# Resenha 41 // Aprendiz de Assassino

Oiie gente, tudo bem?

Comigo tá tudo certinho. Hoje temos resenhaaaa.Desta vez uma resenha, de certa forma especial, por ser a primeira resenha realizada com um livro (ou não tão livro assim huahuahua, mas um ebook) de parceria com a Leya. Vamos conferir:

Titulo: Aprendiz de Assassino // Assassin's Apprentice
Autor: Robin Hobb
Editora: Leya
Páginas: 232

Sinopse: O jovem Fitz é o filho bastardo do nobre Príncipe Cavalaria e foi criado pelo cocheiro de seu pai, à sombra da corte real. Ele é tratado como um penetra por todos na realeza, com exceção do Rei Sagaz, que faz com que ele seja secretamente treinado na arte do assassinato. Porque nas veias de Fitz corre a mágica do Talento – e o conhecimento obscuro de um garoto criado em um estábulo, entre cães, e rejeitado por sua família. Quando assaltantes bárbaros invadem a costa, Fitz está se tornando um homem. Logo ele enfrentará sua primeira missão, perigosa e que despedaçará sua alma. E embora alguns o vejam como uma ameaça ao trono, ele pode ser a chave para a sobrevivência do reino.




O livro conhecemos “garoto”, posteriormente Fitz, vulgo Bastardo que é entregue ao seu pai, príncipe da Cavalaria, pelo seu avó que cansou do neto que só dá prejuízo. Logo que chega a castelo, Fitz fica sob a responsabilidade do mestre dos estábulos do rei, Bronco. A historia de Fitz mistura muita rejeição e solidão, tanto que seu melhor amigo, por um tempo, é um cachorro. Até que um dia Fitz chama atenção do rei Sagaz que o toma como aprendiz e o treina na arte de matar silenciosamente, como bem sugere o titulo do livro.

Este foi o primeiro ebook que eu li, não estava acostumada com esse tipo de leitura, mas acho que foi uma quebra de paradigmas para mim. Fiquei com um pouco de medo da leitura não fluir bem, justamente por ser um ebook, mas estava totalmente enganada. O meu ipad serviu perfeitamente, não senti desconforto. Na verdade, até descobri várias facilidades do ebook, marcações inteligentes, etc.

Seja o seu sangue, garoto

Confesso que  fantasia esse não é o meu estilo de leitura preferido, mas acho que de vez enquanto devemos nos aventurar um pouco e deixar que o conteúdo  nos surpreenda. Foi o que aconteceu com Aprendiz de Assassino. É inegável a influência de George Martin ao longo das páginas, principalmente, acho, na criação dos reinos e na inserção de elementos fantásticos.

Nesse livro somos apresentados a um mundo medieval bem original onde o reino é governado por uma linhagem sanguínea onde algumas pessoas possuem um tipo de controle mental chamado Talento, este é manifestado em Fitz, graças à sua descendência real, porém tal "dom" deve ser controlado. O curioso deste reino criado pela autora são os nomes definidos pelas habilidades, por exemplo: os mais fortes são feroz, os mais espertos são Sagaz e assim por diante.

Então Dona Despachada me enxotou para fora do quarto como se eu fosse uma galinha irritante, e eu finalmente me pus a caminho da cozinha em busca de alguma comida

O livro é bem escrito, permite que você visualize perfeitamente o que a autora propõe, tudo tem a sua fundamentação. A narração é em primeira pessoa. Gostei dos personagens, especialmente de Bronco e Fitz que vão amadurecendo ao longo da leitura. Algumas partes são meio deprimentes, no sentido de triste que até te faz querer parar de ler, mas no geral é um bom livro. 

Pesquisando pela internet descobri que esse livro foi publicado lá fora em meados dos anos 90 e que, mês passado a Leya lançou aqui no Brasil. Assim, confesso que a capa é BEEEEM feia. Por sorte eu li o livro em ebook, o que não me fazia ter que olhar pra capa sempre;

Bom, acho que é isso. Recomendo a leitura do livro, principalmente para quem é fã de Game of Thrones. O três estrelas é simplesmente porque este não é o meu estilo preferido, mas ainda assim, gostei bastante do livro e fui surpreendida pelo seu conteúdo.




11 comentários:

  1. Eu acho legal esse tipo de livro, interessante!

    beijos,
    http://misssainha.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leeh, que bom que vc gosta. Leia a vontade que vc vai adorar Aprendiz de Assassino

      Excluir
  2. Keeelll..
    Fico feliz que tenha gostado de ler em ebook. Eu ainda tenho um certo preconceito (sei que é feio, mas tenho). E acho que aumenta ainda mais por eu não ter um iPad - hahaha!
    Tenho que admitir contigo que, pela capa, também não me interessaria nem um pouco, rs! Mas, não devemos julgar um livro pela capa, não é mesmo?!

    De romance, passei para suspense e agora fui para o erótico. Faz um tempo que não leio fantasia. Quando eu tiver um tempo que não esteja lendo os artigos de monografia, uma fantasia é uma boa pedida :D

    ♥ Beijos, Lu
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu,

      até que eu gostei de ler em ebook sim. Confesso que ainda prefiro livro físico, mas não é tão ruim quanto eu imaginava. Mas o ebook dá pra ler no celular também, no pc, no laptop... Nossa, erótico é realmente uma barreira que eu preciso ultrapassar, mas até agora é um dos poucos gêneros que passo longe.

      beijos
      Kel
      porumaboaleitura.blogspot.com.br

      Excluir
  3. O período Medieval é assim mesmo, sombrio, forte, solitário, fantasioso e com suas maravilhas. Eu gostei da resenha, na verdade eu realmente fiquei com muita vontade de ler o " Aprendiz de Assassino " por causa de sua resenha, e vou procurar saber mais sobre o autor e afins. Como gosto de fantasia, história Medieval em si , será o primeiro livro que irei ler quando as férias da faculdade chegarem.


    Vitamina de Pimenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yan, tudo bem?

      que bom que instiguei a sua vontade de ler esse livro. Fico super feliz quando isso acontece. Procura mesmo saber mais sobre a autora e espero que curta a leitura tb

      Excluir
  4. Oi Raquel :)

    Nossa sério que você não gostou da capa ? eu acho ela linda, esse livro faz o meu estilo e vou comprar ele em Setembro com certeza estou ansioso, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  5. N]ao conhecia esse livro
    Mas não me chamou tanta atenção

    Já estou seguindo e curtindo ;)
    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ótima resenha meu amor! O livro parece ter uma historia interessante! Fico feliz que a parceria tenha começado bem!

    ResponderExcluir
  7. Adorei a capa! Mas não é o meu tipo de livro, então acho que não leria. Eu não gosto de falar isso porque eu não gosto de pré-julgar as coisas, então eu até leria, mas não iria atrás disso, se aparecesse na minha vida, HAHA, eu leria!
    Boa semana!
    http://literallypitseleh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!