25 janeiro 2014

# Mudando de Assunto // Entrevista com a blogueira Liza Jones

Oiee, gente, tudo bem com vocês?

Vamos de coluna Mudando de Assunto? A entrevistada de hoje é a autora e também blogueira Lizza Jones. Para quem não sabe a Liza é dona do Eternamente Princesa e foi assim que eu a conhecia (virtualmente). Mas na semana passada, no Mochila Literária aqui do Rio, tive a oportunidade de conhecê-la pessoalmente =D. Ela é autora de "Feitiço" que daqui a pouquinho tem resenha aqui no blog.

Vamos conferir a entrevista?

1) Como decidiu que queria ser escritora?
Para ser sincera, não lembro de um momento específico para isso. Sempre amei ler e escrever, são coisas das quais não me imagino sem.

2) Você foi selecionada na campanha de incentivo à leitura "Do Manuscrito ao Livro", promovida pela Editora Novo Conceito, como você recebeu a notícia de que Feitiço seria publicado? E como foi esse processo de entrar para o concurso?
Recebi a notícia com uma enorme alegria, pois eu tive algumas aprovações de outras editoras mas nunca foi a proposta que eu tanto procurava! O processo para entrar no concurso, dava até um bom conto. Poucos dias antes do concurso, uma amiga minha me marcou no Facebook para eu ver esse concurso. (Claro! Que essa amiga ganhou agradecimentos no livro!). Quando soube "Do Manuscrito ao livro" preenchi minha ficha de inscrição, imprimi novamente meu original e me aventurei para ir pela primeira vez sozinha na bienal! Deixa eu explicar melhor... É que o normal, é eu ir na Bienal com alguma amiga, MAS na data do concurso, nenhuma amiga minha poderia ir. Era um dia de semana então elas tinham faculdade, trabalho... Eu também teria faculdade, mas por sorte naquele semestre minha sexta-feira era livre. Moro longe do lugar que ocorre a Bienal aqui no Rio, então chegar até lá foi uma aventura literalmente, pois no caminho dentro do túnel meu ônibus quebrou! Tive que esperar outro e fui em pé com meu manuscrito na mão e ainda enfrentei um trânsito. Chegando no Riocentro fui direto na estande da Novo Conceito onde entreguei meu original ao editor. Depois, "passeando na Bienal" descobri que o autor Matthew Quick estava lá em uma visita surpresa, consegui foto e autógrafo. No mesmo dia fiz amizade com blogueiros  e conheci pessoalmente Marina Carvalho tirei fotinho e peguei autógrafo no livro "Simplesmente Ana". Mal sabia eu que ela futuramente leria "Feitiço" e faria aquele depoimento fofo que tem no meu livro!

3) Quais são as suas inspirações literárias?
Música principalmente! Amo escrever com um fundo musical, muitos capítulos são baseados em alguma música. E claro a leitura é sempre uma inspiração, sou fã de autores como Meg Cabot e Lauren Kate.

4) Pretende escrever mais livros voltados pra o público infanto juvenil?
Sim e espero que os leitores curtam.

5) Se Nicolas Byron fosse um ator, quem ele seria?
Chace Crawford  (ator que interpretou Nate no seriado Gossip Girl), isso na minha imaginação! Rsrs Mas cada leitor imagina de uma forma.

6) Como surgiu a sua inspiração para escrever Feitiço? 
Como comentei sempre amei ler, então resolvi escrever um livro que tivesse tudo o que eu amo em uma leitura e que fosse algo bem dinâmico que prendesse o leitor, esse é o motivo de "Feitiço" ter capítulos curtos e muita coisa acontecer. Sei que muitas pessoas abandonam um ótimo livro pelo excesso de descrição ou a monotonia da leitura e tive a preocupação que isso não acontecesse.

7) Além de autora você também é blogueira. Como você vê a relação autor-blogueiro?
Adoro, acho que um blogueiro ajuda e MUITO um autor, seja com recados de carinho, uma resenha ou postagem. Amo escrever no meu blog, é bacana que ao longo do tempo eu mesma releio o que escrevi e me recordo do que gostava em tal época.

8) Quais são os planos para 2014? Mais livros por aí?
Ah! Os planos, ou melhor, os desejos Rsrs são que os leitores possam se divertir com a leitura de "Feitiço" e quanto a mais livros, o que posso comentar é que sempre estarei escrevendo! ; ) Obrigada pelo carinho e um beijo enorme para todos os leitores queridos.


Para vocês conhecerem melhor o trabalho da Liza, acessem o site da autora  e confiram a sinopse de Feitiço no site da Novo Conceito





31 comentários

  1. Oi Kel, não conhecia a autora nem o livro dela..
    Li um livro com esse título recentemente, vou aguardar a resenha para saber do que se trata..
    Acho super legal esses eventos literários que nos apresentam novos escritores e leitores amigos.. Pena que nunca fui em nenhum :/

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Del,

      eu também adoro esses eventos, são uma delicia, ainda mais pra conhecer outros blogueiros tb! Eu adoro =D

      Excluir
  2. Eu ainda não li Feitiço, mas a Gláucia leu e resenhou lá no blog.
    Tive a oportunidade de conhecer a Liza na bienal no dia em que anunciaram que seria o livro dela o vencedor e foi bem bacana. Toda a sorte e inspiração do mundo para ela =)

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  3. Mais uma autora nacional... muito legal a entrevista!
    Nunca tinha ouvido falar sobre este livro e achei interessante.
    Bacana ser a música uma de suas inspirações para escrever!
    Eu curto ler escutando uma musiquinha... ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Adorei a entrevista e ela é realmente muito fofa.
    Deve ter sido uma enorme surpresa saber q seu manuscrito foi escolhido e que ainda teria um depoimento de Marina Carvalho (pelo menos eu iria ficar uns 5 minutos sem fôlego hahaha). Amei a preocupação dela com seus leitores e estou na torcida para que o livro dela vá para uma versão física... poxa NC?!?!?!
    Super Abraço,
    Victor Rosa - Encantos Paralelos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu imagino a emoção dela quando soube do resultado =D Deve ter sido o máximo.

      Excluir
  5. Que legal a entrevista! Ainda não conhecia o trabalho da autora, mas achei-a super simpática, vou agora mesmo conferir a sinopse do livro! :)
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia a autora e nem a proposta do livro embora eu tenha lido a sinopse agora e não tenha chamado muito a atenção, me parece um pouco adolescente demais, mas tem um ar divertido. rs

    Deve ser uma grande surpresa ter o livro escolhido para a publicação de uma editora bacana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula!

      sim, o livro é mais voltado para o publico infanto juvenil, mas é bem leve e super divertido.

      Excluir
  7. Nossa ela parece ser muito simpática mesmo. Não tinha ouvido falar do livro, então vou dá uma pesquisa, quem sabe me interesso mais.
    Abraços
    Viviane Martins
    vivis_martins1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia a autora, mas achei ele muito simpática pela entrevista. Tomara que ela continue escrevendo e tenha muita sorte na carreira, junto com novos lançamentos é claro. Também sempre gostei de ler e escrever, mas acho que escrever um livro não é para mim, deixo isso para quem gosta e tem esse dom como a Liza.
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Conheço a blogueira e o livro dela, achei bacana esse novo selo da NC apenas para livros nacionais e, para ser bem sincera, achei que o livro dela seria publicado impresso também. Acho que o sonho da maioria dos leitores é escrever um livro, rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois ééé. Tava na hora da NC ter uma selo desses pra poder valorizar os nacionais. Agora só falta a Intrínseca, etc

      Excluir
  10. Oi,

    Eu ainda não conhecia a escritora nem o livro, mas parece ser muito interessante. E sucesso para ela, todos nós sabemos como é dificil ser uma escritora aqui no Brasil, rs.

    Beijos,
    http://comoum-sonho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela entrevista! Não conhecia a autora e foi interessante saber um pouco mais dela. Eu adoro ler ouvindo música, mas escrever uma história ouvindo música é outra coisa. Acho que eu iria me distrair com a música e deixar a escrita pra lá rs
    Li a sinopse de Feitiço e achei bem legal! =) Sucesso para a autora!

    ResponderExcluir
  12. Que legal, não conhecia ela nem o livro, mas fiquei curiosa pra ler a resenha agora! Dei risada com a história dela do concurso, quase tudo contribuindo pra dar errado, mas no fim deu super certo! Que bom!

    beeeijos,
    Miss Sainha

    ResponderExcluir
  13. Também conhecia a Liza do Eternamente Princesa. Muito legal ela ter conseguido publicar o livro! :D

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  14. Oi Raquel, tudo bom?
    Eu conhecia a autora como blogueira e fico muito feliz que ela tenha tido uma oportunidade.
    Ainda não li o livro, mas pretendo fazer isso em breve.
    Muito sucesso pra ela sempre.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Kel , eu já conheci o livro há um tempinho, mas ainda fiquei meio hesitante, então aguardo mesmo a resenha! Com certeza o destino estava a favor dela nesse dia do concurso né? Consegui o livro publicado pela NC , conhecer a Marina e o Matthew... Uma pena eu morar tão longe da bienal daí :/
    Adorei o post e gostei bastante da autora, ela parece ser uma fofa <3
    Beijão!
    livros-com-pipoca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Raquel!! Parabéns por esta entrevista, ela é a autora de um dos meus livro mais desejados Feitiço e espero poder ler em breve, não conhecia o blog mas com toda certeza vou começar a seguir lá também.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  17. Ainda não conhecia a autora, nem seu livro. Foi uma aventura e tanto pra conseguir ter o livro publicado hein?
    Agora falando sobre a inspiração dela pra escrever, nossa, não consigo me concentrar escutando música, só consigo ler ou escrever sem barulho ao meu redor, porque quando começo a escutar música, começo a ter vontade de cantar junto, aí não dá muito certo.... haha Agora, em relação a Meg Cabot, super concordo ! Ela é uma inspiração e tanto *-*
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia nem a escritora e nem o livro ,parabéns pela entrevista ,nos trazendo informações que muita vezes nem pensamos em que os escritores passam até conquistar seu lugar no mercado!

    ResponderExcluir
  19. A Liza é uma fofa, e ela tem um gato muito parecido com o meu... hehehehe

    Li o livro dela o ano passado, e gostei bastante, acho que ela tem um futuro muito promissor.

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Adorei a entrevista! Ainda não conhecia o livro nem a escritora, então foi uma dica super válida porque agora vou procurar saber. E é muito bom ver autores nacionais em destaque! Muito sucesso e que venham muitos outros livros.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Oiii Kel!!! Ela estava la no Mochila Literária? Você nem me mostrou!!! Já vi Feitiço sendo vendido na Amazon...da proxima eu compro, fiquei curiosa!!!

    Beijos,

    Mari

    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. É muito bom ter novos escritores na área, por mais que não de tempo de conhecer todos!!!
    Literatura brasileira sempre evoluindo

    Beijos
    http://literaturaummundoparapoucos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Conhecia a autora pela resenha que minha resenhista fez desse livro. Bem legal a entrevista flor.
    Bjos

    Samy
    http://livroscomresenhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Kel!
    Acredita que eu conhecia o blog, mas não conhecia o livro dela?
    Quero ler *-*

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!