23 fevereiro 2014

Top Sunday // Livros para ler no Carnaval

Oi gente, tudo bem?

Estamos a uma semana do Carnaval. Costumo ser uma pessoa que gosta de folia, de tentar encontrar um bloco respirável, colocar uma fantasia e brincar com os amigos. Esse ano, incrivelmente, estou desanimada. Em parte porque eu e meu namorado vamos trabalhar nos dias que não são feriados e em parte porque eu simplesmente odeio quando meu aniversário cai no carnaval.

Pensando nisso, o Top de hoje é uma opção para quem prefere uma folia com livros no ar condicionado, a pular carnaval neste calor nas ruas da cidade ;)

# 3º lugar: Carnaval

Para o período de carnaval, nada melhor que uma leitura de um livro nacional e chamado... Carnaval! Queria ter comprado esse livro para ler por agora, mas acabei deixando passar. O livro fala de amores de carnaval em pleno Recife, onde essa época do ano pega fogo! Tem tudo para ser uma leitura deliciosa.




Sinopse: Gabi é uma menina super fofa e muito divertida. Ao ver o ex beijando outra menina, Gabi decide esquecer seu passado negro indo para o Carnaval de Recife. Lá o objetivo dela é o de quase todos os foliões, dançar, se divertir e beijar muito! Mas… o que ela não esperava acontece! O coração bate mais forte por um menino de lá e de repente ela se vê metida em várias confusões e problemas, mas o maior deles é o fim do carnaval que traz com ele a despedida dos amigos e do amor que lá nasceu.







#2º lugar: Tamanho 42 não é gorda

Quem nunca correu para a academia em dezembro só pensando em entrar em forma para o carnaval? Tamanho 42 não é gorda, da titia Mag Cabot é um chick lit ótima pedida para esse carnaval. Apesar da temática não ter nada a ver com folia, Carnaval é sinônimo de leitura leve e despretensiosa e a melhor autora desse gênero é Meg Cabot.




Sinopse: Heather Wells é uma cantora pop que chegou a um ponto nada desejado da carreira artística: o fundo do poço. Nenhuma gravadora se interessa por suas músicas, ganhou peso e só entra em roupas tamanho 42, o pai está atrás das grades e a mãe fugiu para Buenos Aires com suas economias - e seu agente! Mas quando Heather arruma um trabalho de inspetora em uma faculdade, tudo muda... ou, pelo menos, é o que parece. Um crime inesperado leva-a a uma vida de aventuras e altas doses de adrenalina. Mas a vida de detetive é potencialmente perigosa e alguns riscos podem ser fatais




#1º lugar: Ah, o Verão

Esse livro, ainda que lançamento da Editora Valentira, já ganhou muitos blogueiros. O livro nacional da autora Fernanda Belém parece ser bem divertido e de leitura bem rápida. Achei a capa tão linda e viva! O livro se passa em Búzios, que para quem não conhece é um balneário no Rio de Janeiro com praias azuis e areia banquinha. Acho que o livro é uma ótima pedida para o Carnaval. Também é um chick lit e tem tudo para conquistar!



Sinopse: Uhuuu! Enfim, férias! Camila (ou Mila para os íntimos) estava preparada para curtir com as amigas o verão carioca. Festinhas, clube, praia, noitadas, churrascos... ufa! E Mila também não queria perder a oportunidade de se aproximar e conhecer melhor Rafael, o menino com quem tanto sonhava. Mas como na vida nem tudo são flores, a mãe de Camila já havia bolado outra ideia para o mês de janeiro: viajar. O destino? Búzios. Além de não poder colocar em prática o plano arquitetado para conquistar o coração do Rafa, Mila também teria de conviver com Juliana, uma menina que era o oposto de todas as amigas do seu grupo. Arrasada, partiu para Búzios (fazer o quê?) acreditando que aquelas férias seriam as piores da sua vida. Ela só não imaginava que... Que onda aquele verão reservava para ela? Novas amizades, calor, praia, gargalhadas, micos homéricos e muitos, muitos frios na barriga e arrepios no pescoço. Quem nunca viveu um amor de verão descobrirá com a Camila como é passar por essa experiência que dá uma vontade danada de viver de férias para sempre. Quem sabe como é, com certeza terá um prazer enorme em relembrar aquele pôr-do-sol e as noites estreladas de um verão inesquecível. Três amigas, dois corações apaixonados e um romance inesquecível. Ah, o verão promete


Espero que tenham curtido.

beijos




34 comentários

  1. adorei os livros que você selecionou pra gente, ficaria com o "ah, o verão" parece ser muito legal!!

    Kisses,
    Delicada e Abusada - Blog

    ResponderExcluir
  2. Gostei de suas escolhas ,apoiado boa pedida para o verão e no carnaval para quem não curte a festa!
    Beijinsss!

    ResponderExcluir
  3. Kel, dos que você selecionou eu só nunca tinha ouvido falar do terceiro colocado, o livro Carnaval da Luiza Trigo! Gosto muito dos livros da Meg, mas nunca li essa coleção dela haha o livro da Fernanda Belém tem uma capa linda, né ?
    Beijos!
    livros-com-pipoca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa do livro da Fernanda tem tudo a ver com o Verão *.* É realmente muito bonita

      Excluir
  4. Oi Kel,
    Adorei o post!

    Já li essa série da Meg, que gosto bastante!
    Sobre Carnaval e Ah, o verão! me interessei pelo segundo, que parece ser uma leitura bem tranquila e divertida! =)

    Beijos,
    Ká Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que Carnaval tem tudo a ver com leituras rápidas e capas coloridas =P Acho que os dois devem ser bem divertidos =P

      Excluir
  5. Gostei muito dos livros, leria os três!! Adoro livros leves!
    Isso me fez lembrar muito minha adolescência em que eu e minhas primas nos divertíamos bastante em Rio das Ostras!!

    A princípio não ia viajar, mas minha tia fez uma proposta irrecusável e terei de ir pra onde?? Rio das Ostras!!
    hahaahah

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tb tem casa em Rio das Ostras, Pri? O Bruno tb tem =) Vamos combinar um dia!

      Excluir
  6. Oi Kelzinha, tudo bem! estava morrendo de saudades de passear aqui no seu blog, que tá a coisa mais charmosa desse mundo!

    Já tinha ouvido falar dos dois últimos livros, então o que chamou minha atenção mesmo foi o primeiro, por se passar aqui em Recife! <3 Não fico muito em casa no carnaval, porque realmente gosto da animação daqui, mas não vou deixar esse livro passar e já entrou na minha lista de leitura! A ilustração retrata bem a cidade, achei lindo!

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari! Ah vc é uma linda, obrigada pelo elogio =D Não sabia que vc era de Recife! Nossa, o Carnaval aí deve ser o fervo!!!!

      Excluir
  7. Eu que não gosto de carnaval seria uma boa ler um sobre..
    fiquei interessada em ler o O livro Carnaval, adoro romances e esse livro tem a sinopse muito bacana, no estilo dos livros que eu gosto de ler!!!
    boa semana, amore!!

    http://fanilairy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc não gosta? Eu até curto, mas ultimamente tenho andado meio saturada. Os blocos estão cada dia mais cheios e as pessoas acham que carnaval é desculpa para fazer o que der na telha. AFF

      Excluir
  8. Ei, Kel! Tudo bem? Dos três livros que você indicou, estou bem curiosa para conferir o "Carnaval", já li várias resenhas positivas sobre a trama e confesso que não me lembro de ter lido algum livro que se passe no Recife. Já li "Tamanho 42 não é gorda" e sou daquelas que, não importa a época do ano, sempre será bom ler alguma coisa da Meg hehe Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também. Pena que perdi o periodo carnavalesco para ler huahuahua. Mas sou bem curiosa para iniciar a leitura.

      Excluir
  9. Bem Kel, gostei bastante dessa sua lista de leitura, bem produtiva hein! Estou bem ansioso pela leitura de Ah, o Verão!, e todos os outros 3 livros desta série, parece ser bem descontraído. Sobre Tamanho 42 não é gorda, eu adoro livros do gênero, aumenta bastante o meu astral, é uma das minhas queridas autoras internacionais! Já Carnaval realmente parece uma leitura bem descontraído, e nada melhor que o livro combinar com a folia, certo?!

    Bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, o Verão é um lançamento e eu ja vi varias resenhas lindas sobre ele. Quero mt ler. Eu tb adoro a tia Meg Cabot *-* Ela é tudo!

      Excluir
  10. Ótimas indicações!
    Ainda não li nenhum deles.
    Acho que meu Carnaval vai ser para estudar e escrever. Nada de leituras.
    Enfim, vamos esperar que sobre um tempinho.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oiee =)
    Gostei do teu top, desses só li o da Meg, não foi tudo o que imaginei, mas cada um tem seu gosto. Tenho muita vontade de ter " Carnaval" desde a primeira vez que vi a capa e claro que quero ler o da Belém.
    Beliscões da Máh ♥
    Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não gostou tanto assim, Mari? Eu tenho uma versão horrorosa desse livro, uma versão pocket com as páginas quase transparentes. Isso é o que me desanima de ler

      Excluir
  12. Essas são ótimas dicas e melhor leituras nacionais, fiquei muito interessada em todas então vou adicionar a minha lista, mas acho que não conseguirei ler para o carnaval desse ano.
    As capas são lindas, mas de todas o Ah, o Verão! ganha de todos.
    Abraços
    Vivi

    ResponderExcluir
  13. Adorei a lista, Kel! Eu li apenas o da Heather Wells e adorei (a capa ainda era a antiga quando eu li), e, realmente, tá todo mundo se esforçando para ficar no peso certo para essa época, né?
    Eu não conhecia nenhum dos outros, mas parecem ser bem interessantes! Gostei principalmente de "Ah, o Verão"!
    Beijos,
    Own mine

    ResponderExcluir
  14. Já ouvi muita gente falando bem desse livro da Meg Cabot, queria muito ler!

    beeeijos,
    Miss Sainha

    ResponderExcluir
  15. Poxa Raquel eu tenho aversão ao carnaval, e se não fosse o fato que posso curtir minha familia e ler muito confesso que surtaria kkkkkk
    Boas dicas de livros e sugestivos, terceiro não sei se teria ele em casa, mas o da Valentina gostei bastante!
    bjkas

    ResponderExcluir
  16. Eu nunca fui de curtir o carnaval, mas tenho que ficar lendo no calor pq não tenho ar condicionado T.T Achei interessante das 3 dicas de livro. Como n tenho nenhum dos 3 vou procurar algo nos não lidos que se enquadre no momento.
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUAHUAHAHUAHUA eu tb tenho que ler no calor, Victor. Ia falar para nos abraçarmos e dançarmos a dança dos sem ar condicionado, mas isso iria me deixar suada =P

      Excluir
  17. Nenhum desses me interessaram ;/ acho que vou ficar com os meus mesmo hehe Odeio carnaval, então vou aproveitar para ler o quanto eu puder!
    P.S.: coloque um livro mais másculo D: ushaushuahs zoa

    www.fasciniosliterarios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Bem meu carnaval promete ser recheado de Game of Thrones hahahah. Sei que não combina muito, mas não consigo soltar

    ResponderExcluir
  19. Nunca li nenhum desses, mas o da Meg me interessou faz um tempo, estou numa grande ressaca e talvez não consiga ler nesse carnaval, mas vou colocar na lista.

    ResponderExcluir
  20. Oi Kel, tudo bom?
    Ah, a capa de Carnaval é lindaaaa e ver um nacional lançado pela Rocco dá uma esperança de vida hahahaha
    Ah, o verão! tem uma capa meio feinha, mas acho que vale a pena conferir! E Meg Cabot é Meg Cabot né, maravilhosa! To louca pelos três!
    Mas vamos marcar de ir a algum bloco, O Bloco dos Blogueiros o/
    Beijão
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  21. Oiiii Kel!!! São livros bem leves, ótimos para o carnaval !!! Quero muito ler o da Meg Cabot!!! Me interessei também pelo chick-lit brasileiro, Búzios é tudo de bom!!!

    Beijos

    Mari

    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Ótimas indicações, mas meu Carnaval será recheado de leituras mais densas. Algumas que eu tô finalizando e outras que irei começar. Sou dessas que tira um dia pra sair pulando carnaval e os outros 4 para ler.

    ResponderExcluir
  23. Oie, adorei o top! Ah, o Verão! é a cara do carnaval, pois a leitura é leve e rápida. Gostei muito da história. Amei você ter colocado um livro da Meg Cabot, pois essa série é super divertida. A protagonista vive uma eterna briga com a balança.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ela deve ser tipo eu!! Odeio a balança e ela me odeia!

      Excluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!