02 setembro 2013

# Especial Bienal do Livro // Bate-papo com integrantes do Porta dos Fundos


Olá, pessoal! Tudo bem??

Ontem também foi dia de Bienal e finalmente eu e Raquel conseguimos dividir o mesmo espaço, ao contrário do que aconteceu no sábado! rsrs E enquanto estávamos em frente ao stand da Novo Conceito, no meio de uma conversa sobre a cobertura do blog, aparece um rapaz e pergunta "Vocês que queriam entrar na palestra do Porta dos Fundos?", Raquel fala "Não!", e eu olho para ele com uma cara de quem não está entendendo nada. Ele fala: "Vocês são blogueiras, não são?", a gente responde juntas "Sim, somos." E ele completa "Bem, se vocês quiserem cobrir o encontro do pessoal do Porta dos Fundos eu coloco vocês lá". Aí eu: "Por que não? Tá, certo, vamos". Chamei meu namorado, que é fotógrafo, e entramos no auditório onde estava acontecendo o bate-papo.

Agora vocês acompanham a matéria que fiz sobre o encontro e as fotos, que são do meu namorado, Marcos Canetti Neto.





Foto: Marcos Canetti Neto
Por conta do lançamento do livro, a equipe do humorístico Porta dos Fundos participou neste domingo de um bate-papo com mais de 350 fãs durante o evento #acampamento, no auditório Rachel de Queiroz, na 16ª Bienal do Livro Rio. Liderados por Fábio Porchat, a equipe respondeu perguntas do público com muito sarcasmo e bom humor. O grupo contou casos curiosos das gravações, falou do surgimento do coletivo e do sucesso dos vídeos. Os integrantes Gregório Duvivier, Clarice Falcão e Rafael Infante não participaram do encontro.

Foto: Marcos Canetti Neto
O ator Luis Lobianco disse que o grupo não subestima ninguém: “O que a gente procura fazer é não subestimar ninguém pela classe social. A gente parte do princípio que todo mundo é capaz de entender nossas piadas”, afirma. Já Fábio Porchat acredita que o sucesso do grupo acontece porque eles gostam do que fazem: “A gente faz um tipo de humor que a gente gosta, acha engraçado”, disse.

Quando perguntado se eles se venderam por causa dos vídeos fazendo propagandas de marcas, João Vicente de Castro foi enfático ao dizer que não: “Se você ver um vídeo com alguma marca é porque a gente gosta daquela marca. A gente não se vendeu”, afirmou.

Foto: Marcos Canetti Neto
Além dos vídeos no Youtube e agora do livro, Porchat disse que pretende fazer um musical com o Porta dos Fundos escrito por ele e por Gregório Duvivier, também integrante do grupo. Outra informação importante para os fãs é que o DVD com esquetes do Porta dos Fundos será lançado em outubro deste ano.







Espero que vocês estejam gostando da nossa cobertura especial sobre a Bienal! Todo dia terá uma novidade para vocês! ;)
Beijão

8 comentários

  1. Oi Monique! Quero te dar um abraço por ter escrito esse post, sério! Queria muito ter ido na bienal do Rio pra participar do lançamento do livro do porta, pra poder ver todos de pertinho, mas sou de PE e não dava pra ir assim, de última hora hahaha Mas pelo menos um bate-papo pra ter noção de saber como foi ajuda e muito! Esse elenco é a coisa mais linda do mundo, gosto bastante do humor escrachado deles!

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari! Tudo bem??
      Nossa, fiquei feliz demais com seu comentário!
      Você vai gostar mais ainda de saber em primeira mão que ainda essa semana vou publicar trechos do encontro deles! O que achou? rsrs

      bjoos

      Excluir
  2. Cara que bacana! Eu estou super afim de aparecer lá na bienal, porém, se eu for vou gastar muito, e o RIR está perto! rsrs
    amei seu blog! estou te seguindo!
    bjs

    lovely-utopia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Monique,

    Ah, essa Bienal está sendo tão perfeita. Morro de ri dos vídeos do pessoal da Equipo Porta dos Fundos no Youtube. É muito hilário. Parabéns pela cobertura, ficou ótima.
    Seguindo o Blog, Abraços.

    http://milvidasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ah!!! Fiquei com água na boca :(
    Poxa queria muito ter ido. Realmente deve ter ficado super legal.
    Muito bom o post.
    Bjokas

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. E eu perdendo todos esses babados, aff, aff. rsrs
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. Monique eu me divirto assistindo aos videos dos caras, eles são hilários!
    Essa Bienal rendeu bom frutos e matérias muito interessantes, gostei do post!

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. que legal hein Monique, queri muito ir para a bienal mas moro no CE então fica um pouco difícil, só acho que as grandes editoras deveriam ir para outras bienais não só me SP e RJ.

    Abs,
    muchachoonline.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!