# Top Sunday // Praia

Oi, gente bonita, tudo bem?

Cara, o que eu faço com esse calor do inferno que faz no Rio de Janeiro? Bebo muito líquido, não saio do ar condicionado, exceto se for para ir a piscina =D. Pensando nisso, vamos ver se falar de livros que tenham uma gostosa praia na capa ameniza um pouco essa sensação térmica de 50 graus ;P



# 3º lugar: Aquele Verão -Sarah Dessen




Apesar de ser uma autora super comentada aqui na blogosfera, ainda não li nenhum livro da Sarah. Mas, apesar disto, não tenho muita curiosidade para ler Aquele Verão. Porém, não podemos negar que a capa é muito bonita e, além de lembrar um dia na praia, me lembra férias (e como eu desejo as minhas ='/)

Sinopse: Há muita coisa acontecendo na vida de Haven... Primeiro, o casamento do pai com Lorna Queen, a “Mulherzinha do Tempo” da televisão local. Depois, o casamento da irmã Ashley com o chato Lewis Warsher, que não parece combinar com Ashley de jeito algum. Haven também não consegue ignorar o fato de ter quase um metro e oitenta e cinco de altura e ainda continuar crescendo. Ela mal consegue ver quem ela é agora ou onde ela pode se ajustar.
Então, o antigo namorado de Ashley, Sumner Lee, aparece e reacende as lembranças de Haven do verão quando seus pais eram felizes, a irmã era descolada e despreocupada, e tudo era perfeito... ou pelo menos assim parecia.


#2º Lugar Tudo o que ela sempre quis - Bárbara Freethy


Okay, daria tudo para ser essa garota correndo a beira mar, molhando os pezinhos. Pena que amanhã é segunda e eu tenho que trabalhar. Ainda não li esse livro, apesar dele estar na minha estante há um tempo. Na época a sinopse me chamou a atenção e me fez querer comprar.

Sinopse: Ela era a melhor amiga deles, ou assim eles pensavam — até anos mais tarde, quando seus segredos os levam a uma perigosa busca pela verdade sobre quem ela realmente fora... e por que morrera... Dez anos atrás, em uma festa louca, a linda e estonteante Emily caminhava para sua morte, deixando seus três melhores amigos e suas "irmãs" — Natalie, Laura e Madison — devastados. Nenhum deles esquecera aquela noite — ou o papel que cada um teve na morte de Emily, a culpa que os persegue e a perda que ainda sofrem. Agora, um escritor desconhecido entra na lista dos livros mais vendidos com um romance similar à história deles. Quem é ele? Como ele sabe os detalhes íntimos de suas vidas? E por que ele está acusando um deles como assassino? Quando eles começam a desvendar a verdade sobre a amiga em comum, irão redescobrir um amor que ela perdeu há muito tempo e descobrir segredos que vão mudar sua vida para sempre...

Me lembra um pouco Pretty Little Liars...


#1º Um Porto Seguro - Nicholas Sparks




Tô carente do Tio Nick. Mas enquanto não leio mais nenhum livro do Sparks, deixo vocês com Um Porto Seguro, com certeza um dos melhores livros do autor. Um Porto Seguro tem um pouco dessa temática praiana, uma vez que o livro se passa em uma cidade litorânea e os personagens passam bons momentos a beira mar. Já resenhei Um Porto Seguro aqui no blog. Quem ainda não conferiu, confira. O livro é maravilhoso e trata de uma temática muito importante: a violência contra a mulher.

Sinopse: Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas… e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.




36 comentários:

  1. Nossa, que coincidência, voltei da praia ontem mesmo. rs

    Não li nenhum desses livros, mas já tinha visto essa capa de Tudo que ela sempre quis, mas não fazia ideia que a história era tão profunda, acreditava que era uma simples história de amor ou algo parecido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo que ela sempre quis me chamou a atenção pela sinopse, mas imagino algo bem parecido com PLL. Preciso ler pra tirar minhas conclusões.

      Excluir
  2. Adorei as dicas de livros, principalmente a do Nicholas, pois li um dele e não gostei muito e queria tirar essa impressão.
    Abraços
    Viviane Martins
    vivis_martins1@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viviiii, tire essa impressão JÁÁÁÁ. Eu sou mega fã dos livros do Tio Nick, se vc quiser alguma dica, me diz =)

      Excluir
  3. Parecem ótimos os livros que você escolheu para essa sessão "praia" hahaha O problema é que a maioria deles são de romance, gênero que não gosto muito, mas gostei das histórias e das capas, principalmente desse primeiro, adorei a capa!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não gosta de romance? Qual gênero vc mais gosta, Patrícia?

      Excluir
  4. Eu não tenho ar nem férias para ir a praia... tá bem difícil ler neste calor...
    Em Poa tb fez muito calor e deu uma amenizada, mas hoje já está mais de 30 graus...
    Adorei as dicas... Acho que precisamos ler como (deveríamaos) nos alimentamos: com algo leve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale desse calor, Edna!!! Não aguento esse calor todo!!

      Excluir
  5. Oi Raquel! Tudo bem? :)
    Nada como aproveitar esse tempo de descanso para ler livros sobre praias/férias, não é mesmo? Gosto muito de "entrar no clima" com livros que falem sobre o momento em que estamos vivendo...
    Achei essas dicas muito boas! Ainda não li nenhum dos três livros, mas Um Porto Seguro me chamou muito a atenção! Não sabia que ele também abordava essa questão da violência a mulher, parece ser muito interessante mesmo!

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Kel!
    Esse calor no Rio de Janeiro tá de matar mesmo, né?
    Eu nem posso ficar ligando o ar todos os dias, amenizo o calor indo dar umas voltas na quinta da boa vista ou parque Laje ou qualquer lugar que tenha muitas árvores kkkkkk
    Nem curto praia, mas esses acabei não resistindo e caí no mar porque o calor tá de fritar os miolos.
    Eu ainda não li nenhum desses livros que você citou, mas parecem boas leituras para o verão.
    beijos
    http://letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Parque Lage é uma delicia!!!! No finalzinho da tarde lá é um friozinho gostoso ;)

      Excluir
  7. Gostei dos livros com temática praia, os dos primeiros não conhecia, mas o terceiro e último do Sparks sim. Parecem ótimos livros.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Gostei das indicações, eu sou fã da S. Dessen, mas este livro aqui não tem sido muito elogiado, mas mesmo assim pretendo conferir.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Desses o único que eu já li é Tudo que ela sempre quis e não gostei do livro, achei a história bem meia boca e sem graça. Recentemente li um livro da Sarah Dessen e não gostei também e, para ser sincera, não tenho vontade de ler Sparks.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês! Poxa, não curtiu? Que pena =( Tenho curiosidade em ler

      Excluir
  10. Não li nem um desse livros :(
    Mas quero muito ler Um Porto SEGURO :3
    Deste ano não passa!
    Tudo Que Ela Sempre quis, é uma continuação não?
    Beijos!
    http://umavidachamadalivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Que legal o top! Acho que sou a única que nunca leu nenhuma obra do Nicholas Sparks, mas gostei da sinopse de Um Porto Seguro, parece ser uma linda estória! :)
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. As capas são lindas, mas eu ainda não li nenhum dos livros rs.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Sombra que agua fresca.. que inveja dessas capas haha
    Apesar de gostar muito dos livros que ficaram em 1 e 2 lugar, a capa que mais me deixa com agua na boa é a da Sarah. É o único livro que eu não li, mas tenho curiosidade de ler.

    obs, você leu meus pensamentos Kel? Eu estava pensando em um post parecido para quinta haha só que ao invés de praias, o verão em si haha

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  14. Não li nenhum dos livros citados e fiquei com vontade de ler todos rs
    A capa que eu achei mais bonita foi a "Aquele verão" =)

    ResponderExcluir
  15. Fiquei doida de vontade de ler o livro do 2º lugar, parece ser ótimo! E Nicholas Sparks é Nicholas Sparks, né?? Tbm quero ler o livro dele!

    beeeijos,
    Miss Sainha

    ResponderExcluir
  16. Olá Raquel,

    Gostei do post, de todos citados só não conhecia Aquele Verão, mas gostei da capa....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Realmente a sinopse de Aquele Verão não desperta muito a vontade de ler o livro, mas a capa dele é linda! Ah, a praia...

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  18. A Sarah está na minha lista faz tempo Kel! Tem dois livros dela que estou querendo muitooooo! Tipo desejo mesmo :/
    Já o segundo livro que você citou, fiquei meio intrigada. Não tenho tanto interesse no estilo que ele me pareceu ser, mas fiquei curiosa...
    Já falando do Nick, eu não são muito apegada aos livros dele não, eu sempre gosto de ler antes do filme, mas acho que ando escapulindo dessa regra com ele hahaha

    ResponderExcluir
  19. Oie, tudo bom?
    Nem vou comentar sobre Um Porto Seguro (você sabe o motivo).
    Também não li nada da Sarah Dessen, mas vontade não falta. O pior é que os livros dela não são caros, mas todos possuem a cara do verão.
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Desses só "tenho" Um Porto Seguro. Entre aspas pq n recebi ainda, ela é da minha cidade, mas nunca nos encontramos husahusahuahusa
    Gostei da sinopse dos outros livros e da ideia do Top.
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Eu tenho "The Safe Haven" em casa para ler, mas não me interessei em pegar o livro ainda... Vou dar um tempo antes de ler outro livro do Sparks de novo! Eu me interessei bastante pelo da Sarah Dessen. Ainda não li nenhum livro dela e esse parece ser do jeitinho que eu vou curtir!
    Eu também queria ser a menina desse segundo livro, correndo na praia! *-*
    Beijos,
    Own mine

    ResponderExcluir
  22. Achei demais estas tuas indicações, mas confesso que ainda não lio nenhum deles, mas já tenho Um porto seguro!! Mas outra indicação que daria é A última música!! ótimo post =)
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  23. Os três livros parecem ser muito bons ! Mas o que eu mais quero ler da lista é o da Sarah Dessen e realmente, essa capa é bem bonita, ele já está na minha lista de desejados faz tempo, mas ainda não tive a oportunidade de comprar para ler!
    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Gostei de todos apesar que não li nenhum,mas curiosa pelo os de Nicholas Spark!

    ResponderExcluir
  25. Um Porto Seguro eu já li, adoro esse livro. Eu tenho curiosidade de ler Sarrah Dessen, comprei um livro dela o ano passado, mais comecei a ler e não me empolguei e parei, mais pretendo voltar a ler.

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Ainda não li nenhum dos três e na verdade, não me interessei por mais nenhum. O último que li foi "As Violetas de Março" e se passa numa ilha, super indico!

    ResponderExcluir
  27. Oiii Kel!!! Ainda não li nenhum dos 3! O Porto Seguro eu tenho em casa e já estive para comprar Tudo o que ela sempre quis mais de uma vez nessas promoções bombásticas!!! Realmente o calor está demais aqui no Rio, destestoooo calor, acho que vim para a cidade errada...rsss

    Beijos,

    Mari

    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Li Um Porto Seguro e ameeeei!! Tem um desfecho surpreendente ;)
    Bjos

    Samy
    http://livroscomresenhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. o pior do livro :Tudo o que ela sempre quis ,é que a capa não tem nada haver com a história!! ¬¬

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!