# Resenha 81 // A Casa dos Segredos

Oi, gente, tudo bem?
Só o Senhor na minha causa. Ainda estou sem computador e estou tentando postar isso pelo meu Ipad. O técnico veio aqui hoje e disse que o que parecia ser um problema do culler, na verdade pode ter atingido a placa mãe. E problema na placa mãe, vocês sabem, é o pior pesadelo para aqueles que tem um computador. Visto a minha situação, só o Senhor na minha causa, sim ou com certeza? huahuahuahuahuahua
Problemas a parte, hoje é dia de resenha. Vamos falar sobre uma incrível aventura com direito a piratas, bruxas, um aviador bem bonitinho e tudo a bordo de uma casa flutuante. Preparados para embarcar nessa empreitada?


Título: A Casa dos Segredos // House of Secrets
Autor: Chris Columbus e Ned Vizzini
Editora: Galera Record
Páginas: 348

O livro foi cedido em parceria com a editora



Sinopse: Três crianças normais. Uma maldição ancestral. Bredan, Eleanor e Cordelia Walker um dia tiveram todos uma bela casa em São Francisco, pais adoráveis e todo tipo de bugiganga eletrônica que podiam desejar. Mas tudo mudou depois que o pai médico perdeu o emprego em um misterioso incidente. A família está em dificuldades e precisa se mudar mais uma vez. À primeira vista a mansão Kristoff parece perfeita, apesar de seus mais de cem anos. Bem melhor e mais espaçosa do que qualquer coisa que a família viu nos últimos tempos - e com um preço excelente. Mas a casa que pertencia ao misterioso escritor Denver Kristoff está muito além das aparências... Não só é boa demais para ser verdade: é assustadora e cheia de segredos. E quando os Walker percebem que um vizinho - não por acaso a filha de Denver Kristoff - pode ter grandes planos para eles, é tarde demais. Os três irmãos vão parar em um lugar selvagem que parece se misturar ao terreno da casa. Uma coisa é certa: eles não estão mais em São Francisco. Seus pais? Desaparecidos. Os amigos? Bem longe dali. E, para completar, os Walker não estão sozinhos. Guerreiros medievais patrulham as florestas, piratas fantasmagóricos rodeiam os mares e uma rainha sedenta por poder governa aquelas terras. A família está presa no mundo fantástico de Kristoff! Para sobreviver terão de vencer as próprias fraquezas enquanto mantêm sob controle seus impulsos amis sombrios. A chave para deixarem o lugar pode estar na relação entre os Kristoff e os Walker, que já atravessa gerações. Mas, à medida que desvendam o próprio legado eles vão descobrir o verdadeiro significado de lar, desvendar muitos segredos e perceber que não é apenas sua família - está mais para a humanidade - que está correndo perigo.
Em A Casa dos Segredos conhecemos a família Walker, uma tradicional família americana que está procurando um novo local para morar. Acontece que, devido às dificuldades financeiras do patriarca Walker, a família esta tendo dificuldades para encontrar um local que caiba no orçamento. É quando surge a oportunidade da compra da Mansão Kristoff. A casa fica em um bairro nobre de São Francisco, é totalmente mobiliada e está a preço de banana. Porém essa casa não é tão ordinária quanto parece. Pelo contrário, ela é uma mansão bem singular. Seu primeiro habitante foi o famoso escritor Denver Kristoff. Para completar, a mansão foi construída em estilo vitoriano e esta preparada até mesmo para flutuar. E é nela que os três irmãos: Eleanor, Brendan e Cordélia embarcarão em uma sinistra aventura.



A Casa dos Segredos é um convite de 300 e poucas páginas para viajar em uma incrível aventura descontraída e envolvente.


A história, nada mais é que uma vitrine de como a literatura nos permitem atingir mundos indescritíveis. Nesta trama o real e o imaginário se misturam resultando em um livro único, com emoções garantidas.

Não sei se pelo fato de ser escrito por um renomado diretor de Hollywood juntamente como o Chris Columbus (franquia Harry Potter) de um experiente roteirista como o Ned Vizzini (Teen Wolf), mas A Casa dos Segredos é uma digna superprodução hollywoodana com direito a efeitos especiais e tecnologia 3D. A sensação é de total imersão na historia tamanho o cuidado dos autores na apresentação dos detalhes. É evidente a qualidade da escrita. A dobradinha satisfaz e capricha na hora de prender o leitor.

Outro detalhe são os personagens bem construídos e cativantes. Eleanor, Brendan e Cordélia conseguem ser igualmente diferentes e comparavelmente adoráveis, cada um com suas peculiaridades. Impossível não se identificar com esse trio. Brendan, talvez o preferido pela maioria que leu o livro, é dono de um humor ácido e de uma sagacidade sem igual. Mesmo não sendo o mais velho, ele encarna o espírito do "homem da família" e, de forma corajosa, está sempre pronto para defender suas irmãs. Cordélia faz o estilo "nerdzinha", ama a leitura é, NA MAIORIA DAS VEZES, é a mais sensata. Já Eleanor, mesmo com sua dislexia, mostra a sua incrível capacidade e é o personagem que mais cresce ao longo da trama.



A narrativa é em terceira pessoa, mas isso não influencia a história. Muita gente pode pensar que um livro em terceira pessoa gera distanciamento, mas com toda a propriedade afirmo que não tem como se sentir indiferente "A Casa dos Segredos".

Além de ser uma evidente aventura, o livro tem um toque de suspense capaz de deixar qualquer leitor angustiado. Algumas cenas chamam realmente a atenção por abordarem um lado mais obscuro. E essa "tensãozinha" é a cereja de todo o bolo, contribuindo para que o leitor não de uma piscadela sequer. A Bruxa do Vento assusta em sua aparência e em seus atos sombrios. Mas a sua presença na história contribuiu para a singularidade do livro.

O que mais gosto nos livros infanto-juvenis são as mensagens embutidas na trama. Particularmente neste livro, a moral se reflete no já conhecido ditado "com grandes poderes vem grandes responsabilidades". Por mais cliché que esta frase possa parecer, a forma como a reflexão é imposta no livro é bem inteligente.

Ainda que seja considerada um infanto-juvenil, nesta casa flutuante cabem marujos de todas as idades, desde que se permitam viajar neste mundo fantástico com a mente livre.












O livro é a combinação perfeita entre uma escrita de primeira, personagens cativantes, uma aventura única e um enredo amarrado. Com todos esses elementos em um mesmo livro, não podemos esperar nada mais que uma excelente história.

A diagramação do livro é delicada e bem feita. Os capítulos são curtos, o que dá mais fluidez a leitura. E, uma vez que é voltado para o publico adolescente e jovem, este fato ajuda a fidelizar o leitor. Destaque também para a capa que nos deixa perceber o quão fantástica é a casa que estamos falando. O título é em alto relevo e cheio de detalhes. As 352 páginas passam voando e tudo o que se deseja ao chegar na última linha é "mais"!

O livro foi escrito para ser uma série. O final deixa todo o gancho para uma próxima aventura, apesar de dar um desfecho para o que foi abordado no primeiro volume. Ao que parece, o próximo já está escrito e pronto para ser lançado lá fora. Inicialmente achei que ele seria escrito apenas pelo Chris, visto que o Ned Vizzini morreu no ano passado. O autor se suicidou aos 32 anos. Ned é reconhecido pelos livros de comédias juvenis, entre eles "Se Enlouquecer não se Apaixone", que foi adaptado para o cinema. Mas pelo jeito, a dobradinha está garantida em "A batalha das Feras".






46 comentários:

  1. Oi Kel,

    ótima resenha! Gostei mesmo!

    Eu nem conhecia o livro, pois não é do tipo que costumo ler hoje em dia. mas me deu certa nostalgia. Saudade de quando era criança e que transformava essas histórias nas minhas brincadeiras.

    Bjs,
    Fernanda D.
    novoromance.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro trás exatamente essa sensação, Fê. É maravilhoso! Vale a pena

      Excluir
  2. Já estava ansiosa pela resenha desse livro aqui no blog, desde que foi anunciado o lançamento, por ser um livro do Chris Columbus já é muito bom, não sou muito chegada em livros infanto-juvenil, mas a sua animação na resenha me contagiou quero muito ler A Casa dos Segredos, a capa está linda a sinopse já instiga a curiosidade, com certeza vou adorar a leitura. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é linda mesmo e merece uma chance, Dani huahuahua. Espero que goste

      Excluir
  3. Oi Kel,
    Essa é a terceira resenha positiva que leio sobre esse livro nesta semana, o que faz com que eu fiquei ainda mais interessada em lê-lo.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Achei esse livro simplesmente sinistro! Imagine só, um dia ter que mudar de casa e acabar numa empreitada dessa? Se eu fosse os Walker, já tinha dado o fora de lá desde o primeiro minuto passado nessa mansão assombrada! 'Casa dos Segredos' tem um enredo muito gostoso, e se é pra viajar lendo, com certeza terá de ser com esse livro :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bizarro, né? HUAHUAHUAHUA Eu tb não ia ficar nem um minuto naquele lugar huahuahuahua

      Excluir
  5. Fiquei meio assim, ao saber que o autor se suicidou (estou meio assim depois que li as virgens suicidas, me perguntando o porquê disso kk). Essa é a primeira resenha que li sobre o livro, quando li a sinopse fiquei bem curiosa, mas lendo a resenha agora fiquei MUITO mais curiosa. Parece ser gostoso de ser lido! Ainda essas mensagens que vem por trás por mais clichês que são, é sempre ótimo vê-las nos livros. Adorei as descrições dos irmãos, parecem ser fofos e cativantes. :)) Espero ter oportunidade de lê-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Tb custo a entender porque as pessoas fazem uma coisa dessas. É uma medida tão drástica, né? Mas, sim, o livro é super gostoso de se ler =D

      Excluir
  6. Vi esse livro em lançamentos por vários blogs e me interessei muito por ele desde sempre. Agora lendo sua resenha e me inteirando mais sobre a história, fiquei com mais vontade ainda de ler, isso sem contar que a capa é linda!!

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Adorei a sua resenha. Este livro deve ser muito bom.
    Gostei do jeito que você descreveu os três irmãos.
    Fiquei com muita vontade de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monica. Espero que vc curta a leitura =D

      Excluir
  8. Oiiee tudo bem ?
    Já li uma resenha falando super bem desse livro e agora li a sua também e claro que fiquei com muita vontade de ler. Infanto juvenil vai ser uma coisa nova pra ler (não é meu gênero), mas o livro parece ser maravilhoso, quero quero quero muito agora !!!!
    Amei sua resenha e o blog é lindo também. Parabens.

    Beijos, Ivana

    http://omundinhoderebecca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu ganhei esse livro de uma amiga, só que ele ainda não chegou. Estou coçando de vontade de ler!!! Adoro esse tipo de literatura infanto juvenil!!! Estou louca de vontade de ler, e depois dessa sua resenha, louca e meia!!!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb adorooo. São os meus preferidos. huahuahua Acho que ainda não cresci =P

      Excluir
  10. Não conhecia o livro, vou confessar: fiquei empolgadíssima para ler! Adorei todos os elementos que você citou e ele tem uma arte tão linda, eu nem me importo se o livro é infanto-juvenil ou pra criança e tal haha se eu gostei da premissa, lerei! ^^

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom, Jhey!! Essa foi a intenção da resenha =D

      Excluir
  11. Que chato seu computador está com problemas :(

    O meu notebook já era e agora eu tenho que ficar usando o da minha mãe, o que é bem chato.

    Falando sobre o livro, eu adorei a capa. A história parece ser boa, mas acho que eu só vou saber mesmo se vou gostar ou não quando ler, pois mesmo com a resenha ainda estou em dúvida.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me faleee. Odeio qnd o pc da problema.

      Excluir
  12. Esse livro me ganhou pela capa, e olha que normalmente não sou muito fã de capas com ilustrações.
    A história parece ser bem bacaninha e gostosa de ser lida.

    ResponderExcluir
  13. Que legal, sempre vejo ótimas resenhas sobre este livro e me interessa muito, parece ser uma estória cativante e cheia de aventura e magia. A capa é linda, o enredo me deixou super curiosa e os personagens parecem ser mesmo muito bem construídos, espero ler em breve! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é, Dani!! Espero que vc curta tanto quanto eu =D

      Excluir
  14. Apesar de já não ser mais muito fã de histórias assim (que teriam me encantado quando eu tinha uns 11 ou 12 anos), confesso que essa despertou um pouco minha curiosidade.
    Seria bom viajar nessas aventuras loucas de vez em quando pra sair da rotina.

    Beijos,
    Cenas do meu livro de memórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh eu adoro infantos. Mas que bom que esse livro te despertou curiosidade. É realmente uma viajem incrível!

      Excluir
  15. Ai meu Deus, preciso desse livro ^^
    A diagramação é linda, a capa é fascinante e a história é envolvente, quando vi essa coisinha linda veio todas as melhores lembranças da minha infância rsrs.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A diagramação está mesmo impecável, Larissa.E a história é melhor ainda huahuahuahua

      Excluir
  16. Poxa, Kel! Você conseguiu me deixar beeem curiosa! Quero saber agora como funciona esse mundo com uma casa flutuante, muito suspense e personagens que (aparentemente) eu vou gostar!
    A capa é muito bonita! Gostei bastante (:
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBAAAAA, adoro esse meu efeito nas pessoas huahuahuahua

      Excluir
  17. Poxa, Kel! Minha lista de livros a serem lidos está ficando cada vez maior! Eu adorei a sinopse do livro e tenho certeza que vou gostar da história!
    Fiquei super curiosa para conhecer essa casa flutuante, em conjunto com bruxas e piratas! As personagens parecem ser interessantes e acho que vou adorar a Cordélia.
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
  18. Vi muita gente falando bem desse livro, mas essa é a primeira vez que paro para ler alguma coisa a respeito. Posso dizer que não sou a maior fã de aventuras, principalmente como essa, ma sua resenha me convenceu de que seria uma ótima oportunidade dar uma chance a essa leitura. Vai ver valha realmente a pena, né?

    ResponderExcluir
  19. Oi kel!
    Aff, a blogosfera inteira falando desse livro....
    Mas confesso que não estou na vibe dele agora. Num outro momento quem sabe.
    estou na fase romântica.. hahahaha

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  20. Oi Kel! Ficar sem computador é horrivel!!! Com a minha mudança eu fiquei um bom tempo sem internet e tinha que programar os posts quando vinha fim de semana para casa! Espero que você consiga arrumar logo!! Quanto ao livro, cada vez que vejo resenhas ou fotos dele eu morro de vontade de ler! A capa é linda e a história parece ser bem empolgante!! Quero muito ler!!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. O autor eu não conheço, mas ja conhecia o livro e achei interessante a história do mesmo, depois dessa resenha então , to louca de vontade de ler *o*
    ah , e boa sorte com seu computador. Sei como placa mãe é chato de resolver :/ haha
    bjs

    ResponderExcluir
  22. Oiee

    Desde quando vi a autora de Harry Potter recomendando esse livro fiquei louca de vontade de ler.

    Adorei a resenha e irei ler em breve com certeza

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  23. Quero muito ler esse livro, parece ser muito bom. Não sabia que ele era o começo de uma série :O
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  24. Problema com o computador é um pé no saco com certeza, Kel! A Casa dos Segredos, pelo que ando lendo, só está levando critica positiva né? Fiquei curiosa agora! Na verdade eu adoro fantasia, só achei uma pena Ned ter morrido :/ espero que a série ainda continue com o mesmo nível , mesmo sem um de seus autores.
    Enfim, bela resenha!
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale!!! Felizmente já resolveu =P

      Excluir
  25. Ahhhh eu quero muito ler esse livro, ele simplesmente parece ser perfeito, eu amo essa capa, a historia dele é magnifica, e só resenha positiva, todo mundo esta amando, espero que a continuação continue no mesmo nível que o primeiro, irei ler em breve.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  26. Ahhhh eu quero muito ler esse livro, ele simplesmente parece ser perfeito, eu amo essa capa, a historia dele é magnifica, e só resenha positiva, todo mundo esta amando, espero que a continuação continue no mesmo nível que o primeiro, irei ler em breve.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  27. Muito boa a resenha mo! Fico feliz que você tenha gostado do livro. É um dos primeiros da parceria e fico feliz que tenha começado de forma positiva! Obs: ainda estou babando com a qualidade das fotos que você está tirando rs

    ResponderExcluir
  28. O livro me chamou atenção já pela capa. Adorei a casa que parece um navio...
    Adoro aventuras que envolvam vários personagens "fantásticos"...
    Curti os 3 irmãos... e os capítulos curtos me estimulam a ler mais rápido...
    Add a meus desejados :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  29. Que legal!!
    Esse parece ser bom! Um daqueles que faz relembrar a infância, a pureza, o aprendizado, as responsabilidades.. E o fato de ter personagens bem desenvolvidos e cenários bem construídos parece dar todo um toque especial à história. Quanto à capa e à edição eu nem comento... a Galera GERALMENTE arrasa nesses quesitos!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  30. Olá Kel,
    a capa do livro não me chamou muita atenção não, mas a história sim *-* Tinha um certo preconceito com livros em terceira pessoa até ler Nickinho Sparks e Tia Jo.
    Achei muuuito legal a ideia da casa flutuante e fiquei imaginando as aventuras que esses 3 passaram. Também fiquei pasmo do autor se suicidar aos 32 anos :o
    Enfim, adorei a resenha e adoro suas fotos!!!
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!