05 abril 2014

# Mudando de Assunto // Entrevista internacional

Oi gente, tudo bem?

Como vocês sabem, hoje é dia da nossa coluna de entrevistas, Mudando de Assunto, mas hoje ela terá um gostinho especial, vindo especialmente lá dos Estados Unidos. Como assim? A entrevistada de hoje será a autora Colleen Hoover, da série Slammed. 

Vocês não podem nem imaginar o quanto fiquei feliz em receber a resposta da Colleen apenas duas semanas depois de ter enviado um email para ela. No Piquenique de Boas Vindas da Galera Record, as meninas da editora anunciaram o lançamento de uma nova série da Colleen e pensei que poderia, quem sabe, enviar uma mensagem para ela na redes sociais para fazer uma entrevista. 

Métrica é um livro que me marcou muito e desde aquele momento virei fã dela. Acompanho o facebook e o twitter da autora e vejo o carinho que ela tem com os fãs. Pensei em mandar uma mensagem no twitter, mas como é uma rede social que eu não curto, acabei logo descartando. Foi quando resolvi dar uma "bizoiada"no site dela. Lá tem várias mensagens de fãs e, gente, ela responde TUDO. Seu eu já estava com a ideia de fazer um contato com ela, depois de ver aquilo, tive certeza. E arrisquei. Mandei um email e... NÃO É QUE ELA ME RESPONDEU COM TODO O CARINHO DO MUNDO? Sério, uma pessoa dessas existe??? Até hoje custo a acreditar! Estava na pós quando o email dela chegou e eu comecei a pular da carteira. Colleen merece todo o sucesso que tem por ser apenas Colleen, uma pessoa que atende os fãs e dá até entrevistas para uma mera blogueira brasileira.

O mais engraçado de tudo é que a resposta da Collen chegou no dia 31 de março e no dia primeiro falei com a Monique que teríamos uma entrevista internacional no blog. Dia primeiro de abril, como vocês sabem, é o dia da mentira e a resposta da Monique foi: "HAHAHAHA muito boa. Ótima piada de primeiro de abril". E eu respondi: "é sério"e ela: "HAHAHAHA" Estão vendo como são as amigas? huahuahuahua.

Bom, antes de começarem a ler a entrevista, quero agradecer, claro, a Colleen, mas ao meu namorado Bruno Guarisco e a minha amiga Cacaxi... quer dizer, Carol Câmara que revisaram as perguntas que eu enviei a autora para que eu não fizesse feio. Ao Bruno que na hora da tradução para o português também se dispôs a me ajudar, dando aquele último check. Vocês também não existem. Obrigada pela generosidade e pela contribuição.

Agora sim. Nesta entrevista Colleen fala sobre suas inspirações na hora de escrever a série Slammed e conta o que os fãs podem esperar de sua nova série, Hopeless. Respirem fundo e, com vocês a sempre diva Colleen Hoover



1) Os personagens da série Slammed estão inseridos em um universo de poesias. Na minha opinião, esse é um dos diferenciais da sua escrita. Como surgiu a ideia de inserir o Slamm no contexto da sua história?

Colleen: Bem, eu assisti um especial sobre competições de Slam . O Slam não era uma coisa que eu tinha escutado falar antes. Eu apenas pensei que era "a coisa mais legal" e me peguei vendo cada vez mais videos no Youtube. Foi então que comecei a procurar por livros que tivessem incorporado o slam na história. Quando eu não encontrei nada, tive a ideia de escrever um.


2) A Banda The Avett Brothers é presença marcante na série Slammed e também faz parte da playlist dos livros. A banda também te inspirou na hora de escrevê-los?  

Colleen: Com certeza. Existe uma estrofe em uma das musicas deles, Heard Full of Doubt/ Road Full of Promise, que diz "decida o que quer ser e seja". Foi essa a letra que me inspirou a escrever o meu primeiro livro.





3) Sobre o segundo livro da série Slammed (Pausa), Kiersten tem uma personalidade bem forte. Você se inspirou em alguém na hora de escrevê-la?  

Colleen: Eu não procuro basear meus personagens em pessoas que conheço na vida real. Pelo menos não intencionalmente.


4) Como decidiu que queria ser escritora? Quais autores inspiraram ou inspiram você?

Colleen: Na realidade, eu não me inspirei em nenhum autor em particular. Na minha vida eu sempre amei escrever, mas eu nunca pensei que isso seria alguma coisa que eu faria para viver. Eu considerei isso quando eu era mais jovem, mas, após algumas pesquisas, eu descobri como era difícil ter um livro publicado e decidi que isso não valeria o meu tempo. Eu também queria ir para a faculdade para fazer Jornalismo, mas depois que me casei e tive meu primeiro filho, eu simplesmente não tinha tempo para uma graduação que requeria que eu estivesse tão envolvida, então eu decidi me focar em outra coisa. Quando eu finalmente escrevi Métrica, eu não estava mesmo tentando que ele fosse publicado. Eu apenas pensei que seria divertido publicar um livro na Amazon e deixar que os meus amigos e família fizessem download disso em seus Kindles, se eles quisessem. Eu fiquei surpresa quando o livro começou a vender!


5) Ainda nesse primeiro semestre de 2014, o primeiro livro da série Hopeless será lançado aqui no Brasil pela editora Record. O que os fãs podem esperar deste primeiro livro? 

Colleen: Hopeless é de longe o best-selling de todos os meus livros. É realmente uma leitura emocionante. Espero que todos gostem dele!




Sério, gente, queria mandar mais outras 50 perguntas para ela. Mas, infelizmente, fiz apenas cinco. O gostinho de quero mais é inegável. Mas é preciso ter noção, né? huahuahuahua E se você ainda não leu os livros dessa mulher... LEIA. Tem resenhas aqui Métrica e Pausa.

41 comentários

  1. Geeente! Nem acreditei quando vi que a entrevistada era realmente a Colleen!
    Métrica foi um livro que eu gostei bastante, me emocionei muito e assim como você, não precisei de muito para me tornar fã e até mesmo correr atrás de conhecer slam e a banda The Avett Brothers.
    Nem preciso dizer que já estou ansiosa para terminar a trilogia Slammed e começar Hopeless, né? É um dos meus lançamentos mais aguardados atualmente!

    Beijocas.
    http://surtosliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela entrevista Kel!!
    Sambando na cara da blogosfera! Hahahaha

    Ainda não li nada dela mas você e Roberta falam tanto desse livro que serei obrigada a comprar!!!!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  3. Eu quero ler "Métrica" faz um tempo, parece ser muito bom, o problema é que quero esperar lançar a série inteira pra poder comprar de uma vez, não aguento esperar..
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  4. É tãooooo bom quando um autor que a gente gosta se dispoe dos seu tempo para conversar com a gente e contar mais sobre os seus livros e inspirações. Eu tenho Métrico, mas ainda não li embora tenha ele. A nova série é capaz que eu leia primeiro!
    Parabéns pela entrevista, adorei. =)

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, kel
    Parabéns pela entrevista. Fiquei ansiosa pelo novo livro da escritora.

    ResponderExcluir
  6. Muito legal, Kel!
    Você sabe o quanto amo Métrica, pra mim é um dos meus livros favoritos!!
    E nem preciso falar nada sobre a banda, né? Comprei todos os CD's deles!!! hahaha
    Colleen é uma fofa e merece todo sucesso que tem feito!
    Os livros dela têm um diferencial único e não penas pelo Slam, mas pela forma como ela aborda os sentimentos dos personagens e os problemas do dia a dia que muitas pessoas têm!
    Adorei a entrevista, obrigada por nos proporcioná-la =)
    Sucesso pra vc sempre!
    Beijos
    Garota Liber

    ResponderExcluir
  7. Oi Kel,
    tudo bem?
    Nossa, que chique!!!!!!!!!! Uma entrevista internacional e logo com quem???
    Fiquei impressionada com o fato de ela não ter a intenção de vender o livro e ele fazer sucesso. Quando a pessoa tem um dom, não adianta, ele vem a tona. E adorei a frase "decida o que quer ser e seja".
    parabéns pela entrevista .
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Kel

    Nossa que chique entrevista com a Collen, amo demais os livros dela e Métrica é fofo e o único que me fez chorar muito kkkk

    Amei a entrevista e super legal saber que a autora responde a todos os comentários e redes sociais.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  9. nooooossa , que chic gente 'o'
    Muito fofa essa mulher *--*
    Não conhecia o trabalho dela, mas vou pesquisar sobre. O carinho dela para com os fans deve ser igualmente aplicado para com os livros. Amei a entrevista. E é bom saber que sua amiga não acreditou em você hahahaha ri mt .
    bj, dréa

    ResponderExcluir
  10. Muito bom moo! E que chique, entrevista internacional no blog! Muito obrigado pelo agradecimento :D ficaram muito boas as perguntas e as respostas também foram bem legais!

    ResponderExcluir
  11. Oi Kel!
    Então, nunca li nada dela (apesar de me mandarem ler Métrica várias vezes), mas me parece bom e, um dia, quem sabe eu leio! Já ouvi falar da banda (a Beta que me mandou ouvir) e me disseram que é mto boa também. Vou procurar saber mais.
    Gostei da entrevista; as perguntas foram criativas e chegaram ao ponto certo!

    Henrique
    www.fasciniosliterarios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia a autora e nem os livros, mas adorei a entrevista, ela parece ser uma pessoa bem legal .

    ResponderExcluir
  13. UAU, que chique Kel!!! Sinceramente, no lugar do Monique, eu também teria pensado que era uma piada de 1º de abril. Adorei conhecer melhor a autora, e ver o quanto ela é simpática e acessível. Sei lá, acho que temos essa visão de que autores internacionais são algo inatingível, distante mesmo. Ainda não li o livro, mas agora vou correr na leitura, porque uma autora assim, merece todo o prestígio do mundo.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Kel, você é incrível!!! Eu amo Métrica (você sabe ne!! ) e adorei ver uma entrevista com a autora por aqui!! Demais mesmo!!! Estou muito ansiosa para Hopeless ser publicado logo por aqui. Parabéns por trazer um conteúdo tão diferenciado para o blog de vocês, eu amei!!!

    Beijos

    Mari

    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Que incrível. Parabéns pela entrevista. A autora parece ser super simpática, realmente. Certamente não é por menos que faz tanto sucesso.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Abril

    ResponderExcluir
  16. A autora parece ser muito fofa! hahaha Achei graça quando a Monique achou que era mentira. hauhauha Só li Métrica, que chorei, ri, amei, amei e amei. Entrou entre os favoritos! Estou ansiosíssima pra ler Pausa, estou necessitando pra falar a verdade. Depois da entrevista é que quero mais. Ela é muito fofa, gente! kk Merece todo esse reconhecimento que vem tendo! E ah, adorei a entrevista! :))

    ResponderExcluir
  17. A entrevista ficou bem legal, a Coleen é mega simpática. parabéns raquelita, que venham mais surpresas bacanas como essa pro blog! :P

    ResponderExcluir
  18. aêê raquelita, parabéns pela entrevista, a autora é bem simpática msm! e, que venham mais surpresas bacanas pro blog :)

    ResponderExcluir
  19. Oi Kel...Nossa que demais poder ler esta entrevista e confesso que fiquei "de boca aberta" pela humildade da autora, creio que deve ser uma pessoa realmente incrível...Ainda não tive oportunidade de ler seus livros, mas tenho todos na lista de desejados e espero poder conferir em breve. Parabéns pela entrevista!!
    Beijos para as duas!!!

    ResponderExcluir
  20. Uau! Kel, com esta entrevista fiquei ainda mais empolgada para a leitura desses dois livros. Fiquei super curiosa, já esta na minha "listinha"

    Ja tinha visto eles em algumas bookshelf tour mas nunca parei para ler sinopse etc. Agora vou ter que ir atras deles hahaha e adorei a quantidade de tags que você marcou, eu faço o mesmo carnaval nos meus livros. Mas é maravilhoso poder voltar numa parte que você simplesmente amou sem ter que folhear o livro até desistir =p

    Bjinhus
    Joi Cardoso
    www.estantediagonal.com.br

    ResponderExcluir
  21. Geeeeente, que fofa!! Amo muito autores que não se deixam levar pela fama e são simpáticos com os fãs. Já tinha ouvido falar da obra dela, mas não tive chance de ler ainda. Agora que vi o quão fofa ela é, farei questão de ler os livros!!

    ResponderExcluir
  22. Nossa que legal, que linda ela é por atender e responder aos fãs tão carinhosamente. Adorei a entrevista muito legal, o blog tá chique, rs! Adorei quando ela disse que ela não tava tentando vender o livro, enfim eu já tava querendo ler Métrica e todos os outros livros dela que são muito elogiados, essa entrevista foi o ponta pé final. No aguardo pelo lançamento da série Hopeless. :D

    ResponderExcluir
  23. Nossa Kel, que legal, meus parabéns pela entrevista!

    Que autora mais fofa gente. Métrica não é meu livro favorito, mas já adoro a autora por ela ser tão simpática assim.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Gente! Como a Colleen é uma fofa *--------*. Sério, é bem legal essa coisa de ela responder aos fãs assim com tanta paciência e carinho. Li Métrica por causa da sua resenha, Kel! E é um livro apaixonante, poético e que tem uma edição tão linda! Adorei o trabalho da editora, sério!
    Enfim, sério que a Denise disse isso porque era dia da mentira? Tenho uma amiga que disse que ia me dar um livro e embrulhou o módulo paradidático com um bilhetinho de " Bons estudos " , já que semana passada tive simulado >.< haha. Não foi bem uma mentira já que de qualquer jeito era um livro, mas segundo ela minha cara tacho e desapontamento compensou tudo :P.
    Eu já respondi a pergunta que tu me fez sobre a bienal de Sampa ? rs eu vou, mas ainda não sei em qual fds. Você já sabe ?
    beijos
    livros-com-pipoca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Kel, a senhora é destruidora mesmo viu? Que chiqueeeeee!

    Ainda não li os livros mas, só ouço críticas positivas. Nunca ouvi uma ruim, ou até uma mais ou menos. Todos estão apaixonados por esse livro, e pretendo entrar nessa em breve. Que amorzinho de pessoa que ela é, faz sucesso e continua humilde. A Coleen merece todo o sucesso do mundo, assim como o seu blog <3

    Beijos e boa semana!
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Que máximo vc ter conseguido entrevistar a Colleen! É mesmo incrível encontrar autores que nos respondem com tanto carinho - ainda mais se o autor for internacional, o que supostamente deixaria tudo mais difícil, né?
    Adorei a entrevista e a achei super simpática! (:
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
  27. Oi Raquelll parabéns pela entrevista, as perguntas foram muito bem elaboradas, e com certeza faria parecido para saber tudo sobre a série Slammed, mas amiga ainda não li nenhum livro, apesar de te-los, fala serio né!
    Parabéns de novo!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  28. Que entrevista legal!!! Seria bom se todos os autores fossem assim, atenciosos com os blogueiros/leitores e simpáticos. Hehe, métrica é um livro que eu ainda lerei.
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Kel ta chic, poderosa, diva, sambando na cara da sociedade :o Caraio mulé!!!!!!
    Apesar de uma uma famosa gringa ela parece ser ULTRA simpática com suas respostas e principalmente por ter cedido uma entrevista. Muito show!!!
    Adorei a entrevista e sua foto :3 ~só esse elogio já deveria garantir que eu nunca mais fosse expulso do 50 tons ¬¬' kkkkkk
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3
    Colleen Hoover é a cara. Amo todos os livros dela. Sigo-a diretamente nas redes sociais.
    parabéns Kel. ótima entrevista.

    ResponderExcluir
  31. Que perfeição de entrevista! Parabéns por ter conseguido entrevistar a autora! Ainda não li Métrica e Pausa, mas está na minha lista e pretendo ler em breve, deve ser mesmo muito bom. Os novos livros dela também parecem bem interessantes! :)

    ResponderExcluir
  32. Mas tu é chique Raquel!! Amei!!
    Já conferi Métrica e necessito de Pausa. Fiquei bastante feliz em saber que vem novidades por aí.
    Parabéns, ficou fantástico!

    ResponderExcluir
  33. Kel ativando o recalque de todooos!! kkkkkkkkk
    Adorei a entrevista, mas nem ela conseguiu me fazer ter vontade de ler Métrica. Devo me arrepender de enrolar para ler, mas quem sabe um dia, né? uashuashuasuash
    Beijos!

    ResponderExcluir
  34. A entrevista está maravilhosa. AMO a Colleen, vontade de colocar ela num potinho e colocar na estante junto com Métrica e Pausa. Quem ainda não leu a serie Slammed não sabe o que está perdendo. E estou ansiosa para a sua nova serie que vai ser publicada aqui no Brasil *surta*.

    ResponderExcluir
  35. Uau, que entrevista! E mais ainda Uau que Autora!
    Não a conheço, não li aos seus livros, mas ela é tão simpática e atenciosa que com certeza dá vontade de ser fã dela.
    Com certeza adicionarei seus livros as minhas leituras.

    http://www.conversasdealcova.com/

    ResponderExcluir
  36. Bem irônica a história do 1º de abril, hahaha.
    Entrevistas internacionais são tudo de bom!
    É uma novidade ver uma autora que não tenha se inspirado por outra pessoa, geralmente sempre há alguém que nos trás a vontade da escrita, certo?

    Vini - blogumjovemleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. Oi Rachel, antes tarde do que nunca passar por aqui. Amei a entrevista e fico imaginando sua alegria quando recebeu o e-mail. Nossa eu também fiquei apaixonada pelos livros da autora e viciada em Avett Brothers. Quero conferir a nova série dela que será lançada aqui no Brasil.
    Parabéns Raquel! Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Kel amei a entrevista. Essa autora parece ser simpática e merecedora do sucesso que tem. Sempre leio elogios aos livros dela, mas ainda não tive oportunidade, quem sabe agora me empolgue!!!??? Acho que vou começar por essa série nova!!! Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  39. Gentee,eu não sabia que tinha a continuação do livro Um caso perdido,tipo,ela é uma fofa,amei conhecer um pouquinho mais sobre ela.O livro um caso perdido é perfeito.Imagina os outros??!

    http://www.vicioemlivros.com/2014/08/sorteio-livro-eterna-instagram.html

    ResponderExcluir
  40. Também estou me perguntando se essa mulher realmente existe! hahaha Que coisa mais querida gente, bom demais esse carinho e contato que ela tem com os fãs. Sei que é um pouco de egoísmo dizer isso, mas: ainda bem que ela não fez jornalismo! caso contrário, capaz de nem ter escrito Métrica, né. Estou demorando pra comprar "Essa garota" justamente por não querer que a minha trilogia preferida acabe. Estou doida pra ler Hopeless também.
    Parabéns pela entrevista e pelo blog maravilhoso que você tem.


    Beijos!
    http://lendoporamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Depois dessa entrevista e de saber que a autora é tão gentil e disposta a atender seus fãs, vou procurar ler seus livros. Sempre leio elogios sobre Métrica.
    Beijos!
    http://asassecretas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!