27 dezembro 2013

# Especial de Natal // TAG Árvore de Natal

Oi gente, tudo bem?

Hoje no nosso especial de Natal temos um Tag Literária de Natal *-* Fui indicada para a mesma TAG por duas pessoas. A primeira delas foi a Li Correia (criado da tag), do blog Livros com Pipoca e a outra é a Aline do blog Livros Y Viagens.



Eu e Monique respondemos a TAG


1 (Topo) Um livro que você “necessite” ganhar de Natal , mais um que marcou 2013 e outro que você está ansioso(a) para chegar logo 2014 .

Raquel: Um livro que eu queria ganhar de Natal (e ganhei \o/) Era O Apanhador em um Campo de Centeio, meu namorado me deu. Esse livro é sensacional. Li quando ainda estava no colégio e há MUITO tempo estava com vontade de relê-lo. Só que ele é (absurdamente) caro. Mas meu namorado me deu e eu fiquei muito feliiiz.

O que mais me marcou foi A Culpa é das Estrelas. John Green é mestre. O livro é lindo, com quotes memoráveis e com uma lição encantadora. 

Quero ler o outro livro do Gato Bob!!! Ai meu Deus não consigo parar de falar desse maldito gato HUAHUAHUA. O livro se chama O Mundo pelos Olhos de Bob. Ele vai ser lançado em janeiro, mas já está em pré venda!










Monique: Gostaria muito de ganhar algum do John Green. Pode ser: “Cidades de Papel”, “O Teorema Katherine” ou “Quem é você, Alasca”.

O livro que mais me marcou em 2013 foi “Extraordinário”, de R.J. Palacio. É um livro que fala de bullying, preconceito e superação. Eu gosto que esses assuntos sejam abordados de forma simples para que um maior número de pessoas possa ter acesso e lembrar que o que vale é o que a pessoa é e não como ela é por fora.

Na verdade, em 2014 estou ansiosa para ler os livros que não consegui ler em 2013. rs

2. (Tronco) Um filme que te marcou em 2013 e outro que você espera para 2014.

Raquel: Com certeza escolheria Em Chamas. O filme é muito bom, bem fiel ao livro e achei que a trilogia amadureceu muito desde Jogos Vorazes. Mais efeitos visuais, figurinos impecáveis, detalhes perfeitos. O que só fez aumentar as minhas expectativas para Esperança parte 1, que é o filme mais aguardado por mim, em 2014.



Monique: Nossa, eu amei o filme “A Família”, de Luc Besson, e que tem Robert De Niro e Michelle Pfeiffer no elenco. Pena que não sei de muita gente que viu!

Aí vai a sinopse: Após entrar para o Programa de Proteção à Testemunha, uma família tradicional ítalo-americana ligada à máfia é transferida para a França. De início eles se adaptam à nova vida, mas aos poucos os velhos hábitos voltam à tona e eles passam a resolver os problemas que surgem a seu modo. Ao mesmo tempo, líderes da máfia nos Estados Unidos, procuram pelo grupo em busca de vingança. O agente do FBI Stansfield (Tommy Lee Jones) fará de tudo para protegê-los, mas nem sempre contará com a ajuda do pai da família, Fred Blake (Robert De Niro), e nem dos outros membros.

Espero ansiosamente assistir ao filme adaptado do livro “A Culpa das Estrelas”, de John Green. Amei o livro e espero também amar o filme!

3. (Raiz) Uma série que te marcou em 2013 e mais uma que você começará a ver no próximo ano.

Raquel: Depois do meio do ano, parei de ver séries porque não conseguia conciliar trabalho, blog, leituras, curso de extensão, crisma, namorado e séries. Tô até agora parada, ainda não consegui voltar a acompanhar as séries que eu via, espero que isso mude em 2014. Mas eu gosto muito de The Vampire Diaries. No ano que vem quero voltar a ver todas as minhas séries huahuahua.



Monique: Sabe, que não assisti nenhuma série em 2013? Assistir séries requer tempo e estou sem! Rs Quanto se irei assistir alguma em 2014? Difícil saber... se eu continuar com esse ritmo, creio que não!

4. (Estrela) Dois quotes que te marcaram esse ano?

Raquel: 


"Alguns infinitos são maiores que os outros", A Culpa é das Estrelas.

"Meus pensamentos são estrelas que eu não consigo arrumar em constelações", A Culpa é das Estrelas

Monique: 

"Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil" , Extraordinário.

"Não dá para escolher se você vai ou não vai se ferir neste mundo, meu velho, mas é possível escolher quem vai feri-lo", A Culpa é das Estrelas.

7 comentários

  1. Ainda não conhecia essa tag, achei super interessante.
    Ganhei a pouco tempo o livro "a culpa é das estrelas".
    E pretendo lê-lo em breve.
    Já ouvi e li vários comentários positivos sobre o livro "extraordinário".
    Bem.. gostei muito mesmo do post, achei super criativo.
    Beijos, fica com Deus.
    Ah ! Publiquei meu primeiro texto no blog, e gostaria muito de saber sua opinião, comente lá, o link é este abaixo

    lendoeaprendendoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila. Vc vai adorar John Green. A Culpa é das Estrelas é lindo!!! Extraordinário também não fica atrás.

      Excluir
  2. Esse quote de Extraordinário tem que ser levado pra vida. Também citei ele em diversos momentos esse ano.
    Também estou ansiosa pela adaptação de A Culpa é das Estrelas.
    Adorei que vocês tenham respondido a tag.
    ;)
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiê meninas, tudo bem?
    Não conhecia essa tag rsrsrs. adorei as respostas...
    Eu tentei ler nesse ano a culpa é das estrelas, mas não consegui, mas pretendo ler antes do filme ser lançado rsrsrrs. Sempre que vejo quotes desse livro a minha vontade aumenta. Em chamas foi lindo.... não li os livros ainda, outra previsão de leitura antes que esperança parte 1 saia rsrsrsrrs. Meninas desejo a vocês uma ótima passagem de ano. Xero no coração.

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diana! Vc ainda não leu? Poxa, leia sim, o livro é lindo. Depois me conta o que vc achou

      Excluir
  4. Muito bom as respostas meninas! Concordo com você mo que Em chamas foi um dos melhores filmes de 2013 e Esperança com certeza vai ser ainda melhor!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!