# Notícia Literária // Lançamento oficial de O Chamado do Cuco

Oiee, gente, tudo bem?

Chegou o grande dia. Hoje é o dia do lançamento do livro O Chamado do Cuco, do autor Robert Galbraith, pseudônimo de ninguém menos que J.K Rowling. Após ser lançado lá fora, o livro chega ao Brasil já com ares de best seller. Confesso que estou pagando para ver se o livro é realmente bom, JK ainda não me convenceu como autora versátil, uma vez que eu detestei Morte Súbita. 

Mas, enfim, diferente de Morte Súbita (Graças a Deus), O Chamado do Cuco é um livro policial. Conterrânea de renomados autores do gênero, como Agatha Christie e Arthur Conan Doyl, JK criou o detetive particular Cormoran Strike que junto de sua secretária  Robin Ellacott passarão por grandes aventuras para desvendar o assassinato de uma modelo. 

A verdade é que, obviamente, o peso do nome de Joanne Kathleen Rowling fez com que as vendas de  The Cuco Calling (título original) alavancassem. No inicio, o livro vendeu alguns milhares de exemplares e obteve um retorno considerável da crítica. Mas após um linguista da Universidade de Oxford descobrir, três meses depois, que Robert na verdade era JK (ele fez comparações da escrita do livro com outros de diversos autores) , as vendas subiram enormemente.  

Agora, que a espera terminou e Habemus O Chamado do Cuco no Brasil, os leitores podem comprar o livro em versão brochura ou capa dura (Raquel pira) ou ainda em ebook. A faixa de preço é de 39, 90 (bem salgadinho, como normalmente são os livros da Rocco)

19 comentários:

  1. Ah eu ouvi falar sobre o lançamento desse livro.
    Espero que seja um livro bom.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também espero, viu? Pq me decepcionei totalmente com Morte Súbita.

      Excluir
  2. Notícia mais falada do momento!! VocÊ vai comprar? Queria muito ler um monte de resenhas antes de gastar esse dinheiro haha
    Beijos!

    www.centraldaleiturablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pedi de amigo oculto. Vamos ver se vão me dar esse livro *-*

      Excluir
  3. Lendo seu post eu me imagino lendo o livro, mas infelizmente eu ainda nem pude comprar, e quero o de capa dura!
    kkkkkkkkkkk
    Adorei o post, querida.

    Bom final de semana :)
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii..
    Quantas saudades daqui!

    Confesso que ainda não li "Morte Súbita", então, não sei deste outro lado da escrita da J.K., mas espero descobrir em breve!

    ♥ Beijos, Lu
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaahhh saudades de vc tb, Luuuu. Eu não curti at all Morte Súbita. Espero que vc goste

      Excluir
  5. Olá Raquel,

    Essa é uma super notícia né? Quero muito ler esse livro...mas que é caro é...kk..abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por enquanto tá carinho mesmo, mas na internet vc encontra na faixa dos 28 reais. Na loja tá 40 e poucos... =P

      Excluir
  6. Poxa um livro tão esperada, bem carinho tinha de monte na livraria da Travessa que fui ontem, eles tinham que ter feito um preço mais acessível!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Dani, mas é assim mesmo, livro da JK quando lança é caro. Ainda mais pela Rocco, né, que é uma das editoras mais carinhas. Mas então, na internet vc acha por um preço mais legal.

      Excluir
  7. Eu não resisti e comprei o livro, a curiosidade foi enorme, quero ver este outro lado da escritora e espero não me decepcionar. Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Vai ser bom podemos ver um outro lado da autora, agora como sempre a Rocco com excelente livros mas o preço salgado. Isso acontece com outra editora a Suma de Letras não consigo comprar os livros de Stephen King por menos de R$40,00.
    Mas é isso ai torcer para que um dia o incentivo a literatura seja maior e as editoras possam baixar os preços dos livros.

    Abraço,
    Diego de França
    http://leitorsagaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, a Suma é MUITO cara também. To há séculos tentando comprar A Mulher do Viajante no Tempo, mas não consigo, muito caro!!

      Excluir
  9. Eu acho engraçado como todas as livrarias precisam colocar o nome da J.K do lado do livro para deixar claro que é dela. Até comentei isso com você hoje, quando vimos na Saraiva que colocaram um livro de HP do lado rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade. Mas é que nem todo mundo sabe que Robert é o pseudônimo que ela usou.

      Excluir
  10. Oii Kel

    Comprei o meu e chegou a pouco tempo... Vou aproveitar esse feriado de sexta para começar a ler.
    A capa do livro é linda, tinha visto uma outra muito feia com a foto de uma mulher de costas, estava com medo de não achar com esse capa.

    Ps - Edição em capa dura *--*

    Até mais Kel.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!