21 janeiro 2014

# Resenha 66 // Pausa

Oi gente, tudo bem?

Nossa, vocês nem imaginam o quanto eu queria que o dia 20 de janeiro chegasse. Finalmente acabou o meu corre-corre no trabalho e eu vou poder colocar tudo em dia por aqui. Mas tenham paciência. Todos os comentários serão respondidos aos poucos. Nunca vou deixar de retribuir todo o carinho que recebo de vocês.

Hoje é dia de resenha. Hoje é feriado aqui no Rio... dia de Pausa

Título: Pausa // Slammed 2
Autor: Collen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 304
Orelha de Livro || Submarino || Saraiva

Sinopse: Destinados um ao outro, Layken e Will superaram os obstáculos que ameaçavam seu amor. Mas estão prestes a aprender, no entanto, que aquilo que os uniu pode se transformar, justamente, na razão de sua separação. O amor pode não ser o bastante. Depois de testado por tragédias, proibições e desencontros, o relacionamento de Layken e Will enfrenta novos desafios. Talvez a poesia desse casal acabe num verão solitário... Sem direito a rimas ou ritmo. A ex-namorada de Will retorna arrependida de ter deixado o rapaz. E está disposta a tudo para reconquistá-lo. Insegura, Layken começa a ler novas reações no comportamento do rapaz. E na insistência para adiar a "primeira vez" de ambos. Presos em uma ironia cruel do destino, eles precisam descobrir se o que sentem é verdadeiro ou fruto da extraordinária situação que os uniu. Será que é amor? Ou apenas compaixão? Layken passa a questionar a base de seu relacionamento com Will. E ele precisa provar seu amor para uma garota que parece não conseguir parar de "esculpir abóboras". Mas quando tudo parece resolvido, o casal se depara com um desafio ainda maior - e que talvez mude não só suas vidas, mas também as vidas de todos que dependem deles. 

Pausa tem um pequeno salto no tempo, se comparado a Métrica, e mostra o relacionamento de Layken e Will já desenvolvido. Layken está na faculdade e está, na medida do possível, levando bem a sua vida e ajudando na criação de seu irmão Kel. Mas, claro, nem tudo é um mar de rosas para o casal e uma ex namorada de Will retorna para colocar dúvidas na cabeça de Layken. Será que ele só a pediu em namoro por pena?

Difícil falar de Pausa sem dar nenhum, mesmo que pequeno, spoiler de Métrica, justamente pelo fato do livro ser um desenrolar de como terminou o primeiro volume. Métrica, que aliás, já foi resenhado aqui no blog tem um final bem emocionante. Como já tinha falado na resenha anterior, ele não termina pedindo uma continuação. Há um final, a história é amarrada de forma satisfatória, mas, mesmo assim, existe Pausa (e depois de Pausa, existe This Girl). Quem me acompanha pelas redes sociais, sabe da angustia que fiquei para ler Pausa, gostei tanto de Métrica que queria continuar naquele mundo, mas era dia primeiro e não tinha nenhuma livraria aberta. Mesmo com a expectativa elevada, Pausa não me decepcionou.

Toda a poesia e emoção do primeiro volume também estão presentes no segundo. Alguns  personagens como Gavin e Eddie, melhores amigos de Layken, também retornam e outros igualmente cativantes aparecem como: Kiersten e sua mãe Sherry. 

Em Pausa temos o amadurecimento de Layken e Wwill, com um grande diferencial: a narrativa é feita por Will () Nada contra a narrativa da Lake do primeiro livro, mas sou muito mais o Will. Ele é menos dramático. Diferente de Métrica, achei Pausa com mais cara de Young Adult. O livro, além do evidente romance, fala de bullying, gravidez e, novamente, necessidade de escolhas e responsabilidades.

Consigo dividir o livro em duas partes. Não que uma seja superior a outra, uma vez que gostei do livro de forma integral, mas é inegável que a segunda parte é bem mais angustiante. São infinitas doses de emoção e tensão que a gente sequer imaginava que poderiam acontecer. É neste ponto que somos convidados a refletir mais profundamente sobre o que está sendo tratado. 

Collen não nos decepciona e repete a formula de romance, drama e poesia que tanto me conquistou. Isso tudo sem contar que, conhecer a visão do Will é muito bom. Cara, como os homens conseguem ser tão burros, às vezes =P. 

A leitura é rápida e emocionante. Ri, chorei, refleti e quis mais Will.  Muita gente pode não ter visto com bons olhos esse segundo livro da série Slammed, mais uma coisa eu tenho que dizer: vale a pena. Encarem como um livro a parte, aproveitem a poesia, deixem-se envolver. O livro é maravilhoso.










43 comentários

  1. Oi Quel,
    tudo bem?
    Adorei te reencontrar no evento Mochila Literária. Agora tenho seu e-mail, vai ficar mais fácil.
    Muito criativa sua chamada: hoje é dia de PAUSA. Adorei!!!
    Acabei de ler a resenha de métrica em outro blog, então, estou com a história fresquinha na cabeça.
    Já li algumas resenhas sobre Pausa, mas confesso que a sua foi a mais completa e a mais emocionante, algumas pessoas não gostaram muito dessa continuação da série.
    Suas palavras me lembraram porque eu gostei tanto de métrica desde o início e porque quero tanto ler. Estou com os dois aqui em casa, mas ainda não tive tempo.
    Adorei sua resenha!!!!!
    Beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adorei te reencontrar, flor. Espero que a gente se encontre mais vezes, mas da próxima vez, sem ser por acaso =D

      Excluir
  2. Ai não pq existe ex-namorada, viu?? Só pra atormentar a vida da gente! hahahah Preciso ler esse livro!

    beeeijos,
    Miss Sainha

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus....Kel e Monique esse blog é fantástico.
    Parabéns pelo trabalho de vcs. Vou voltar mais vezes....
    abraços,
    http://wandersonsabino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nessa questão do lado ser retratado pelo homem, me lembro de Desastre Iminente. Embora não é de longe um dos livros que mais me agradou, a história contada pelo lado do Maddox me agradou um pouco mais porque não tem todo o drama da protagonista, mas por outro lado, realmente, os homens tem algumas atitudes um tanto burricas. rsrs

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, nem me fale de Travis Maddox! É quase uma heresia comparar o Will com ele. Detesto o Travis

      Excluir
  5. Ótima resenha. Nunca ouvi falar no livro! rs
    Mas pela resenha com certe é uma ótima pedida. Adorei o blog.Já estou seguindo.

    meupedepagina.blogspot.com (Meu Pé de Página)

    ResponderExcluir
  6. Oi Raquel :)

    Confesso, que no início não curti muito a ideia de um segundo livro, mas agora mudei de ideia e com a sua resenha, isso se intensificou. Lerei em Fevereiro. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. OiRaquel, tudo bem flor?
    Eu dei umas puladas na sua resenha, pra não ter um spoiler do livro anterior pois quero ler o primeiro, mas já fiquei curiosa. vou procurar alguém que o tenha para me emprestar, já que esse ano quero tentar não comprar tanto.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAAAAAAAAH espero que vc ame como eu!!! O livro é LINDO.

      Excluir
  8. Não li métrica, por isso passei o olho pela resenha só, hehe...
    Esse negócio de xe-namorada é complicado...
    Torço pelo casal :)

    ResponderExcluir
  9. AMEI Métrica e achei que não precisava de uma continuação. Mas vou ler Pausa, pois vi ótimas resenhas sobre ele e o casal Layken e Will e as crianças são fofas demais!
    rsrs Ri quando li "Cara, como os homens conseguem ser tão burros, às vezes", parece que tem algumas passagens que dá vontade de dar uns tapas nos personagens =P
    Espero poder ler Pausa em breve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente não precisava, mas aaaahhh Pausa também é LINDOOOO

      Excluir
  10. Oi Kel,
    Dei uma olhadinha na sua resenha, porque ainda não li Métrica. Mas como você simplesmente deu nota máxima, só fiquei com mais vontade ainda de conhecer os livros!
    Espero poder fazer isso em breve, hehe.

    Beijos,
    Ká Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie! Ainda não li esse livro, mas tenho muita curiosidade de saber como são os livros!
    bjs, comenta nesse post que ajudaria muito http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/01/autor-nacional.html

    ResponderExcluir
  12. Você já tinha me conquistado com o primeiro, agora ao ler a resenha do segundo, estou mais curiosa ainda para ler os livros. Claro que ambos já estão inclusos na minha listinha de desejados, e o dia que conseguir ler ambos, volto para troca figurinhas.
    Abraços
    Viviane Martins
    vivis_martins1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Keeeel me recuso a ler essa resenha! Métrica será minha próxima leitura e eu não quero pegar nadinha de spoiler nem saber nada :p
    Depois volto aqui e leio certinho a resenha flor :*
    Bjos

    Samy
    http://livroscomresenhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Essa série tá dando o que falar, e pela sinopse me pareceu ser muito interessante.
    Tô pra ler faz tempo, mas no momento estou passando por uma ressaca literária terrível, e não queria ler o livro de qualquer jeito, desinteressada. =(
    Espero que isso mude logo.

    Beijos,
    Borrifo de Cores
    (antigo Resenhando Books)

    ResponderExcluir
  15. Oi Quel

    Fiquei com receio de ler Pausa porque amei demais Métrica mas com essa sua resenha vou dar uma chance kkk

    Beijos
    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  16. Kel, eu não gostei de Métrica. Achei ele tão mais do mesmo que eu simplesmente não quis dar outra chance para a série.
    Mas alguns fatos que você citou, como ele ser narrado pelo Will, chamaram minha atenção. Talvez, mais no futuro, eu dê outra chance para ele. Vamos ver.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  17. Eu acabei de ler Métrica e estou com esse livro para ler, mas ainda não consegui começar. Acho que tenho medo de não achar tão bom quanto o primeiro.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou confessar que gostei mais de Métrica, mas Pausa continua sendo um livro muito bom e só pelo fato de termos uma visão diferente, a visão do Will, acho que isso já me ganhou totalmente

      Excluir
  18. Porque ultimamente a meioria dos livro que leio ou que vejo tem algum Will na estoria? rs
    Enfim a estoria não chamou muita atenção para ser sincera, parece bastante dramatica, me fz lembrar um pouco " Como eu era antes de voce"
    http://ancorandoomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Kel, vi que você estava desesperada por esse livro lá no facebook e só pelo seu entusiasmo por ele, vou dar uma chance a Métrica, porque, pela capa, eu não compraria NUNCA.
    É bem sem graça e não chama atenção.
    Eu adoro quando um livro tem um final, mesmo que tenha continuações, o que tem sido bem raro ultimamente. O que vemos é uma necessidade de gancho entre os livros tão grandes que eles simplesmente acabam e você só sabe o resto da história no outro livro. Fica aquele vácuo. Gostei bastante da resenha, apesar de ter lido apreensiva por causa de spoilers hahaha
    Beijão
    Endless Poem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sarita. Entendo o seu ponto de vista. É que eu acho que já se convencionou isso, né? Para o livro ter uma continuação ele tem que ter um gancho... HP não era assim né... Mas enfiiim....

      Excluir
  20. Oi Raquel quero ler esse livro logo, bom saber que gostou adorei sua resenha!
    Colleen Hoover conquistou a todos com os dois livros, e eu adorei as capas!
    bjkas

    ResponderExcluir
  21. Eu terminei Métrica ontem (depois de devorá-lo em poucas horas) e confesso que ele causou um grande estrago no meu emocional. Só vou pegar Pausa quando eu me recuperar porque entrei em ressaca literária. Pelo menos já posso ficar aliviada por saber que o Collen Hoover manteve uma linha e não deixou a desejar nesse segundo volume.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale de ressaca literária pq Métrica me deu uma pseudo ressaca!!! Mas ai eu li Pausa e deu tudo certo =P

      Excluir
  22. Oiii Kelzinha!! Você sabe que eu sou uma eterna apaixonada por Métrica e pelo Will!! Também fiquei doida para ler logo Pausa quando terminei Métrica, tive que esperar lançar... não achava mais nos sites... aquela correria! Até que meu namorado comprou para mim de presente na livraria aqui da minha cidade!

    Preciso dizer que amei Pausa por ser narrada pelo Will... mas amei muito mais Métrica!!! Não sei porque. Não que eu ache que a continuação decepcione... não é nada disso! Gostei tanto de Métrica, que queria mais e mais da história deles e leria mil e uma continuações, mas achei que não superou Métrica!

    Será que This Girl vem quando?

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Kel, depois que li sua resenha de Métrica realmente , estou querendo muito ler. Na verdade essa variação na narração que a autora deu me pegou meio de surpresa, mas acho que pode até tornar o livro melhor ( já que você disse que tirou um pouco do drama da protagonista ) e diferente também, já que é a maioria das narrações são feitas pelo mesmo protagonista a estória toda...
    Tem possibilidades para eu começar a leitura, e se eu gostar... Pode apostar que não vou mais parar!
    Beijos
    livros-com-pipoca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Ainda não li Métrica, mas gostei das suas resenhas, o enredo dos livros é bem legal! Fiquei um pouco perdida nos acontecimentos destes rs mas também deve ser muito emocionante! :)
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Já vi várias resenhas positivas,por isso Métrica e Pausa estão na minha lista de favoritos,não vejo a hora de poder ler!
    Beijinsss!

    ResponderExcluir
  26. Não li métrica, mas quero muito ler ! Tenho certeza que assim que ler métrica, vou querer logo começar pausa. O ruim de começar a ler uma coleção que ainda não tem todos os livros é que fico muito ansiosa, então sempre tento comprar quando a coleção já estiver completa.
    Bjss

    ResponderExcluir
  27. Vou ser sincero::: comecei a ler sua resenha, mas no comecinho senti um leve spoiller e decidi não ler. Mas pelos comentários imagino que ta ótima como sempre!!!
    Super Abraço, Victor Rosa
    Encantos Paralelos

    ResponderExcluir
  28. Quero muito ler essa série! Vi sua resenha de Métrica e simplesmente amei!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Dona Raquel quero ver se Métrica e Pausa são essa Coca Cola toda!
    Eu tenho medo porque você sabe o que acontece quando você gosta de um livro né?
    kkkkkkkkkk
    Você escreveu a resenha com paixão e isso foi muito legal! Parabéns.
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Ahhhh! Preciso ler Métrica! Não terminei de ler a resenha pra não correr o risco de encontrar os spoilers! Ahahahah! Tenho dado de cara com muitos ultimamente...

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  31. Não li ne integra para não arriscar um spoiler haha
    Raquel você me deixa cada dia mais curiosa com essa série. Lembro da sua busca louca pelo livro em plena virada de ano hahahaha
    Sabe que eu já vou ler Métrica com as expectativas lá nas alturas né? Culpa sua ;D
    Espero não me decepcionar =)

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  32. Caramba, eu já repeti a mesma coisa mil vezes, mas não tenho interesse em livros desse gênero, por isso não leria. A maioria das pessoas que curte esse gênero gostou, assim como você!

    ResponderExcluir
  33. Olá Raquel, tudo bem??
    Como ainda não li Métrica, li só uns pedaços da resenha... Estou muito interessada por essa série, vejo todo mundo falando tão bem... E a minha paixão por esse livro vai desde a capa, ao título à sinopse!Espero poder conferir em breve e matar minha curiosidade.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  34. Kel,

    Eu gostei muito de Pausa, li ele em 4 horas, meu recorde, apesar do livro ser bom, ele não me fez sentir os mesmos sentimentos. Borboletas... essa parte eu adorei.



    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Oii Kel!!

    Estava fazendo a resenha de Métrica aqui e fui pesquisar sobre Pausa! haha.. :D
    Sei que você leu e adorou, então corri aqui.
    Eita... ex? Pegou pesado. hsuahsuahsuahsua..
    Mas assim, do jeito que você falou, ficou meio estranho, a Lake pensar que ele tá com ela por pena? Como assim, gente? Insegurança? É isso mesmo, produção? Bitch, please...
    Ainda não comprei o livro, mas pretendo lê-lo um dia.
    Adorei Métrica, mas não entrou para a lista dos favoritos, apesar das cinco estrelas. :) Mas mexeu comigo. Só acho que tenho andado mais seletiva ao colocar o coraçãozinho ali.. sei lá. To ficando chata. hsuahsuasa.. Acho que agora só quero marcar livros que tenham deixado um algo a mais mesmo pra mim. Algo intenso de verdade. Não rolou isso tudo com Métrica, apesar de eu ter gostado tanto.
    E ahhh..!! To esperando a senhorita fazer o desafio. Ninguém fez :"C

    Beijos!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!