Oiee gente, tudo bem?
Hoje é quinta e como toda a quinta temos nossa coluninha: Personagem da Vez. Pra variar, fiquei pensando e repensando quem poderia ilustrar o dia de hoje até que me decidi pela Alasca!
Sim, o nome faz você pensar que trata-se do estado. Na verdade essa é a inspiração do nome. Alasca, (do livro, Quem é Você, Alasca? Do todo divo e poderoso, John Green) é uma menina que é 8 e 80. Ela consegue ser tranquila, carinhosa, falante, e daqui a alguns minutos transforma-se em uma garota irritada, carrancuda e monossilábica. A verdade é que Alasca é um mistério, como bem sugere o título do livro. E acho que esse é o interessante dela. A dimensão da personagem é aumentada de acordo com o desenrolar do livro, e ela só vai crescendo. Sabe aquele personagem que exerce uma influência, mesmo quando não está naquela parte do livro? Esta é Alasca! E Alasca só vai crescendo. Parece que você a conhece, mas no fundo você não sabe muita coisa sobre a vida dela, o que ela pensa do futuro.
Apesar deste mistério todo que ronda a personagem, uma coisa é certa: Alasca quer descobrir como sair do labirinto da vida. Também são dela os melhores quotes
"Não é nem a vida nem a morte, o labirinto."
"Hmm..., certo. É o quê?"
"O sofrimento, ela disse. São as coisas erradas que fazemos e as coisas erradas que fazem conosco. Essa é a questão. Bolívar estava falando sobre a dor, não sobre a vida e a morte. Como saímos deste labirinto de sofrimento?"
"Cruzes! Não posso ser uma dessas pessoas que ficam sentadas falando que pretendem fazer isso e aquilo. Eu vou fazer e pronto. Imaginar o futuro é uma espécie de nostalgia."
"Como assim?"
"Passamos a vida inteira no labirinto, perdidos, pensando em como um dia conseguiremos escapar e em quanto será legal. Imaginar esse futuro é o que nos impulsiona para a frente, mas nunca fazemos nada. Simplesmente usamos o futuro para escapar do presente."
Acho que é bem difícil explicar um personagem que não dá para ser explicado. Só quem leu Quem é Você, Alasca, sabe do que eu tô falando. Esse é mais um daqueles livros profundos do John Green que você vai passar dias e dias refletindo sobre.
Bom, mas fica aí a dica de personagem para hoje ;)
O John é sempre incrivel, né!!!
ResponderExcluirEu to super curiosa para ler esse livro. Obrigado pela dica. Abraços!!!
palavrapequenas.blogspot.com
Oi Se, tudo bem? Quem é você alasca é muito bom e super filosófico no estilo John Green. Vale muito a pena
ExcluirAdorei conhecer a personagem! Sou louca para ler esse livro, farei isso o quanto antes!
ResponderExcluirBjs, Isabela.
www.universodosleitores.com
Oi Isa! Vale muito a pena. E o livro é pequeno, dá pra ler em um, dois dias!
ExcluirAiiii meu Deus mais um pra lista! Preciso ler! rsrs
ResponderExcluirbeijos,
http://misssainha.com/
depois quero saber o que vc achou, Leeh!
ExcluirNão gosto dessa capa.... Não sei explicar porquê!
ResponderExcluirE essa coisa de personagem viver mudando... Ainnnn, juro que me irrita!
Não é o livro que eu compraria para ler... Sei que julgo pela capa e isso é feio, mas não me empolgou!!!! =/
bjsssssss
soueupri.blogspot.com.br
Eu também odeio essa capa, Pri. Depois lançaram uma outra beeem mais bonita, toda preta.
ExcluirOi querida!
ResponderExcluirNossa, achei bem legal essa coluna! Amo John Green, um dos meus autores favoritos, e este livro e Will & Will são os únicos dele que ainda não li, apesar de tê-los na estante. Acho que vou gostar muito da Alasca, baseado nas características que você citou!
Um beijo
http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/
Oi Amanda! Eu sou daquelas fãs doidas de John Green que quer sempre ter um livro dele na estante com o status "para ler" pq John nunca é demais e sempre quero ser surpreendida por ele.
ExcluirAinda não li esse livro mas o post de hoje os quotes me fizeram desejar ler o livro que parece ser bem interessante !
ResponderExcluirAmei
http://www.livrosechocolatequente.com.br/
O livro é ótimo, Dre, como todos os do John Green!
ExcluirSimplesmente maravilhoso o post, agora tenho que compra-lo!!!!
ResponderExcluirkkkkbjkas
Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação
compra mesom, Dani! Vale muito a pena!
ExcluirOi Raquel!
ResponderExcluirAdoro John Green, mas ainda não tive oportunidade de ler "Quem é você Alasca?". Acredito mesmo que deva ser uma personagem difícil de explicar para quem não leu o livro, mas acho que essa é uma característica do autor: suas tramas parecem simples, mas são difíceis de explicar porque tem muitas nuances.
Tenho certeza que "Quem é você Alasca?" deve ser incrível porque John Green não erra nunca ;)
Beijos
alemdacontracapa.blogspot.com
Oi Mari, Quem é você Alasca é um livro bem profundo. Super recomendo. E é como vc disse, esta é uma caracteristica do autor, personagens bem densos.
ExcluirEu to com muuita vontade de ler esse livro, porque todo mundo fala que ele é ótimoi e é tipo "um tava na cara". Bom, pelos outos livros do Green que eu ja li eu posso imaginar que a Alasca deve ser ótima haha E poxa eu adorei as músicas do Bon JOvi, você Tm um ótimo gosto musical.
ResponderExcluirTem post novo lá no blog *-* e ele agora tem twitter ( UHUL) segue lá @torresaamanda
Beijos
barradosno-baile.blogspot.com
Vale muito a pena, Amanda. Vc vai adorar, ainda mais pra quem é fã de John Green, este livro é ótimo
ExcluirGostei bastante das citações que você colocou mo, principalmente da segunda. Pretendo continuar com as leituras dos livros do John Green assim que finalizar o primeiro livro de GOT!
ResponderExcluirisso mesmo, namo!!!!
ExcluirAinda não li nada de John Green... fico imaginando se é muito teen... O que você acha?
ResponderExcluirNããão. Não tem nada de teen! John Green é um autor que, em meio aos seus personagens e a trama que ele desenvolve, ele coloca reflexões bem pertinentes. John Green é realmente brilhante e só lendo mesmo para saber ;)
Excluir