17 fevereiro 2014

# Resenha 71 // Fiquei com o Seu Número

Fala, galera =)

Finalmente me mudei. E isso significa ficar sem internet por alguns dias e isso significa postagens programadas \o/. Esse ano eu entrei em uma onda de livros que tratavam de algum drama familiar, coisas mais "pesadinhas" e reflexivas. Não que eu esteja passando por um momento semelhante, mas acho que sou meio masoquista literária mesmo =P

Porém, para dar uma quebrada nessa minha série deprê, eu li Fiquei com o Seu Número, um livro engraçadíssimo e o primeiro que li da Sophie Kinsella

Título: Fiquei com o Seu Número // I've got your number
Autor: Sophie Kinsella
Editora: Record
Páginas: 462


Sinopse: A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz... Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone abandonado no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de haver alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir.

Poppy está noiva e, como toda a noiva, está exitadíssima com os preparativos do casamento. O seu noivo é o máximo e o dia dela tem tudo para ser maravilhoso. Para selar a linda união, Magnus (o noivo que quase tem nome de sorvete), lhe dá como anel de noivado uma joia valiosíssima de família. Tudo corria muito bem quando Poppy estava em um hotel com suas amigas, mas é aí que o apocalipse acontece. Uma confusão  faz com que Poppy perca o anel e, de quebra, o celular. E agora, José?

Gente, o livro é hilário. São situações bem inusitadas que, por mais surreais que sejam, te fazem dar altas gargalhadas. Poppy tem certeza absoluta que os pais de Magnus não gostam dela e, por isso, ela tem que esconder a sete chaves que o anel desapareceu. Vocês podem imaginar as coisas loucas que ela faz para que o segredo não venha a tona, né? Me acabei de tanto rir.

Nesta confusão toda, Poppy acaba conhecendo Sam, um super executivo, graças a um celular jogado no lixo. Incrível como somos dependentes desse aparelhinho e como colocamos nele parte de nossas vidas. Senti vergonha da minha dependência depois de ler Fiquei com o Seu Número.

Sou suspeita para falar porque eu adoro um chick lit, mas eu simplesmente adorei a escrita da Sophie! A leitura é super rápida e divertida. Tem seus momentos clichés? Sim, mas, sinceramente, eu A-DO-RO. O livro é daqueles para sentar e relaxar. A leitura é divertida e nos faz rir das situações mais cômicas criadas pela autora.

Gostei muito da Popy e, principalmente, me identifiquei com ela. Ela fala o que vem na cabeça e, apesar de meio insegura, ela sabe se impor quando é preciso. Um dos pontos altos do livro é o fato da Popy se imaginar como o Poirot, detetive da diva Agatha Christie, e buscar no personagem as inspirações para tentar "desvendar o mistério do anel perdido."

O livro ainda é recheado de notas de rodapé inseridas pela própria Poppy. Essas notas são explicações de algum fato, lembretes ou alguma quase conversa com o leitor. Tudo mantendo essa leveza na leitura e o toque de humor.

Tudo o que eu posso dizer é: quero mais Kinsella, mas quero os livros num preço mais acessível, por favor =P







30 comentários

  1. Eu amo essas leituras divertidas, tô precisando! =D

    beeeijos,
    Miss Sainha

    ResponderExcluir
  2. Oi Kel.
    Essa é minha leitura do momento, estou no começo e já ri horrores hahaha.
    Eu amo a Sophie, minha escritora de chick-lits preferida, só não me agradou muito essas notas de rodapé, achei desnecessária porque as observações se encaixariam perfeitamente nos parágrafos com os pensamentos da Poppy.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patty!! Quero ler a sua resenha depois. E ai, curtiu?

      Excluir
  3. Sua resenha foi ótima! adorei, mas a história do livro não me agradou, nao faz meu tido :(

    Kisses,
    Delicada e Abusada - Blog

    ResponderExcluir
  4. Oi Raquel ainda não li nenhum livro dessa autora, mas pela resenha deu pra perceber que a leitura é bem agradável, preciso me atualizar!
    bjkas

    ResponderExcluir
  5. Entrei na onde dos chick-li'ts há pouco e esse é um dos que já quero ler.
    P.S.:Amei o blog!

    Beijos.
    Páginas na Estante
    Twitter

    ResponderExcluir
  6. Para ser sincera, não sei se o livro me interessou, realmente a história parece ser contagiante, que dever ser divertidíssima, mas acho que não faz o meu estilo, claro posso estar totalmente enganada, o que já aconteceu algumas vezes.
    Mas vou procurar saber mais do livro, só porque gostei da sua resenha que mostrou um lado muito legal do livro.
    Abraços
    Vivi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi,

      vc não curte chick lits? Já leu alguns?

      Excluir
  7. Ainda não li nenhum chick-lit gostaria muito de ler,ótima resenha!

    ResponderExcluir
  8. Oi kell,
    tudo bem?
    Adoro essa autora, estou esperando uma super mega promoção do submarino para comprar seus livros (que são muito caros). Sou fã de carteirinha da Agatha e saber que seu principal detetive é citado, me cativou.
    Ah, temos mais um evento para ir agora em março, veja na minha postagem, vamos marcar de nos encontrar por lá!!!!!
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/2014/02/exclusiva-do-cantinho-leis-da-atracao.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois éé, Cila, os livros da Sophie são bem carinhos. Comprei Lua de Mel na promo do sub, vc viu?

      Excluir
  9. Eu amo leitura relacionadas a humor, e acho que esta não vai ser diferente. Vi várias resenhas maravilhosas sobre o livro, e espero lê-lo em breve! = D

    Bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então tenho certeza de que você vai curtir esse livro

      Excluir
  10. Eu às vezes entro nessa de ler livros mais pesados e depois correr para um chick-lit! Ahahaha!
    Kinsella é super elogiada, nunca li nada dela... Esse parece ser bem divertido!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sempre bom intercalar com livros mais pesados =)

      Excluir
  11. Sei lá, nunca tive interesse por esse livro '-' Nunca li nada da autora, mas quem sabe um dia né? Já que disse que o livro é hilário, pode ser que eu tente! hehe

    Henrique
    www.fasciniosliterarios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Só leio críticas positivas sobre ela, tenho uma amigo mesmo que é fã e já leu todos os livros dela! Acho que tá na hora de eu pegar um emprestado, né? Até porque a principal meta desse ano é conhecer novos gêneros e nunca li nenhum chick-lit.

    ResponderExcluir
  13. Deu cinco estrelas??? Então é bom mesmo!
    Estou pra ler ha seculos e nunca consigo! Também adoro chik-lit e quero dar gargalhadas!!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  14. Primeiramente: me acabei de ri com o "masoquista literária"
    "Segundamente": acho que não li nenhum livro assim T.T Algo que me fizesse dá boas gargalhadas e fui procurar agr e descobri que não tenho --' Como o livro é da Galera nem vou colocar na lista pq com certeza deve ser caro
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Morro de vontade de ler o livro! Ainda não li nada dessa autora e morro de vontade de conhecê-la! Adoro chick-lits e esse é um que eu tenho certeza que vou adorar quando ler de verdade! A personagem parece ser divertidíssima mesmo! E me interessei bastante por esse negócio de nota de rodapé! Que engraçado, difícil achar isso num livro assim, né?
    Beijos,
    Own mine

    ResponderExcluir
  16. Oiii Kel!! Eu tenho esse livro na estante mas ainda não li!! Adoro um chick lit e aproveitei para comprar esse em uma promoção ano passado! Sua resenha só me deu mais vontade de passa-lo na frente de todas as outras leituras!! =)

    Beijos

    Mari

    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Comprei esse livro este mês e estou mortinha por ler, mas me deixe dizer algo muito raro que aconteceu » a capa de Portugal é mais bonita que a do Brasil. Minha opinião né? Até porque eu não gosto de capas com desenho e prefiro mil vezes com foto.
    Aguardando sua visitinha <3
    Boas leituras, Jessie *
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  18. Mais um livro que você gostou e eu também. AÊ! Sou suspeita para falar,pois sou apaixonada pelos livros da Sophie. Sempre histórias leves e divertidas. Fiquei com o Seu Número é meu livro preferido até agora. Amei a Poppy e suas loucuras.
    Os livros realmente são caros. Esse mesmo eu só comprei porque achei por 15 reais na Bienal. Sem contar que a edição econômica não vale muita coisa.
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oiee

    Nunca li nada da Kinsella mas pretendo mudar isso ainda esse ano kkkk quero muito ler o livro dela todo mundo fala bem !

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  20. Faz tanto tempo que eu não sei nem a cor de um chick lit :(
    Também sou masoquista literária, gosto de sofrer com os os livros, chorar, aquele drama todo... os últimos chick lits que li eu ainda não tinha nem vinte anos... faz tempo hahaha quero pegar algum pra me dar ânimo de novo!
    Beijão
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  21. Muito boa a resenha mozi! O livro parece ser bem interessante, apesar de não fazer muito o meu estilo :P

    ResponderExcluir
  22. Adoro os livros da Sophie, depois de ler O segredo de Emma Corrigan me apaixonei de vez pela escrita da autora, tenho certeza que esse livro não será diferente. Vou colocar na minha lista e morrer de ansiedade para poder rir das situações que sempre tem.

    ResponderExcluir
  23. Esse também foi meu primeiro livro da Sophie, e a partir daí não parei mais de procurar livros dela, Fiquei com seu Número é super engraçado, a leitura é bem rápida. É leitura recomendada pra quem gosta de um livro leve e divertido. :D

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!