# Resenha 74 // Feitiço: Saga Encantadas

Olá, pessoal! Tudo bem?

Pensei em fazer o "Li até a página 100 e..." do livro "Feitiço" (presente da nossa editora parceira Única), o segundo da série Encantadas, de Sarah Pinborough, mas li rápido demais, passei da página 100 de uma tacada só e terminei em dois dias o livro inteiro... É um livro de leitura fácil, rápida, você fica curioso para saber o que vai acontecer com suas princesas e madrastas favoritas e quando você se dá conta acabou a leitura! Além do mais, a capa é linda assim como a do primeiro livro da série, "Veneno" (ver resenha aqui).



Título: Feitiço
Editora: Única
Autora: Sarah Pinborough
Páginas: 248

Sinopse: Cuidado com o que você deseja! Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos! Você se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece. Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real. Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades. Feitiço é o segundo volume da trilogia iniciada com Veneno, um best-seller inglês clássico e moderno ao mesmo tempo em que recria as personagens mais famosas dos irmãos Grimm com personalidade forte, uma queda por aventuras e, eventualmente, uma sina por encrencas. Princesas, rainhas, reis, caçadores e criaturas da floresta: não acredite na inocência de nenhum deles! 

Cinderela dos contos infantis
Diferente do primeiro livro da saga, "Veneno", que tem o tema central a história de Branca de Neve, "Feitiço" conta a história de Cinderela (minha princesa da Disney favorita), sua família e a fada madrinha. Cinderela é obcecada pelo Reino, quer casar com o príncipe custe o que custar. Ela é tão sonhadora como a Cinderela dos contos infantis, mas menos bobinha. Sente inveja, raiva, às vezes é prepotente... no entanto, também tem compaixão. E suas irmãs e madrasta não são tão más como sempre imaginamos. São humanas, com erros e acertos, assim como Cinderela. Engraçado que em nenhum momento do livro a Cinderela foi chamada de "Gata Borralheira" como eu estava acostumada escutar nas histórias infantis.

A fada madrinha é alguém já conhecida por quem leu "Veneno". Fada boazinha? Que nada! Para tudo tem uma troca! E Cinderela estava disposta a essa troca para conseguir ir ao baile e posteriormente casar com o príncipe. Além da fada madrinha, que não vou dar spoiler e dizer qual personagem era no livro anterior, outros personagens importantes retornam no segundo livro. E assim como no livro número 1, "Feitiço" também tem uma sensualidade, relações de desejo e amor. Tem até casal homossexual!

Mas mais legal na saga é mostrar que ninguém é perfeito, todos têm suas qualidades e imperfeições, ninguém é de todo mau ou bom. Seja a protagonista ou antagonista do livro, todos estão sujeitos aos nossos julgamentos!



Espero que vocês tenham gostado da resenha! Em breve, resenha do terceiro livro da Saga, "Poder"!

Beijos


22 comentários:

  1. AAH eu adorei Feitiço. Foi bem melhor que Veneno; teve mais lógica e uma trama mais bem construída! Gostei da resenha e também estou louco por Poder!

    www.fasciniosliterarios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Nique :)

    Confesso a você que essa série não me chama muito a atenção, mas sem dúvida nenhuma eu a leria se alguém me presenteasse. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Nique!
    Essa Saga está "dando no que falar" rsrsr estou amando :) O fato de terem misturado os personagens, foi o tempero perfeito para dar mais sabor à leitura.
    Bjinhos
    http://umcantinhoparaexpressar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Tô louca pra ler essa saga! Ganhei o segundo livro sem ter o primeiro! Que tortura! Rs...

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  5. Ahhh, esse foi o livro que acabei de pedir a Unica!!
    To apaixonada na serie!! Adoro esses remakes!
    Legal também ter um casal homossexual, mostrando que isso é mais antigo que se pensa!!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  6. OMG que perfeição! Adoro livros com releituras de contos de fadas! A Cinderela também é minha personagem favorita da Disney *-* kkkkk
    Parece ser um ótimo livro, e depois de sua resenha quero muito conhecer a série!
    Parabéns pelo post!
    PS: eu fiz o tutorial lá no meu blog sobre como personalizar a área de trabalho, quando der dê uma passadinha lá!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li veneno,mas estou ansiosa em ler a série,muito boa sua resenha ,não vejo a hora de fazer minhas aquisições,já estão na minha lista de favorito!
    Beijinsss!

    ResponderExcluir
  8. Olá Monique e Raquel, tudo bem?
    Eu ainda não tive oportunidade de iniciar a leitura dessa série, mas acho bem interessantes as releituras feitas dos contos de fadas, já que os personagens acabam sendo humanizados e suas tramas, se tornam bem mais reais.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

  9. Adorei seu blog e estou seguindo, segue o meu também!?

    Beijos, G.R ♥
    http://gabriellyrosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oie! Estou louca para ler esse livro! A editora está lançando um livro melhor que o outro!
    Bjs, me segue? sigo de volta e comenta por favor nessa resenha ajudaria muito: http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/02/tentacao-sem-limites.html

    ResponderExcluir
  11. Gostei dos dois livros, mas este aqui achei ainda melhor, a mistura dos dois contos de fadas e aquele final inesperado foram muito legais. Tomara que Poder feche bem a saga.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Estou com Veneno aqui e não vejo a hora de começar a leitura. O pior que antes de começar a ler o primeiro já to curioso pelo segundo. Como assim casal homosseual? Maior bafafá :o
    Esse sistema de trocas me lembrou um pouco o Rumple de OUAT
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Nique, tudo bom?
    Ah, eu estou lendo Feitiço também, e a Cinderela é minha princesa favorita!
    Gostei muito de Veneno apesar de ter achado que a autora entrou num balde de acido sulfúrico nas ultimas páginas e deu aquela endoidada! Acho que isso se repete né? hhahaha
    Ameei a resenha
    Beijão
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  14. Oiii Monique, tudo bem?? Eu adoro Once Upon a Time (apesar de estar um pouco atrasada com os episódios... rsss). Sempre que leio algo sobre essa série morro de vontade de lê-la!!


    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu estou muito ansioso com a leitura da saga,m os livros parecem ótimos e os temas abordados como as princesas em uma outra visão/apresentação ficou realmente ótimo, espero gostar bastante desta trilogia que promete muito!

    Bjs,

    ResponderExcluir
  16. Enlouqueci depois dessa resenha! Se a resenha de Veneno despertou minha curiosidade, Feitiço chegou pra ser a cereja que faltava. Assim que lançar o terceiro, tratarei de adquirir logo todos de uma vez.

    ResponderExcluir
  17. Eu já tinha ficado curiosa com o primeiro livro e não sabia que tinha continuações, será que vão ter de todas as princesas?
    Adorei saber sobre o livro e já estou adicionando na minha grande lista de desejados.
    Abraços
    Vivi

    ResponderExcluir
  18. Eu quero taaaanto essa série! Adoro remakes de contos de fadas - e tudo fica melhor ainda quando as personagens não são tão bobinhas quanto na história original, né? E essa história de as irmãs serem malvadas e a Cinderela boazinha também não rola! Isso é ótimo (:
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
  19. Já tinha lido resenhas desse livro, mas a sua perspectiva foi diferente das demais!
    Gostei muito da resenha!
    bjkas

    ResponderExcluir
  20. Eu amo livros assim, que prende a nossa atenção e quando vemos terminamos de ler em poucos dias! Fiquei curiosa!

    PS: estou participando de uma votação para ganhar uma bolsa e um livro, você poderia me ajudar clicando NESSE LINK e votando na número 1???? Obrigada! :)

    beeijos!

    ResponderExcluir
  21. Olá Nique,

    Leio resenhas positivas dessa série e tenho muita vontade de ler, sua resenha me deixou curioso....parabéns... abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi Monique, tudo bom?
    Confesso que no começo eu não estava tão empolgada com a leitura da Saga Encantadas, mas a cada resenha me convenço mais de que a história é boa. Eu não sou uma grande conhecedora e fã de adaptações dos contos de fadas. Mas, irei apostar nessa série.
    beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!