# Resenha 70 // O Segredo de Ella e Micha

Oiee, gente, tudo bem?

Tinha programado (e escrito) a resenha de outro livro para hoje. Porém, ao terminar "O Segredo de Ella e Micha", os planos mudaram e esse livro totalmente apaixonante vai ter que passar a frente. Sophie Kinsella vai me desculpar ;)

Título: O segredo de Ella e Micha // The Secret of Ella and Micha
Autor: Jessica Sorensen
Páginas: 264
Editora: Geração

Sinopse: Este livro que você vai ler agora arrancou suspiros de uma legião de leitores americanos, entusiasmados com a escrita provocante de Jéssica Sorensen. O segredo de Ella e Micha trata do romance entre dois jovens, mas não é só isso. Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade. Eis o que torna o livro tão comovente: sua realidade. Em qualquer lugar do mundo, cada jovem têm um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis. Respire fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalina.

Após um prólogo de tirar o fôlego, contando um fato que envolve Ella e Micha que deixou a garota traumatizada, somos apresentados a uma Ella mudada, na faculdade, arrumando seu quarto junto de sua amiga Lila para as férias de verão. Ella resolve dar uma guinada na sua vida e deixar para trás tudo o que passou em sua cidade Natal. Mas mal sabe ela que, apesar destes 8 meses buscando tornar-se uma nova pessoa, Micha ainda a procurava em busca de explicações para seu sumiço.

Minha primeira experiência com New Adult não foi das melhores. "Belo Desastre" se mostrou, literalmente, um desastre, sem o "belo" na frente. Comecei a ler Ella e Micha imaginando um drama e quando senti que era um New Adult, em um primeiro momento, senti medo. Mas ao final da leitura, ou melhor, logo no início do livro, percebi que existem New Adults e existem Ella e Micha, favor não confundam: Ella e Micha está em um patamar muito acima.

Após o entendimento desse pequeno fato, voltemos ao livro. A história é narrada pelos dois personagens principais, o que dá mais consistência e permite que consigamos entender os dois lados. Ella é aquela garota durona, viciada em adrenalina e totalmente fechada. Durante sua mudança para a faculdade, ela tenta se transformar em uma pessoa diferente, sem vícios e sem uma vida desregrada. Sua mudança foi física e internamente.


Mas eu faria tudo de novo sem pestanejar; somos eu e ela contra o mundo. Sempre foi assim.


Já Micha é aquele cara bonitão que toca em uma banda. Sensual, que sabe te ler. Ele e Ella foram melhores amigos no colégio e, por muito tempo, Micha foi o pilar de sustentação da amiga. A história dos dois é bem bonita e envolvente. Aquela típica relação entre melhores amigos: com muita intimidade, confissões e partilha dos bons e maus momentos.

Posso dizer que não me sentia tão empolgada com um livro assim desde "Métrica". Não conseguia parar de ler. O livro é envolvente, é sexy, é saboroso, é perfeito. A leitura é rápida e simplesmente contagiante. Como um vírus se espalhando pelo seu corpo. A trama é tão envolvente que é impossível não ficar angustiado tentando entender tudo o que os personagens passaram. As cenas são descritivas na medida certa, os diálogos são intensos e, para a minha alegria, o livro é sensual sem ser vulgar ou cliché. Ah, sem contar que o livro tem uma playlist sensacional.


Vejo em seus lindos olhos como um lugar ao sol.
As coisas que você quer esconder,
enterradas dentro de você.
Ofuscadas por sua luz.


Além da dupla principal, o livro ganha o leitor pelos personagens secundários. Lila é amiga de Ella, tão diferente dela que as duas nasceram para serem melhores amigas. Ethan é o fiel escudeiro de Micha e, tudo o que posso dizer é que eu quero um Ethan na minha vida. Ele é um fofo. Senti falta de saber mais sobre a história dos dois, que também estão envolvidos em dramas familiares. Mas descobri que dois dos próximos livros da série tratam dessa temática, o que me deixou mais aliviada.

Sobre a diagramação, gostei muito da capa, que dá toda a ideia de fuga contida em Ella, apesar da modelo não ser muito parecida com a personagem. As folhas são amarelas e a letra tem um tamanho agradável para a leitura =)

Terminei de ler "O Segredo de Ella e Micha" e agora estou morrendo de medo de ter uma ressaca literária daquelas. Esse livro foi um dos melhores que li até agora. Recomendo a leitura para quem 1) quiser se apaixonar pelos personagens 2) para quem curte um romance com uma bela tensão sexual 3) para quem quer ficar fissurado em um livro e devorá-lo em poucas horas.

Antes de terminar essa resenha, um recado para a Geração Editorial: Por favor, lancem os outros livroooossss (e logo =P)


1- O Segredo de Ella e Micha (2014);
2- The Forever of Ella and Micha (disponível em inglês);
3- The Temptation of Lila and Ethan (disponível em inglês);
4- The Ever After of Ella and Micha (disponível em inglês);
4.5 - Lila and Ethan: Forever and Always (disponível em inglês).

Ahhh, ouçam também a linda playlist do livro:












37 comentários:

  1. Ai eu estou lendo e amando o primeiro livro e não sabia que tinha tantos outros, estou surtando aqui kkkk

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, nos ultimos dias via muita gente falando sobre esse livro, achei a trama super interessante, e os personagens pelo que você descreveu são apaixonantes, ainda não tive minha experiencia com New Adult, mas confesso que fiquei empolga para começar com esse.

    Beijos
    deliriumliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chris,

      ainda não me decidi se eu gosto dos New Adults ou não. Por enquanto tá empatado. Um livro lindo e outro ruim. hahuahuahua preciso tirar a prova dos 9 =P

      Excluir
  3. já li a resenha desse livro várias vezes em otros blogs...
    Confesso que adoreio livro, to querendo..

    ResponderExcluir
  4. Acho a capa desse livro linda,
    e a estória me cativou, mesmo sem tê-la lido ainda, tenho lido muitas resenhas positivas a respeito do livro o que só aumenta mais a minha vontade de lê-lo.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Del!

      pois é, sairam tantas resenhas lindas desse livro *-* Espero que vc leia mesmo, vc não vai se arrepender

      Excluir
  5. Aiii mais um pra minha listinha Kel, desse jeito vou falir, minha dieta fashion não vai adiantar em nada! =P
    Brincadeira! Não comprei nem o livro de Janeiro ainda, acredita? :~
    Mas esse mês pra compensar vou comprar 2!

    beeeijos,
    Miss Sainha

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do enredo. A resenha ficou muito boa.

    meupedepagina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Estou cada dia com mais vontade de ler esse livro, depois do que leio nas resenhas, gostei da sua e não sabia sobre os outros livros,

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Kel! Sério que você não gostou de Belo Desastre ? Tinha tanta gente comentando que era bom... mas acho que fiquei hesitante agora ( parece que meus gostos são um pouco parecidos com os seus haha ). Essa é a segunda resenha que eu leio de O Segredo de Ella e Micha, e olhe que assim jajá eu corro pra livraria e pego logo meu exemplar, já que as opiniões estão sendo mais que positivas!
    Na verdade por ser um new adult, eu sou completamente receosa ( mas também, olha a minha idade ? rs ), de qualquer jeito já li '' Entre o Agora e Nunca '' que apresenta cenas +18 e linguagem pesada, apesar de ser um livro com uma mensagem bem bonita e que se tornou favorito <3 já leu ?
    Beijão!
    livros-com-pipoca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nããããão Belo Desastre foi o ó! É que simplesmente não sei como as pessoas conseguem gostar de um cara como o Travis. Sério, ele é insuportável e um mal caráter. Ainda não li Entre o Agora e o Nunca, mas quero mt leeer =)

      Excluir
  9. Oi Kel !!
    Estou sendo uma seguidora fiel !! Adorei seu Blog !!
    Eu ando meio ausente do mundo literário devido a uma mudança de residência ( e de Estado). E quero lhe dizer que adorei sua resenha !! Já tinha visto o livro na prateleira das livrarias mas não me rendi a ele, agora estou determinada a lê-lo ( obs: o verbo aqui em lembrou o chocolate Lolo, rsrsrs, desculpe mas não resisti!)
    Parabéns pela resenha !!
    Beijos,
    Renatinha - Blog Entre Aspas
    www.blog-entre-aspas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rê! Obrigada, flor. Sei como é essa questão de mudança, estou da mesma forma. Não me mudei de estado, o que imagino que seja um pouco pior. Le o livro sim, ele é ótimo!

      Excluir
  10. Oi Kel!

    Adorei a sua resenha! Me fez querer loucamente esse livro na minha estante, sério! Quero conhecer New Adults tão bom quanto esse que você resenhou, e apesar de ser um romance, acho que vai se tornar prioridade na minha listinha de compras :P

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Estava esperando este livro à tempos, e agora o dinheiro fica indisponível :( . A resenha me deixou mas curioso ainda. Quero esse livrooo.

    Bjs,

    livroseestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. AAAAAAAAAAH, surtando (sons de baleia morrendo).. ESTOU LOUCO PARA LER! Essa capa é foda, a história é foda e o nome do personagem é foda. MICHA, acho esse nome perfeito *-* Enfim, chega de surtar. Parabéns pela resenha, ficou incrível!

    www.fasciniosliterarios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Preciso confessar que sou apaixonada por esses dramas extremamente densos. Todas as minhas leituras de janeiro foram assim, praticamente. E as de fevereiro também serão pelo que eu tô vendo. Estava de olho nesse livro desde a divulgação como lançamento e também tenho visto ótimas críticas sobre ele. Pretendo ler (não sei quando, mas pretendo) e espero que seja o mais breve possível. A capa ficou linda, a sinopse é atrativa e o enredo promete ser envolvente. O conjunto perfeito para ter chances de entrar para a minha estante.

    ResponderExcluir
  14. Oi Kel!
    Eu amei este livro. Aliás comecei a amar com essa capa maravilhosa.. Mas a história é divina!
    Tem resenha dele também lá no blog, e eu me apaixonei completamente pelo Micha!
    Adorei sua resenha!
    Beijos,
    Marcela.
    ocantinholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Fiquei muito interessada depois da resenha já estar na minha lista de favorito!

    ResponderExcluir
  16. Oi kel, eu adorei esse livro, para mim foi uma das melhores leituras que tive nesse ano.
    Não vejo a hora da Geração publicar a continuação, estou morrendo de curiosidade, mesmo já tendo dado uma espiadinha no livro em inglês. kkkkkkkk

    Beijinhos
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Amei seu blog!! Dá uma passadinha no meu, estamos dispostas a fazer parcerias, e precisamos de colaboradoras, se souber de alguém entra em contato comigo. Beijos

    http://divaever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Tenho interesse em ler, mas como só estou lendo resenhas positivas sobre ele, vou esperar para baixar as minhas expectativas.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  19. Ok para tudo gente, já passei la na chefa e acabei de comentar na resenha dela desse livro, ai venho aqui resenha perfeita da Caquel (como diz a bebella), estou me sentindo excluída, ainda bem que já comprei meu livro kkkk

    bjkas

    ResponderExcluir
  20. oi Kel,
    agora sim to pirando por esse livro, e com raiva por não ter comprado ele na promo da americanas,rs. Li a resenha da Aline hoje, e agora chego e vejo você super elogiando também. Adore seus motivos para levar uma pessoa a ler, me vi em todos, rs. Quero me envolve e me apaixonar por essa história também,rs
    Vamos torcer para a editora lançar os outros, e em breve pretendo ler o livrinho
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi, Kel! Tudo bem?
    Primeiro devo dizer: UAU!!!!! Sua resenha me animou muuuuito, posso comprar o meu exemplar do livro agora mesmo? hehe Sério, já li algumas outras resenhas positivas também, mas foi a sua que me convenceu a colocar "O segredo de Ella e Micha" na minha lista de desejados. Até hoje não li nenhum New Adult e eu acho que já passou da hora de conferir algo do gênero... Enfim, estou empolgada!! :D Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi kel,
    tudo bem?
    Olha, estou vendo muitas resenhas sobre esse livro, já estou ficando louca de vontade para lê-lo.
    Definitivamente, suas resenhas, as que tenho lido ultimamente, estão fazendo muita diferença. Você escreve com uma paixão que é contagiante. E que foi aquilo: Você não gostou de Belo desastre? Eu amei!!!!!
    Mas não vamos brigar, melhor assim, que o Travis fica só para mim, depois de curar essa obsessão dele, claro!!!
    Ganhou uma fã de suas resenhas.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila! Obrigada pelo elogio, flor, assim eu fico acanhada =) Eu não gostei do Travis, acho ele um mal carater huahuahuahua

      Excluir
  23. Oi Kel!
    Ai meu Deus todo mundo só fala nesse livro agora, e to com medo de criar expectativas falsas pra ele!
    Achei bem interessante e acho que nunca li nenhum NA ainda, ou já li? Sou meio perdida nessas nominações...
    Eu acho tão legal quando tem mais de um narrador na história, dá mais consistência eu acho... Acho que desde que você me fez querer ler Métrica, esse é o que eu mais quero agora (que tô pobre!)
    Beijão
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  24. Oiee

    Realmente todo mundo esta amando esse livro, apesar de já ter resenha dele no blog ainda não li ele pois quem recebeu ele da editora foi a Erika mas vou ler em breve !

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  25. Kel!!! Vocês tanto falaram desse livro que eu não resisti a promoção e comprei!!! Quero que chegue logo e vou passar na frente de todas as leituras!! Estou muito curiosa!!!!

    Beijos

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Primeiro: Para o mundo que eu quero descer, pois a Raquel concordou comigo. PARA porque ela gostou desse livro também. kkkkkkkkkkkkkkkk! MENTIRA...Você gostou mais do Ethan e continua do contra.
    Ella e Micha são lindos demais! Vontade de abraçar esses dois.
    Foi meu primeiro New Adult e adorei a leitura. Louca pela continuação da história, pois quero saber como os dois manterão tudo.
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Kel eu também li esse livro em pouquíssimo tempo de tanto que gostei. Ele realmente é tudo isso que você falou e só lendo para ver o quanto ele é envolvente, não vejo a hora de ler a continuação.
    Abraços
    Vivi

    ResponderExcluir
  28. Aiiiiii, é o livro BAPHO do momento! Mais uma resenha positiva...
    Vou ter que comprar... olha eu ficando pobre!!!

    Tenho Easy, Belo desastre e não li nenhum... Nada de New Adult ainda! Mas curti a historia!!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  29. Olá Kel, posso dizer que o livro me lembrou um pouco No limite da atração e se tiver a mesma pegada COM CERTEZA vou amar.
    E essa play list? Fantástica!!!
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Eu sou daquelas que compra o livro pela capa, e essa me conquistou! Achei a capa maravilhosa *-*
    O melhor de tudo, é que a história realmente parece ser legal, só ouço elogios! Quero muito ler logo!
    Beijos,
    Own mine

    ResponderExcluir
  31. AMO ESSE LIVRO! Realmente muito bom, adoro ver resenhas falando bem dele pois realmente merece. Capa linda, lembro até de ter votado nela quando a editora colocou as opções.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!