# Mudando de Assunto// Entrevista com a escritora Bianca Carvalho

Oi, pessoal! Tudo bem?

Como vocês sabem sábado é dia da coluna Mudando de Assunto, e hoje vou bater um papo com a escritora Bianca Carvalho, autora de "Jardim da Escuridão" e "Versos Sombrios", livros que estão fazendo muito sucesso com quem gosta de suspense romântico! 

Bianca tem 26 anos e começou a escrever livros aos 14! Precoce, não? Vamos conhecer esse talento da literatura??



Foto: Marcos Canetti Neto
Pode nos contar um pouquinho sobre o seu livro primeiro livro, "Jardim de Escuridão"? É um livro de mistério?
Sim, "Jardim de Escuridão" é um livro de suspense romântico, com leves toques de sobrenatural. Conta a história de uma mulher que consegue prever o futuro através do significado das flores. Então, por causa deste dom, ela acaba conhecendo um homem, por quem se apaixona, e a quem vai ajudar a desvendar uma série de assassinatos, incluindo o da irmã gêmea dele. 

Você notou um certo amadurecimento no seu mais novo livro, "Versos Sombrios"? Qual é a diferença do seu primeiro livro de ficção para o último?
Com certeza. Quanto mais se escreve, mais experiência você acaba obtendo. Acredito que no primeiro livro eu não tenha tido tanta paciência em descrever certas cenas e acontecimentos. No segundo eu me atentei mais para detalhes e para os sentimentos dos personagens.

Em uma frase o que você diria sobre a protagonista dos seus livros?Faith é uma mulher responsável e doce, que consegue prever o futuro com a ajuda das flores.

Você se inspira em algum autor(a) na hora de escrever?Minha grande influência vem de Nora Roberts e Sidney Sheldon. Mas são vários os que me inspiram.

De onde surgiu essa vontade de ser escritora?
Eu escrevo desde pequena, mas nunca tinha pensado em publicar meus livros. Quando escrevi "Jardim de Escuridão" foi que a vontade começou a surgir com mais força, pois senti que era um trabalho mais profissional, com uma pesquisa mais intensa e com mais apelo. 

Fiquei sabendo que você escreveu seu primeiro livro aos 14 anos. Como é esse livro? Quais foram as dificuldades para escrevê-lo?
É um romance romântico, passado na Segunda Guerra Mundial. Na época, como eu sequer tinha pretensões de terminá-lo, não tive muitas dificuldades. Acabei terminando em dois meses, mas hoje não tenho coragem de mostrá-lo para ninguém, rs.

O que gosta de ler?
Meu estilo preferido é o mesmo que eu escrevo: o Suspense Romântico. Acho que é importante se escrever o que gosta, pois assim a história flui mais fácil.

Pretende escrever livros totalmente diferentes dos que já escreveu? Para outro público talvez...
Gostaria de escrever um livro para o público teen, mas ainda assim permaneceria no meu estilo. Amo o que eu escrevo, e é isso que me move.

Além de escrever, como é seu dia a dia?
Sou revisora e tradutora, por isso, atualmente, vivo exclusivamente para os livros. Passo 24 horas por dia divulgando-os, trabalhando neles e lendo-os.

Bia e eu na Bienal. Foto: Marcos Canetti Neto
Fala a verdade para a gente, sua graduação em Marketing te ajudou na hora da divulgação dos livros? Qual é sua técnica de divulgação?
Sim, com certeza ajudou. Consigo planejar melhor minhas estratégias de divulgação, consigo reconhecer meu público-alvo e segmentar meu mercado.

Qual o saldo você tira da Bienal do Rio 2013?
A Bienal foi maravilhosa, muito mais do que eu esperava. Conheci pessoas incríveis, revi amigos queridos e pude contar minha história para muita gente legal. Foi um divisor de águas na minha vida. Já estou ansiosa pela de SP =).



E aí, o que acharam da entrevista? Bianca já tinha aparecido aqui no blog antes no vídeo que fiz sobre a Bienal. Ela deixou um recadinho para vocês! Querem rever?? Clique aqui para ver o post! Ou aqui para ver o vídeo direto do Youtube!

Beijoos

14 comentários:

  1. gostei
    eu não sou tão fã assim de romance com suspense, mas é legal ler de vez em quando
    gente eu nem conhecia esse autora xp
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. Amei a entrevista! Fiquei bem motivada em saber que ela começou a escrever tão cedo, já que tenho 16 anos e estou escrevendo meu primeiro livro. Espero que dê tudo certo como tem dado para a Bianca, rs.
    É a primeira vez que visito o blog, e é tudo muito incrível por aqui, parabéns!
    Beijos,
    Dayenne Vieira.

    http://um-momentoasos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A Bia é uma fofa, vejo sempre todo seu esforço para divulgar seu trabalho, com muito carinho e dedicação. Torço muito por seu sucesso e não vejo a hora de ler seus dois livros. Excelente entrevista meninas.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oi Monique,

    Ainda não conhecia a Bianca Carvalho. Os livros dela parecem ser bem interessantes.

    Abraços,

    http://milvidasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a entrevista! O livro dela já está na minha wishilist haha :)

    http://pomardoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii!!
    Ainda não conhecia a autora, nem as suas obras!
    É muito bom quando o autor escreve sobre o que gosta! *_*
    Super curtir a entrevista!
    Beijos

    Elidiane
    Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  7. Muito simpática a autora, as capas dos livros publicados dela são lindas, perfeitas <33, mas acho que os livros em si não fazem meu estilo, uma pena >.<

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Boa noite, Kel.
    Gostei do "Mudando de assunto" porque fez eu conhecer um pouco mais do que a autora pensa já que não conheço o trabalho dela ainda >_<
    Fico envergonhada,mas estou tentando me adaptar a leitura de livros brasileiros sem preconceitos (:

    http://romances-para-te-fazer-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie flor, não conheço a autora e nem os livros, mas que bom pra você!
    Ahh que bom que gostou das roupas, bom a loja ela é uma loja ampla que tem em vários lugares aqui no Rio de Janeiro, mas não sei se tem em outras cidades.. Ela compra roupa tipo no Paraguai ai revende por isso o preço é bem barato.. beijos!

    http://pamlepletier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Monique! Tudo bem?
    Eu não conhecia a Bianca Carvalho e nem as suas obras, mas eu adorei a entrevista! É bom saber que ela tem influências da Nora Roberts e do Sidney Sheldon e devo confessar que estou apaixonada pelas capas dos livros dela, elas são lindas *-* Bjão
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Monique
    Adoro o mudando de assunto e gostaria muito de poder ter me encontrado com a Bia lá na Bienal. Parabéns pelo blog e sucesso.
    http://www.blogflordelis.com/

    ResponderExcluir
  12. Linda entrevista com a Bia,que é super querida e merece todo o sucesso....

    adorei o blog!!

    bjsss

    Bianca

    ApaixonadasporLivros

    ResponderExcluir
  13. Mais uma ótima entrevista Monique! Ficou muito boa!

    ResponderExcluir
  14. Amoooo essas entrevistas! Muito bacana o livro da Bianca Carvalho! Acho que a gente deveria prestigiar cada vez mais nossos escritores!

    beijos,
    http://misssainha.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!