# Top Sunday// Livros que julguei pela capa e... me arrependi

Oi, gente, tudo bem?

Esse domingo foi mega corrido, mas simplesmente delicioso. Jájá tem vídeo novo no ar contando um pouquinho do Piquenique da Galera Record, nossa nova parceira aqui no blog. Enquanto o vídeo não vem, tem Top 3, claaaaaro, por aqui. Hoje selecionei os livros que eu julguei pela capa e... me arrependi.

# 3º lugar: O Apanhador em um Campo de Centeio



A capa é mega simples, nada além de um azulão e o título, o que, vamos combinar, é feio pacas. Mas quem vê assim a capa, não imagina que o livro é tão reflexivo e profundo. O livro é maravilhoso, já tem resenha por aqui e vale a pena ser lido. Sem contar que ele é um clássico. O problema é o precinho, que é bem salgado

#2º lugar: O Presente



O livro não é ruim. Mas comprei na época do Natal imaginando que ele seria maravilhoso, com uma história bem envolvente. Imaginava um romance super fofo, já que a capa é tão linda e com cores tão natalinas.  E ainda tinha a edição especial que me deixou ainda mais empolgada! Bom, a leitura não foi lá essas coisas. Acabou que o livro não era tão perfeito quanto imaginei. Não se trata de um romance, mas de uma história com um teor mais reflexivo...  O livro é bom, tem uma história interessante para a época de Natal, mas não era tão bom quanto eu pensava ao ver a capa.


#1º lugar Orgulho e Preconceito. 



Pelo menos o livro tem várias edições diferentes com várias capas diferentes, mas a que eu tenho é de dar dó. Feia pacas, olhem só a cara dessas senhoras! Jesus na Cruz! Tenho esse livro há muito tempo e, se não tivesse sido indicação de uma amiga, passaria longe, com certeza. Felizmente, o livro é maravilhoso. Uma grande obra da nossa diva Jane Austen que merece demais ser saboreado, independente da capa =P É só usarem uma proteção para tapar a capa e caírem dentro do mundo do Mr Darcy.

38 comentários:

  1. Não li nenhum dos três Kel, acredita? Mas quero porque quero ler Jane Austen *-* é um dos livros que estão no topo da wishlist ( mas quando eu comprar vou ver se consigo outra capa haha ) , O Presente eu também achei que era um romance quando eu vi, mas pelo visto se eu lesse ia " dá de cara no concreto ", que pena que tendo uma edição tão linda o livro tem te decepcionado.
    Okay, é verdade eu meio que fujo dos clássicos então se eu visse O Apanhador no campo de centeio em uma livraria, acho que eu iria passar por ele e nem virar as costas. Mas vou ver se um dia dou uma chance, porque realmente ? O que importa mesmo é o conteúdo!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso, Liiih! Tem que ler tia Jane Austen! Ela é DYVA

      Excluir
  2. Sou louca pra ler Orgulho e Preconceito, aliás sou louca pra ler algum livro da autora. Mas ainda não tive oportunidade. rs Eu achei que O Presente era bem fofinho assim como você falou... kk Infelizmente ou felizmente as aparências enganam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kamilla! Aconselho começar com Orgulho e Preconceito. Pra mim é o melhor de todos!

      Excluir
  3. Oi parceira de eventos literários, é eu tenho essa hábito nem sempre o livro mais bonito tem um conteúdo de qualidade, que um simples livro com enredo arrebatador!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  4. Oi Kel!!
    Eu sou campeã em errar a capa!
    Geralmente amo as capas e compro os livros... depois choro horrores tentando fazer a leitura fluir! Hahahaha
    Mas confesso que eu até gosto disso, porque a gente se surpreende!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu agora sou mais prudente quanto a comprar o livro pela capa. Mas é até engraçado quando a gente se surpreende com um livro por ter julgado pela capa

      Excluir
  5. Oi Kelzinha, tudo bem? Eu adorei O Apanhador no Campo de Centeio, o que eu li não era essa capa, mas era igualmente sem atrativos! A história, por outro lado, é incrível e eu quero muito reler, mas o livro não era meu e eu ainda não achei em um bom preço para comprar. O Presente eu tenho aqui em casa (ganhei no Natal do namorado) mas ainda não li, achei a capa super fofa!! Orgulho e `Preconceito estou lendo pela primeira vez agora, o livro também não é meu mas é com uma capa mais simples, capa dura e apenas com o nome do livro! Adorei o Top Sunday!

    Beijos

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquela outra capa é igualmwnte uma vergonhansó que com umas cores mais agradaveis huahuahuahua

      Excluir
  6. Kel, tô rindo com vc nesse post! Realmente, as capas de "O Apanhador no Campo de Centeio" e de "Orgulho e Preconceito" estão bem feias! Minha versão de "O Apanhador" também é sem graça, mas é mais bonita que essa... Ela é prateada com letras amarelas... E só hahaha
    Realmente, a cara dessas duas mulheres na capa de "Orgulho e Preconceito" é de dar dó! Da onde tiraram elas?!
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voces me acham uma palhaça né? Huahuahuahuahuahua

      Excluir
  7. Oi Kel, eu adoro uma capa linda, mas realmente algumas capas nos enganam, pois livros com lindas capas podem conter histórias chatas e da mesma forma livros com capas horríveis podem conter belas história. Não devemos julgar um livro pela capa mesmo!

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiii, Orgulho e Preconceito é o melhor, adoro Jane Austen, realmente tem varias capas, essa capa é horrorosa mesmo, rs! O Presente da Cecilia, a capa é linda, quem olha a primeira vez imagina muitas coisas, por isso vou sem expectativa nenhuma, é uma livro muito bom. O Apanhador em um Campo de Centeio não conheço, a capa realmente não é lá essas coisas, mas é como dizem não julgue um livro pela capa. Adorei o Top Sunday!!! :D

    ResponderExcluir
  9. Sou dessas que julga pela capa também!
    Adorei a top! Vou fazer também.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  10. Nunca li nada da Jane Austen, acho que sou a única no universo rsrsrs. Realmente essa capa é bem feinha e eu também passaria longe se tivesse que comprar unicamente pela capa. Mas já que você falou que é maravilhoso vou ver se o encontro por aqui.
    Também quero O Apanhador no Campo de Centeio, o nome desse livro sempre me chamou atenção, apesar da capa simples, esse já estava na minha lista, mas o preço ainda tem me afastado dele. Tenho esperança de ver uma promoção em que ele esteja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando voce conhecer a tia Jane vc vainse arrepender mt de naonter lido antes huahuahauhau.

      Excluir
  11. Dos três eu só li Orgulho e Preconceito, mas ainda assim foi uma versão resumida, não gstei muito :/
    Quero ler O apanhador do campo centeio, todos dizem que é um leitura incrível e realmente, se for julgar pela capa, ninguem le.

    ResponderExcluir
  12. Eu também sou bem assim, sempre fico julgando o livro pela capa, mas quando eu começo a ler fico encantada demais. Eu já li o Orgulho e Preconceito, julguei pela capa mas depois que li amei o livro.

    ResponderExcluir
  13. Oi, nossa acontece muito isso, mas não tem como não nos sentirmos atraídas pelas capas bonitas, mas isso não significa se o livro é bom ou não. por enquanto só me decepcionei com a série Fallen, as capas são lindas, mas nem todos os livros me agradaram muito.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Kel,
    Eu também tenho a mania de escolher alguns livros pela capa e já me decepcionei algumas vezes. Dos três livros eu só li “Orgulho e Preconceito”, mas a minha capa e diferente da sua.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Kel,
    Pretendo ler Orgulho e Preconceito, mas espero que encontre uma capa pelo menos um pouco mais bonita que essa rsrs. Eu achava que O Presente era maravilhoso, mas parece que não é isso tudo né?
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  16. Você não é a única: também costumo julgar alguns livros pela capa, e vários deles me arrependo pelo ato. 'Na Companhia das estrelas', por exemplo, com aquela capa toda brilhante, eu achei que iria me apaixonar pelo livro, e vamos combinar, além de cansativo ele é um saco :/ E esse de 'Orgulho e Preconceito' então... que horror! Mas pelo o que ouço falar é um livro muito bacana, que vale ressaltar, quero ler ainda esse ano :]

    ResponderExcluir
  17. É como diz o ditado "Não julgue um livro pela capa" aushaush
    dos três, o único que conheço é Orgulho e Preconceito , e só por filme..

    ResponderExcluir
  18. Realmente a capa não é o mais importante, porém é igual primeira impressão: conta bastante, mas as vezes quebramos a cara!

    ResponderExcluir
  19. Oi Kel,
    Tenho bastante curiosidade de ler "O Apanhador no Campo de Centeio."
    Você tem toda a razão: essa capa de "Orgulho e Preconceito" é bem feinha e não faz jus ao livro maravilhoso que carrega. Por sorte existem outras edições. A L&PM tem uma linda e a própria Martin Claret lançou outra coleção da autora mais recentemente com capas belíssimas.
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Quero muito ler "O Apanhador em um Campo de Centeio" e "Orgulho e Preconceito".
    Tem capas bem mais bonitas de ambos. Eu gosto que meus livros sejam atraentes... hehehe...
    Não tenho nenhum com capa feia, nem dos que ganhei. Sorte minha :)

    ResponderExcluir
  21. Oi Dona Raquel, tudo bom?
    Acredita que nunca li Orgulho e Preconceito? Tenho que mudar isso logo, logo.
    As vezes acontece isso de julgar um livro por uma capa feia ou se apaixonar apenas pela capa bonita. Dos livros citados eu fiquei curiosa com O Presente porque achei que esse livro era muito bom, nas como temos gostos diferentes pode ser que eu goste.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Já li Orgulho e Preconceito e a minha capa é mais bonita com essa, mas a leitura em si não me agradou. Já "O Apanhador no Campo do Centeio" me conquistou não pela capa, mas pela sinopse. Não vejo a hora de lê-lo.

    ResponderExcluir
  23. Kel *o*
    Vim agradecer a visita lá no Encantos Paralelos e dou de cara com essa coluna. Que maravilha. Eu tenho muito esse problema de julgar o livro pela capa. Mas ''O presente'' já imaginei que não fosse lá aquelas coisas porque não gostei muito de "PS Eu te Amo" da Cecelia.. Estou ansiosíssima pra ler "O Apanhador no Campo de Centeio" mas tá difícil comprar hein! É carinho.. e Mr. Darcy...ahhh o que dizer né?!

    Beijo
    encantosparalelos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu até curti P.s Eu te Amo. Apesar da protagonista ter me irritado as vezes. Mas... achei O Presente meio fraco

      Excluir
  24. Destes, eu só li O Presente, terminei ontem e gostei bastante! Comigo foi ao contrário, julguei pela capa achando que era uma estória boba de Natal e acabei gostando muito do quanto o livro me fez refletir e me emocionou!
    beijos ♥

    ResponderExcluir
  25. Oii!!!

    É legal isso, né? A gente vê que não pode julgar pelas aparências, principalmente quando se trata de livros. Eu costumo não reparar muito não... vou pela sinopse mesmo. Esses detalhes não são muito importantes para mim, quanto leitora. Mas se um dia eu produzir um livro, vou tomar um cuidado maior para fazer algo atrativo. :)
    Orgulho e Preconceito é ♥
    Eu queria tanto ter lido O Presente no Natal.. :/ Mas acho que vou deixar para o Natal de 2014 mesmo. Coisa de clima, sabe? Já vi filmes na época, mas livros seriam novidade. E eu acho que iria amar. :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu leria Anjos a Mesa no Natal. Apesar do livro O Presente ter essa temática Natalina, acho que ele é meio deprê pra época.

      Excluir
  26. Oi, Kel.
    Concordo com você, a capa do livro Orgulho e preconceito é muito feia, sorte que o livro é muito bem.

    ResponderExcluir
  27. Olá Kel...Adorei esta sua postagem, pois sempre acabamos deixando algumas leituras para depois por julgar a capa e depois que lemos dizemos" por eu não l i antes"....Ainda não l i nenhum dos três livros, mas renho O presente na lista de desejados!!
    Beijocas ♥

    ResponderExcluir
  28. Tenho vontade de ler "O apanhador no campo de centeio", por ser um clássico, mas eu nunca crio coragem! Minha mãe leu e disse que é maravilhoso, tenho até aqui em casa, mas como disse, nunca tenho coragem e-e
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!