28 outubro 2013

# Te contei? // Sessão de autógrafos da Kiera Cass

Oi, gente linda, tudo bem?

Tô vindo aqui mega tarde porque hoje o dia foi cheio. Antes de iniciar o post, vamos fazer um exercício de memória bem simples. Imaginem uma pessoa fofa. Aquela pessoa que esbanja simpatia e que dá vontade de apertar. Imaginaram? Bom, sinto em informar, mas esta pessoa que vocês imaginaram não é nada comparada a Kiera Cass. Gente, ela é uma fofalinda!!!!! Hoje fui à tarde de autógrafos dela e vou contar a vocês como foi!

Combinei com a Dani, do Livros Janela da Imaginação de irmos juntas à sessão. O encontro com a Kiera seria na Saraiva do Botafogo Praia Shopping, o que me deixou um pouco receosa porque nem MegaStore a loja é. Por sorte o evento foi dia de semana e acho que isso contribuiu para que não fosse aquela "multuera" de gente. Mas ainda assim chutaria que foram cerca de 180, 200 pessoas. 


Eu e Dani na fila desde às 11h da matina.
Este é o local onde estávamos sentadas. Tipo coração de mãe, sabem? =P

A livraria é pequena? Sim. E não deixou de funcionar por causa do evento. Foi um pouco desconfortável porque dividíamos o espaço com as prateleiras e ainda com os demais clientes. Mas devo ressaltar aqui que foi tudo bem organizado. Reservaram um espaço exclusivo para a Keira, pertinho do vidro da livraria, o que favorecia quem estava do lado de fora. A área em que os fãs esperavam ficava "isolada" com faixas e havia uma boa equipe de seguranças circulando.

A Kiera falou individualmente com cada um, evitando que a pressa para que a fila andasse contribuísse para que as pessoas trocassem seus livros na hora de recolhê-los já assinados. Aliás, outra coisa linda foi que o autógrafo era nominal!!! A fofalinda da Kiera escrevia o nome de todo mundo nos livros e em seguida assinava. Ainda houve fotógrafo oficial que disparava uma chuva de flashs. 

O evento levou o dia todo, óbvio. As senhas começaram a serem distribuídas às 13h e os autógrafos só seriam a partir das 17h (aliás, Kiera chegou alguns minutinhos antes para a alegria da galera ). Foi bem cansativo, admito, mas gratificante.

Local onde a Kiera deu os autógrafos tava preparadinho desde cedo.

Kiera fofa, toda atenciosa. Neste momento, segundo minhas fontes confiáveis, parece que ela escreveu o nome do menino errado no autógrafo e a própria Kiera pediu que fosse dado ao fã um novo livro para que ela autografasse novamente.
A Kiera é uma fofa e eu sequer poderia imaginar isso. Ela é tão sorridente que ofusca qualquer um. E a animação dela de estar e poder falar um pouquinho com os fãs era nítida. Ela abraçada, acenava e mandava corações. Quando a galera começou a gritar "we love you", ela subiu na cadeira (gente, ela é anã, muito baixinha =P) e mandou beijos. Quando chegou a minha vez de falar com ela (eu estava com uma coroa na cabeça), ela disse toda feliz "OH GOD! CUTE!". Ela é linda, uma querida. Óbvio que me enrolei toda porque fiquei nervosa. A Kiera agradecia todo mundo que dava algum presente para ela. E olha que ela ganhou bastante coisa. Desde comida até cartinhas. Eu e Dani demos marcadores dos nossos blogs e ela amou.

E, assim, mesmo depois de ter pego meu autógrafo, fiquei no shopping esperando meu namorado. Lá pelas 20h30min, horário em que estava quase terminando o evento, voltei na Saraiva. A Kiera ainda estava lá, assinando livros e com a mesma animação. Vi quando a última pessoa pegou o autógrafo e logo depois ela começou a fazer um alongamento misturado com passos de ballet que foi muito booom. Pena que não consegui tirar fotos desse momento. 

AH, esqueci de falar que também ganhamos marcadores de A Seleção e A Elite. Só um, o que achei muito pobre =P. Mas achei que foi uma grande consideração da editora.

No mais, acho que foi isso. Claro que tiveram problemas com pessoas furando fila, mas isso é inevitável. O importante é que a experiência foi maravilhosa. E podem ter certeza de que, a partir de agora, lerei os livros da Keira com outros olhos. Não que a simpatia do autor influencie na leitura, mas saber que quem escreveu aquele livro ama os fãs, quer ter esse contato com os fãs, com certeza faz com que a leitura torne-se mais especial =D

E agora uma foto com os nossos bebês autografados pela tia Keira fofalinda Cass.


26 comentários

  1. Ahhhh eu sou dessas que quando sabe que o autor é gente boa acaba se interessando pelo livro...rs
    E pelo visto ela deve ser demais, adoro pessoas simpáticas assim que a não deixa a fama subir na cabeça!

    beijos,
    http://www.misssainha.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leeh!! Ahh mas é muito necessário que o autor seja gente boa, né? Principalmente nesse meio. A simpatia conquista mesmo as pessoas

      Excluir
  2. AHh

    eu tb estava lá e concordo que a Kiera é uma fofa!!! E tinha mt gente esperando né?! Acho super dez autor atencioso assim <3
    E além do mais, os livros são realmente bons! Tomara que depois ela volte pra assinar o ultimo livro né?! rs

    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aiii que coincidência!!! A Kiera é uma linda, não imaginava que ela fosse tão atenciosa assim. Realmente tava bem cheinho para um dia de semana. Mas acho que SP deu mais gente

      Excluir
  3. Você deve estar radiante assim como se mostrou durante a postagem.
    Parabéns por ter conhecido a autora!
    Tem alguns autores que eu sou louco para conhecer - e quem não?? haha
    Muito legal o seu post!
    Abraços.

    Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, fiquei mt feliz de ter conhecido a Kiera. Exemplo de autor humilde.

      Excluir
  4. Oi Kel !
    A autora deve ser muito legal mesmo , me interesso muito pelos livros .
    Adoro esse tema :)
    Beijo
    livrosebombons.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. oi Raquel, legal demais! Adoraria essa oportunidade, principalmente depois de tudo que você falou da autora! E ela soltou algum spoiler de The One? Ou nem deu tempo? Porque imagino que deve ter remorado com os autógrafos, dada a atenção que ela parece ter dado a todos, rs
    bjos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaahhh muita gente perguntava, mas como ainda não li A Elite, nem queria saber =P

      Excluir
  6. gosto muito de livros em lugares como esse me sinto em casa
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amiga foi super divertido a sua companhia, a Bela adorou vc, mesmo com os barrados kkkk que teve eu faria tudo de novo, foi diferente apesar de ser em um dia estranho em plena segunda feira!
    Mas valeu por que a Kiera é mega simpatica!!!
    bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amei a sua companhia tb!!! Qnd vamos repetir a dose? =D

      Excluir
  8. Também tive o prazer de conhecê-la ontem na Livraria Cultura em São Paulo , e lá foi bastante gente , viu ? Mesmo sendo de semana , achei bem organizado na medida do possível , ela é incrível , e o marido dela , lindo demais kkk

    Amei sua reportagem .

    Daniele Nhasser - autora de Amor,és real
    Blogueira do Amantes de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi realmente mais organizado. Bem mais que o Nicholas, né? Mas tb tive a impressão de que em SP deu mais gente que aqui no Rio

      Excluir
  9. Ah, que bom que você foi, se tivesse aqui em Brasília eu iria também. Pelas fotos ela parece ser fofa mesmo e estou louca para ler os livros dela. Espero gostar.

    *A coroa ficou legal mesmo!!! =D

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é linda!!! Dançou, mandou coração...

      Excluir
  10. Ai, eu não li ainda os livros da autora, mas pelo seu relato e pelas fotos, ela parece ser muito simpática e divertida. Gosto de autores assim que reconhecem o valor de um leitor. Amei as fotos.
    Beijos e parabéns Raquel.
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é linda. Mas coitada, tava morrendo de calor naquela livraria

      Excluir
  11. Eu sempre quis me encontrar com algum autor mas infelizmente moro no interior de SC (onde não vem ninguém) Mas achei bem legal sua experiência :)

    http://blogliterariopalavrasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu também achei ela uma fofa, muito simpática e dando atenção para todas as pessoas. Foi engraçado ver ela se alongando no final rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O alongamento foi ótimo. com certeza ela precisava =D

      Excluir
  13. Estava dando uma fuchicada na net e achei sua postagem...
    Ela esta pra vim de novo agora dia 29 e eu vou ( moro mega longe mais vou)
    e gostaria de saber se pra pegar ( o numero para ela poder autografar) foi complicado ??

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!