar dos dias é registrado por Dashti em seu diário e ela nos leva a uma deliciosa aventura.
O livro é uma graça, não tem como não se encantar com ele. Quem olha assim, a julgar pela sinopse, pode pensar que se trata de mais um livro no estilo "conto de fadas" em que a mocinha passa sete anos em uma torre e sua vida é um tédio. Mas o "O Livro dos Mil Dias" é bem mais que isso e a diferença está no tempero: uma mistura entre a pureza e a força da personagem principal, somado com algumas tiradas engraçadas, muita magia e canções para os deuses. O resultado é a fórmula do sucesso.
O livro é narrado em primeira pessoa, em forma de diário. Nossa narradora é Dashti e posso garantir que todos irão se apaixonar por ela. Dashti é religiosa e tem um modo bem engraçado de descrever os seus momentos. Ela vence um dia atrás do outro e nos conquista página após página.
O que mais chama a atenção é a determinação, o otimismo e a fidelidade de Dashti. Ela é órfã, nasceu miserável, trabalhou desde cedo. Mas ainda assim ela é capaz de enxergar as belezas da vida e de se alegrar com as menores coisas. Dashti é um tapa bem sutil na cara da sociedade que, assim como Lady Saren, prefere reclamar e choramingar ao invés de ir atrás dos sonhos.
Aliás, devo ressaltar que Lady Saren é um saco! Eta garotinha mimada e cheia dos faniquitos. Por outro lado, Khan Tegus é um verdadeiro cavalheiro capaz de arrancar suspiros das leitoras.
Aliás, devo ressaltar que Lady Saren é um saco! Eta garotinha mimada e cheia dos faniquitos. Por outro lado, Khan Tegus é um verdadeiro cavalheiro capaz de arrancar suspiros das leitoras.
Apesar do nome, garanto que "O Livro dos Mil Dias" pode ser lido facilmente em apenas um. A linguagem é fácil e a escrita da autora é envolvente. O fato dele ser escrito em forma de diário facilita a leitura e faz com que o leitor se sinta inserido na história. Tudo é tratado de forma bem peculiar. E, apesar das inspirações no conto da "Princesa Malvina", dos Irmãos Grimm, Shannon criou um universo único.
Pela capa excessivamente rosa pode-se pensar que se trata de um chick lit ou de um romance mais meloso (confesso que prefiro a capa original). Mas não se iludam. Ao abrirem as páginas de "O Livro dos Mil Dias" vocês vão entrar em um mundo mágico e delicioso. Espero que todos estejam preparados para embarcar nesses mil dias de emoções.
Pela capa excessivamente rosa pode-se pensar que se trata de um chick lit ou de um romance mais meloso (confesso que prefiro a capa original). Mas não se iludam. Ao abrirem as páginas de "O Livro dos Mil Dias" vocês vão entrar em um mundo mágico e delicioso. Espero que todos estejam preparados para embarcar nesses mil dias de emoções.
Oi, kel
ResponderExcluirAdorei a sua resenha. Não conhecia esse livro, mas adorei a sinopse. É uma história bem diferente. A capa é muito fofa, um encanto.
Siiim, a história é ótima. Espero que curta!
Excluirgostei, acho que eu curtiria a leitura.
ResponderExcluirSeguindo o Coelho Branco
Não gostei muito do livro, sei lá, o enredo não me conquistou.
ResponderExcluirsério? Poxa, que pena =(
ExcluirNão conhecia o livro, mas me deu vontade de ler!
ResponderExcluirFiquei curiosa com o que aconteceu...
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
Espero que vc goste, Rizia =)
ExcluirNão conhecia o livro , mas a trama me lembrou um pouco os contos de fadas. Acredito que ele me agradaria, caso eu lesse.
ResponderExcluir*bye*
http://loucaporromances.blogspot.com.br/
siiim, ele é baseado em um conto dos irmãos Grimm!
ExcluirOi :)
ResponderExcluirNão conhecia esse livro, mas me apaixonei pela trama e já coloquei na lsta de desejados. Beijos!
http://euvivolendo.blogspot.com.br/
obaaa, que bom =)
ExcluirOi Kel...Realmente um livro com uma historia bem diferente e realmente sua capa me enganou!!Não conhecia o livro, e fiquei realmente instigada com sua historia.Inclui ele na lista de desejados!! Ótima resenha...
ResponderExcluirOi Kel!! Esse livro está na minha lista de desejos, quero muiito!!
ResponderExcluirAdorei a resenha.
Beijos
aculpaedosleitores.blogspot.com.br
Que bom, Bia. Espero que vc goste!
Excluiroi Kel, adorei a resenha. Não conhecia o livro, mas ele parece ser mesmo mágico, rs. E nossa, que castigo é esse, sete anos numa torre, e coitada da protagonista nem é quem seria punida! Bom saber que a personagem é cativante e não se rende a esses problemas, rs
ResponderExcluirbeijos
http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/
Nossa, o livro é super interessante, Bru. Espero que goste
ExcluirNão conhecia o livro e, ao começar a ler a sinopse, pensei que se tratava da Lady Saren, levei um susto quando vi que esse livro não seguiria um clichê, a começar pela escolha da personagem principal. Gostei do livro. E gotei da tua unha também U_U auhsuahs amo azul, tanto que pintei meu cabelo da mesma cor *-* kk
ResponderExcluirbj, dréa
Ahhhhhh todo mundo pergunta qual é o esmalte! Mas é postiça =P
ExcluirMe apaixonei pela capa desse livro! Linda mesmo *-*
ResponderExcluirFiquei super curiosa para ler, o mundo criado parece ser super diferente, e me chamou a atenção :)
Beijos,
Déia!
Own mine
É muito fofa, né?
ExcluirKel! Você esta fazendo minha lista de leituras aumentar em uma velocidade alem do normal hahah!
ResponderExcluirGostei muito da resenha e também pelo fato de ser uma leitura fácil e rápida já me agrada. As vezes livros um pouco mais complicados me deixam com uma certa ressaca.
Beijos!
Joi Cardoso
Estante Diagonal
adoro quando isso acontece HAHUAHUAHUA
ExcluirOi kel,
ResponderExcluirQue capa fofa, achei no inicio que fosse até infantil!!
Bem diferente a história né, um olhar por outro angulo, pelos olhos da "criada".
Gostei e vou comprar, to apaixonada nessa capa!!
Beijinhos
Sou eu... Pri!
Kel, eu sempre adoro as suas resenhas, já falei isso né?
ResponderExcluirVocê aborda de tudo um pouco, mesmo o meu desinteresse com a premissa fiquei intrigada depois da resenha. Primeiramente, estou necessitando de um livro contado em primeira pessoa e que me faça rir ou chorar, mas que seja absolutamente maravilhoso. Daqueles que tiram uma ressaca literária mas depois ficamos com uma bem pior, sabe ?
Se der, eu leio!
Beijos
Lí, sua boba, assim vc me deixa metida =P
ExcluirKel,
ResponderExcluirMe interessei muuuito por esse livro. Adoro esses livros que nos fazem pensar e que a gente consiga ler em um dia. Acho que vou me aventurar nele. *-*
Achei a capa lindaaa. <3
Beijoos!
Não conhecia este livro, mas adorei a capa e a sinopse. Espero encontrar este livro para comprar :D
ResponderExcluirBeijos.
http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/
Que resenha legal,você manda muito bem. Eu adoro livros mágicos assim, rsrs! Ah, eu não vi a capa original mas eu gostei muito dessa.
ResponderExcluirAbraço, www.likelivros.blogspot.com
Huuum! Espero mesmo que não seja apenas um chick-lit, pois a capa diz que é só isso mesmo! Acho o título bem diferenciado e é ele quem me faz querer ler o livro. Boa resenha :D
ResponderExcluirnão é chick lit não, Ric. É fantasia.
ExcluirMuito boa a resenha meu amor! Fico feliz que você tenha gostado do livro. Tenho que comentar que você ficou muito fofa na última foto? hahahhaha
ResponderExcluirPela capa parece mesmo ser um chick-lit, mesmo se fosse eu leria, sou apaixonada por chick-lits *-* Amei essa capa também, é bem fofa, e o título me deixou bem curiosa. Ah, flor, sei que não tem nada a ver com a resenha e tal, mas amei o seu esmalte *-* qual o nome?
ResponderExcluirE-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
Nome de seguidor: Julia Moraes
Também achei que o livro se tratava de um Chick lit, mas fiquei impressionada com o enredo desse livro. Como um pai pode trancar a sua filha em uma torre por 7 anos? Fiquei curiosa para descobrir um pouco mais sobre essa história que ao meu ver, parece ser intrigante.
ResponderExcluirQue capa fofa! *---*
ResponderExcluirAinda não conhecia o livro e achei bem interessante. Parece ser uma estória muito cativante e engraçadinha, fiquei curiosa. Muito bom conhecermos personagens que conseguem ver beleza e vida nas coisas ao seu redor e fiquei com vontade de conhecer esta. :)
Achei a capa muito fofa, rsrsrs Sou gatera e o gatinho deu um toque A mais :D
ResponderExcluirÉ infanto-juvenil, né? Porque eu adoro livros infanto-juvenis. Por que eles relaxam e levam embora os problemas (ao menos por um tempo.)
Hey, Kel!
ResponderExcluirMe perguntei mesmo se gostaria ou não do livro, mas amo tudo que há traços de magia! rsrsrs. Porém acho que gostaria que a capa fosse menos rosa, só acho.
Abraços!
Vini - blogumjovemleitor.blogspot.com.br
gostei bastante da resenha e o livro parece ser bem diferente do que eu imaginava a princípio, mas mesmo assim eu não leria. Não é o gênero literário que eu gosto.
ResponderExcluirM&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Maio