# Resenha 59 // Anjos à Mesa

Oi, gente linda e cheia do espírito de Natal, tudo bem com vocês?

Hoje é uma ocasião especial (e não, não é o meu aniversário), mas eu e Monique preparamos um especial de Natal todinho para vocês! Na verdade, é um especial de final de ano uma vez que ele não termina no Natal, mas irá até o dia 31. Espero que vocês aproveitem e consigam acompanhar. De hoje até a próxima terça-feira, teremos retrospectiva, resenhas de livros natalinos, bate-papo especial, entrevista etc.

Mas primeiro... para que esse seja um especial, é necessário um banner de especial feito no PAINT por miiiiim!

TCHARAM

\/














(não reparem o excesso de 'tosquisse'). Agora sim, vamos a resenha:

Título: Anjos a Mesa // Angels at the Table
Autor: Debbie Macomber 
Editora: Novo Conceito 
Páginas: 224

Sinopse: Shirley, Goodness e Mercy sabem que o trabalho de um anjo é interminável — especialmente na véspera do Ano-novo. Ao lado de seu novo aprendiz, o anjo Will, elas se preparam para entrar em ação na festa de fim de ano da Times Square. Quando Will identifica dois solitários no meio da multidão, ele decide que a meia-noite será o momento perfeito para dar aquele empurrãozinho divino de que eles precisam para acabar com a solidão. Então, por “acidente”, Lucie Ferrara e Aren Fairchild esbarram-se no meio da alegria da festa, mas, assim como se aproximam, acabam se perdendo: um encontro marcado que não acontece os afasta pelo resto da vida. Ou será que não? Um ano depois, Lucie é a chef de um novo e aclamado restaurante, e Aren é um colunista de sucesso em um grande jornal de Nova York. Durante todo o ano que passou, os dois não se esqueceram daquela noite. Shirley, Goodness, Mercy e Will também não se esqueceram do casal... Para uni-los novamente, os anjos vão usar uma receita antiga e certeira: amor verdadeiro mais uma segunda chance (e uma boa dose de confusão), para criar um inesquecível milagre de Natal.


O livro conta a história de três anjos (Shirley, Goodness e Mercy) e seu aprendiz (Will) que tem por missão ajudar (mas nunca interferir) no destino dos humanos. Como anjos, existem algumas regras que eles não podem quebrar e, entre elas, está se misturar aos humanos ou vir à Terra sem que seja necessário. Em uma véspera de Ano Novo, os quatro ignoram essas regras e resolvem passar a virada do ano na Times Square, tomando o devido cuidado de não se aproximar muito. Porém, Will avista dois humanos, Lucie e Aren, que estão meio solitários no meio da multidão festeira. O anjo, então, resolve dar uma "ajudinha" para que eles se conheçam e aí é dada a confusão.

Talvez explicando, assim, o início da história não dê para vocês visualizarem a profundidade dela. Mais uma vez, assim como aconteceu com "O Gato Bob" (lá tô eu citando esse livro de novo), minha missão é tentar fazer com que vocês queiram ler "Anjos a Mesa" porque, sim, ele é sensacional. 

Pode ter sido culpa do tal do "espírito do Natal", mas esse livro é tão suave e ao mesmo tempo tão complexo que fica difícil de explicar, só lendo. Suave porque é um romance com uma pitada da ajuda divina (ou angelical) aqui e ali, que acontece bem na época do Natal. Complexo porque o romance é "real", palpável. Os encontros e desencontros do livro podem acontecer com qualquer um de nós e, por mais que o livro dê um ar meio tragicômico, a gente sabe que, na prática, um relacionamento a dois é bem complicado: egoismo, orgulho, disputa de ego, tudo isso ( abordado no livro com maestria ), faz com que nos fechemos em uma bolha.

- Os humanos de lá são tão teimosos quanto os daqui?
- Ah, sim, os humanos são iguais em qualquer lugar.

A mensagem de "Anjos a Mesa" é muito bonita. Já tinha lido Pousada Rose Harbor da mesma autora e é possível notar algumas similaridades na escrita e nos temas abordados (com a exceção de que eu não curti tanto assim o "Pousada"). A questão da fé e da espiritualidade voltam em "Anjos a Mesa". E é tudo tão lindo, sem que haja nenhuma apelação ou pregação religiosa. É bonito imaginar que através da oração alcançamos o Céu e que temos intercessores lá em cima.

- Nós ouvimos as orações dos humanos? - indagou Will
- Ah, não - Shirley explicou - Apenas Deus ouve as orações deles, daí Ele fala sobre os assuntos com Gabriel e depois...
- Depois Gabriel repassa os pedidos para nós.
- E nós ajudamos a responder-lhes.

Vi muita gente falando que o livro é clichê. Sinceramente, não entendi a crítica porque senti totalmente o contrário. Em meio a tantos livros de anjos caídos onde eles são retratados como seres estupidamente perfeitos que chega a doer e que acabam se apaixonando pelas mocinhas, o livro de Debbie trás a visão "original" do que são os anjos, de uma forma engraçada e descontraída. Clichê é fazer livros de anjos caídos... mas, enfim....

Ainda que narrado em terceira pessoa, os capítulos dos livros são intercalados. Ora vemos o que acontece com Lucie e Aren, ora com os anjos. A escrita é tão simples que, às vezes, parece que o livro é um diário que está dialogando com o leitor.

Morri de rir sozinha com o livro e me senti totalmente envolvida. Gostei muito dos personagens, via muito de mim na Lucy e no Will. A mãe de Lucy era é uma mala intrometida, mas eu relevei esse fato em nome da perfeição do livro. A história é realmente linda e merece ser lida. Ela dá todo um sabor especial nessa época de final de ano.

- Certo - concordou. -, mas saiba que... talvez eu não apareça. Odeio pensar em você ali me esperando naquele frio.
- Então não me deixe esperando.

Devo destacar também o trabalho da Novo Conceito. O livro tem uma diagramação LINDA no rodapé e no topo das páginas. A proteção na capa da edição limitada é o que há de fofo também.



Um detalhe é que esse livro faz parte da série Angels Everywhere que é  composta por 7 livros e "Anjos à Mesa" é o último (os anteriores não foram lançados aqui ainda).




Série Angels Everywhere
A Season of Angels (Angels Everywhere #1) 
The Trouble with Angels (Angels Everywhere #2) 
Touched by Angels (Angels Everywhere #3) 
Shirley, Goodness and Mercy (Angels Everywhere #4) 
Those Christmas Angels (Angels Everywhere #5) 
Where Angels Go (Angels Everywhere #6)
Anjos à Mesa (Angels Everywhere #7) 

É isso, galera. Beijos a todos!!!


27 comentários:

  1. Oi Raquellll!
    Eu estou louca para ler esse livro e cada vez que leio uma resenha fico mais ansiosa pela leitura.
    A história parece ao mesmo tempo fofa e divertida. Não ligo se é clichê ou não.
    O livro deve passar uma mensagem bem bacana e isso só aguça minha curiosidade.
    Gosto dessa capa e do clima natalino que o livro passa aos leitores.
    ;)
    http://livrosyviagens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh a história é linda, como todas as da Debbie. Acho digno a Novo Conceito publicar todos os dessa série.

      Excluir
  2. Kelzitcha!!

    Eu AMEIII Anjos à Mesa! Eu adoro clima natalino e foi o que me chamou a atenção para o livro! Concordo com absolutamente tudo o que você escreveu! Não achei a história clichê, mas realmente um romance com encontros e desencontros que podem acontecer com qualquer um de nós. Adorei acompanhar os quatro anjinhos e suas histórias! Fiquei louca para ler os outros da série... nem sabia que era de 7 livros!

    Resenha e livros perfeitos!!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    PS: Comprei O Gato Bob depois de ler sua resenha... chegou hoje!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariii, muito bem, vc é o meu orgulho huahuahuahua tem que comprar mesmo Gato Bob. Leia logoooooo

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dieny!!! Obrigada pelo elogio. Espero ter te motivado a realizar a leitura =D

      Excluir
  4. Super fiquei com vontade de ler ♥
    Amei demais a resenha :')
    Seguindo seu blog !

    Beijos ,
    Sarah L.

    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que legal, Raquel!!
    Fiquei com vontade de ler!
    E quer dizer que sua mãe é um anjo?? Dona Shirley?? rsrs
    bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huahuahuahuahuahuahuahua Se vc ler o livro, vc vai ver que ela tá mais pro anjo Gabriel que pra própria Shirley do livro =P

      Excluir
  6. Oi Quel

    Amei a resenha e amei a capa desse livro logo quando saiu o lançamento fiquei morrendo de vonta de ler, ja adicionado na minha lista de comprar lógico kkkk

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Drê. Eu não sabia da existência desse livro até eu encontrar na livraria, acredita? Queria comprar O Presente e acabei levando esse tb =P

      Excluir
  7. Oi Kel,
    Adorei sua resenha!!! Eu já tinha ouvido falar do livro, mas você o abordou de um forma que fiquei morrendo de vontade de ler! Parabéns!
    Não fazia ideia de que a obra fazia parte de uma série, mas legal saber!

    Beijos,
    Ká Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ká! Que bom saber disso, flor. Lê sim, o livro é ótimo

      Excluir
  8. Oi Raquel :) Tudo bem?
    Missão cumprida, porque eu fiquei com imensa vontade de ler esse livro. Procurei na Wook para ver se já tinha sido lançado em Portugal, mas ainda não. Resta-me esperar ou então procurar ele em e-book.
    Beijos, Jessie*
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessie,

      poxa, que pena que ele ainda não está disponível ai em Portugal =( Mas fica de olho pq devem lançar sim. Olhou na internet pra ver se tem previsão?

      Excluir
  9. Eu não sei se esse livro já chegou para mim, porque eu estou aqui na BA de férias, estou louca para chegar em Passos e ver o que tem de novo. A razão por eu ter pedido este foi por conta da autora Debbie Macomber, ao contrário de você, eu amei A Pousada Rose Harbor, então estou super ansiosa por esse livro dela também. Com a sua resenha positiva me deu mais vontade ainda.Eu também gosto como ela trata Deus em seus livros, de uma forma tão singela e bonita. Não vejo a hora de ler esse livro *-*
    Ótima resenha Kel :D
    Beijos e Feliz Natal!
    Segredo de um Mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna!!!! Eu até gostei de Posada, mas achei que o livro merecia um desfecho, por mais que ele tenha uma continuação, sabe? Mas espero que o seu livro já tenha chegado! Depois vou querer conferir a resenha

      Excluir
  10. Oi Kel!
    Ah, esse livro parece ser super fofo! Eu fiquei super interessada em ler assim que ele foi lançado e nada melhor do que lê-lo na época de Natal, não é mesmo? <3

    Feliz Natal para todos nós!
    Que ele seja repleto de paz, harmonia e amor.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz Natal atrasado pra vc, Laurinha!!! E um lindo 2014.

      Excluir
  11. Oi Kel! Tudo bem? Andei sumida por aqui mas voltei! haha
    Então, sabe que esse livro não chamou muito a minha atenção? :c Até que agora lendo sua resenha fiquei um pouquinho curiosa, mas não sei se o bastante para lê-lo. Gostei de saber que a história não é clichê e sai um pouco desse mundo de anjos caídos! E com um climasinho de Natal então *-* rs

    Feliz Natal!
    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Steeh. Tá melhor, flor? Ahh, se anima pq a história é uma delicinha pra época de Natal

      Excluir
  12. Olá Kel,

    Li esse livro e gostei bastante, uma leitura, leve e divertida....parabéns pela sua resenha....abraços.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Maro. É ótimo pra essa época de Natal

      Excluir
  13. Eu também curti muito a leitura desse livro, mas acredito que porque li no momento certo, quando estava precisando de um livro para descontrair e limpar a mente. Achei leve e nem uma pouco complicado, um livro para uma tarde. Os anjos e o casal são cativantes, agora quero ler outros livros da autora.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  14. Eu já tinha visto esse livro nas livrarias e ele me chamou a atenção por conta da embalagem de natal que a Novo Conceito fez, porém nunca tinha parado pra ler a sinopse dele, interessante saber que fala sobre anjos, nunca li nada da autora, mais me parece que começar por esse livro é uma boa pedida.

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Muito boa a resenha vida! Que bom que você está gostando dos livros com temática natalina!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!