10 março 2014

# Resenha 77 // A Quase Honrosa Liga de Piratas

Oi, galera, tudo bem?

Não sei como foi o Carnaval de vocês, mas o meu foi recheado de livros. Claro que teve um tempinho para brincar e pular, mas, definitivamente, a parte dos "livros" foi mais interessante. Uma das minhas leituras destes quatro dias em que estive em casa foi "A Quase Honrosa Liga de Piratas", uma prova que chegou da Editora Seguinte.  O livro ainda não foi lançado, mas, calma, galera, a partir do dia 31 de março vocês poderão embargar nessa aventura com direito a piratas, magia e uma gárgula hilária.

Título: A Quase Honrosa Liga de Piratas: O Tesouro da Encantadora
Autor: Caroline Carlson
Editora: Seguinte
Páginas: 396 páginas

Sinopse: Quando Hilary decidiu que queria ser pirata, nem imaginava que estava prestes a participar da caça ao maior tesouro de todos os tempos. Afinal, tudo o que a preocupava era fugir da Escola da Senhorita Pimm para Damas Delicadas. Hilary não via utilidade nenhuma nas lições da srta. Pimm e queria se juntar à Quase Honrosa Liga de Piratas. Qualificações não lhe faltavam, mas a Liga não admitia garotas em sua equipe de algozes e pilantras. Decidida a partir para alto-mar a qualquer custo, Hilary logo se vê no meio de uma aventura marítima em busca do tesouro mais valioso do reino: o tesouro da Encantadora. Para encontrá-lo, ela contará com um mapa sem X e precisará enfrentar o mais traiçoeiro – e surpreendente – vilão de todos os mares.


O livro conta a história de Hilary, a filha de um almirante da Marinha que sonha em ser pirata. Ela, então, manda uma carta para a Quase Honrosa Liga de Piratas solicitando a sua entrada no ramo. Porém, o pedido é veementemente negado e, em vez de entrar para a pirataria, Hilary é obrigada a ir para a Escola da Senhorita Pimm para Damas Delicadas que, como o nome sugere, é um local onde as meninas aprendem a fazer banalidades dignas da alta sociedade. Longe de ser uma dama em perigo que só sabe tricotar e desmaiar de forma convincente, Hilary não desiste do seu sonho e acaba encontrando um anúncio bem tentador de um pirata que precisa de uma tripulação. 

Se vocês acham que este livro é apenas mais uma história de piratas, bom, vocês devem andar na prancha para serem jogados aos monstros marinhos! "A Quase Honrosa Liga de Piratas" é uma trama tão distinta que a originalidade começa no título. Nem todos os piratas são arruaceiros sem lei. A QHLP tem regras e elas devem ser seguidas, na medida do possível, é claro.



O conteúdo do livro é primoroso. A mistura entre pirataria, magia, damas delicadas e tiradas hilárias combina melhor que pão com nutella! A narrativa é muito divertida e flui facilmente. Os personagens tem potencial e nenhum é esquecido, pelo contrário! Suas personalidades são marcantes, fazendo com que estes personagens deem um sabor todo especial a trama.

- Acho que nenhuma de nós gosta de receber ordens o tempo todo - disse ela. - Pelo menos meu pai não a mandou para uma escola de damas delicadas.

Achei interessante o fato dos piratas não serem caricatos. Nada de pernas de pau ou olhos de vidro, os piratas são apaixonantes. Jasper Fletcher, “O Terror das Terras do Sul” é excêntrico e engraçado. Confesso que no inicio duvidei um pouco das intensões dele, mas foi só no início. Diante de tantas aventuras, pode ter certeza que após ler esse livro muita gente vai querer desbravar os sete mares em busca de tesouros. Eu mesma quero! 



A Hilary é uma pirata muito espirituosa e divertida. A sua governanta, Senhorita Greyson promete garantir aos leitores boas risadas ensinando bons modos a Hilary e, ao mesmo tempo, tentando conciliar seu temperamento "recatada" com a pirataria. Mas quem é a alma do livro é a Gárgula! São dela as frases mais hilárias, as reclamações mais surreais, o jeito perspicaz e as respostas mais sinceras. A Gárgula rouba a cena com toda a sua vontade de comer aranhas e seus dentes prontos para morder o inimigo. Dizer que me apaixonei por ela é pouco. Apenas quero uma Gárgula falante para mim!

PRECISA-SE DE TRIPULAÇÃO PIRATA
Pirata autônomo, estabelecido e respeitado procura tribulantes para viagem iminente. Habilidades exigidas: duelar com sabre, lavar o convés, esbaldar-se com rum, disparar canhões e escalar até o cesto da gávea. Candidatos que atenderem aos requisitos assinarão contrato para viagem de ida e volta, com possibilidade de colaboração futura se demonstrar merecimento. Detalhes da viagem serão divulgados após a contratação. Especialistas em localização de tesouros são de especial interesse. Favor apresentar-se pessoalmente na Angra da Manjubinha, 25, Pântano Movediço, sábado, às dez horas


Agora sim: eu tinha que dedicar um paragrafo inteiro para falar da diagramação do livro e da incrível ideia da autora em nos brindar com cartas, recortes de jornais e formulários das terras de Augusta. Se a prova já é incrível, a edição final promete ser perfeita! Alunas da Senhorita Pimm desmaiariam só de ver =P. Os recorte dinamizam ainda mais a leitura e permitem que mergulhemos de cabeça nessa aventura. O mais incrível é ver o cuidado da editora em modificar até mesmo a fonte das letras, dependendo de quem escreve a carta ou de qual noticiário está publicando a notícia sobre pirataria. O início dos capítulos também contam com ilustrações que dão uma dica sobre o que o capítulo irá abordar.


Por fim, o livro termina deixando um gancho para a próxima aventura de Hilary. O primeiro volume da série tem um desfecho, mas, ao mesmo tempo, deixa claro que haverá outras peripécias dos nossos queridos personagens. Tudo o que posso dizer é que quero mais "Quase Honrosa Liga de Piratas" (e quero mais Gárgula!) O próximo livro da série já tem um título, que será "The Very Nearly Honorable League of Pirates: The Terror of the Southlands" ("O Terror das Terras do Sul") e tem previsão de lançamento nos EUA para o segundo semestre deste ano. Cruzando já os dedos para a Seguinte lançar aqui no Brasil logo depois *-*

Super recomendo a leitura. Não apenas para jovens de todas as idades. O livro é tão divertido que é capaz de conquistar o público de todas as idades.





beijos a todos


52 comentários

  1. amei , a resenha eu gosto muito de livros de pratas e aventura , gostei muito , beijos
    ps: gostei muito do novo layout do blog :)
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucas! Então esse livro foi feito pra vc =P

      Excluir
  2. Esse livro parece que agrada a todos, não apenas o público alvo. E isso já me cativou. O enredo parece ser bem gostoso de ser lido, também! E quero uma Gárgula pra mim, só porque você falou! Me animou pra ter uma e olha que nem li! hahaha Invejosa né? parei. rs E tenho que comentar que se eu fosse mandada pra Escola da Senhorita Pimm para Damas Delicadas eu ia me lascar. haha Delicada? não, pera. Enfim, já no aguardo pelo lançamento. E espero que o preço não seja salgado, tô sem verba! :/

    ResponderExcluir
  3. ja me identifiquei com a Hilary logo de cara ! Preferiria mil vezes me tornar uma pirata à frequentar uma escola para "damas delicadas". Nossa! Credo kk
    Amei a resenha (ja disse que amo suas resenhas né ? haha) pois bem. Pretendo le-lo (assim como milhares de outros , mas tudo bem, vida de leitor é assim mesmo).

    ResponderExcluir
  4. Tenho vontade de ler um livro tipo este, mas o que eu fui ler ( que não lembro o nome) não me agradou, não sou muito de gostar de suspense...

    ResponderExcluir
  5. Aiiin, adorei o livro!!!
    Que dizer que os piratas são bonitos?? hahahah
    Quero conhecer essa Gárgula falante e divertida!

    Vamos aguardar o lançamento então né?!
    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  6. Adoro histórias de piratas e essa parece ser bem interessante. Gostei do fato de os personagens não serem construídos sobre a imagem caricata que sempre aparecem!
    A liga parece ser um grupo bem divertido e parece que eu vou dar boas risadas em suas aventuras!
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ps. Adorei a foto com as moedas, ficou linda!

      Excluir
  7. Olá, super adorei sua resenha e fiquei com vontade de ler o livro! Certamente vou esperar o lançamento!!!
    Parabéns pelo blog, é uma graça!!
    BEijinhos

    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
  8. Começar falando do chapéu, que massa, as fotos então, lindas. Sua resenha tá maravilhosa. :3
    Amei a forma que expôs o livro. Não é bem o tipo de livro que eu leria de primeira, porém pela forma que colocaste, parece ser muito bom.
    beijos
    Modaeeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Kel, tudo bem?
    Eu adorei as fotos que você tirou. Ficaram ótimas.

    Pela capa do livro eu pensei que a história seria bem infantil, mas pela sua resenha eu vi que posso gostar muito de ler este livro.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada, Ana! A história do livro é muito boa e com uma pitadinha de humor

      Excluir
  10. Adorei as fotos e a resenha. Quanto ao livro, parece ser excelente. Só com aquele anúncio de emprego pirata eu já ri um monte. Já coloquei o livro na minha lista de compras.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista

    ResponderExcluir
  11. Ain que amor, adorei a capa, a sinopse, tudo. A editora Seguinte tá de parabéns ficou lindo, tô louca pra tê-lo em mãos, rs! Adorei a resenha, não sou muito chegada em livros infanto-juvenil, mas pela sua resenha QHLP tem tudo pra ser maravilhoso, com muitas aventuras. Super ansiosa pelo lançamento!!!!

    ResponderExcluir
  12. Kel, que livro fascinante! Fiquei curiosa para lê-lo.
    Parabéns pelas fotos, ficaram show!

    http://citacaonumclick.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá Raquel,

    Esse livro esta na minha lista de desejados, faz meu estilo de leitura e tem uma capa super bacana....sua resenha me deixou curioso...parabéns....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Capa super fofa. Resenha muito boa. Diagramação está fantástica, maaaaaas esse tipo de livro ainda não me atrai muito :/

    ResponderExcluir
  15. Adoro estas aventuras com piratas... e gosto deles de todas as formas...
    Poderia ser como "Piratas do Caribe", como "Capitão Gancho (Peter Pan)"... enfim...
    Achei o livro muito bonito.
    Adoro infanto-juvenis e isso já vale ponto pra mim.
    Adorei a resenha, as fotos... super completa. Parabéns.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi Quel

    Fiquei morrendo de vontade de ler esse livro , pena não ter conseguido ler na prova mas enfim quando lançar vou querer ler com certeza :)

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Drê! Fica triste não, ele vai estar na listinha de abril e com a edição já finalizada. Se a prova já era linda, a edição final deve estar impecável

      Excluir
  17. Oi Kel,
    Esse livro é tão fofo, a capa e a diagramação são encantadoras, pena que terei que esperar para curtir essa história da Hilary.
    Tomara que a editora resolva ser boazinha e lançar o segundo livro também.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  18. Parece legal!
    haha amei a resenha, mas o que eu tô amando mais são as suas fotos! :D

    beeeeijos,
    Miss Sainha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh que bom que vc gostou da ideia das fotos nos posts, Leeh. Acho que dá um visual melhor a resenha, né? Agora que ganhei uma câmera de verdade, estou ficando mais ousada =P

      Excluir
  19. Então, já posto dizer que a resenha ficou ótima ? Posso ? rs
    Kel, meu carnaval foi quase o mesmo que o seu, só que foi mais sol e praia do que folia mesmo haha e alguns livros também!
    Gostei da premissa do livro e aditora tem mesmo um dom no acabamento e na diagramação ^_^
    A capa é belíssima e acho que estou precisando de um livro assim, de se aventurar , dá boas risadas e se apaixonar por personagens. Leitura leve e com estilo! Eu curto >.<
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Oiee =)
    que bom que curtiu e ainda conseguiu ler.
    Menina, meu olhos estão maiores que da Thundera aqui, ao ver e ler sobre esse livro, o quero e já vai para minha lista. Até então não tinha visto ou lido a respeito.
    Gostei da forma que falou sobre ele e de descobrir que é cheio de aventura, creio que irei amar, preciso ler logo!
    Amei as fotos também. rs

    Beliscões da Máh ♥
    Blog
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mahhh, espero que vc leia o livro logo e me conte tudo o que vc achou. Essa história é uma aventura maravilhosa.

      Excluir
  21. Carnaval sem livro não é carnaval! hahaha Também passei o meu no mundo dos livros, e não acho que existe coisa melhor :) Em relação a resenha, bem...que livro maravilhoso! Por um momento identifiquei o livro como um clichêzinho de 'Como Treinar Seu Dragão', pois tem toda essa coisa de piratas e vikings. Mas vejo que me enganei; Hilary é uma garota bem decidida, e isso me surpreendeu. COM CERTEZA quero ler esse livro!

    ResponderExcluir
  22. Achei bem interessante! Gosto muito de aventuras com magia, piratas e este livro parece ser muito bom e divertido, fiquei curiosa!
    Concordo que a diagramação está perfeita, todos os detalhes nas páginas são lindos! :)

    ResponderExcluir
  23. Olá Kel,
    Adorei a resenha e as fotos!!!! O livro parece ser muito divertido, uma leitura leve para todas as idades!! E quanta imaginação da autora! :)

    Abraços

    http://novoromance.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oiiii Kel!! Adorei a sua resenha! Confesso que se estivesse em uma ivraria e passasse por ele, não chamaria a minha atenção para compra-lo. Mas ao ler a resenha vi que é uma história muito divertida que eu fiquei super curiosa para acontecer!! Agora quero ler...rssssss!!!!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, sério? Com uma capa dessas eu com certeza pararia para ver =P

      Excluir
  25. eu quero muito ler esse livro, pq ja li tantas resenhas o elogiando q nao tem como nao ter vontade! se eu n tivesse lido as resenhas, nao compraria de jeito nenhum :P capinha sem graça essa kkkkkkk ou talvez infantil demais! embora n curta mais livros infantis, vou abrir mao para ler esse

    ResponderExcluir
  26. Eu quero esse livro! Já me apaixonei, só pela resenha e pelas imagens que você colocou. Eu amo piratas e adorei saber que eles são ótimos nesse livro.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb adoro piratas!!! Principalmente se ele foi o Jack Sparrow =P

      Excluir
  27. Oi, Kel! Parece uma aventura super gostosa de ler! Adorei esses detalhes da diagramação que você citou!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  28. "esbaldar-se com rum" é comigo, será que me aceitam? eu amo a pirataria, sempre quis ser pirata desde criança... mas como nunca o logrei, o máximo que posso fazer é ler livros, e ver desenhos animados de piratas (sniff). na temática dos piratas, também gostei muito deste livro: http://portugues.free-ebooks.net/ebook/O-Amor-do-Pirata

    Boas leituras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUAHUAHAU acho que vc é uma forte candidata, Violeta!

      Excluir
  29. Olá Kel...Faz tanto tempo que eu não leio nada infanto-juvenil! Fiquei com uma super vontade de ler esse livro, parece ser realmente adorável e agradável.
    E sua capa e diagramação são lindas!!
    beijos!!

    ResponderExcluir
  30. Coloquei como meta desse ano investir na literatura juvenil e infantojuvenil, apesar de não sou muito fã de aventuras, fantasia e essas coisas. Mas essa história me parece muito fofa, não tem como não ficar com vontade de ler! E uma ressalva especial para o trabalho na edição do livro, desde a capa até os detalhes no interior. É claro que já entrou para os meus desejados!

    ResponderExcluir
  31. Os melhores piratas que já conheci na vida foram os de One Peace kkk.
    Adorei a resenha e pelo que vi desse livro acho que vou gostar bastante dos personagens, parecem serem ótimos.

    Um abraço,
    ||TERRA DE FAGULHAS

    ResponderExcluir
  32. Olá Kel,
    nunca gostei muito de filmes de piratas, por isso tbm nunca me interessei por livros de piratas. Mesmo esse parecendo ser super lgl eu ainda não consigo me interessar, não sei explicar, é algo meu hahahaha Mesmo assim gostei bastante das resenhas e das fotos :)
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Eu amei esse livro! :O
    A capa é linda, a diagramação é maravilhosa e a história tbm parece ser incrível! Quero meu exemplar agoraa! kkkkk Mas espero até dia 31 né, fazer o quê!
    PS: adorei o chapéu de pirata! kkkk
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Essa é a terceira resenha que vejo desse livro, e apesar de tanta gente falar bem dele, não consigo me interessar. A sinopse simplesmente não me chamou a atenção. Talvez algum dia eu leia, mas por enquanto não.
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  35. Não conhecia esse livro, mas achei a capa dele linda, e o fato da pitara principal ser uma menina também é algo interessante. Embora não seja o meu gênero, leria se tivesse a oportunidade, realmente parece muito bom.

    *Adorei as fotos também!!!

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  36. Oi, nossa estou super ansiosa para o lançamento do livro, que invejinha você já pode ler, a historia dele com toda certeza é super original desde o titulo mesmo kkkk nunca li nada que tivesse piratas no meio, mas creio que vou gostar muito, o livro tem muitas aventuras do jeito que eu gosto, e é engraçado também, não vejo a hora de poder viajar por esse mundo.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila!
      O livro é mesmo ótimo. Mas fica de olho aqui no blog. Quem sabe não rola um sorteio dele!

      Excluir
  37. Esse livro me parece ser bem divertido, gostei da diagramação, sem falar que arrasaram na capa né, eu amei.
    Apesar de não fazer muito o meu estilo fiquei com uma vontade enorme de ler depois que li sua resenha. Vou esperar o lançamento pra me decidir direito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A diagramação é o que mais chama a atenção, simplesmente linda =D

      Excluir
  38. Adorei as fotos hahahhaha. Você está fazendo a festa com a câmera :)
    E a dinâmica do livro pareceu ser bem interessante mo! Fico feliz que seja mais um livro que você amou esse ano, você está com muita sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muito engraçado, mo. Pena que vc não gosta mt desse estilo!

      Excluir
  39. Oii!!

    Poxa, quando eu vi a capa eu não dava nada por esse livro dentro do meu gosto pessoal, do que eu gosto. Mas até que ele parece divertido. :) Me chamou a atenção. Hoje eu descobri que tem livros de Piratas do Caribe! Já me empolguei! hsauhsuahsa..
    A história realmente parece ser mais juvenil, mas do tipo que serve para qualquer idade. :) Eu leria sim, e adoraria conhecer a Gárgula.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  40. Oi, Kel
    Quase fui para a prancha, pois achei que seria só um livro de piratas, mas fui salva pela sua resenha. Fiquei louca para ler esse livro.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!