# Resenha 75 // Laços de Sangue

Oi, gente, tudo bem?

HÁ, hoje é meu aniversáriooooo. Por isso vim aqui tão tarde. Mas hoje é dia de resenha, então vamos que vamos. Em fevereiro participei de um encontro da Seguinte sobre a série Bloodlines, da autora Rachelle Mead. Aproveitei a oportunidade para tirar a poeira do meu exemplar de Laços de Sangue, que já estava na estante há um tempinho. Resultado: gostei. Mas algumas partes sem explicação, que são referências da série anterior (Academia de Vampiros), prejudicam não só a fluides quanto o entendimento da leitura. Vamos a resenha:

Título: Laços de Sangue // Bloodlines
Autora: Richelle Mead
Editora: Seguinte
Páginas: 432


Sinopse: O trabalho de Sydney Sage não é nada fácil: ela e seus colegas alquimistas são os únicos no mundo todo que sabem que vampiros existem para além das telas de cinema - e são uma ameaça real à humanidade. Para manter a ordem, eles devem impedir, a qualquer custo, que esse segredo vaze e que os reles mortais se aproximem desses seres perigosíssimos. Mas agora a paz que os alquimistas vêm garantindo há tempos está prestes a desabar, e Sydney, para o bem de todos os humanos, terá de passar a proteger vinte e quatro horas por dia a princesa vampira Jill Dragomir, ou uma guerra pelo trono eclodirá no mundo dos vampiros, trazendo consequências avassaladoras para os homens. E defender alguém que até então era alvo de seu desprezo será mais difícil do que Sydney imaginava...

A série começa com a irmã de Sydney sendo convocada pelos demais alquimistas para uma missão: cuidar da princesa vampira Jill Dragomir, que, em busca de um local seguro para "viver", vai estudar em Palm Springs. um lugar que não é Tão Tão Distante, mas é tão seguro quanto possível para uma Moroi. Sydney, porém, em uma tentativa de proteger a sua irmã, se oferece para ir em seu lugar. Esse "sacrifício" também é uma tentativa de tirar a má impressão que os demais alquimistas tinham após Sydney ajudar outros vampiros.

Bom, como falei, resolvi ler essa série para participar de uma melhor forma do evento da Seguinte aqui no Rio de Janeiro. A verdade é que Laços de Sangue é um spin off de Academia de Vampiros. No evento defenderam que não é necessário ler AV para entender Laços. Aqui vai o meu alerta: não é bem assim. Primeiro que, quando vocês forem ler Academia, já irão ter vários spoilers sobre a série. Depois que em Laços há várias referências de Academia: fatos que eu não sabia o que tinha acontecido (e que continuo sem saber), personagens que nitidamente já tinham uma tensão entre si, mas que você não sabe de onde veio. Mas veja, não estou falando que é impossível ler um sem ter lido o outro. Sou da opinião de que, para que você compreenda 100% da história de Laços de Sangue e para que haja aquele mergulho na trama, aí sim, é preciso ler Academia antes.



No mais, a história é interessante e o universo criado pela autora é muito original. Nada de vampiros brilhantes que seduzem humanos. Os alquimistas não se dão muito bem com vampiros e Sage, sendo uma alquimista, é extremamente metódica: o que pode, pode, o que não pode, não pode. Ela é bem racional. Para ela, os seus deveres de alquimista vem sempre antes dos seus próprios desejos. Felizmente (até porque o livro é narrado pela Sidney) esse comportamento vai se amenizando com o desenrolar da leitura. Confesso que eu gostei da Sidney. Admiro o seu senso de justiça e a sua inteligência.

Mas personagem bom mesmo é o Adrian. Bad boy, festeiro, inconsequente e irresponsável. Adrian me lembrou muito o Damon de The Vampire Diaries (não que isso seja ruim =P). Adrian é sarcástico e irônico e são deles as melhores tiradas do livro. Sexy ao extremo.

Em um primeiro momento o livro não me prendeu, tanto que demorei um pouco para ler. Por um lado é até compreensível porque ele é o início de uma nova série, mas Laços se arrasta nas primeiras páginas para ir aumentando a tensão gradualmente. Arrisco dizer que o final até que me surpreendeu, apesar alguns momentos previsíveis, no geral, gostei da guinada na história e fiquei muito grata por isso.



Gostei da diagramação do livro e a capa é linda, dando a impressão de respingos de sangue. Belíssima.

A escrita da Rachelle é muito boa, os diálogos são inteligentes, mas realmente senti dificuldade na leitura pelos fatos já apontados. Talvez se eu tivesse lido Academia primeiro, minha opinião fosse totalmente diferente. E, confesso, é isso que pretendo fazer. Quem viu o vídeo da Caixa de Correio passada, viu que eu ganhei Academia no Top Comentarista do blog da Patty e, realmente, pretendo ler esta série para depois voltar ao spin off. Por ora, não posso dar mais que três estrelas para Laços de Sangue.




38 comentários:

  1. Ótima resenha, Kel!
    Na verdade, já faz um tempinho que quero ler esse livro, acho a capa tão linda :D. Mas, acho que vou tentar ler primeiro academia e depois o spin off. Acho que para ter mesmo uma boa leitura é melhor mergulhar na estória e não ficar sem entendimento em algumas partes né?
    Pelo que você falou do Adrian acho que ele combina com o Patch de Hush hush também rs
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é linda mesmo, Li! Eu recomendo ler primeiro Academia, com certeza

      Excluir
    2. Oi Lih!
      Eu realmente recomendo ler primeiro AV, acho que assim vc vai curtir mais

      Excluir
  2. Nunca me interessei nem por Academia de Vampiros, nem por Bloodlines porque é um gênero que eu realmente não gosto. Por isso nem me arrisco. E acho muito chato isso de uma série ser dependente de outra pra total compreensão. Deixo pra quem realmente gosta.

    ResponderExcluir
  3. Primeiramente Parabéns! Muitas felicidades! :)) hehe
    Eu também vi muita gente dizendo que não precisava ler Academia, primeiro. Mas sempre fico receosa com esses spin-off(s). E já fiquei bem receosa de ler por esse fato... ainda não li Academia e nem sei se farei porque são muitos livros e a verba é pouco! rs Mas adorei que na trama tem um bad boy, amo bad boys. Sim, sou dessas! Mas quem sabe eu tenha oportunidade de ler esses livros todos! :p Por agora, infelizmente, não dá.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Kel! Muitas felicidades neste dia tão especial na sua vida!
    Eu apaixonei neste livro, meu Deus! Num li um livro sobre vampiros que não seduzem humanos. Estou louca para ler haha'
    Beijoos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Feliz Aniversário! Muitas felicidades e muitos livros!

    Eu não sabia que este livro era spin-off de Academia de Vampiros, mas achei legal, pois eu vou começar a ler AV agora então é mais um livro para acrescentar na minha lista.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Feliz Aniversário! Muitas felicidades e muitos livros!

    Eu não sabia que esse livro era spin-off de Academia de Vampiros, mas achei legal, pois vou começar a ler AV agora e esse vai ser mais um livro para incluir na minha lista.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo aniversário. Eu quero ler essa serie, mas como ainda não li a anterior vou ter que ler primeiro hehehhehe. E ainda nem comprei nenhum também hehehhe. A autora bem que podia ter explicado as coisas antes, tipo num Prefácio hehehhehe

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi Kel,
    Parabéns de novo ;)

    Não sabia que esse livro era uma "vertente" de Academia de Vampiros. Mesmo assim, ainda não tenho interesse em ler, sabe. Estou um pouco saturado de histórias sobrenaturais e tal.
    Sem falar que muitas resenhas me desestimulam. O que acho bacana é a sinceridade em que você tratou o tema, com naturalidade.
    Adorei a resenha ;)

    Abraços
    Adriano Gutemberg
    GeraçãoLeitura.com - http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Felicidades... e muita saúde :)

    Este livro é sequência da série "Academia de Vampiros"?
    Ai... não gostei de saber disso :/

    Não curto estórias com vampiros... meu caso é bem difícil.
    Gostei de saber que estes vampiros ao menos não brilham, hehe.

    Eu acho que não vou me aventurar nesta leitura...
    Adorei a capa, mas não da estória.

    Que pena :(

    Bjsss

    ResponderExcluir
  10. faz teeeempo q academia de vampiros esta na minha lista de proximas leituras, mas sempre atraso :P nao faço ideia do pq!! e como vc mesma disse, no dia q eu for ler laços de sangue ja tenho q ter lido AV.. mesmo sendo um spin off.. tem os spoilers com certeza! estava muito animada para ler, mas voce comparou alguem ao damon :( e eu odeio ele kkkkkkkkkkkkkk n vou reler agora o nome do personagem para tentar apagar a imagem do damon qndo eu for ler essa historia :)
    beijos!! *-*

    ResponderExcluir
  11. Claaaro que tinha que deixar meus "Parabéns" aqui também.
    Você é uma fofa e merece tudo de bom. Mas.. Já te desejei pelo face, rs.

    Adorei a resenha.
    Tenho que confessar que me interessei pelo livro primeiramente pela capa.

    Super beijos, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Opa , feliz aniversario ! hahaha
    A historia em si nao me interessou muito, acrescentando à isso o fato de ter que ler outra serie pra entender esta minha vontade de le-lo diminuiu para quase zero.. Mas quem sabe um dia eu leio.. Mais uma vez : parabens (:

    ResponderExcluir
  13. Oi Kel tudo bem? =) Estou com academia de vampiros, o primeiro volume aqui na estante e louca para ler. Agora com sua resenha me interessei bem de laços de sangue.

    Amo historias vampirescas e só de saber que existe um personagem como Damon no livro ja me interessa hehehe.

    Achei otima sua resenha, Bjs Joi

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho a coleção em casa e ainda esta fechada!
    Depois do evento fiquei curiosa por Laços, mas farei como você disse.. Ler primeiro AV!

    Parabens de novo!! Hahaha
    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  15. Oi Raquel!!

    Eu ainda não li nenhum... nem da série, nem spin-off.. Mas vou ler VA primeiro. Minha amiga ama e me emprestou o primeiro. Achei uma pena cancelarem o filme no Brasil!! Super sacanagem!
    Vi que você não gostou tanto, mas se formos conferir nossos gostos de leitura, é capaz de eu gostar. kkkkkkkkkk..
    Depois te conto o que achar! E sim, se eu ler VA toda, vou ler Bloodlines.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Também gostei bastante da capa desse livro!
    Não li nada da Richelle, e pretendo ler "Academia de Vampiros" antes de começar o spin-off! Talvez, como você disse, isso me faça gostar mais do novo! Eu já comprei o primeiro volume da série na Amazon, preciso ler logo!
    Ah, e eu já te dei parabéns no dia certo, mas vou deixar outro Feliz Aniversário por aqui =D
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
  17. Acho que pegaram pesado falando que não precisava ler uma coisa sem outra. :3
    Sou louca por ler toda VA, então com certeza depois lerei esse. Depois volto pra comparar o que eu acho :3
    Beijos
    Modaeeu

    ResponderExcluir
  18. Queria muito ler essa série, mas depois que descobri que preciso de VA ficou um pouco complicado, porque uma série depender de outra é difícil.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  19. Oi, Kel!
    Olha, nunca li AV e confesso, não tenho o mínimo interesse em ler.
    Acontece que esse tema, Vampiros, já me enjoou. Não sei se foi o bom com Crepúsculo (que detestei) ou sei lá o quê. Mas esse gênero, realmente, não me chama atenção =/
    De modo que quando vi Laços de Sangue e li a palavra Vampiros, nem terminei de ler a sinopse, mas confesso que sua resenha me deixou um tiquinho curiosa a respeito da história. Vamos ver se eu me animo em ler =)
    Beijoos!
    Garota Liber

    ResponderExcluir
  20. Parabéeeens!! (to um pouco atrasada, mas ta valendo hahaha)
    Confesso estar meio bodeada de livros de vampiro, mas a resenha está muito boa. Talvez eu me anime a ler mais pra frente!!

    ResponderExcluir
  21. Parabéns querida, muitas alegrias, saúde e realizações =)
    Sempre tive vontade de ler Academia de Vampiros, mas ainda não tive a oportunidade, e esse livro me chamou bastante a atenção, gosto muito de livros envolvendo vampiros, e sua resenha me deixou super animada e esta capa é realmente linda =)
    Espero conferir em breve!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  22. Há, meus parabéns SUPER ATRASADOS! É sempre bom fazer aniversário, ainda mais comemorando lendo um bom livro, não é mesmo? Aliás, nunca tive a oportunidade de ler AV, mas a série 'Bloodlines' é uma que me chama muito a atenção. Mas o que me instigou de fato, foi sua opinião. Eu tinha tantas expectativas boas para esse livro...

    ResponderExcluir
  23. Há, meus parabéns SUPER ATRASADOS! É sempre bom fazer aniversário, ainda mais comemorando lendo um bom livro, não é mesmo? Aliás, nunca tive a oportunidade de ler AV, mas a série 'Bloodlines' é uma que me chama muito a atenção. Mas o que me instigou de fato, foi sua opinião. Eu tinha tantas expectativas boas para esse livro...

    ResponderExcluir
  24. Há tempos quero ler "Academia de vampiros" , mas tem tanto livro aqui esperando pra ser lido.. rs
    AMO The Vampire Diaries <3

    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  25. Oi, eu li somente Academia de vampiros da autora e amei, espero poder ler essa série também, mas vi que as pessoas não estão gostando tanto dela, também eu acho a Sidney muito sem graça mesmo, não gostei dela, a resenha esta ótima.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  26. Oi, adorei a resenha super explicativa, eu não sabia que essa serie tinha haver com Academia de Vampiros, ainda bem que não o li ainda, preciso adquirir Academia de Vampiros antes. Enfim pra não ter pontas soltas e não ficar boiando em algum momento do livro é preciso ler AV, pelo que você falou na resenha e eu concordo plenamente. Tenho grandes expectativas com a serie Bloodlines, espero não ficar desapontada. :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Oiee

    Também achei o livro meio arrastado e recomendo ler a Academia primeira, eu ja li os dois livros dessa série e não em pegou de jeito os dois livros.

    Beijos


    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  28. Ainda não li Academia de Vampiros, mas pretendo ler primeiro, pois estou mais curiosa rsrs
    Sempre vejo muitas pessoas elogiando o spin-off e parece ser mesmo bom, concordo que o universo criado pela autora é bem inovador, mas gostei da dica de que é mais aconselhado ler AV primeiro, devido aos acontecimentos. Parece ser mesmo um ótimo livro, acho a capa lindíssima! :)
    beijos ♥

    ResponderExcluir
  29. ah e parabéns atrasado rsrs
    Desejo a você muitas felicidades! :D

    ResponderExcluir
  30. Oiii Kelzitcha, tudo bem?! Pois é, la no evento da Seguinte defenderam a possibilidade de ler Laços de Sangue sem ter lido Academia de Vampiros. Depois do evento fiquei com vontade de ler Laços de Sangue, mas com certeza não sera por agora... pretendo sim começar por Academia de Vampiros. Obrigada pelo alerta!!

    Beijos

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Oi Kel !!
    E que história para comemorar aniversário hein?! ahahaha eu adorei !!
    E aí fez um bolo de morango e calda para a festa ? Hummm
    Antes de tudo: Deus abençoe seu dia, todos os dias !O parabéns está atrasado, mas está sendo lembrado com muito carinho !!
    Muito bom você ter colocado a necessidade de ler Academia de Vampiros antes desse! A capa realmente é linda !!
    Beijos !
    Obrigada por nos visitar sempre !!
    Entre Aspas

    ResponderExcluir
  32. Se eu tenho que ler antes Academia de Vampiros pra poder ler esse, com certeza não o lerei, porque AV não me interessa em nada, o que é uma pena porque gostei bastante da capa desse e queria lê-lo, mas é melhor deixar passar.

    ResponderExcluir
  33. Oi Kel
    Feliz aniversário, um pouquinho atrasado.
    Ainda não li esse livro, mas quero muito ler. Já li AV e gosto muito dos personagens Sidney e Adrian.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!