# Te contei? Parceria com as autoras Raquel Pagno e Ana Carolina Almeida

Oiee, gente, tudo bem?

Comigo tá tudo certinho. Adivinhem só! Agora o Por Uma Boa Leitura conta com mais duas autoras parceiras! A primeira delas tem um nome lindo! Estou falando da Raquel Pagno!

Raquel Pagno nasceu em Lages, SC, em 1982. E escreve desde a infância. Estudante de Administração, mas atuante na área de projetista cartógrafa, Raquel venceu o 8º concurso literário de Suzano, edição Cora Coralina, na categoria “Contos” no ano de 2012. Ganhou o Prêmio Literário Cláudio de Souza, na categoria Melhores Contistas. Em 2013 recebeu o Prêmio Luso-Brasileiro na categoria Melhores Contistas e o 2º lugar no I Festival de Contos do Rio de Janeiro.

Associada à LITERARTE (Associação Internacional de Escritores e Artistas), é membro correspondente da ALAF – Academia de Letras e Artes de Fortaleza, da ALG (Academia de Letras de Goiás) e da ACLA (Academia de Letras, Artes e Ciências de Vitória) e embaixadora da Divine Académie Française des Arts Lettres et Culture.

A autora publicou os romances Rubi de Sangue (2011), pela editora Òmega, Seablue (2012), editora Corpos. Em 2013 serão lançados em Portugal os romances O Voo da Fênix e A Revelação, também pela Òmega.

Seu primeiro romance a ser comercializado no Brasil, intitulado Herdeiro da Névoa (2013), foi publicado pela editora Chiado.


Sinopse: 
Inácio Vaz mal podia acreditar no sonho que se realizava. Acabara de chegar à Paris com algumas moedas no bolso e a grande vontade de se tornar advogado. Depois de ser surpreendido pela beleza de Chloé Champoudry, enquanto esperava pela entrevista que lhe garantiria a bolsa de estudos na Sorbonne, e encantado pela garota dos cabelos de fogo, trocara equivocadamente Direito por Artes, para poder estar em sua companhia. Desesperado por ter abdicado do sonho, Inácio descobre que seu nome não consta em nenhuma das listas de matrículas. Disposto a esclarecer o mal entendido, não percebe que seus documentos foram trocados. O rosto na foto é seu, mas o nome, de outro. Stephen, seu colega de quarto, tenta convencê-lo a assumir a nova identidade. Os documentos pertencem ao herdeiro da dinastia Roux, um milionário desaparecido sem deixar rastros. Preso em um leque de mentiras e suspense, Inácio trava uma luta com sua própria consciência, enquanto apaixonado, procura pela garota que lhe roubara o coração.

Já nossa segunda parceira é a Ana Carolina Almeida Souza. Nos conhecemos através de um comentário que fiz na resenha do livro dela, Irmandade das Olívias, ela veio aqui no blog agradecer pelo elogio e acabamos firmando parceria =D  Se  Raquel é minha xará de nome, a Ana é minha “xará” de profissão. A autora é jornalista de formação, mas sempre teve uma queda pela Literatura, especialmente por histórias que envolvessem magia, mitologias e o sobrenatural. Além de escrever romances, Ana é pesquisadora em Comunicação e suas interfaces com Cinema, Contemporaneidade e Contos de Fada



Sinopse: A cada 50 anos uma Olívia é escolhida para continuar a missão que Olívia Yale começou ainda no século XVI, lutar pelos sonhos dos outros. Mas a Olívia do século XXI não sabe muito bem como lidar com tanta responsabilidade. Sem contar que ela acabou de entrar para a faculdade, vai ter que começar a trabalhar e ainda tem Viktor. Esta jornada está apenas começando e no meio disso tudo Olívia vai precisar ter coragem, amadurecer e aprender que nem é sempre é bom confiar nos outros.

15 comentários:

  1. Parabéns pelas novas parceiras, Raquel! Boa leitura! ;)

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  2. Oi querida!
    Novidades de parcerias sempre são muito bem vindas né?
    Parabéns, eu vou querer ler as resenhas depois heim rs
    bjs
    http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana!! Já semana que vem tem resenha de Irmandade das Olívias e em breve tem tb de Herdeiro *0* Fica de olho.

      Excluir
  3. Oi, Kel!
    Parabéns pela parceria! Ambos os livros parecem ser bons, principalmente Herdeiro da Névoa - que capa linda essa! A história deve ser tão boa quanto a capa :)

    Beijos!
    Vini - http://blogumjovemleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei dos livros, parecem ótimos! Parabéns pela parceria, Kel! ^^


    beeeijos,
    http://www.misssainha.com/

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada pela confiança Raquel, minha xará! Espero que você goste do livro! Beijosssss!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu que agradeço pelo apoio, xará! Doida para conhecer o Herdeiro!!

      Excluir
  6. Herdeiro da Névoa É MT BOM, terminei de ler ontem e tenho certeza que vc vai adorar!
    Já o outro livro desconhecia :/
    PS: se já tiver comentado antes eu n sou doido, apenas n lembro se comentei ou não hahahah
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aiiii to doida pra ler!!!! Ele é o próximo da lista assim que eu terminar o Gato Bob!!

      Excluir
  7. Oi Raquel, muito obrigada pela confiança e pelo carinho em divulgar o meu trabalho. Estou ansiosa para saber mais sobre o Herdeiro da Névoa. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segunda tem resenha de Irmandadeeeeee. Espero que goste pq eu amei o livro.

      Excluir
  8. Aeee parabéns pelas novas parcerias! Que sejam muito proveitosas para ambos os lados!

    ResponderExcluir
  9. Olá Raquel!
    Parabéns pelas parcerias. Fiquei bastante curiosa para ler Herdeiro da Névoa (aceitando de presente. rsrs). Mais uma vez parabéns, e que venham muitas outras parcerias pela frente.

    Beijinhos, Alicia.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!